AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013

+6
KÜLL
pliniodemarco
matheus
leocouto
rafiuskis DF
Domingos V
10 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 14]

Fabiano



Isso quer dizer que o Cerato novo pode bater na casa dos 80 mil reais, o que é no minimo ultrajante....

http://www.oticainova.com.br

Fred



É muito simples se livrar dessa tunga: é só pedir a nota fiscal do frete. Se vc está pagando, tem direito ao comprovante fiscal...
Quanta picaretagem. A Kia decidiu ficar com ágio das primeiras unidades para si (meteu 5 ou 10 mil a mais no preço do carro) e as revendas querem um pouco do fígado do otár.. , digo, consumidor para si também.

pliniodemarco



hahaha

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

É mole?

Aqui adoram a desculpa do "frete".Quando estava pesquisando o Picanto e aqui era sempre a mesma história "2 mil de frete", respondia que o valor que a cegonha cobrava de SP -POA era de 600; aí ficavam sem o que dizer e se saíam com aquela desculpa " é a orientação do gerente".

KÜLL



04/06/2013 | 16:39
Canal de NotíciasKia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch

Enquanto a montadora confirma o lançamento do modelo para o segundo semestre de 2013, rede autorizada diz não saber se o carro será lançado no País


Autor: Guilherme Silva/Foto: Divulgação

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaImprimir
Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaEnviar
Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaShare
[url=http://twitter.com/share?text=Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch&url=]Tweet[/url]






  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=11137&t=Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Facebook Facebook[/url]
  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch+]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Twitter Twitter[/url]

  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch&c=&u=&l=5]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Myspace Myspace[/url]
  • Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Orkut16 Orkut
  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=&title=Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Google16_1 Bookmarks[/url]





Página: Kia e concessionárias divergem sobre Cerato hatch

Nome Amigo:


E-mail Amigo:

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula

Seu Nome:


Seu Email:


Comentários:


Cancelar
Enviar

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Ceratohatch_abre

Durante o lançamento da nova geração do sedã Cerato, a Kia Motors anunciou que se planejou para recuperar o espaço perdido no mercado brasileiro em 2012, quando registrou uma queda de mais de 20% na sua participação no mercado por conta da nova política de impostos para automóveis importados, que passaram a pagar mais IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). De acordo com o presidente da montadora sul-coreana no País, José Luiz Gandini, o plano para 2013 é crescer 10% vendendo cerca de 45 mil veículos até o final do ano.
Para recuperar a sua fatia no mercado, a Kia apostará em oito lançamentos no País até o começo do ano que vem. A renovação do portfólio teve início com as chegadas da nova geração do Cerato e do redesenhado Sorento, em abril e maio, respectivamente.
Dentre as novidades, um dos destaques é a versão hatchback do Cerato, cuja apresentação está prevista para agosto, logo após o lançamento do renovado Cadenza. O Carsale entrou em contato com concessionárias Kia na capital e em cidades do interior paulista para confirmar a previsão de chegada do modelo, mas as informações obtidas foram diferentes das divulgadas pela montadora sul-coreana.

Em uma concessionária de Itu, cidade-sede da Kia no Brasil, a vendedora consultada disse que o Cerato hatch não tem previsão de chegada no mercado brasileiro, enquanto o funcionário de outra loja da rede, em Barueri, afirmou que o carro “só chegará no Brasil no final do ano, mas ainda não temos informações de preços e equipamentos”, disse.
Já a vendedora de uma filial da zona sul de São Paulo chegou a dizer que “o Cerato hatch não tem data certa para ser vendido no Brasil por conta da grande demanda pelo carro no exterior, e a sua importação poderia atrapalhar as vendas do sedã no mercado brasileiro”. A funcionária ainda complementou dizendo que o modelo “só será oferecido por aqui quando a Kia começar a produzi-lo em uma fábrica no País”.
Consultada pelo Carsale, a assessoria de imprensa da Kia Motors do Brasil afirmou que as informações divulgadas pelos vendedores da rede de concessionárias não procedem e que o lançamento do Cerato hatch será em agosto ou setembro deste ano.
Durante o lançamento do Cerato sedã, a Kia divulgou que a configuração hatch será vendida no Brasil com motorização de 2.0 litros de 173 cavalos de potência. Ainda sem preços definidos, o modelo deverá brigar com Chevrolet Cruze Sport6, Ford Focus e Hyundai i30.
Mais lançamentos e fábrica brasileira
A Kia lançará por aqui até o final do ano os seguintes modelos: a nova geração da minivan Carens em setembro, o sedã Optima com visual renovado em outubro e Cerato Koup (cupê esportivo) em novembro. No primeiro trimestre de 2014 será a vez da segunda geração do crossover Soul e do sedã de luxo Quoris desembarcarem por aqui.
Ainda sem dar detalhes da implementação de uma fábrica no Brasil, a Kia diz apenas que a preferência é construir uma unidade de produção no estado de São Paulo por conta da proximidade com os principais fornecedores.

R8V

R8V
Administrador

Seria pedir demais o lançamento do Cerato hatch com o anúncio da fábrica em agosto?

Fabiano

Fabiano

Acho que será um erro não lançar o Cerato hatch, o carro tem potencial para se destacar ainda mais que o sedã, aind amais se vier mesmo com o 2.0 da Sportage, será um dos carros mais empolgantes para dirigir entre os aspirados, eu que andei com uma ix35 com esse motor digo que se num SUV ele da um baita brilho ao carro, imagina a um carro mais leve.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Creio que dessa vez, o hach vem!

Grilo

Grilo
Administrador

Com o i30 salgado e com visual sem graça, creio que o Cerato hatch tem tudo para ser um sucesso.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



16/08/2013 | 17:08
Canal de Avaliação

Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6

Levamos a versão topo de linha equipada com câmbio automático para a pista de testes; avaliação traz números de desempenho dos concorrentes

Autor: Larissa Florencio/Foto: Giovanna Consentini

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaImprimir
[url=javascript:void(0);]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaEnviar[/url]
[url=javascript:void(0);]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 BtnNoticiaInternaShare[/url]




  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/avaliacao/materia.asp?idnoticia=11518&t=Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 FacebookFacebook[/url]
  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6 +http://bitly.com/14GLhc1]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Twitter Twitter[/url]

  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6 &c=&u=http://bitly.com/14GLhc1&l=5]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 MyspaceMyspace[/url]
  • Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Orkut16 Orkut

  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=http://bitly.com/14GLhc1&title=Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6]Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Google16_1Bookmarks[/url]



Página: Teste: Kia Cerato renovado foge da caretice do segmento dos sedãs e vai bem com motor 1.6
Nome Amigo:

E-mail Amigo:

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:

Seu Email:

Comentários:

[url=javascript:void(0);]Cancelar[/url]
[url=javascript:void(0);]Enviar[/url]

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Cerato-2013_abre


Ficha Técnica
Números do Teste
Fotos
Fórum

Estilo sempre foi a especialidade do designer alemão Peter Schreyer, que desde o final do ano passado ocupa o cargo de presidente da Kia Motors. E com a estreia da nova geração do Cerato, o renomado executivo reforça a sua especialidade: melhorar o que já era bom. O sedã anterior já possuía linhas modernas, sóbrias e elegantes. Mas a terceira geração conseguiu evoluir sem exagerar no visual.

E a evolução foi tamanha que do Cerato de segunda geração sobrou só o nome. A dianteira está mais agressiva – mérito da nova grade e dos faróis mais alongados, que possuem como charme luzes diurnas de LEDs. Na lateral, a linha de caimento do teto está mais suave. A traseira ganhou um conjunto óptico despojadíssimo. E os consumidores mais atentos já perceberam que essas alterações deixaram o Cerato mais parecido com os irmãos maiores e estilosos, os sedãs Optima e Cadenza. E isso é (muito) bom.



Outra estratégia da Kia com a nova geração do Cerato foi ampliar as suas dimensões e seus horizontes. A partir de agora, o modelo mede 4,5 metros de comprimento (3 cm a mais que o antecessor) e 2,70 m de entre-eixos (5 cm maior que o do modelo anterior) e, com isso, passa a mirar adversários da categoria de sedãs médios. Nessa nova fase, seus principais rivais são as versões intermediárias dos modelos Honda Civic, Hyundai Elantra, Toyota Corolla, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze.

Em termos de visual, o sedã da Kia está entre os mais interessantes do segmento. Ele consegue ser uma opção menos conservadora, o que em português claro, quer dizer, um sedã que não tem cara de "tiozão".

Mas a Kia sabe que o Cerato não irá estourar a boca do balão aqui no Brasil. A expectativa de vendas da fabricante sul-coreana é de emplacar 10 mil unidades por ano. Mas, vejam só, se isso se concretizar, o sedã se consolidará como o modelo mais vendido da Kia no Brasil. Para se ter uma ideia, os líderes do segmento, os nipônicos Honda Civic e Toyota Corolla, foram responsáveis pelo emplacamento de mais de 50 mil unidades no ano de 2012. Isso quer dizer que o Cerato tem a noção que não nasceu para ser líder.



Pista de testes: Cerato x concorrentes

O Carsale testou a versão topo de linha do sedã, oferecida por R$ 71.900, equipada com o câmbio automático de seis velocidades (há também uma versão com caixa manual, que sai por R$ 67,5 mil). O motor que impulsiona as duas configurações é o mesmo: o bloco Gamma 1.6 litro bicombustível, capaz de entregar 122/128 cv abastecido com gasolina/etanol, nessa ordem.

E todos nós sabemos que um motor 1.6 para um sedã dessa categoria pode assustar os mais tradicionalistas, inclusive porque todos os concorrentes possuem propulsores maiores e mais potentes. Só para citar alguns, o 2.0 litros do Honda Civic gera 150/155 cv, enquanto o Toyota Corolla 1.8 entrega 136/144 cv e Chevrolet Cruze, também 1.8 litro, 140/144 cv, todos com etanol/gasolina, consecutivamente.

Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que a palavra downsizing (do inglês, diminuição) está saindo do papel com o objetivo de tornar os motores menores, mais leves, mais econômicos, tudo isso privilegiando o desempenho. E a Kia aposta nisso. Segundo a tabela do Inmetro, a terceira geração do Cerato, equipada com câmbio automático, recebeu a nota B. As medições apontam que o consumo na cidade é de 6,6 e 9,5 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Na estrada são 9,1 com o combustível vegetal e 12,4 km/l com o derivado de petróleo.



Mas e na hora de acelerar, ele bate os concorrentes? Para tirar essa dúvida fizemos o sedã passar pelo teste Carsale-Mauá, feito em parceria com a equipe do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), na pista da TRW, em Limeira (SP).

E o resultado surpreendeu. Para acelerar até os 100 km/h ele levou 11,29 segundos. Essa marca é melhor que a do Chevrolet Cruze 1.8, que fez em 11,84 s. O Toyota Corolla 1.8 gastou 10,73 s e o Civic 2.0 cravou 10,82 s. Todos equipados com transmissão automática.

Na prova que marca o tempo que o veículo precisa para fazer a retomada de velocidade de 60 km/h até 100 km/h, o coreano marcou 6,34 s. Com isso ele desbancou, ainda que por pouco, o Cruze (6,98 s) e o Corolla (6,40 s), enquanto o Civic obteve o melhor desempenho (6,12 s).

Fora das pistas, rodamos cerca de 800 quilômetros com o sedã, o que deu para perceber alguns atributos. Em velocidades de cruzeiro, o modelo se destaca por ser silencioso. Enquanto o velocímetro marca 100 km/h o ponteiro do conta-giros fica um pouco acima dos 2.000 rpm. Mas se você quiser aumentar muito a velocidade ou cravar o pé no acelerador para uma retomada mais brusca, um ronco mais grave invade a cabine.



Uma das surpresas é o sistema de suspensão, que merece elogios. Mesmo em vias de pavimento ruim ele dá conta de manter o conforto sem prejudicar a estabilidade. Outro item interessante é o botão presente no volante, que possibilita selecionar diferentes modos de direção (Confort/Normal/Sport), alterando o seu peso instantaneamente, privilegiando o conforto ou a esportividade.

No pacotão de série o sedã traz airbag frontal duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS (anti-travamento) e EBD (distribuidor de frenagem), ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante multifuncional (com controle de som, piloto automático, computador de bordo, além do já citado modo de direção), rádio AM/FMCD/MP3/USB e entrada para iPod, lanternas traseiras com LEDs, porta-luvas climatizado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros equipamentos.

Em termos de acabamento, o Cerato também é caprichado. Mas vale avisar a Kia que o sistema de rádio não condiz com a nova cara da terceira geração. O visor do equipamento remete aos modelos antigos e pode fazer alguns consumidores torcerem o nariz.

Conclusão

Moderno, bonito e prazeroso de guiar, o Cerato é uma boa opção no segmento de sedãs médios. O que pode espantar os consumidores mal informados é o fato de o modelo levar um bloco de 1.6 litro sob o capô, enquanto os seus concorrentes usam motores maiores. Mas, como já foi dito na matéria e comprovado nos testes, isso não impede o sul-coreano de enfrentar de igual para igual os seus rivais na pista. O que ele não consegue (e, talvez, nunca conseguirá) é vencer a força e a tradição das nipônicas Honda e Toyota, que há tempos dominam esse espaço. Mas como diz a máxima popular “não custa nada tentar”, não é?

R8V

R8V
Administrador

Ele realmente é interessante, mas faltam airbags laterais e ESP.

Fred



Pelo preço, Honda, Toyota, GM, Ford e as francesas oferecem mais.
O Cerato foi interessante há uns 15.000 reais atrás.

KÜLL



Concordo com as duas intervenções.

Grilo

Grilo
Administrador

Exato!

Ou reduzem o preço, ou é hora de rechear de equipamentos.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Leitor comenta sobre o que o levou a comprar um Kia Cerato

  • Kia
  • Sedãs

por Redação - 25/09/2013

24 41
Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 700x501xnew-cerato-vermelho-3-700x501.jpg.pagespeed.ic.NBypfh6iMH
Olá pessoal. Meu carro anterior era um Citroen C4 GLX manual 2009/2010, era um ótimo carro e os seus 113 cv a gasolina me atendiam muito bem em meu percurso de 70% cidade, cheguei a viajar com ele pra Bahia e não senti falta de nada. Pois bem, como o carro já estava com 70 mil rodados e eu estava esgotado de cambio manual (antes tinha um Honda Fit CVT), resolvi trocar de carro.
Passando pela Kia lembrei do New Cerato e entrei para ver, primeiramente o design chamou muita atenção, o apelo é forte pra este lado, os leds dianteiros e traseiros fazem um efeito incrível, fora isto, o interior do carro é muito espaçoso e o acabamento do painel é muito bom aos olhos e ao toque; olhei o carro todo e saí para ver outros, fui na Honda e comparei o modelo do New Civic que conseguiria levar com o mesmo valor do new Cerato, R$ 70.000, o new Civic deste preço seria o de entrada com câmbio automático, na verdade por R$ 72.000, porém quando entrei no carro já me decepcionei.
Depois de ter visto o interior do New Cerato, o do New Civic ficou um tanto abaixo, o material não tem aparência melhor como do Kia, nem mesmo é melhor ao toque, e pra ter ideia, o carro não tem um simples farol de neblina de série. Fui ver na Hyundai o Novo i30, o carro possui os mesmos itens do New Cerato, inclusive motor, não sei se com a mesma calibragem, mas o design não me agrada; interior e exterior preferi o Cerato, enfim, embora tenham feito a melhor avaliação do meu C4, não quis.
Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 700x525xnew-cerato-vermelho-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.RYL7BTMy4V
Voltando à Kia fui fazer o test-drive no carro e gostei muito, super macio e confortável, acústica muito boa e o que sem dúvida todos criticam, o motor, atende perfeitamente; tudo bem que eu antes tinha um carro de 113 cv e já não reclamava, mas acho que posso garantir que este motor 1.6 recalibrado em harmonia com o cambio de 6 marchas anda tranquilamente como um carro de motor maior, porém mais econômico, tem feito 10 km por litro de gasolina. Arrancada boa, e as respostas não demoram além de ter o paddle shift que pode fazer as trocas instantaneamente com o automático, o que serve em ultrapassagens em que se tem menos tempo pra agir, embora eu não sinta necessidade de usá-lo.
Quanto aos demais itens o carro tem os mesmos itens dos modelos de preço similar, air bag duplo e ABS com EBD, a mais do que, por exemplo, o new Civic, tem os paddle shifts, ar automático e digital com saída traseira, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, luzes diurnas de LED, retrovisores rebatíveis, faróis com acendimento automático, desembaçamento automático de faróis e retrovisor, e o meu no caso tem o cambio automático de 6 marchas e bancos revestidos de couro. O valor saiu por R$ 71.000.
Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 700x525xnew-cerato-vermelho-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.T0T3-kSl66
Logicamente que sei dos preços abusivos que pagamos etc. sei que poderia vir com multimídia, ESP e bla bla bla, mas a comparação que fiz foi com os modelos “similares” neste valor ou bem próximo, o único que teria mais itens seria o Fluence, porém o acabamento também não é igual nem o design. Muita gente mete o pau só quando vê a notícia do carro e pronto, mas andando no carro e comparando com os demais da mesma faixa, muitos irão mudar de opinião, de Cerato só ficou o nome mesmo.
Por Jean Carlos

Fabiano

Fabiano

Muito bonito o carro nessa cor, merecia umas rodas mais caprichadas.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

De certo modo, concordo com o ponto de vista dele-mas o Cerato deve mais airbags e ESP.

Grilo

Grilo
Administrador

O motor pode ser suficiente mesmo, mas pelo valor, fica aquela impressão que falta algo a mais, que poderia muito bem ser compensada com a simples presença de 6 airbags, ESP e cia.

obs. Essa roda ajudaria muito o visual:

Novo Kia Cerato - A partir de R$ 49.990/ Nova geração do Cerato em 2013 - Página 12 Cars_1348741824_264

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 14]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos