AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Grupo PSA fará usinagem de motores no país

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A PSA Peugeot Citroën inaugurou nesta sexta-feira (31) sua Unidade
de Usinagem de Motores, primeira do grupo no país, localizada no Centro
de Produção de Porto Real, RJ. Segundo a empresa, foram investidos R$
91 milhões para a produção de blocos e cabeçotes para motores 1.6 flex
e gasolina em um prédio com área total de 6 300 m2.

Com a usinagem realizada no país, o conglomerado poderá reduzir
custos com importação e otimizar os processos logísticos. As linhas
destinadas ao processo terão capacidade para produzir 100 000 blocos de
ferro fundido por ano e 80 000 cabeçotes de alumínio no mesmo intervalo
quando a unidade operar em três turnos. Esses motores de 1.6 l equipam
os Citroën C3 e Xsara Picasso e os Peugeot 207, 207 SW e 207 Passion.


O controle de qualidade das peças usinadas contará com análises do
aspecto visual, geométrico e tridimensional, sendo que a última é
realizada por um aparelho de medição específico. A nova Unidade de
Usinagem do Grupo PSA também levou em conta o aspecto ecológico e conta
com módulos de absorção de raios solares no telhado da unidade
industrial para geração de energia, piso de concreto para evitar
infiltrações dos fluídos usados nas operações e controle dos resíduos
provenientes dos processos industriais, dentre outras medidas.

Grupo PSA fará usinagem de motores no país Linha_Usinagem_PSA_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Interessante como se mencionou que a versão gasolina vai ser feita aqui, significa que provávelmente vamos exportar para o resto da américa latina. Mas os 1.6 16v usam bloco de alumínio, que não foi mencionado na reportagem. Ou vão piorar o motor, ou vão continuar importando os blocos (espero que seja só um esquecimento da reportagem).

Espero também que não façam como a Honda, que ao trazer os motores pra cá estão deslizando no controle de qualidade e na qualidade em si.

Fabiano

Fabiano

Você diz que os motores da Honda feitos aqui ficaram com qualidade baixa?

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Não com qualidade baixa, mas com problemas que provávelmente você jamais iria ouvir/ver dos que saíram do Japão.

Os Civic's com problema de consumo e/ou desempenho são o resultado de falhas na regulagem de válvulas quando da produção do motor, não haviam casos como esses antes da abertura da fábrica aqui no Brasil. Os coletores dos novos Fits estão com partes extremamente mal acabadas entre o seu encaixe no motor também. Essa última é coisa estética, mas dá uma má impressão (e, mais importante, revela a queda de qualidade).

Fabiano

Fabiano

O motor do SI vem de fora né, é apenas o 1.8 que é feito aqui?

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Aqui, que eu saiba, é só a família R mesmo, que é a 1.8 do Civic e os 1.4 e 1.5 do New Fit.

KÜLL



Sobre os blocos, a Fundição Tupy é responsável pela produção de uns 30% de todos os blocos 2.0 utilizados pela PSA e tem capacidade tecnológica para fazer a usinagem. Em fevereiro, se não me engano, saiu uma reportagem no Valor Econômico afirmando que a Tupy estaria desenvolvendo novos blocos para a PSA brasileira. Seria bem possível que a empresa faça a fundição e usinagem, mandando os blocos prontos para a montadora.



Última edição por KÜLL em Seg 3 Ago - 9:45, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Dai poderiam fazer o mesmo que fazem por aqui, tirar as 16V, o bloco de aluminio, e fazer o que o povo realmente quer, Carro defazado, sem tecnologia e com baixa manutenção, e principalmente um motor que possa poluir bastante o ar que respiramos.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos