[size=60]Híbrido e luxuoso: Lexus LS 500h chega ao Brasil a partir de R$ 760 mil
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COMENTÁRIOS: Eu questionava o por quê de não oferecerem o V8 aqui, logo de cara, ainda mais porque BMW e Mercedes tem seus sedans topos de linha assim equipados. Gostaria de saber se vender o híbrido é estratégia de tornar a marca mais "verde", mais hipster ao mercado, embora me pareça que quem compra este tipo de veículo, sinceramente, não liga muito para o mesmo ser verde. O fato é que tem aparecido mais e mais notas no exterior dando conta que um novo V8 biturbo deve estrear até o fim deste ano/começo do ano que vem; talvez seja isso também.
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A nova geração do Lexus LS começa a ser vendida no Brasil apenas na versão híbrida 500h, que chega a partir de R$ 760 mil para disputar clientes de sedãs de luxo e repletos de tecnologia de marcas alemãs, como BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Porsche Panamera.
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O LS 500h combina um motor 3.5 V6 a gasolina a dois propulsores elétricos, que geram 359 cv de potência e 68,1 kgfm de torque combinados. A força do conjunto é enviada às rodas traseiras por meio de duas caixas automáticas de variação contínua (CVT), que simulam 10 marchas. De acordo com a Lexus, o sedã de 2.028 quilos acelera de 0 a 100 km/h em 5.4 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Além do conjunto motriz híbrido, o LS 500h conta com a nova arquitetura GA-L, mais leve e rígida que a da geração anterior. A nova base permitiu ampliar o espaço interno com o ganho de 3,3 centímetros na distância entre-eixos de 3,12 metros. O sedã mede 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura.
O LS 500h é equipado com ar-condicionado digital de quatro zonas, central multimídia com tela tátil de 12,3 polegadas, painel digital, head-up display, câmera de ré, bancos individuais com ajustes elétricos e massagem, suspensão a ar, rodas de 20 polegadas, controles de estabilidade e tração, sensor de ponto cego, faróis de LED com acendimento automático, alerta de colisão frontal e traseira, entre outros recursos comuns a carros dessa categoria.
Fotos: Divulgação
COMENTÁRIOS: Eu questionava o por quê de não oferecerem o V8 aqui, logo de cara, ainda mais porque BMW e Mercedes tem seus sedans topos de linha assim equipados. Gostaria de saber se vender o híbrido é estratégia de tornar a marca mais "verde", mais hipster ao mercado, embora me pareça que quem compra este tipo de veículo, sinceramente, não liga muito para o mesmo ser verde. O fato é que tem aparecido mais e mais notas no exterior dando conta que um novo V8 biturbo deve estrear até o fim deste ano/começo do ano que vem; talvez seja isso também.