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Toyota Corolla 2.020

3 participantes

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61Toyota Corolla 2.020 - Página 5 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Seg 9 Set - 17:39

KÜLL



A despeito de tudo que o carro NÃO TEM, e do meu ponto de vista, é muito, em relação ao modelo tailandês, este fim de semana andei lendo e assistindo vídeos no You Tube sobre o modelo. O fato é que o que mais impressionou sobre ele, fora os reforços de segurança, É O MOTOR 2.0, e não o conjunto híbrido. Este, para começar, continua sendo importado, sem que ao menos saibamos se há algo nele de nacional, mesmo que sejam apenas os periféricos (bomba d’água, sistema de refrigeração, lubrificação, etc.). A questão sobre o novo 2.0 é que, para começar, é um motor totalmente novo, que roda em ciclo Atkinson (basicamente, com mais ar na admissão = mistura mais pobre, favorecendo menores emissões e consumo), que acho que é o primeiro feito no Brasil. Tem injeção direta E indireta, como os EA888, da VW, mas aspirado, comandos duplos variáveis, na admissão e na exaustão, sendo que o primeiro, de novo, pela primeira vez em um motor feito no Brasil, com comandos piezoelétricos, ou seja, a abertura e fechamento das válvulas é feita por comandos eletrônicos, sem molas, garantindo dosagens muito mais perfeitas, seja de ar, seja de combustível e com a possibilidade das mesmas serem alteradas pela centralina do motor. Hoje, acho que apenas marcas topo de gama usam este sistema, Mercedes, com certeza. Junto com os Tsi da VW, é com certeza, o motor mais moderno feito no país. E esta é outra questão: ELE É, EFETIVAMENTE, FEITO NO BRASIL. Me parece que como os Tsi, apenas os comandos são importados (informação a confirmar). Não duvido nada que em algum momento, apareça uma unidade de menor litragem, com os mesmos sistemas, talvez para Yaris ou algum outro modelo. Ou até mesmo que venha a receber um turbo, caso a Toyota opte por este caminho (a VW tem o 2.0 Tsi, de 190 cv, em ciclo Miller – a diferença entre este e o Atkinson é a presença de compressor). Para mim, considerando a quantidade de tecnologia que este motor tem, reitero, junto com os VW Tsi, é uma jóia da engenharia.
Só para comparar, os E-Torque, são os Tritec BMW/Mini DOS ANOS NOVENTA; o Dragon/Ford, é um motor absolutamente convencional, sem qualquer “plus” que o diferencie da multidão, tanto assim que, sendo um projeto “novo”, tem as mesmas características técnicas do 1.8 Honda, que apareceu pela primeira vez no Civic de 8ª geração, EM 2.006. Este motor, por sinal, de lá para cá, teve como “novidades” ter se tornado flex, com tanquinho, e depois, ter perdido o item. Apenas e tão somente isso. 1.5 turbo, é importado (Civic, do Canadá; HR-V, do Japão), 2.0, ninguém sabe se é nacional DE FATO, ou nacionalizado, como parece ser o 1.4 do Cruze, com quase tudo importado e juntado na Argentina. Unidade 1.6 da Renault/Nissan, está no mesmo barco do 1.5 da Ford: motor com recursos conhecidos, sem nada de mais, tanto assim que seus recursos nem devem mais ser cobertos por patentes.
Este 2.0 é um motor convencional? Na concepção clássica, SIM, mas com seus recursos internos, reitero, é uma jóia da tecnologia.

62Toyota Corolla 2.020 - Página 5 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Qua 11 Set - 1:26

Domingos V


Administrador

Que o 2.0 seria o motor principal eu não tinha dúvidas. Mesmo que mantivesse o atual Dual VVTi. O híbrido simplesmente custa demais e oferece de menos e ser apenas menos estranho que o Prius não é argumento suficiente.

Na Europa, por exemplo, onde como o Fabiano também confirma há um fenômeno de Corollas e Yaris híbridos já há alguns anos, essa aceitação no lugar do rejeitado Prius veio com um preço BEM menor.

Porém, não esperava que o motor fosse tão avançado assim. Inclusive, impressiona que ele use Atkinson mesmo sem ser híbrido. Certamente ele assim o é devido à combinação de variação quase infinita da admissão e do sistema de injeção, pois deve operar nesse modo apenas parcialmente.

Atkinson "full time" perde bastante potência e ele jamais teria toda essa cavalaria sem turbo.

Com isso a versão híbrida deve ser ainda mais "matada". E não duvido que seja MELHOR que ela em consumo devido ao peso.

Vamos ver como é de dirigir. Pode ser uma bomba, no sentido de respostas terríveis e muita estranheza. Se não tiver isso, deve ser brilhante mesmo.

E parece que realmente quem passou fotos da Tailândia tinha alguma razão então. Mas os boatos sobre o motor 2.0 não poderiam estar mais errados!

63Toyota Corolla 2.020 - Página 5 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Ter 17 Set - 22:03

Domingos V


Administrador

Ligando nas concessionárias: grande interesse em vender o carro, existe uma ou outra rara unidade do modelo antigo ainda, e não, o GLI não virá com calotas ou sem rádio.

A garantia agora é de 5 anos em todas as versões e de 8 para a parte híbrida do Altis.

Porém, não ouvi movimento em nenhuma das que liguei. Preço seria o problema? Aposto que sim.

64Toyota Corolla 2.020 - Página 5 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Ter 1 Out - 17:49

KÜLL



Novo Corolla já emplaca 2.500 unidades em apenas 15 dias


01 OUTUBRO 2019 em 14:38

Por: Daniel Messeder

Toyota diz ainda que há 6.000 encomendas feitas para o modelo

Lançado oficialmente no dia 12 de setembro, o novo Toyota Corolla já emplacou 2.500 unidades nos primeiros 15 dias de venda. Foram 2.100 da versão 2.0 e 400 da inédita híbrida flex - basicamente toda a produção que já saiu da fábrica de Indaiatuba (SP). A marca japonesa ainda garante ter mais quase 6.000 pedidos de clientes para atender.

De acordo com a Toyota, o novo Corolla já levou quase 30 mil pessoas às 122 concessionárias da marca no país. Do total de encomendas, 65% foram das versões GLi, XEi e Altis com motor 2.0, enquanto os outros 35% ficaram com o modelo 1.8 híbrido flex.  

"A produção inicial das versões híbridas no mês de setembro foi de apenas 5% do mix, devido ao início de produção da nova tecnologia, mas esse ritmo deve acelerar para os planejados 22% já em outubro, ajustando a produção à demanda natural", explica Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil.

Com preços entre R$ 99.990 e R$ 130.990, o novo Corolla marcou a estreia da plataforma TNGA produzida no Brasil. Entre as novidades, o sedã trouxe suspensão traseira multibraços, motor 2.0 com injeção direta e indireta de 177 cv e transmissão de 10 marchas (1ª mecânica e 9 simuladas no CVT), além do modelo híbrido com dois motores elétricos e um 1.8 flex a combustão.

Aqui no Motor1.com, o novo Corolla 2.0 já enfrentou os rivais Civic e Cruze em suas versões 2020 (veja vídeo abaixo) e também enfrentou nossa bateria de testes no modelo Altis 1.8 Híbrido Flex. A seguir com os números iniciais, o modelo deve continuar a liderar o segmento de sedãs médios com facilidade.


Fotos: Mario Villaescusa e Daniel Messeder

COMENTÁRIOS: Diz a reportagem da 4 Rodas que a versão híbrida TEM FILA DE ESPERA DE QUATRO MESES e teve sua venda suspensa. TOYOTA, DEIXA DE SER TONTA E OFEREÇA O C-HR NO BRASIL! Vai vender horrores e mais um pouco, ainda mais usando o mesmo conjunto do Corolla.

65Toyota Corolla 2.020 - Página 5 Empty Re: Toyota Corolla 2.020 Qua 2 Out - 0:13

Domingos V


Administrador

Tem fila porque a produção por enquanto é baixíssima. 400 carros por mês é volume de importado, a Quatro Rodas forçou pra caramba. Em algumas semanas de acerto na produção essa fila some e ainda é capaz de ter muita "encomenda" se mostrando falsa e colocando essa versão no mercado mais ostensivamente com pronta entrega sobrando - de maneira a tentar embalar a mesma e de maneira que estão tentando "dar uma força" mesmo nos números. Mais fácil que eles sabem é que vai sobrar um bom tanto dela...

Isso já aconteceu muito aqui e pelo mundo com as tais "encomendas". Falta eu dar uma passada em uma Toyota e ver a real, pois informação de mídia e de declaração oficial das fabricantes realmente não valem nada.

Porém, no geral são números bons mesmo para o nosso momento do mercado. O 2.0 deve continuar vendendo bem e o híbrido certamente é o mais vendido do Brasil nessa configuração.

O C-HR iria atrapalhar a marca pois certamente seria colocado no mesmo preço. É muito melhor nesse momento ela oferecer a tal SUV compacta e se livrar do problema que criou com o Yaris e Etios.

Infelizmente é assim a coisa, ainda mais aqui e nesse momento.

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