AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Empresa cria motor 2 cilindros de 325 cv

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Diversas tecnologias vem sendo empregadas nos motores automotivos
com o objetivo de aproveitar melhor o combustível e diminuir as
emissões de poluentes. Injeção eletrônica, catalizadores, duas velas
por cilindro e diversas outras tecnologias são provas concretas de tal
afirmação.

Muitas tecnologias para esses fins continuam em desenvolvimento.
Atualmente, por exemplo, as principais fabricantes globais investem em
sistemas de abertura das válvulas de admissão e de escape
eletrônico, dispensando a utilização de correias ou correntes, e
minimizando, consequentemente, atritos, emissão de poluentes e gastos
de combustível. A EcoMotors, por outro lado, criou uma técnica
completamente diferente.

A empresa que possui como base de sua existência a criação de
propulsores limpos, apresentou um projeto em desenvolvimento que
utiliza motor boxer (utilizado por Fusca, Porsche e Subaru), ou seja,
com cilindros contrapostos, chamado de opoc. O que diferencia o motor opoc dos motores boxer comuns é que existem dois pistões – um de frente para o outro - em cada cilindro.

Nesse sistema inovador, cada cilindro de pistão duplo comprime o
ar movimentando-se um de encontro ao outro, para que então o diesel
seja pulverizado e ocorra a combustão. Dessa forma, cada cilindro
disponibiliza duas bielas para a árvore de manivelas
(virabrequim), entregando torque elevado mesmo em baixas rotações. O
propulsor utiliza princípios de motor dois tempos, pois não utiliza
válvulas de admissão e de escape, o que ajuda a reduzir o peso.

A EcoMotors afirma que o sistema é tão balanceado e silencioso
quanto um propulsor de quatro cilindros comum, com o diferencial de ser
mais compacto, leve, utilizar menos peças, ser mais leve, ter menos
atrito, poluir menos e ser mais econômico. Tudo isso, segundo a
empresa, custando menos. Novos projetos para utilizar como combustível
gasolina e etanol estão em desenvolvimento.

A potência específica – que pode ser entendida basicamente como a
eficiência com que o motor aproveita a queima do combustível – dos
blocos turbodiesel atuais está chegando na casa dos 85 cv/l. O novo
sistema, que também utiliza compressor, aumenta a potência específica
para a casa dos 130cv/l, um patamar altíssimo até mesmo para os mais
desenvolvidos motores movidos à gasolina.

Embora a EcoMotors não divulgue mais informações, ela afirma que
deverá apresentar em 2010 um automóvel com um motos de dois cilindros
com 100 mm de curso, que desenvolve 325 cv e o torque de 91,8 kgfm a 2
100 rpm. Toda essa potência consumindo um litro de diesel para
percorrer 44,5 quilômetros.

Empresa cria motor 2 cilindros de 325 cv Techpageheader_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Muito interessante, inclusive a volta dos motores com número de ciclos reduzidos vem sendo muito discutida. Se realmente conseguirem um motor de 325cv tão compacto e que ainda faz mais de 40 km/l, é uma revolução.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos