AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nissan Fronteir 2.017/2.018

4 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Nissan Fronteir 2.017/2.018 Sex 3 Mar - 11:47

KÜLL



NOVA NISSAN FRONTIER CHEGA ÀS LOJAS POR R$166.700

Nova geração da picape chega ao país este mês em versão única

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


03/03/2017 10h01- atualizado às 10h13 em 03/03/2017


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nova_nissan_froniter_2017
Nova Nissan Frontier (Foto: Divulgação)

A nova geração da Nissan Frontier finalmente começa a chegar às lojas este mês. O modelo, que é importado do México, será vendido em uma única versão, a mais completa, e com preço sugerido de R$ 166.700.
Além da nova plataforma e do visual renovado, a picape chega ao país equipada com o novo motor 2.3 turbodiesel da marca, capaz de render 188 cv e 40 kgfm de torque. Ele será associado ao câmbio automático de sete marchas e também à tração 4X4.
Embora a Nissan ainda não tenha dado muitos detalhes sobre o pacote de equipamentos que acompanha a novidade, a marca destaca que ela terá sistemas como controle automático de descida e sistema de auxílio de partida em rampa, além dos controles eletrônicos de tração e estabilidade.





[*]
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_2Frontier




PONTOS FORTES

[*]
Versão 2014 ganhou computador de bordo como item de série
[*]
O interior está mais requintado, com acabamentos cromados
[*]
Nova nomenclatura de suas versões acompanha a dos demais modelos da marca



PONTOS FRACOS


[*]
Picape só é oferecida com cabine dupla
[*]
Motor diesel é a única opção
[*]
Câmbio automático não tem opção de trocas manuais

COMENTÁRIOS: Considerando o preço das concorrentes, é competitiva.
Lojistas consultados por Autoesporte afirmam que a picape contará também terá um bom pacote de airbags, central multimídia e faróis full LED. Outro destaque aguardado é a câmera 360 graus, tecnologia que estreou no Nissan Kicks. Esta função, que conta com quatro câmeras para mostrar na tela multimídia tudo que está ao redor do veículo.

KÜLL



Nova geração da Nissan Frontier chegará por R$ 166.700
Preço é o da versão topo de linha da picape, que será lançada neste mês

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_772_960_720
Imagem: Divulgação

Facebook[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Nova gera%C3%A7%C3%A3o da Nissan Frontier chegar%C3%A1 por R$] Twitter[/url] Google+
03/03/2017 10:400 Comments



Finalmente a Nissan avança com passos mais concretos para renovar a Frontier por aqui, uma medida mais do que necessária e há muito tempo aguardada. O lançamento da nova geração da picape ocorrerá ainda neste mês, mas a novidade é que a montadora japonesa revelou na noite da última quinta-feira (2) o preço da versão mais cara da nova geração da Nissan Frontier. A picape será tabelada em R$ 166.700 na configuração SL.

Como não pode perder tempo, a Nissan vai importar a Frontier SL do México pelo menos ainda neste ano, já que a produção na Argentina deverá ocorrer somente a partir de 2018. No país vizinho também serão produzidas as irmãs de projeto da nova Frontier, no caso a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Ambas também estão confirmadas para o Brasil.

O AUTOO já apresentou alguns detalhes da nova geração da Nissan Frontier durante a estreia da picape no Salão de São Paulo em 2016. O modelo terá como destaques o motor 2.3 biturbo a diesel capaz de entregar 190 cv de potência. O câmbio automático de 7 marchas também deverá ser um dos pontos fortes da nova geração da Nissan Frontier, favorecendo o desempenho e a economia de combustível.

Ainda não sabemos como será a lista de equipamentos de série da nova geração da Nissan Frontier SL, porém por R$ 166.700 o valor do modelo é bem competitivo considerando que rivais diretos como a Toyota Hilux em sua versão topo de linha, a SRX, é tabelada em R$ 189.970. A Chevrolet S10 High Country, por sua vez, chega às lojas por R$ 175.990. De qualquer maneira, a Frontier SL deverá contar com tração 4x4, controles de estabilidade e tração, dentre outros recursos.






Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_772_960_720

Nissan Frontier 2016
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_772_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_773_960_720

Nissan Frontier 2016
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_773_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_774_960_720

Nissan Frontier 2016
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_774_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Frontier_13092016_3574_960_720

Nissan NP300 Navara
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Frontier_13092016_3574_204_153






Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_772_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_773_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan_frontier_2016_2_2512016_774_204_153


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Frontier_13092016_3574_204_153







Nissan Fronteir 2.017/2.018 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo |

KÜLL



Nova Nissan Frontier 2018 terá preço de R$ 166.700 na versão topo de linha

27 comentários
1 Minutos de Leitura
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-salao-1
A Nova Nissan Frontier 2018 ainda não chegou ao mercado, mas já sabemos o preço da versão topo de linha: R$ 166.700. A marca japonesa anunciou oficialmente o preço da opção mais cara da picape, que passa a ser feita na Argentina e chega ainda neste mês de março.
Terceira geração do modelo que herdou qualidades das gerações anteriores, que remontam há 80 anos de tradição da Nissan no segmento, a Nova Nissan Frontier 2018 chega com visual completamente reformulado, assim como um chassi mais resistente, contando com oito travessas e quatro vezes mais robusto que o anterior.
A Nova Nissan Frontier 2018 dispõe ainda de suspensão traseira com cinco braços em cada roda, proporcionando mais conforto. A picape também vem com Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), auxiliando em subidas e descidas íngremes. O motor é um novo diesel 2.3 biturbo, além de oferecer câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.

COMENTÁRIOS: A lamentar, MESMO, que de todos os modelos oferecidos aqui, apenas a S10 e L200 continuam com produção nacional.

Fabiano

Fabiano

Gostei bastante.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Gostei bastante.

É exatamente a mesma oferecida na Europa. Apenas, a daí é feita na Espanha, se não me engano, e chamada de Navara (aqui, definitivamente, não daria....).

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Gostei bastante.

É exatamente a mesma oferecida na Europa. Apenas, a daí é feita na Espanha, se não me engano, e chamada de Navara (aqui, definitivamente, não daria....).

Sim, ela do lado da nova L200 faz a Mitsubishi passar vergonha em desenho.... Mas como disse, a Navara tem uma fama muito ruim para enterrar, a da quebra de chassi, vejo muita Ranger e Amarok ultimamente....

http://www.oticainova.com.br

7Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Sex 10 Mar - 17:49

KÜLL



NISSAN DARÁ PROTETOR DE CAÇAMBA AOS 500 PRIMEIROS COMPRADORES DA FRONTIER

Picape, que custa a partir de R$ 166.700, não vem com o item de série incluso

por DORA MARTINELLI (COM ALBERTO CATALDI)                                                                                                                                                                                                                                                   
10/03/2017 16h23


Nissan Fronteir 2.017/2.018 Mcam5502
Nissan Frontier 2017 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)
A Nissan anunciou nesta quinta-feira (9), que os 500 primeiros compradores da nova Frontier ganharão um protetor de caçamba. O curioso sobre a novidade é que a picape custa R$ 166.700 e não vem com esse item de série, um dos acessórios mais procurados e considerado quase indispensável para quem transporta carga em picape.
Porém, o problema não é exclusivo da Frontier. A Chevrolet S10, que possui versão de entrada a partir de R$ 91.590, e a mais completa a partir de R$ 114.990, também não traz o protetor incluso no valor cobrado.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Chevrolet_s10_advantage
Chevrolet S10 Advantage (Foto: Divulgação)
Em relação a Ford Ranger, a única versão que vem com o item é a Limited 2.5 Flex manual, que custa a partir de R$ 123.790. A versão mais básica da Ranger sai por R$ 103.990 e a mais completa por R$ 152.290.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Ford-ranger-flex-1
Ford Ranger Flex 2017 (Foto: Ford)
Já a Toyota Hilux, logo em sua versão de entrada, apresenta o item de série incluso no valor de R$ 113.280. A Cabine Dupla SR automática tem motor 2.7 Flex. Todas as versões da picape, (que chega a custar R$ 189.970), acompanham o protetor.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Toyota_hilux_flex_2017_-_6
Toyota apresenta Hilux com motor flex no Brasil (Foto: Divulgação)

8Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Sáb 11 Mar - 12:02

R8V

R8V
Administrador

Apesar do acabamento não ser o esperado, seria a minha escolha para o segmento.

9Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Dom 12 Mar - 10:35

Fabiano

Fabiano

Ainda que no Brasil isto é um item que custa 6kg de fígado, parece um deboche essa promoção....

http://www.oticainova.com.br

10Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Qua 15 Mar - 17:55

KÜLL



Nova Nissan Frontier tomba em teste com concessionários no Brasil; assista compartilhevídeos relacionados 0:00 0:53 360p 360p Do UOL, em São Paulo (SP) Vídeo de capotamento da picape viralizou nas redes sociais A nova geração d... - Veja mais em https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/15/nova-nissan-frontier-tomba-em-teste-com-concessionarios-no-brasil-assista.htm?cmpid=copiaecola


COMENTÁRIOS: Agora, o UOL está ainda mais chato e não deixa colar nem mesmo o texto....

11Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Qui 16 Mar - 17:29

Fabiano

Fabiano

Picão no volante....

http://www.oticainova.com.br

12Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Sex 17 Mar - 17:50

KÜLL



Nissan Frontier 2017 aposta em equipamentos e preço competitivo
Por
Marlos Ney Vidal
-
17 de março de 2017
66
4

Share on Facebook

Tweet on Twitter
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://www.autossegredos.com.br/lancamentos/nissan-frontier-2017-aposta-em-equipamentos-e-preco-competitivo/&media=http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/03/nissan-frontier-2017-18.jpg&description=A Nissan Frontier 2017 chega ao mercado apostando em preço competitivo, extensa lista equipamentos de série e baixo custo de manutenção.][/url][url=whatsapp://send/?text=Nissan+Frontier+2017+aposta+em+equipamentos+e+pre%C3%A7o+competitivo - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Flancamentos%2Fnissan-frontier-2017-aposta-em-equipamentos-e-preco-competitivo%2F][/url]



Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-21Marlos Ney Vidal (*)
De Paulínia (SP)
A Nissan Frontier 2017 chega ao mercado apostando em preço competitivo, extensa lista equipamentos de série e baixo custo de manutenção para tentar um lugar ao sol no segmento de picapes. O preço sugerido para a versão topo de linha LE é de R$ 166.700. Segundo a marca, a opção importada do México é uma antecipação e será vendida por aqui até que a produção argentina comece, em 2018. De lá, virão novas versões, incluindo opções com câmbio manual..
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-12

Jeito de automóvel

Assim como a geração anterior, a nova Frontier segue apostando no jeitão de automóvel, mas sem perder a robustez comuns às picapes. A capacidade de carga é de uma tonelada, mas segundo pesquisas do fabricante, em 90% do tempo o utilitário andará com caçamba vazia.
A cada nova geração os fabricantes buscam soluções para que suas picapes destinadas ao trabalho pesado tenham conforto de carros de passeio. É claro que a nova Frontier não foge à regra. A nova suspensão traseira de sistema multilink com molas helicoidais – única entre os concorrentes diretos) – trabalha em conjunto com um eixo rígido e faz sua parte no quesito conforto. Em curto trajeto de percurso off-road notamos que o desconforto ao rodar em estradas não pavimentadas é diminuído pela nova suspensão.
Segundo o fabricante japonês, ao optar por essa solução, foi possível um bom balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade – sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-10

Asfalto

Rodando no asfalto o nosso contato também não foi extenso, mas deu para notar a evolução no rodar e o silêncio do motor mesmo quando mais exigido. O propulsor responde rápido ao e o câmbio faz trocas de marchas suaves.

Visual externo

A picape conta com estribo lateral, faróis de neblina com acabamento cromado, faróis dianteiros diurnos com assinatura LED (DTRL), grade frontal cromada, maçanetas e retrovisores externos cromados, para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras, para-choques dianteiros na cor do veículo, para-choques traseiros cromados, rack de teto com acabamento na cor prata, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétrico, retrovisores externos com indicador de direção em LED, luz de freio de LED e antena de teto.

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-6-300x200Interior

Nesta nova geração os ocupantes do banco dianteiro são mais bem tratados que na anterior. A sensação da falta de espaço da linha 2016 não é percebida para condutor e passageiro. O motorista ainda conta com ajustes elétricos do banco, incluindo ajuste lombar.
Os comandos estão bem posicionados e o condutor encontra fácil uma boa posição para dirigir. O quadro de instrumentos com tecnologia TFT tem boa visualização. Na tela se pode ver informações do tacômetro e, por meio dos comandos localizados no volante multifuncional, o condutor pode navegar entre nove telas que mostram funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível. O volante tem somente ajuste de altura e fica devendo o ajuste de profundidade.

Acabamento

Apesar de abusar dos plásticos rígidos, todas as peças são bem encaixadas e não foram notadas rebarbas nos acabamentos. O painel tem desenho agradável e as saídas de ar estão bem posicionadas. Há ainda dois porta-copos embutidos nas extremidades do painel.

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-5Banco traseiro

Já no banco traseiro, infelizmente a picape não evoluiu – pelo contrário. Na geração anterior os ocupantes contam com mais conforto no banco de trás e o assento tem mais apoio para as pernas. Na linha 2017, até mesmo ocupantes de baixa estatura viajam com os joelhos nas “alturas” e falta espaço para as pernas. Para complicar, o passageiro central não tem área para colocar os pés por conta de um porta-copos instalado no assoalho.
No quesito segurança, somente os ocupantes das extremidades do banco traseiro contam com apoios de cabeça e cinto de três pontos. O ocupante do meio conta somente com o cinto abdominal.

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-7

Tecnologia

A Frontier 2017 vem equipada com o sistema multimídia Nissan Multi-App. O equipamento tem tela de 6,2 polegadas e opera de forma independente, não sendo necessário o espelhamento de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro. O sistema tem 2 Gb (8 Gb built-in) de espaço disponíveis.
O Nissan Multi-App configura-se como um completo sistema multimídia, pois também conta com diversas outras funcionalidades. Com ele é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte ou utilizando o smartphone como roteador); conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; além de visualizar fotos e vídeos.

Motor

A Fronter 2017 é equipada com o motor 2.3 Bi-turbo que rende 190 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. Segundo a engenharia da marca, os turbos trabalham em regimes de rotação do motor diferentes para permitir progressividade a aceleração. Assim, o de maior pressão atua junto com o de menor no arranque e trabalha até a rotação estabilizar, desligando-se e deixando o de menor pressão sustentando o motor em velocidade de cruzeiro.

Câmbio

O motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de sete velocidades. O equipamento também possui modo sequencial para trocas manuais.

Peso

Para ajudar a deixar a picape com melhor eficiência energética, a marca também focou na redução de peso. O chassi está 44 kg mais leve, a carroceria 94 kg e ainda houve redução de 38 kg em diversas partes da picape.

Chassi

De acordo com a marca, um dos pontos fortes da 12ª geração da picape é seu novo chassi. Na linha 2017 ele está mais leve e mais reforçado. De alta resistência, foi projetado para suportar uso intenso.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-35-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-33-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-34-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-32-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-31-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-1-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-28-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-29-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-30-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-6-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-5-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-4-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-3-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-2-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-7-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-8-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-9-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-10-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-11-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-16-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-15-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-14-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-13-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-12-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-17-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-18-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-19-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-20-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-21-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-26-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-25-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-24-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-23-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-22-615x300

Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-27-615x300

O chassi é construído com uma peça de aço reforçado para aumentar a durabilidade e é quatro vezes mais resistente que o da geração anterior graças às mudanças estruturais. Com oito barras transversais, o chassi conta com um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas – solução chamada de “Duplo C”. Dessa forma, melhora-se a rigidez da carroceria e evita-se danos causados por fontes externas, ficando ainda mais resistente às tensões de torção tão normais para veículos deste segmento.

Ângulos de ataque e saída

A Nissan afirma que Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,2º e 31,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (292 mm). Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.

Tamanho

A nova Frontier tem 5,25 mde comprimento; 1,85 m de largura; 1,85 m de altura e 3,15 m de entre-eixos. A capacidade de carga é de 1.050 kg e a caçamba tem capacidade para 805 litros.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017

Equipamentos

A Nissan aposta em oferecer uma lista de itens de série mais recheada que a dos concorrentes diretos.
Entre os principais itens de série, vale destacar bancos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis, aquecimento dos bancos dianteiros, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, ar-condicionado digital Dual Zone e filtro de pólen, chave inteligente presencial (I-Key), controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante, painel multifuncional colorido de 5″, vidros elétricos, sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave e volante multifuncional com iluminação dos botões e com regulagem de altura.

Segurança

A picape fica devendo em não ofertar mais airbags, vindo equipada somente com os obrigatórios frontais. Além das bolsas de segurança, o utilitário conta com freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), controle inteligente de descida (HDC), controle de Tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control), sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e cintos de segurança dianteiros de três pontos (limitador de carga e ajuste de altura).
A nova Frontier também conta com alarme com sistema imobilizador, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Cores

A picape será comercializada na cores preto premium, branco aspen, laranja imperial, cinza grafite, prata classic e vermelho alert.
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Nissan-frontier-2017-13
(*) O jornalista viajou a convite da Nissan do Brasil.
Fotos | Nissan/Divulgação

13Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Sáb 18 Mar - 11:24

Fabiano

Fabiano

Gostei muito da picape, desejo sucesso a ela no mundo todo....

http://www.oticainova.com.br

14Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Seg 20 Mar - 17:54

KÜLL



A Internet, a Nissan Frontier e as salsichas de papelão
por Henrique Rodriguez —20 de março de 2017
Nissan Fronteir 2.017/2.018 Fora_de_Estrada__32
Na última semana a Nissan lançou a nova geração da Frontier. Um ou dois dias antes da imprensa dirigir o carro houve a apresentação para representantes das concessionárias. E alguém conseguiu a façanha de capotar uma Frontier. Ou melhor: alguém filmou uma Frontier capotando durante exercício.

Quando criança eu imaginava que, das duas uma: ou as pessoas forjavam as videocassetadas, ou passavam o dia inteiro filmando aquele tio mais aloprado a espera de algo engraçado. Hoje você pode filmar qualquer coisa em qualquer lugar com seu smartphone: se não prestar você apaga, se prestar é só mandar o vídeo para algum grupo no WhatsApp para ele ganhar o mundo. Assim nasce o viral.

A Frontier laranja de roda para os ares viralizou. Certamente aquele vídeo já estava em vários grupos de WhatsApp, páginas do Facebook e perfis do Instagram antes de seus pneus encontrarem a terra novamente. E, claro, puseram em xeque a qualidade do carro que estava fazendo o exercício, não a perícia do motorista.



Não é difícil perceber que o problema estava entre o banco e o volante. A caixa de ovos é um exercício para ser feito com o volante reto e sem muita velocidade. Certamente foi pela aceleração brusca e pelo movimento no volante para cima da ondulação que fez a Frontier perder o equilíbrio. Nenhum veículo permanece de pé depois que seu centro de gravidade ultrapassa o ponto de apoio, mas é muito mais fácil que isso aconteça em uma picape ou um SUV.

Nenhum site de notícias compartilhou o vídeo, justamente por estar mais para um vídeo de barbeiragem do que para um acidente filmado em Vladvostok por uma câmera presa no vidro de um carro. Qualquer colega do setor automotivo é capaz de ver que foi erro do motorista. Mas precisei explicar isso a pessoas de fora que já haviam ficado assustadas com o carro. Os fãs das concorrente

O grande assunto nos grupos de WhatsApp no fim de semana, porém, foi a tal da “Carne fraca”. Todas as piadas (minhas. inclusive) e todos os comentários alarmistas proporcionados pela operação da Polícia Federal também podem ter sido originados por falta de conhecimento do que se passa e pela velocidade da informação. Porque engenharia de alimentos é uma coisa, no mínimo, estranha.
“Carne mecanicamente separada” é quase um eufemismo para as sobras do animal que será triturada até se transformar na pasta que dará origem à salsicha e à mortadela. É para não assustar quem lê rótulos, como eu. O que já se fala agora é que o tal papelão teria sido colocado no mesmo ambiente protegido que esta carne – e sim, isso é um erro –, mas não misturado a ela.

O “perigoso” ácido ascorbico pode ser misturado a esta pasta de salsicha e mortadela para estabilizar ela, mas não na carne in natura, um outro erro que teria sido cometido. Só que ácido ascorbico é a vitamina C, seu Cebion, seu Redoxon. E, até onde se sabe, não está ligado a câncer. Fato é que até oxido de di-hidrogênio faz mal em excesso. Estou falando da água. Contudo, as investigações ainda abrangem muitos outros desvios dos frigoríficos.

Picapes também são sensíveis a excessos, tanto de velocidade quanto de inclinação. Nas circunstâncias do vídeo, qualquer outra picape poderia ter capotado. A gravidade é para todos.

Autor Henrique Rodriguez
É técnico em automobilística, mas trancou a faculdade de engenharia mecânica para ter mais tempo para se divertir como repórter da revista Auto Fácil e editor do Primeira Marcha. Tem um Fusca e um Renault Twingo, e está sempre com as mãos sujas de graxa.

15Nissan Fronteir 2.017/2.018 Empty Re: Nissan Fronteir 2.017/2.018 Ter 21 Mar - 16:50

Fabiano

Fabiano

Qualquer carro capotaria com a imperícia que teve o motorista....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos