[size=52]Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos[/size]
42 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de LeituraA Chevrolet Silverado 2019 havia recebido em janeiro um novo motor seis cilindros em linha 3.0 Duramax com sistema Start&Stop, que é o desligamento automático do propulsor com o veículo parado e engatado, além da transmissão automática Hydra-Matic de 10 marchas. Porém, esse conjunto – cuja potência e torque ainda não foram revelados – será adicionado ao portfólio do produto em janeiro de 2019.
Porém, sem aviso, surge um novo motor para a picape grande americana. Trata-se de um motor de quatro cilindros 2.7 com turbo e injeção direta de combustível, alimentado com gasolina e entregando 314 cavalos, além de 48 kgfm. Esse motor da Chevrolet Silverado 2019 não está sendo comentado pela imprensa americana, o que surpreendeu muita gente. Ele será equipado somente com câmbio automático de oito marchas e equipará as versões LT e RST.
Com isso, o lineup da Chevrolet Silverado 2019 amplia bastante com a segunda novidade em menos de seis meses, no quesito motor. Na gama da picape, o menor motor é o Vortec 4.3 de 289 cavalos e 42 kgfm. Além disso, o modelo conta ainda com o Vortec 5.3 V8 de 360 cavalos com 52,7 kgfm. Por fim, o V8 6.2 de 426 cavalos e 63,4 kgfm. Estes motores podem ser usados com câmbios automáticos de seis, oito ou dez velocidades, esta última opção no V8 e também no futuro diesel 3.0.
A Chevrolet Silverado 2019 é oferecida no mercado americano nas versões Work Truck, Custom e Custom Trail Boss com motor V6 4.3 ou opcionalmente o V8 5.3, além de transmissão automática de seis marchas. Nas LT e RST, surge a novidade 2.7 de oito marchas, além de opção V8 5.3 com oito marchas e diesel 3.0 com 10 velocidades. Nas LT Trail Boss, LTZ e High Country, o motor é o V8 5.3 de oito marchas, além do diesel 3.0 e do V8 6.2, mas somente nas duas últimas versões.
Com design renovado, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou um visual mais robusto e imponente, que não é exatamente atraente em todos os detalhes, mas que para o consumidor americano é realmente o que ele deseja. Além do ganho em entre-eixos, em torno de 10 cm, a picape ampliou o volume da caçamba em 20% e a estrutura recebeu uma arquitetura em sanduíche, cujos assoalhos são feitos em alumínio.
O modelo surpreendeu pelo sistema de freio de estacionamento eletrônico ao invés de mecânico, que é tradicional nesse tipo de picape. Totalmente revisada por dentro, a Chevrolet Silverado 2019 ganha MyLink 3 com Google Android Auto, Apple Car Play, OnStar e rádio SiriusXM, além de Wi-Fi e 4G LTE.
COMENTÁRIOS: Opção viável para colocar no lugar do V6 por aqui?