A Lamborghini divulgou nesta sexta-feira (31) seu balanço contábil
relativo ao primeiro semestre de 2009. Apesar de registrar uma queda de
37% nas vendas globais, a fabricante de superesportivos conseguiu um
lucro de 5,4 milhões de euros sem descontar os impostos, redução de
43,4% quando o valor é comparado ao primeiro semestre de 2008, no qual
a companhia obteve um saldo positivo de 35 milhões de euros.
De acordo com o levantamento da empresa, uma das maiores reduções
nas vendas foi registrada nos EUA. Nos seis primeiros meses de 2008 a
Lamborghini comercializou 431 unidades e, no mesmo período deste ano,
conseguiu achar clientes para apenas 207 modelos, baixa de 52%. Do
outro lado do Atlântico, as maiores retrações foram registradas na
Alemanha (- 52%) e Reino Unido (- 46,6%).
A China, por sua vez, aumentou a procura pelos carros produzidos em
Sant’Agata Bolognese. No ano passado 22 unidades foram adquiridas no
país asiático ante 29 contabilizadas no primeiro semestre deste ano.
Segundo Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, “como nós esperávamos,
não estamos imunes à recessão global. Entretanto estou certo que a
presença global e o apelo da marca, que não foram afetados, nos
permitirão conduzir a companhia por tempos desafiadores e alcançar
novas forças”.
Fonte: CarroOnline
relativo ao primeiro semestre de 2009. Apesar de registrar uma queda de
37% nas vendas globais, a fabricante de superesportivos conseguiu um
lucro de 5,4 milhões de euros sem descontar os impostos, redução de
43,4% quando o valor é comparado ao primeiro semestre de 2008, no qual
a companhia obteve um saldo positivo de 35 milhões de euros.
De acordo com o levantamento da empresa, uma das maiores reduções
nas vendas foi registrada nos EUA. Nos seis primeiros meses de 2008 a
Lamborghini comercializou 431 unidades e, no mesmo período deste ano,
conseguiu achar clientes para apenas 207 modelos, baixa de 52%. Do
outro lado do Atlântico, as maiores retrações foram registradas na
Alemanha (- 52%) e Reino Unido (- 46,6%).
A China, por sua vez, aumentou a procura pelos carros produzidos em
Sant’Agata Bolognese. No ano passado 22 unidades foram adquiridas no
país asiático ante 29 contabilizadas no primeiro semestre deste ano.
Segundo Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, “como nós esperávamos,
não estamos imunes à recessão global. Entretanto estou certo que a
presença global e o apelo da marca, que não foram afetados, nos
permitirão conduzir a companhia por tempos desafiadores e alcançar
novas forças”.
Fonte: CarroOnline