AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

KÜLL



Salão de SP: Renault Kwid ganha versão aventureira "Outsider"



NOV 07, 2018 em 07:15


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Julio-cesar1
POR: JULIO CESAR, Editor


Modelo estreia no primeiro semestre de 2019


Conforme antecipado, o Renault Kwid Outsider foi uma das presenças no estande da marca no Salão do Automóvel. Com início de vendas confirmado para o primeiro semestre de 2019, a nova versão de estilo aventureiro chegará para ocupar o topo da gama do subcompacto. 

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel
Mantendo as mesmas opções mecânicas, a nova versão tem como diferenciais itens estéticos, como barras de teto, faixas laterais, skis (frontal e traseiro), molduras dos faróis de neblina e adesivo “Outsider”, entre outras novidades.
Por dentro, o Kwid Outsider chama a atenção pelo novo padrão de tecido para os bancos, com detalhes em laranja – um estilo que se repete na manopla do câmbio, nas saídas de ar, na moldura do sistema multimídia Media Nav e nas guarnições das portas.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel
Com mais de 50 mil unidades emplacadas no acumulado do ano, o Kwid lidera com folga o segmento de subcompactos. Entre as modalidades de venda, destaque para o lançamento da K-Commerce, nova plataforma on-line para a compra de veículo, que está no ar desde janeiro. A marca destaca que mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por este meio.
Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Renault Kwid Outsider - Salão do Automóvel



[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364306/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]

8 Fotos

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364306/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364307/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364308/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364309/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364310/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364311/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3364312/Renault Kwid Outsider - Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel/]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Renault-kwid-outsider-salao-do-automovel[/url]


COMENTÁRIOS: SÓ PARA NÃO DEIXAR PASSAR A OPORTUNIDADE: CADÊ O TAL SUV-CUPÊ QUE FOI MOSTRADO NA RÚSSIA E DADO COMO CERTO PARA O BRASIL? De novidade REAL, a Renault, para variar, não tem NADA para mostrar e, pelo visto, o tal modelo "topo de linha" da marca vai acabar entrando para o rol das mentiras da montadora. É bem mais provável o cupê da Fiat chegar ao mercado do que o modelo Renault. Cadê motor turbo? NADA.... Nem ao menos os faróis LED para o Captur, como o modelo indiano.

KÜLL



BMW APRESENTA NOVOS SÉRIE 3 E X4 E CONFIRMA QUE ELES SERÃO BRASILEIROS

Modelos serão produzidos em Santa Catarina a partir de 2019; marca também apresentou os novos Série 8 e Z4



por ALEXANDRE IZO
Assine já!

06/11/2018 17h02 - atualizado às 17h02 em 06/11/2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_16.20.12
NOVO SÉRIE 3 SERÁ NACIONALIZADO EM 2019 (FOTO: ALEXANDRE IZO/AUTOESPORTE)



A BMW aproveitou o Salão de São Paulo para apresentar a nova geração de vários dos seus modelos. A grande estreia foi protagonizada pelo Série 3, que acabou de ser completamente renovado no Salão de Paris e será lançado no Brasil no final do primeiro semestre de 2019.
Ele já chega com passaporte brasileiro. O sedã médio-grande será produzido em Araquari (Santa Catarina) em conjunto com o crossover cupê X4, que já está sendo vendido em versão nacionalizada e começará a ser feito aqui no segundo semestre do ano que vem. 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_16.31.24
BMW X4 TAMBÉM SERÁ MONTADO EM SANTA CATARINA (FOTO: ALEXANDRE IZO/AUTOESPORTE)

De acordo com a BMW, foram investidos R$ 125 milhões para adaptar o complexo para a produção do Série 3 e X4, lembrando que por lá já é montado o X3.
O tempo de espera entre a apresentação no exterior e no Brasil está cada vez menor, como bem prova o Série 3. Mas o X5 é outro que também chegou cedo por aqui: o SUV grande foi revelado pela BMW em junho e já está no Salão do Automóvel.
Roadster e cupê

Além dos médios, a marca alemã trouxe novos modelos de nicho. Agora projetado em conjunto com a Toyota, o Z4 manteve a proposta de ser um roadster em pontos como o capô ultralongo, os bancos posicionados quase sobre o eixo traseiro e a capota de tecido. O motor seis cilindros em linha 3.0 sobrealimentado gera 340 cv.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_16.31.22
NOVO BMW Z4 APARECEU NA VERSÃO M40I (FOTO: ALEXANDRE IZO/AUTOESPORTE)

Acima dele está o Série 8, cupê que retoma o nome dos anos 90 em um formato de alto luxo. 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_16.03.21
BMW SÉRIE 8 RESGATOU A ANTIGA DENOMINAÇÃO COM MUITO LUXO (FOTO: ALEXANDRE IZO/AUTOESPORTE)

KÜLL



VOLKSWAGEN APRESENTA PICAPE TAROK, CONCORRENTE DA FIAT TORO

Utilitário médio-pequeno tem plataforma própria e será comercializado em outros países



por ALEXANDRE IZO E DIOGO DE OLIVEIRA


Assine já!

06/11/2018 11h53 - atualizado às 11h53 em 06/11/2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_11.20.38
PICAPE TAROK TEM VISUAL MAIS ROBUSTO QUE O DO T-CROSS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)



A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel a picape Tarok como sua principal estrela, porém, o estande do fabricante é um dos maiores do Salão e conta com outras novidades de peso. Entre elas, poucas são mais desejáveis do que as versões conceituais do Polo e Virtus GTS, ambos próximos de entrar em produção.
Além de estar pintada em tom azul chamativo, a Tarok chama atenção por outros detalhes de estilo. A parte frontal tem imagem parecida com a da picape conceitual Tanoak e Atlas Cross Sport. Em relação ao carro de produção, devem mudar detalhes como os faróis e grade iluminados por enormes filetes de LEDs. Atrás, as lanternas de LEDs são igualmente unidas por filetes e podem mudar também no carro de fábrica.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_11.25.38
LANTERNAS DE LEDS ENVOLVEM A CARROCERIA DA TAROK (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)

De acordo com a Volks, a capacidade máxima é de 1 tonelada e a caçamba pode ser ampliada com o rebatimento da separação entre a plataforma de carga e a cabine e também do banco traseiro. O compartimento esconde ainda entrada USB e tomadas de 110 e 220V. 
Segundo fonte ligada ao fabricante, a plataforma é a MQB usada em modelos médios como o Golf, mas modificada com reforços para poder levar tamanha carga, o que gerou uma arquitetura inédita naquela parte.
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_11.25.381
A DIVISÓRIA ENTRE CABINE E CAÇAMBA PODE SER REBATIDA PARA EXPANDIR O COMPARTIMENTO (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)

O projeto custou R$ 10 milhões e é o primeiro conceito totalmente desenhado no Brasil a ganhar o mundo, uma vez que a marca confirmou a venda da Tarok em outros mercados.
A marca não abre o jogo em relação aos motores, sabemos que o 1.4 TSI de 150 cv e um novo 2.0 TSI de cerca de 190 cv estão no jogo e que a tração pode ser integral (4X4).
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-06_at_11.25.36
INTERIOR DA PICAPE TAROK APOSTA EM DECORAÇÃO NO TOM DA CARROCERIA (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)

Afora a picape Tarok e os novos Polo e Virtus GTS, a VW tem novidades para todos os gostos, particularmente para quem se interessa por modelos ecológicos. Tem modelos híbridos como o Golf e o Passat GTE e elétricos como o eGolf e I.D. Crozz Concept.

COMENTÁRIOS: Espero que no visual final, não seja apenas um T-Cross com caçamba. Estas lanternas em LED cruzando a traseira do veículo são lindas, esperava que o T-Cross fosse assim e, claro, a pick up também. NADA DE ATLAS OU TOUAREG NO SALÃO?

KÜLL



Salão de SP: Fiat mostra conceito de SUV-cupê baseado na Toro

NOV 06, 2018 em 08:51

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Chamado Fastback, protótipo tem clara inspiração na picape e será lançado em 2020


Diferente da irmã Jeep, a Fiat não tem nenhum SUV a venda no mercado brasileiro. Mas no Salão do Automóvel, a marca mostra que não esqueceu do segmento mais quente do momento com o conceito Fastback, baseado na picape Toro e com silhueta coupé. Mais do que isso, ele simboliza o caminho que a marca quer seguir para os próximos anos.

Diversos teasers adiantaram detalhes do Fastback antes do Salão, mas pessoalmente é possível ver melhor a dianteira com os faróis em duas partes e a cor da carroceria metálica contrastando com cromo e preto. A traseira, com lanternas finas, até remetem aos SUVs coupé da BMW e Mercedes-Benz, assim como as grandes rodas.

[ltr]Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018 Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018[/ltr]

A Fiat não entrou em detalhes como plataforma ou motorização, mas pelo porte, é possível que esteja sobre a mesma base do Jeep Renegade e Compass e da picape Toro. "O Fastback é a materialização da mudança da Fiat", disse Herlander Zola, diretor comercial da Fiat. O lançamento, conforme apuramos, deve acontecer em 2020.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC


Ele complementou a fala de Antonio Filosa, presidente da FCA Latam, que está confiante na nova política econômica e reforçou o anuncio de investimentos no país, com R$ 8 bilhões até 2023 para novos modelos, motores, sistemas multimídia e atualização de linha. Segundo ele, serão 15 lançamentos até lá, com a região como a principal vitrine de desenvolvimento da Fiat no mundo. 
Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Fiat Fastback Concept - Salão de SP 2018



Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018

13 Fotos

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Fiat-fastback-concept-salao-de-sp-2018


FONTE: https://motor1.uol.com.br/news/274307/salao-automovel-fiat-conceito-fastback/

COMENTÁRIOS: FICOU MUITO INTERESSANTE. Tomara que já chegue com motor turbo, dívida da marca para o nosso mercado. Levo muito mais fé neste modelo para chegar ao nosso mercado do que o produto Renault, mostrado na Rússia, dito como certo para o Brasil, mas que nem apareceu no sãlão

KÜLL



https://www.instagram.com/p/Bp2GJZBHA7k/

COMENTÁRIOS: Apresentação do Mercedes Benz Project One no Salão. QUE FOTOS SÃO ESSAS!!!!!! Curiosamente, nada do Classe X.

KÜLL



ESTOU DE FÉRIAS E COM PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA, então provavelmente, não devo postar mais nada até segunda-feira. Espero que gostem do que eu já postei. Ficam faltando novidades da Audi, da Via Itália e algumas outras marcas.

KÜLL



Novo Hyundai Elantra 2019 chega ao Brasil - fotos e detalhes

CATEGORIAS: ELANTRA , HYUNDAI , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Salao do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]SALAO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO[/url] 21 COMENTÁRIOS


Hyundai apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo o sedan Hyundai New Elantra 2019 - que chega redesenhado e com novos recursos de série. 


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-74


O Hyundai New Elantra mantém as características de condução, conveniência e engenharia, combinando luxo para a melhor experiência dos ocupantes. O sedan ostenta novo design dinâmico e com proporções refinadas. Entre as novidades está o novo conjunto óptico frontal, com a grade hexagonal, faróis com novo formado.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-74


Ainda na dianteira, destaque para o \capô, que ganhou novas linhas que convergem e destacam o logotipo da Hyundai. Seus novos faróis triangulares invadem a grade frontal. Filetes luminosos de LED acompanham o desenho das bordas dos faróis. Logo abaixo, luzes de neblina triangulares completam o conjunto óptico dianteiro e seu desenho, juntamente com as entradas de ar localizadas nos extremos do para-choque. Nas laterais, destaque para as novas rodas de liga leve 16”.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-76


A parte traseira do Hyundai New Elantra traz lanternas em linhas horizontais de LED. Na tampa do porta-malas, agora, o nome Elantra é estampado logo abaixo do logotipo da Hyundai.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-78


Internamente, o Painel SuperVision em LED 4,2” forma um conjunto harmonioso com a Central de Entretenimento 7” com Android Auto e Apple Car Play. O volante de três raios, com aquecimento, possui controles de áudio, bluetooth e controle de cruzeiro. O condutor do Hyundai New Elantra também conta com a comodidade proporcionada pelo Sistema Smart Key (chave inteligente) para abertura e fechamento das portas e porta-malas, pelo botão Start/Stop para partida sem chave, detector de ponto cego, wireless charger, modo de seleção de condução (Normal, Eco, Sport e Smart), além de bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento e bancos traseiros com aquecimento, sendo que o assento do motorista conta com ajustes elétricos, lombares e memória. 


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-79


Os ocupantes New Elantra tem à sua disposição ainda: ar-condicionado digital Dual Zone, teto solar elétrico, sensor de chuva com acionamento automático dos limpadores de para-brisa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, abertura do porta-malas por sensor de aproximação (Smart Trunk), retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com comando elétrico, desembaçador e repetidores em LED.

Motor Flex

A versão destinada ao mercado brasileiro é equipada com o motor NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido unicamente com etanol e 157 cv utilizando gasolina. O torque máximo é de 20,6 kgf.m (etanol) e 19,2 kgf.m (gasolina), ambos a 4.700 rpm. 


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Hyundai-Imagem-75


Esse motor está associado com transmissão automática Shiftronic, totalmente desenvolvida pela Hyundai. Esse câmbio tem controle eletrônico para aumentar a eficiência do veículo e permite ao motorista fazer trocas manuais quando preferir.

Garantia e serviços



Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o Hyundai New Elantra está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.

COMENTÁRIOS: O triste é a insistência nas rodinhas.

KÜLL



AUDI AGRADA TRIBOS DIFERENTES COM A SUPERPERUA RS4 E O SUV CUPÊ Q8

Marca alemã levou ainda as novas gerações do sedã A6 e do cupê A7 Sportback



por JULIO CABRAL

Assine já!

07/11/2018 16h39 - atualizado às 16h39 em 07/11/2018
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.28.51
AUDI Q8 SERÁ LANÇADO EM 2019 NO BRASIL (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)



A Audi agradou públicos bem diferentes no Salão de São Paulo. Para a tribo cada vez menor dos fãs de perua, a marca alemã levou o RS4 Avant. E quem curte crossover e SUVs tem no Q8 um dos mais belos modelos da atualidade.
Claro que há espaço para os modelos de luxo mais tradicionais, como bem provam as novas gerações dos sedãs A6 e A8. Além deles, a marca também investiu no esporte fino com o A7 Sportback, a segunda geração do seu cupê de quatro portas. Todos chegam no primeiro semestre de 2019 ao mercado e ainda não tiveram preços revelados. 
Com exceção do RS4, os demais modelos trazem o novo sistema híbrido leve associado ao motor V6 3.0 TFSI de 340 cv. A tecnologia combina um superalternador e um sistema elétrico de 48 volts para gerar até 12 kilowatts de potência. Essa força extra é usada para mover o carro em situações de velocidade de cruzeiro, entre 55 km/h e 160 km/h.
Elétrico confirmado

Curiosamente, a marca trouxe o conceito e-Tron para o evento ainda coberto pela clássica camuflagem dos carros de segredo, mas o modelo elétrico já foi apresentado no exterior em sua versão de produção. Camuflado ou não, o e-Tron foi confirmado para o mercado brasileiro e tem chegada agendada para o segundo semestre de 2019.
O e-Tron é um dos elétricos que foram confirmados neste salão, um rol que inclui o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe. O carro de produção gera potência equivalente a 408 cv e conta com autonomia de até 400 km.
Superperua para poucos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.13.57
AUDI RS4 FAZ SUA ESTREIA OFICIAL NO SALÃO DE SÃO PAULO (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)

Na troca de geração, o RS4 Avant acabou adotando o novo 2.9 V6 biturbo de 456 cv e 61,2 kgfm a somente 1.900 rpm, contra os 450 cv e 43,8 kgfm a partir de 4.000 rpm do antigo V8 4.2 aspirado de alta rotação.
Associado ao câmbio automático de 8 marchas e ao sistema de tração integral quattro, o conjunto leva a RS4 Avant de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e a velocidade máxima é limitada a 280 km/h - e não 250 km/h como é de costume nos carros alemães. Haja pressa na hora de levar crianças nesta perua.
Audi Q8
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.16.32
LANTERNAS TRIDIMENSIONAIS DE LEDS DO Q8 SÃO DESTAQUE (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)

Lançado no Salão de São Paulo, o Q8 chama atenção pelo estilo rebuscado. O SUV cupê tem detalhes ousados como a nova grade frontal em formato tridimensional e também as lanternas traseiras ligadas por LEDs.
Audi A6
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.29.16
NOVA GERAÇÃO DO AUDI A6 TEM OPÇÕES 2.0 TFSI E 3.0 TFSI (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)

A oitava geração do sedã médio-grande chega ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. O estilo inteiramente reformado é apenas um dos chamarizes. Ao contrário do A7 e do A8, o A6 também contará de início com um 2.0 TFSI de quatro cilindros e 245 cv, versão que enfrentará os BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E equipados também propulsores equivalentes.
Audi A7
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.29.37
A ESCOLHA DO ÂNGULO NÃO É À TOA: O A7 SPORTBACK TEM A MAIS BELA TRASEIRA DO ESTANDE (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)

Longo, largo e baixo, o Audi A7 já chamava muita atenção na geração original, um poder de atração que ficou ainda mais agudo na segunda encarnação. O cupê de quatro portas ganhou um ar enfezado, além de lanternas envolventes de LEDs.
Audi A8
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Whatsapp_image_2018-11-07_at_16.29.00
AUDI A8 ESTÁ EXPOSTO EM VERSÃO ALONGADA L (FOTO: JULIO CABRAL/AUTOESPORTE)

Com ares de limusine, o A8 de quarta geração se destaca pelo sistema de condução autônoma de nível 3, que pode assumir o controle da condução a até 60 km/h, administrando até movimentos da direção. Segundo a Audi, dependendo das leis de trânsito do país, o motorista pode até focar em outras atividades, sem precisar tocar no volante.

KÜLL



[size=42]Homologado, Kia Rio espera câmbio estável para chegar ao Brasil[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 11 de novembro de 2018



[size=16]O Kia Rio está na Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Homologado com motor 1.6 e câmbios manual e automático, o hatch espera o câmbio favorável para chegar ao Brasil 

[/size]
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Kia-rio-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Figurinha repetida no estando da Kia nos últimos salões, o hatch Rio está no Salão do Automóvel 2018. A marca coreana diz que o modelo já está homologado para chegar ao país. Porém, para ter preços competitivos, o representante da Kia espera a estabilização cambial.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Kia-rio-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Versões


Caso venha a ser comercializado, o Kia Rio será ofertado nas versões EX e LX.

De série


Os principais itens de série do Kia Rio são ar-condicionado digital, direção elétrica, Bluetooth com controle de chamada no volante, vidros elétricos, chave canivete, volante multifuncional, volante e manopla de câmbio revestidos em couro, espelhos retrovisores com ajustes elétricos e faróis de neblina.
Ainda fazem parte rodas de liga leve de 17″, teto solar elétrico, sistema multimídia com tela de 5” sensível ao toque, rádio, conectividade de celular (Apple CarPlay e Android Auto), Bluetooth, entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante, entre outros itens.


Segurança


Entre os itens de segurança, estão airbags frontais, laterais e de cortina, assiste de partida (HAC), sistema ISOFIX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade (ESC), câmera de ré, entre outros equipaemntos.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Kia-rio
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Motor


O propulsor 1.6 16V rende potência de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.700 rpm. O motor trabalhará em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades ou uma automática de seis marchas.

Consumo


De acordo com o relatório do Conpet/Inmetro, o consumo do Kia Rio equipado com transmissão manual e com etanol no tanque rende 7 km/l em trajeto urbano e 9,4 km/l em circuito rodoviário. Já com gasolina no tanque consumo na cidade é de 10,2 km/l e na estrada 13,8 km/l.

COMENTÁRIOS: Tá parecendo as desculpas para lá de esfarrapadas da Renault. Por analogia com a francesa, não vai vir NUNCA.



Última edição por KÜLL em Seg 12 Nov - 11:41, editado 1 vez(es)

KÜLL



[size=42]Salão do Automóvel 2018: Com motor de 335 cv, Ford Edge ST chega ao Brasil[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 12 de novembro de 2018



[size=16]Ford Edge ST já está em pré-venda e chega logo depois do Salão do Automóvel 2018

[/size]
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Ford-edge-st
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Apresentado no Salão do Automóvel 2018, o Ford Edge ST já é vendido em sistema de pré-venda. O SUV começará a chegar as revendas da marca logo depois da mostra. O Edge ST é o primeiro modelo da marca a trazer a grife Sport Technologies.


Motor


O Edge ST é equipado com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost que rende 335 cv de potência e 54,45 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Ford-edge-st-2019-4
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Multimídia


O Edge ST 2019 será equipado com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. O sistema de áudio ainda é composto por 12 alto-falantes da marca premium da B&O Play da Harman.

 Assistência a condução


O SUV é equipado com pacote de tecnologias de assistência ao motorista. Entre eles estão o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, a assistência de manobras evasivas e o piloto automático adaptativo com “stop-and-go”, além de sistema de permanência em faixa que já é oferecido no modelo atual.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Ford-edge-st-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Visual


O Ford Edge ST 2019 tem elementos visuais exclusivos. Ele tem faróis de LED, nova grade dianteira, saias laterais, saídas duplas de escape e rodas de 21 polegadas.
No interior, o SUV tem detalhes de acabamento exclusivos no volante, nas soleiras e no console central. Já os bancos tem acabamento em couro e camurça.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Ford-edge-st-2
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Segurança


Entre os equipamentos de segurança o Edge ST 2019 tem controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

KÜLL



[size=42]Salão do Automóvel 2018: Volkswagen Tarok chega em 2020 para peitar a Toro[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 12 de novembro de 2018

[size=16]Revelada no Salão do Automóvel 2018, Tarok terá medidas quase idênticas as da Toro

[/size]
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-12
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Apresentada como conceito, a Volkswagen Tarok chegará em 2020, para tentar fazer frente a Fiat Toro, papel que a Renault Oroch tentou, mas, não conseguiu. A picape da marca alemã aparenta ter chances mais reais para brigar com o modelo italiano. Aliás, quando se compara as medidas de Tarok e Toro, a impressão é que os executivos chegaram com os números e pediram para sua equipe fazer igual. Praticamente todas as medidas são páreas.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-1
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


As medidas do modelo de produção seguirão as da Tarok Concept. Assim, a picape terá 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.
Porém, apesar das medidas idênticas as da Toro, durante o nosso contato com a Tarok, notamos que o espaço do banco traseiro não é tão generoso quanto o do modelo italiano. Os passageiros da frente também não terão o mesmo espaço da Toro. O espaço dos bancos dianteiros também aparenta ser menor que na concorrente.

Plataforma


A Volkswagen Tarok será construída a partir da plataforma Matriz Modular Transversal (MQB) usada pela nova geração do SUV Tiguan.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-17
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Produção


A marca não confirmou onde a Tarok será produzida. Porém, nos bastidores, está quase certo que o modelo será fabricado no Paraná, de onde sairá o T-Cross, em 2019.


Caçamba


A Tarok terá uma escotilha atrás do banco traseiro, que permite inserir objetos longos como pranchas de maneira e estacadas, sem apoiar sobre a capota. O fabricante ainda confirmou que o modelo terá capacidade carga de uma tonelada.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-19-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-1-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-2-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-3-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-4-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-5-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-6-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-7-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Como já tinha sido antecipado, o carro terá tração 4×4 e capacidade de carga de uma tonelada.

Motor


A Volkswagen Tarok será equipada com motor 1.4 de 150 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. A tração será a integral permanente 4MOTION.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Linhas


As linhas da carroceria da Tarok ser manterão na versão de produção. O que devem mudar é a porção dianteira que deverá ganhar novos para-choque e faróis. Na traseira,

No meio


A Volkswagen Tarok será posicionada entre a Saveiro e Amarok. A picape será concorrente direto da Fiat Toro e da Renault Oroch.

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-8-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-9-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-10-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-11-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-12-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-13-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-14-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-15-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-16-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-17-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-18-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Volkswagen-tarok-2020-20-615x300
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

KÜLL



MINHAS "DECEPÇÕES": Falta de motores atualizados em geral (Fiat, GM, etc.); Hyundai: cadê o novo Veloster? Apareceu o New Tucson com facelift? Audi: por conta do novo Q3 usar a mesma plataforma MQB, além de esperar que ele aparecesse agora, esperava de cara o anúncio de sua nacionalização, afinal, com esta plataforma "rodando" no Paraná, deve ser facílimo a sua montagem por aqui e logo.

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:MINHAS "DECEPÇÕES": Falta de motores atualizados em geral (Fiat, GM, etc.); Hyundai: cadê o novo Veloster? Apareceu o New Tucson com facelift? Audi: por conta do novo Q3 usar a mesma plataforma MQB, além de esperar que ele aparecesse agora, esperava de cara o anúncio de sua nacionalização, afinal, com esta plataforma "rodando" no Paraná, deve ser facílimo a sua montagem por aqui e logo.

Talvez pelas vendas altas estão evitando a nacionalização, tendo em vista que Série 3, Golf e A3 que foram nacionalizados subiram de preço? A3 Sedan e Q3 talvez, por serem hoje mais procurados, a Audi esteja tentando manter com preço mais competitivo.

É ruim de falar, mas com níveis de nacionalização não tão altos acho que acabamos fazendo esses carros mais caros aqui que na Alemanha.

KÜLL



Domingos V escreveu:
KÜLL escreveu:MINHAS "DECEPÇÕES": Falta de motores atualizados em geral (Fiat, GM, etc.); Hyundai: cadê o novo Veloster? Apareceu o New Tucson com facelift? Audi: por conta do novo Q3 usar a mesma plataforma MQB, além de esperar que ele aparecesse agora, esperava de cara o anúncio de sua nacionalização, afinal, com esta plataforma "rodando" no Paraná, deve ser facílimo a sua montagem por aqui e logo.

Talvez pelas vendas altas estão evitando a nacionalização, tendo em vista que Série 3, Golf e A3 que foram nacionalizados subiram de preço? A3 Sedan e Q3 talvez, por serem hoje mais procurados, a Audi esteja tentando manter com preço mais competitivo.

É ruim de falar, mas com níveis de nacionalização não tão altos acho que acabamos fazendo esses carros mais caros aqui que na Alemanha.


CONTINUANDO: Cadê o facelift do 2008?

KÜLL



[size=36]Novo Honda Accord 2018 custará quase R$ 200 mil
Em versão única Touring, sedã de luxo é o primeiro da marca a oferecer o pacote Sensing, de segurança ativa
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_13112018_11200_960_720
Honda Accord 2018 Imagem: Autoo
[/size]


13/11/2018 10:20 




Um dos poucos destaques do estande da Honda no Salão do Automóvel, o novo Accord já está sendo divulgado no site da marca na internet, incluindo seu preço de R$ 198.500. Com isso, o sedã de luxo, que já está à venda, passa a ser o automóvel mais caro da Honda no Brasil, à frente do SUV CR-V.

A 10ª geração do sedã deu um enorme salto de tecnologia ao incorporar itens como motor 2.0 litros turbo com injeção direta com252 cv e quase 38 kgfm de torque, câmbio automático de 10 marchas (o primeiro modelo com tração dianteira e ter esse equipamento, segundo a marca), seletor de marchas eletrônico com trocas no volante, além de uma central multimídia inédita, entre outros.

A grande novidade para o Brasil, no entanto, o pacote Sensing, que reúne os sistemas de segurança ativa e direção semiautonoma da Honda e está incluído como item de série. Até então, esses recursos não eram oferecidos no país por conta da sua homologação. Com a introdução no Accord o caminho para tê-los em outros modelos está aberto.

O Sensing inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão, ou seja, o carro atua caso o motorista não freie o suficiente, assistente de permanência na faixa de rolagem e de evasão da pista. A Honda, no entanto, faz severas advertências sobre o uso desse conjunto de sensores.

Mais em conta que o Camry

O segmento de sedãs de luxo no Brasil é dividido entre os modelos alemães e o resto. Com exceção do Ford Fusion, que vem do México com preço mais baixo, os demais carros mais vendidos são de Mercedes-Benz, BMW, VW e Audi.

Por isso não se deve esperar muito do novo Accord em matéria de emplacamentos. O novo sedã dá um banho de tecnologia em seu rival tradicional, o Camry, da Toyota, que ainda insiste num motor V6 3.5 litros, e custa mais caro – salgados R$ 206.200 -, mas está muito acima do preço do Passat que tem alguns itens de direção autônoma como ACC, motor 2.0 TSI e câmbio de dupla embreagem. O preço do alemão parte de R$ 164.620.



Ou seja, o Accord deve permanecer entre o 10º e o 12º lugar no ranking com um volume anual na casa das 200 a 300 unidades caso o mercado brasileiro mantenha o ritmo de aquecimento e o dólar não volte a subir.

É um cenário bem diferente do americano onde o Accord e o Camry acumulavam 60 mil e 90 mil emplacamentos em 2018, respectivamente.


Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_14072017_6568_960_720
 

Honda Accord 2018

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_14072017_6569_960_720
 

Honda Accord 2018

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11076_960_720
 

Honda Accord 2019

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11077_960_720
 

Honda Accord 2019

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11078_960_720
 

Honda Accord 2019

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_13112018_11200_960_720
 

Honda Accord 2018

Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_13112018_11201_960_720
 

Honda Accord 2018



Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_14072017_6568_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_14072017_6569_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11076_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11077_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2019_4_06112018_11078_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_13112018_11200_204_153
 
Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Honda_accord_2018_1_13112018_11201_204_153
 



Assine a newsletter gratuita do AUTOO e fique por dentro das novidades em carros!



Salão do Automóvel de São Paulo - 2.018 - Página 5 Ricardo-meier
Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses
Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/



COMENTÁRIOS: É a Honda pesando a mão de novo. O pior é que isso abre janela para um Civic com tais sistemas, também com preço absurdo.

Fred



Gostaria de saber qual a participação do Touring no mix de vendas do Civic. Vejo muito poucos na rua.

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Gostaria de saber qual a participação do Touring no mix de vendas do Civic. Vejo muito poucos na rua.

Eu ia dizer o contrário, o que mais vejo é o Touring.

Quanto ao Accord, parece que se esforçaram para fazer um carro feio!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:
KÜLL escreveu:MINHAS "DECEPÇÕES": Falta de motores atualizados em geral (Fiat, GM, etc.); Hyundai: cadê o novo Veloster? Apareceu o New Tucson com facelift? Audi: por conta do novo Q3 usar a mesma plataforma MQB, além de esperar que ele aparecesse agora, esperava de cara o anúncio de sua nacionalização, afinal, com esta plataforma "rodando" no Paraná, deve ser facílimo a sua montagem por aqui e logo.

Talvez pelas vendas altas estão evitando a nacionalização, tendo em vista que Série 3, Golf e A3 que foram nacionalizados subiram de preço? A3 Sedan e Q3 talvez, por serem hoje mais procurados, a Audi esteja tentando manter com preço mais competitivo.

É ruim de falar, mas com níveis de nacionalização não tão altos acho que acabamos fazendo esses carros mais caros aqui que na Alemanha.


CONTINUANDO: Cadê o facelift do 2008?

OPA, Peugeot não está no Salão, mas no fim das contas, isso meio que a desobriga de mostrar novidades e assim, continuar no "morre-não-morre" de sempre.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos