AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Brasil

+3
Lino
Domingos V
leocouto
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Nissan Brasil Empty Nissan Brasil Ter 5 maio - 21:19

leocouto

leocouto

Divulgo esse blog do uai (estado de minas) que é muuito bom

tem uma entrevista com Mario Furtado, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil.

http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem

Algmas infos


. Sentra 2.0 flex chega no segundo semestre;
. Grand Livina será lançado ainda no primeiro semestre apenas com motor 1.8 flex;
. A Nissan tem 68 concessionárias hoje e espera ter, até o final de 2009, 83 revendas no Brasil;
. A Nissan estuda o lançamento da Frontier a gasolina, mas não existe nenhuma previsão de lançamento;
. Quando o Tiida mudar no México/EUA, ele também muda no Brasil;
. A etiqueta de consumo nos carros da Nissan está em processo de homologação - os modelos devem receber a etiqueta até outubro;
. A Nissan tem planos de lançar um carro "de entrada" entre dois e três anos (médio prazo);
. A Nissan espera vender de 350 a 500 unidades por mês do Tiida flex;
. A versão mais simples do Tiida, a S, ficou R$ 700 mais cara com motor flex;
. A versão mais requintada do Tiida, a SL, ficou R$ 1.810 mais barata com motor flex;
. O Tiida flex tem agora três anos de garantia, contra dois da linha 2008;
. Média de consumo do Tiida flex:

Manual de seis marchas
Cidade: 11,7 km/l (G) / 7 km/l (A)
Estrada: 16 km/l (G) / 9,6 km/l (A)

Automático
Cidade: 11,4 km/l (G) / 6,9 km/l (A)
Estrada: 17,1 km/l (G) / 10,3 km/l (A)

2Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 5 maio - 21:28

Domingos V


Administrador

Obrigado pela notícia!

Esse carro de entrada deles pode significar o estabelecimento da marca aqui no Brasil. Será que o Micra vai vir pra cá?

3Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 5 maio - 21:59

Lino

Lino

Gosto da Nissan e só não coloquei na minha lista (to tópico do clio) porque ainda tenho receio (mais psicológico) por ser do mesmo grupo e ao Lado, com oficinas juntas, da Renault Caxias.

Teria fácil um Sentra e, se viesse, um Qashqai. Esse ultimo tinha uma história que viria pra o Brasil e eu penso que seria uma opção interressante antes da Livina, mas......segmentos diferentes.

Tiida eu teria também, mas pela diferença de preço e dependendo da versão pulo pro Sentra direto.

Tenho medo desse "carro de entrada". Por que? Porque se a Nissan perder muito o foco e o rumo pode (idéias minhas) ficar perdida do seu público-alvo, ou seja, não sabe se é mais "elite" ou mais "povão". Isso pode afetar o pós deles.

Não é (nem de longe) o caso, mas lembrei do Classe A. Popularizaram a Mercedes e deu no que deu........comparação besta, mas me veio na cabeça.

E enquanto escrevia este post vi pela 1ª vez o comercial da Livina.......não gostei e bem longe do "estilo" Nissan de ser nos comerciais.

Abs

EDIT: tá bom, pensei melhor Sleep

Carro de entrada não necessariamente signifique POPULAR.......foi malzis

4Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 5 maio - 22:57

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia!

Um problema da Nissan é ter atrelada a rede de concessionária à Renault;
Por exemplo, em Campinas (com pouco mais de 1milhão de habitantes) há apenas uma concessionária, cuja oficina é a mesma da Renault - no caso, a que enfrentei os problemas com meu 'quase-Sandero'. A mais proxima é em São Paulo...

A Nissan precisa ganhar mais 'imagem' afinal as japonesas referências são Honda e Toyota, quando muito a Mitsubishi - basta perguntar para qualquer um - muitos esquecem da Nissan...

http://www.autouniverso.com.br

5Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Qua 6 maio - 0:22

Domingos V


Administrador

Cada vez que citam esses pontos negativos sobre a Nissan aqui no Brasil eu fico pensando no porque de ser uma marca mal posicionada por aqui. Pessoalmente acho que a junção com a Renault foi ruim depois de tudo. Nos primeiros anos de união a Renault conseguiu levantar a Nissan no mercado mundial, mas depois de um tempo ela caiu na posição de "japonesa mais apagada" novamente tanto no Brasil como no mundo.

Lá fora muitos criticam as reduções de custo do Carlos Ghosn, dizendo que tornaram os carros da Nissan sem personalidade e muito rústicos e isso está refletindo agora na queda das vendas deles. E eu concordo com o que pensam. Apesar do sucesso inicial, os Nissans - e Renaults - da era Carlos fogem mesmo das tradições de cada marca e são bem sem sal no acabamento e no desing. Acho até irônico as propagandas deles querendo dizer que os carros deles quebram paradigmas e têm personalidade, quando é bem o oposto...

O interior do Sentra, por exemplo, acho sem qualquer inspiração e bem abaixo do que se espera de um carro médio.

E o ponto crucial: a estratégia de marketing/vendas/pós-vendas/ que as duas compartilham é bem ruim. Lembro que quando tinha Renault sempre me desapontava MUITO com a divulgação dos produtos deles e a rede de pós vendas está bem longe do que o comprador de um carro japonês espera...

6Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Qua 6 maio - 12:09

Fabiano

Fabiano

Olha, eu seria um compra dor do Micra, que hoje não teriamos nada no mercado para enfrentar ele.

http://www.oticainova.com.br

7Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 9 Jun - 13:56

Grilo

Grilo
Administrador

leocouto escreveu:Divulgo esse blog do uai (estado de minas) que é muuito bom

tem uma entrevista com Mario Furtado, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil.

http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem

Algmas infos


. Sentra 2.0 flex chega no segundo semestre;
. Grand Livina será lançado ainda no primeiro semestre apenas com motor 1.8 flex;
. A Nissan tem 68 concessionárias hoje e espera ter, até o final de 2009, 83 revendas no Brasil;
. A Nissan estuda o lançamento da Frontier a gasolina, mas não existe nenhuma previsão de lançamento;
. Quando o Tiida mudar no México/EUA, ele também muda no Brasil;
. A etiqueta de consumo nos carros da Nissan está em processo de homologação - os modelos devem receber a etiqueta até outubro;
. A Nissan tem planos de lançar um carro "de entrada" entre dois e três anos (médio prazo);
. A Nissan espera vender de 350 a 500 unidades por mês do Tiida flex;
. A versão mais simples do Tiida, a S, ficou R$ 700 mais cara com motor flex;
. A versão mais requintada do Tiida, a SL, ficou R$ 1.810 mais barata com motor flex;
. O Tiida flex tem agora três anos de garantia, contra dois da linha 2008;
. Média de consumo do Tiida flex:

Manual de seis marchas
Cidade: 11,7 km/l (G) / 7 km/l (A)
Estrada: 16 km/l (G) / 9,6 km/l (A)

Automático
Cidade: 11,4 km/l (G) / 6,9 km/l (A)
Estrada: 17,1 km/l (G) / 10,3 km/l (A)

- Grand Livina será lançado nos dias 22 e 23 de Junho;

- Uma possível opção para o carro de entrada: Pixo (fica abaixo do Micra em preço, mas as medidas são bem próximas):
Nissan Brasil Nissan-pixo

- Quanto ao Livina, realmente as vendas estão bem baixas...
Não lançaram o Note nem o Qashqai pois queriam algo acessível.
Seria mais interessante se tivessem oferecido um desses dois, pois são mais avançados e bem mais interessantes, mesmo que tenham preço mais elevado - vide o Fit...

http://www.autouniverso.com.br

8Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 9 Jun - 18:38

leocouto

leocouto

Grilo escreveu:
- Quanto ao Livina, realmente as vendas estão bem baixas...
Não lançaram o Note nem o Qashqai pois queriam algo acessível.
Seria mais interessante se tivessem oferecido um desses dois, pois são mais avançados e bem mais interessantes, mesmo que tenham preço mais elevado - vide o Fit...

precisa dizer que foi um erro de marketing da renault-nissan? já é tão comum dizer isso...
hahaha

abs

9Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 9 Jun - 21:51

R8V

R8V
Administrador

Parece q eles acertaram só c o Sandero ( Logan até vende bem, mas não p segmento; e o Symbol tá quase na expectativa deles de 700 mês).

10Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Qua 10 Jun - 8:29

KÜLL



Sobre o Sentra, apesar de mais apagado, acho o interior do Megane de melhor qualidade. Sobre o Qashqai, a 4 Rodas testou o carro e chegou a afirmar que o mesmo seria lançado aqui ate o meio do ano passado (continuamos a esperar).
Sobre o Livina, fui ver o carro e, sinceramente, achei o mesmo muito bom; com certeza tem um interior melhor que o do Idea ou do Meriva em termos de material. O problema e que o carro acaba concorrendo com o Fit, que se nao era tao bonito na primeira geraçao, como o Livina, agora, esta belissimo (minha opiniao). Para bater o Fit, deveria ser o Note que e basicamente a Livina, mas com frente e traseira diferentes e muito mais do que provavelmente, um interior melhor.

11Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Seg 13 Jul - 23:54

Grilo

Grilo
Administrador

Nissan Brasil 64416730_9a0a6f1d9f

Novamente quanto ao Pixo, estava vendo um comparativo e ele é bem um carro de 'baixo-custo' - tanto que os vidros traseiros são fixos, os parafusos de acabamento/carpete ficam à mostra, apoio de cabeça dianteiro fixo, portas sem tecido, ausência de conta-giros, etc, etc

Exemplo de valores (Itália):
- Nissan Pixo 1.0 - 9.040 euros
4 Airbags, ABS, Cd Player, Farol de Neblina e Vidros Elétricos

- Fiat Panda 1.1 - 10.100 euros
1 Airbag, ABS

- Chevrolet Matiz - 1.0 - 10.950 euros
2 Airbags, ABS, Cd Player, Ar Condicionado, Farol de Neblina e Vidros Elétricos

- Toyota Aygo 1.0 - 10.350 euros
2 Airbags, ABS, Ar Condicionado e Vidros Elétricos

- Hyundai i10 1.1 - 9.940 euros
2 Airbags, ABS, Cd Player, Ar Condicionado, Farol de Neblina e Vidros Elétricos

Alguem sabe que plataforma ele utiliza?



Última edição por Grilo em Ter 14 Jul - 11:06, editado 1 vez(es)

http://www.autouniverso.com.br

12Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 14 Jul - 5:11

Domingos V


Administrador

O Micra usava a plataforma do Clio, esse não sei mas pode ser uma derivação dela - assim como o Tiida.

E a redução de preço, em Euros, não me parece que justifica tanta coisa a menos no carro.

PS: Não é i20 1.1 não?

13Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 14 Jul - 8:39

Fabiano

Fabiano

Carrinho bacana para ser usado no dia-dia.....

http://www.oticainova.com.br

14Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 14 Jul - 11:15

Grilo

Grilo
Administrador

Já arrumei - o Hyundai i10 hehe



Bom, se é essa plataforma, bem que a Nissan poderia oferece-lo aqui - não tem um desenho tão 'ousado' com o Micra, e é bem 'espartano' - compativel com nossos carros.

http://www.autouniverso.com.br

15Nissan Brasil Empty Re: Nissan Brasil Ter 14 Jul - 12:06

R8V

R8V
Administrador

Isso significa q logo estará em produção ? pirat

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos