AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Detroit 2.016

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:22

KÜLL



Este é o Lexus LC 500
por Fabio Perrotta Junior — 11 de janeiro de 2016

Apesar do design futurista, modelo apresentado é o de produção

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Lexus-LC500-5
Dizer que os carros da Lexus são belos não é novidade. Novidade mesmo é o LC 500, o novo esportivo da fabricante japonesa. Apresentado durante o Salão de Detroit, o modelo é a versão de produção do conceito LF-LC, mostrado pela primeira vez em 2012.

O visual impressiona. Foram poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. O novo cupê esportivo japonês busca unir a sofisticação dos sedãs da marca ao desempenho dos motores V8. Utilizando um V8 aspirado, de 5.0 litros e que gera 473 cv de potência e aproximadamente 54 kgfm de torque. A transmissão automática é totalmente nova e feita pela Aisin. São dez marchas e a Lexus garante que seu câmbio é tão rápido quanto os câmbios automatizados de dupla embreagem. Com esse conjunto, o modelo alcança os 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Lexus-LC500-40
O interior também parece ter saído de um carro do futuro. O LC conta com uma central multimídia inserida em um fundo preto no console que disfarça sua presença.Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Selo-enem O console central é elevado e conta com diversos apliques de alumínio nos acabamentos.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Lexus-LC500-13
Com estreia no mercado internacional marcada ainda para este ano, o Lexus LC 500 traz de série rodas de liga leve de 20 polegadas (ou opcionais de 21 polegadas), sistema de som Pioneer ou Mark Levinson, escape com configuração de ruído, além de um pacote de segurança com alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência e controle automático de luz alta dos faróis.

COMENTÁRIOS: Ainda acho o design japonês de algumas marcas meio estranho, Lexus entre elas, mas não há como negar a beleza deste modelo. O interior, então, ao menos nesta foto apresentada, está um luxo só. DETALHE: olhando o site da marca no Brasil, o IS250 já não aparece na relação dos sedans, o prenuncia a chegada do 2.0 turbo.

17Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:25

KÜLL



Honda Ridgeline 2017 é revelada em Detroit

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-ridgeline-2017-1-700x466
A segunda geração da picape da Honda nos EUA aparece finalmente em Detroit. A Honda Ridgeline 2017 chega com visual completamente novo, mas ainda ostentando a característica que a diferencia das rivais no mercado americano, a plataforma com carroceria monobloco (do Novo Pilot), assim como as brasileiras Oroch e Toro.
De porte médio, a Honda Ridgeline 2017 ficou maior e mais larga, tendo agora capacidade para 725 kg de carga. A capacidade de reboque também foi ampliada. A caçamba recebeu camada protetora para reduzir riscos, bem como bloqueador remoto da tampa, bem como piso plano e sistema de escoamento de água.
Por dentro, a Honda Ridgeline 2017 recebeu visual novo do painel, que agora apresenta ar condicionado tri-zone. Há um novo banco traseiro bipartido e revestimento em couro de série. A multimídia tem tela de 8 polegadas com Android Auto e Car Play, tomadas de força mais potentes, entre outros.
A Honda Ridgeline 2017 vem com alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera lateral para pontos cegos, entre outros. O motor continua sendo o V6 3.5 i-VTEC Earth Dream com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

COMENTÁRIOS: Continuo achando feia.

18Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:27

KÜLL



Buick Envision chega aos EUA importado da China

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-1-700x466
Depois que a Volvo anunciou o chinês S60 Inscription no mercado americano, agora é a vez da GM fazer o mesmo com o Buick Envision, deixando assim o temor de uma má recepção do produto em casa. O crossover fabricado em Yantai, província de Shandong, é a nova opção da marca premium nos EUA.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-3-700x466
O Buick Envision chega ao mercado americano como o primeiro da marca com nova suspensão dianteira de dupla A, bem como tração integral com dupla embreagem de acoplamento. O capô é de alumínio e a grade possui palhetas ativas para reduzir o arrasto aerodinâmico.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-8-700x466
Equipado com motor 2.0 Ecotec Turbo de 252 cv e 35,7 kgfm e caixa automática de seis velocidades, o Buick Envision possui um bom nível de equipamento, destacando-se bancos aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, multimídia MyLink com Android Auto e Car Play, 4G LTE, hotspot Wi-Fi, OnStar, entre outros.
Galeria de fotos do Buick Envision 2016:


Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-1-326x132
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-2-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-3-326x132
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-4-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-5-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-6-326x132
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-7-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-8-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-9-326x132
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-10-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-11-326x132Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Buick-envision-eua-12-326x132
COMENTÁRIOS: Embora nada se tenha dito, suponho que o mesmo use, se não a mesma, uma plataforma modificada do Cruze.

19Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 18:49

Fabiano

Fabiano

Lindos carros estão lançando por lá.....

http://www.oticainova.com.br

20Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Seg 11 Jan - 22:09

R8V

R8V
Administrador

Buick Avista e Lexus LC 500: show!!!!!!!!!

21Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 12:13

KÜLL



Salão de Detroit: Kia Cerato 2017 estreia cara nova e chega ao Brasil em junho
12/01/2016 | Por: Redação

[url=http://carplace.uol.com.br/salao-de-detroit-de-cara-nova-kia-cerato-2017-chega-ao-brasil-em-junho/#][/url]
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-cerato-2017-1-620x444
Poucos dias após a estreia na Coreia do Sul (onde se chama K3), o novo Cerato 2017 foi revelado ao público no Salão de Detroit. Batizado de Kia Forte na América do Norte, o sedã coreano chega com visual atualizado e novidades na gama de motores.
Sem mudanças radicais, o Cerato 2017 mudou principalmente na dianteira, que ganhou novos faróis, além de para-choque e grade frontal redesenhados. Nas versões mais caras, há LEDs nas luzes diurnas e nos repetidores de seta.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-cerato-2017-2-620x444
Por dentro, o modelo ganhou sistema de entretenimento com de tela sensível ao toque de 7″ atualizado com Android Auto e Apple CarPlay, acesso sem chave, bancos em couro e bancos dianteiros com aquecimento, entre outras comodidades, dependendo da versão.
Também há mudanças na gama de motores: no lugar do 1.8 litro entra o novo 2.0 litros de ciclo Atkinson (presente no novo Elantra vendido na Coreia) associado a um câmbio manual ou automático de seis marchas. O conjunto propulsor 2.0 GDi e câmbio automático de seis marchas fica restrito a versão EX.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-cerato-2017-13-620x426
Made in Mexico
O novo Kia Forte (Cerato) será o primeiro modelo a sair da linha de produção da nova fábrica da Kia em Monterrey, México. A fabricação latino-americana terá início ainda no primeiro semestre de 2016 e a previsão de chegada ao Brasil é em junho.
Fotos: Kia Cerato 2017

http://carplace.uol.com.br/salao-de-detroit-de-cara-nova-kia-cerato-2017-chega-ao-brasil-em-junho/

22Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 12:14

KÜLL



Kia Certato Hatch 2017 ganha câmbio de dupla embreagem

Categorias: Cerato-Hatch , Kia 7 Comentários



Além do novo Kia Cerato Sedan (vendido como Kia Forte nos EUA - veja detalhes aqui), a Kia Motors revelou a versão hatch do modelo, com os mesmos aperfeiçoamentos estéticos do irmão maior, mas com novidades mecânicas exclusivas para esta versão.



Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-certato-hatch-2017

A versão topo de gama do Cerato Hatch será equipada com um motor 1.6L Turbo, associado a uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas. Nas demais configurações o motor é o quatro cilindros aspirado 2.0 com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-certato-hatch-2017-3

A parte estética traz a linguagem de design introduzida no novo Optima apresentado no ano passado, com uma grade que conecta faróis redesenhados e que varrem toda a extensão transversal do carro. Na traseira há também luzes de LED.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-certato-hatch-2017-interior

No quesito conveniência, o Cerato Hatch traz os mesmos itens do Cerato Sedã, como novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas colorida compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Kia-certato-hatch-2017-interior-traseiro

No que respeita aos recursos de assistência, há alerta de colisão frontal, alerta de trafego cruzado, lane assist, entre outros itens.

COMENTÁRIOS: Será que, finalmente, chega aqui?

23Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 12:16

KÜLL





Novo Audi A4 2017 versão EUA é apresentado em Detroit


Categorias: Audi , Audi-A4 , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o de Detroit]Salão de Detroit[/url] 1 Comentário


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



A montadora de carros de luxo alemã mostra no Salão do Automóvel de Detroit a versão norte-americana do novo Audi A4, além de sua versão "off-road", Audi A4 Allroad Quattro.


Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Audi-A4-2016%2B%25282%2529

Nos EUA, o rival de Ingolstadt para do BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C chega às concessionárias no segundo trimestre, com única opção de motor, um 2.0 litros turbo de 252 cavalos e sificado para 252hp e 34,1 Kgfm de torque, associado sempre a uma transmissão S-Tronic de 7 marchas, tanto para a versão de tração dianteira quanto a Quattro (integral).

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 News-2016-audi-naias-detroit-4

Os preços começam em US$ 37.300 dólares para a configuração FWD premium, já incluindo keyless start / stop, câmera de visão traseira, Audi MMI interface, iluminação interior em LED, ar-condicionado digital de 3 zonas. O modelo topo, Prestige, com tração integral, vai a US$ 48.900.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Audi-A4-2016%2B%25281%2529

Posteriormente a Audi passará a oferecer uma versão de acesso, com motores 2.0L e 2.0 TDI (Diesel), bem como o modelo S4 de alto desempenho, equipado com um 3.0L V6 de 354 cavalos e 49,8 Kgfm de torque capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 4,7 segundos. Esse modelo vai competir com o BMW 340i e o Mercedes-Benz C450 AMG.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Audi-A4-2017

No caso do modelo station, a única versão oferecida será o A4 Allroad Quattro.

COMENTÁRIOS: Que azul Lindo!!!

24Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 16:56

KÜLL



Contato: novo Civic está mais esportivo e equipado, mas vai cobrar por isso
12/01/2016 | Por: Daniel Messeder







Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-14-620x465
Premiado como “Car of the Year” pela imprensa norte-americana nesta segunda-feira, aqui em Detroit, o novo Honda Civic está exposto em três versões no estande da marca: dois sedãs, um EX e um Touring, e o cupê. Disputado principalmente pelos jornalistas brasileiros, o modelo será lançado no mercado nacional no começo do segundo semestre com um novo posicionamento de mercado. Enquanto as versões 2.0 vão brigar com os Corollas XEi e Altis, o top de linha Touring quer partir para cima do Audi A3 Sedan – veja os preços estimados.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-17-620x428
E quais as armas que ele tem para isso? É o que fomos conferir. Assim como o Cruze, o novo Civic parece maior nas fotos do que é realmente. Eu tinha ficado com a impressão de que o carro estava muito comprido (4,63 m), mas ao vivo isso se desfaz rapidamente. E o mesmo vale para a traseira com desenho meio fastback, que ficou bonita e interessante quando vista de perto. Curiosidade: apesar da mudança pesada no visual, ele ainda é facilmente identificado como um Civic.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-21-620x465
Coisas vistas no HR-V estão aqui também, como a grade bem destacada (no Civic ainda há uma sobrancelha cromada acima dos faróis) e o console central elevado. O carro está claramente mais baixo (4 cm) e largo (5 cm), como se estivesse mais assentado ao solo. Para entrar atrás é preciso tomar cuidado com a cabeça, mas, uma vez lá dentro, fiquei bem acomodado com meu 1,78 metro. O entre-eixos mais longo (2,70 m) melhorou o vão para as pernas, no entanto, a capota baixa tirou alguns centímetros da área para a cabeça – o novo Cruze é melhor neste aspecto. Um retrocesso é a presença do túnel central, que havia sido eliminado desde o “New Civic” 2006 e está de volta agora, limitando a acomodação de um terceiro ocupante atrás. Já o porta-malas, velha queixa dos proprietários, tem 427 litros pelo método norte-americano – nos pareceu um pouco maior que isso, mas ainda mantém as velhas alças tipo pescoço de ganso.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-20-620x465
A qualidade de montagem e materiais segue o nível Honda, com peças mais refinadas e melhor encaixadas do que vimos no Cruze, por exemplo. Boa nova é a cobertura de plástico emborrachado na parte superior do painel e nas portas – não chega a ser espuma injetada, mas melhora o tato sobremaneira. A posição de dirigir ficou mais esportiva do que nunca, bem baixa e com o console alto, de modo que parece que estamos encaixados no cockpit – impressão reforçada pelo teto rebaixado. O painel não tem mais dois andares (o que eu particularmente achava excelente), mas o quadro de instrumentos digital (em tela TFT) tem ótima visibilidade, com o velocímetro no alto, dentro do conta-giros.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-12-620x465
A central multimídia de 7″ se assemelha a do HR-V topo de linha, mas acrescenta alguns recursos, sendo o principal deles a conexão Apple Car Play e Android Auto para espelhamento de celulares. O freio de estacionamento agora é eletrônico e com a companhia do auto-hold, que segura o carro no trânsito parado sem necessidade de ficar pressionando o freio. Outros recursos legais são o assistente de mudança de faixa, frenagem automática em baixa velocidade, piloto automático adaptativo, controle da pressão dos pneus, etc (alguns exclusivos da versão Touring). Desde a versão básica, o Civic nacional terá ar digital, controle de estabilidade, faróis com feixe de LEDs e freio de estacionamento elétrico, entre outros itens.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Honda-civic-sedan-2017-10-620x465
As versões 2.0 (atuais LXR e EXR poderão ter outro nome) manterão o motor FlexOne de 155 cv, mas agora acoplados a uma transmissão CVT no lugar do câmbio automático de cinco marchas – o que deverá melhorar o consumo e baixar o giro em velocidades de viagem. Na configuração top, a nova versão Touring, será a responsável por estrear o motor 1.5 turbo da Honda no Brasil, ainda importado e movido somente a gasolina. Também equipado com câmbio CVT, entrega 176 cv e 22,4 kgfm de torque logo a 1.800 rpm, o que nos permite antever um desempenho até então nunca visto num Civic que não o Si. Até porque, não custa dizer, que o novo sedã ficou cerca de 30 kg mais leve apesar de ter crescido. Corolla que se cuide!
Texto e fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA

Fotos: Honda Civic Touring 2017


http://carplace.uol.com.br/contato-novo-civic-esta-mais-esportivo-e-equipado-mas-vai-cobrar-por-isso/

COMENTÁRIOS: Ainda que mais recheado, estou achando o preço muito salgado. Por falar em recheio, espero que ao menos nas versões menos caras, recheiem mais os modelos. Achei estranho, muito estranho mesmo, falarem do 1.5 não ser Flex e ser importado por enquanto.
SOBRE A VINDA DA CADILLAC, até agora, apenas o Notícias Automotivas deu a nota. Nada em outros sites de carros ou sites de economia.

25Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 17:46

KÜLL



GMC Acadia: utilitário vem menor e 320 kg mais leve
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppLinkedInEmail
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 GMC-Acadia-01-743x495

Especializada em utilitários, a divisão GMC da General Motors remodela o Acadia para o Salão de Detroit. Menor e muito mais leve (em 320 kg) que a geração anterior, o utilitário esporte de sete lugares passa a ter como motor básico um quatro-cilindros de 2,5 litros e 194 cv, ficando o V6 de 3,6 litros e previstos 310 cv como alternativa. A GMC oferece trações dianteira e integral, sempre com caixa automática de seis marchas, e seletor com programas de uso 4×4, Sport, Off Road e Trailer/Tow (para tracionar reboques). Recursos de segurança abrangem monitor frontal com frenagem automática, comutação automática de faróis e alerta para saída de faixa. Dois outros modelos do grupo, Buick Enclave e Chevrolet Traverse, devem seguir os passos de reduções de peso e tamanho do Acadia em breve.

  • Mais novidades do Salão de Detroit 2016




#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 GMC-Acadia-01-356x237
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 GMC-Acadia-02-356x237
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 GMC-Acadia-03-356x237
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 GMC-Acadia-05-356x237

Texto da equipe – Fotos: divulgação

26Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Ter 12 Jan - 22:50

Grilo

Grilo
Administrador

Arcadia - achei essa frente linda!

Pacifica - também gostei bastante, principalmente por ser quase uma perua. A Town&Country estava fazendo hora extra no mercado...

Ridgeline - Ainda preciso ver mais imagens, mas parece interessante!

Cerato - Acho que esse facelift envelheceu o carro. Quanto ao nosso mercado, apostaria o 2.0 AT no Sedan e 1.6T ATZ no Hatch (se vier).

http://www.autouniverso.com.br

27Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Qua 13 Jan - 9:42

KÜLL



Salão de Detroit: Marchionne fala sobre o Jeep 551, futuro SUV médio brasileiro
12/01/2016 | Por: Daniel Messeder







Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Jeep-patriot-e-compass-carplace-620x465
Em entrevista a redes de televisão norte-americanas durante o Salão de Detroit, o chefão do Grupo FCA, Sergio Marchionne, comentou sobre o projeto 551, que será produzido no Brasil no segundo semestre deste ano, com estreia local no Salão do Automóvel de São Paulo.
O 551 vai substituir os dois caras da foto aí de cima, o Patriot e o Compass, como modelo intermediário da Jeep, logo acima do Renegade. Segundo Marchionne, o nome do SUV ainda não foi definido, mas não será novo, ficando a escolha entre Patriot e Compass mesmo. Palpites que rolam aqui em Detroit indicam Compass por ser mais global, enquanto Patriot soa muito norte-americano e talvez não combine com um carro que será vendido em diversos mercados. Além do Brasil, na planta de Goiana (PE), o novo Jeep será feito no México, na Índia e na China.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-jeep-compass-2017-620x350
Desenvolvido sobre a plataforma do Renegade e da Fiat Toro, o 551 vai compartilhar muitos itens com a dupla. O desenho lateral, por exemplo, lembra muito o da picape da Fiat, como mostram os flagras do modelo ainda camuflado (acima e abaixo). Na dianteira, a inspiração visual verá do Grand Cherokee, com faróis de formato retilíneo em vez dos ovais do Renegade.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-jeep-compass-2017-1-620x384
Haverá duas opções de motorização: 2.0 Tigershark flex com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2, e 2.0 Multijet a diesel com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, sendo a primeira marcha reduzida para off-road. Por fim, Marchionne confirmou que a primeira aparição oficial do modelo se dará no fim de março, no Salão de New York.
Por Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA

28Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Qua 13 Jan - 14:47

KÜLL



Contato: novo Cruze hatch ganha moral com motor turbo, mas bate Golf e Focus?
13/01/2016 | Por: Daniel Messeder


[url=http://carplace.uol.com.br/contato-novo-cruze-hatch-aposta-na-esportividade-mas-bate-golf-e-focus/#][/url]


Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cruze-hatch-2017-6-620x458
Chamado de Sport6 no Brasil, em alusão ao desenho mais agressivo que o sedã e ao câmbio de seis marchas, o Cruze hatch acaba de aparecer em sua segunda geração no Salão de Detroit, EUA. E desta vez a promessa de esportividade vai além do visual, pois debaixo do capô o modelo agora carrega um motor 1.4 turbo no lugar do antigo 1.8 aspirado. O mesmo deverá acontecer no Brasil, com as vendas do hatch esperadas para 2017 – o sedã deve chegar um pouco antes, no fim de 2016, com estreia prevista para o Salão do Automóvel.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cruze-hatch-2017-16-620x468
Apresentado em Detroit na versão Premier RS, com acabamento esportivo, o Cruze hatch chama atenção pelo estilo. As linhas estão mais esportivas e mais “clean”, com destaque para os faróis com feixes de LEDs e a generosa tomada de ar na dianteira. Atrás, as lanternas estão mais compridas, passando a invadir a tampa do porta-malas, enquanto um chamativo spoiler complementa o desenho agressivo. O para-choque também tem linhas invocadas, com a saída de escape incorporada.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cruze-hatch-2017-17-620x465
A GM norte-americana destaca no modelo a ampla capacidade de carga, mostrando o carro sem a cobertura do porta-malas e invariavelmente com o banco traseiro rebatido – talvez na tentativa de mostrar que um hatch pode ser suficiente para o dia-a-dia. O porta-malas, porém, parece ligeiramente menor que o do Cruze hatch atual, que é um dos melhores do segmento neste sentido. Já o espaço interno está maior, notadamente no banco traseiro, ainda que o teto mais baixo que o do sedã interfira no vão para a cabeça. Para as pernas, há espaço de sobra.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cruze-hatch-2017-13-620x465
Como notamos no Cruze sedã, o acabamento é simples para quem quer desafiar Golf e Focus. O painel e as laterais de porta mantém o plástico rígido como material principal, enquanto o quadro de instrumentos parece ter sido simplificado em relação ao modelo atual – o mesmo vale para os comandos do volante. Outra coisa que estranhamos foi o freio de estacionamento de pedalzinho, coisa bem norte-americana e que deveria ser repensada para o modelo sul-americano. As boas notícias ficam por conta da posição de dirigir, bem esportiva, e de um nicho para o celular que também é um carregador wireless. Por fim, o modelo traz o sistema de concierge OnStar e adiciona a nova geração da central multimídia MyLink, com Apple Car Play e Android Auto para espelhamento de celulares.
Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cruze-hatch-2017-7-620x470
O motor 1.4 turbo com injeção direta, já oferecido nos EUA desde o Cruze atual, gera 155 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, prometendo desempenho bem mais interessante que o conhecido 1.8 aspirado. Diferentemente da versão oriental, o Cruze norte-americano manteve o câmbio automático de seis marchas em vez de receber a nova transmissão de dupla embreagem e sete marchas – caminho que a versão vendida no Brasil também deverá seguir, mas com o propulsor turbo em versão flex. A suspensão traseira ainda é por eixo de torção, enquanto as trocas manuais da transmissão são feitas por um (nada prático) botão acima da alavanca. Em resumo, não oferece o refinamento de Golf e Focus, mas certamente fará melhor figura que o carro atual na briga dos hatches médios.
Texto e fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da FCA

Galeria de fotos: Chevrolet Cruze Hatch 2017


http://carplace.uol.com.br/contato-novo-cruze-hatch-aposta-na-esportividade-mas-bate-golf-e-focus/

29Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Qui 14 Jan - 17:10

KÜLL



KÜLL escreveu:

Exclusivo: Cadillac chega ainda em 2016 e não será controlada pela GM



Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Cadillac-ATS-V-2016-7-700x360
A Cadillac vai chegar ao mercado brasileiro no meio do ano. A famosa luxuosa da GM chegou ao Brasil através de importadores independentes desde os primórdios do automóvel, ostentando sua marca em alguns dos primeiros carros que circularam no país.
Agora, a Cadillac chegará oficialmente ao país, mas não oficialmente controlada da GM. A operação brasileira será capitaneada pela empresa GP Investiments. A GM e a GMB ficarão com participações menores no negócio.
A Cadillac do Brasil pretende vender em torno de 1,7 mil carros por ano e trará quatro modelos, sendo eles ATS, CTS, CT6 e o famoso SUV Escalade. Os esportivos da linha V-Series também serão comercializados no país.

COMENTÁRIOS: ATÉ QUE ENFIM! Achei curioso estar na mão de uma empresa DE INVESTIMENTOS e não na mão de alguém do ramo, se não algum importador acostumado com carros, ao menos alguma trading company.

E-MAIL QUE EU RECEBI NA DATA DE HOJE:

Amigo, fomos o único site a informar isso pois a nossa informação é exclusiva. A única informação que recebemos, de uma pessoa envolvida no processo da vinda da Cadillac, foi a que demos no site. Recebemos um documento legal de formação dessa nova empresa, o que prova que a informação realmente é verdadeira. Mas infelizmente por enquanto só isso.

Abs

---------------------
Eber do Carmo
MTb 16.981/MG
Notícias Automotivas

30Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Sex 15 Jan - 12:06

KÜLL



Cadillac's Working On a Small, Rear-Drive Sport Sedan to Go Below the ATS

Cadillac's head of engineering tells R&T a small sport sedan could be in the works. And we want to drive it.




Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Blank

Cadillac

By David Zenlea and Joe DeMatio

As Buick makes noise at the Detroit auto show with the rear-wheel-drive Avista concept, Cadillac quietly hinted it's developing another rear-wheel drive car of its own to compete with the Mercedes CLA-class.
"We are working on something below ATS," said Cadillac executive chief engineer Dave Leone during an interview. He wouldn't say much about that car, but noted helpfully that "one of our strengths in sedans is that we are known for being rear-wheel drive." The sedan would presumably use a version of the Alpha platform that already serves the ATS and CTS.
Advertisement - Continue Reading Below

If Cadillac can build a rear-wheel-drive sedan for around $30,000, it'll have a unique selling proposition in a growing market. The Mercedes-Benz CLA, Audi S3, and Acura ILX (and GM's own Buick Verano) all ride on front-wheel-drive platforms. Of course, there's a good reason for that: it's easier and more profitable to dress up a small front-wheel drive car and raise the price than it is to scale down an expensive, rear-wheel-drive car.
Most Popular

Of course, size could end up being a challenge for this project. The Alpha platform is engineered for bigger vehicles, and even then, the ATS and Camaro both have rather cramped back-seat regions. Shrinking the platform to sub-ATS proportions could make packaging particularly tricky.
Cadillac has an advantage in that the Alpha platform has already been adapted for a cheaper car, the Camaro. If Chevy can figure out how to sell a RWD Camaro for $26,000, it stands to reason Cadillac could make the case for a $30,000 car off the same platform. We bet Cadillac is also painfully aware that the ghost of Cimarron would haunt any front-wheel-drive, compact Cadillac.

COMENTÁRIOS: Já tem tempo, pelo menos um ano, que se ouve falar que a Cadillac quer entrar no setor dos pequenos, mas se falava antes em competir com Audi A3,  BMW Série 1 e MB Classe A, mas agora, o que se ouve mesmo é sobre um sedan pequeno, creio eu, por ser esta configuração mais interessante tanto aos EUA, quanto à China. Apostaria sim, que vai haver tal modelo, mas sinceramente, não acredito no mesmo com tração traseira. Ainda mais agora com sinais de que até mesmo a BMW vai abandonar a tração traseira em seus modelos menores. Acredito sim em um modelo pequeno, mas muito mais usando a plataforma do Astra/Cruze, mas certamente com uma suspensão multi link atrás. No máximo, copiando Audi e Mercedes (e parece ser esse o caminho futuro da BMW também), um esportivo neste modelo baseado, usando tração nas 4, com prevalência da tração para trás.

31Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Sex 15 Jan - 15:35

KÜLL



Novo Civic Si chega aos EUA em 2017 com motor 2.0 turbo


Categorias: Civic , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Civic Si]Civic Si[/url] 7 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




O Novo Honda Civic 2017 chegará ao mercado dos Estados Unidos no começo de 2017 com um novo motor turbo de 230 cavalos.


Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%252828%2529

Trata-se de uma variação do motor 2.0 Turbo do Civic Type-R vendido na Europa, e, assim como o modelo europeu, o Si terá apenas transmissão manual de seis marchas.



Atualmente, o Civic Si (vídeo acima) é vendido apenas em versão de cupê, com um motor 2.4 16V aspirado de 206 cv e 23,9 kgfm de torque, também com câmbio manual de seis velocidades.

Fonte: WorldCarFans / OBS: Foto meramente ilustrativa

COMENTÁRIOS: Não deu para colar o vídeo. Ficou lindo este sedan em laranja.

32Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Sex 15 Jan - 15:41

KÜLL



Honda Civic 2017: preço das versões de acesso ~ R$ 80 mil


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]aumento de preços[/url] , Civic , Honda 19 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




O novo Honda Civic 2017 será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, com a versão Touring - topo de gama - precificada acima de R$ 80 mil reais (veja aqui), e os modelos de acesso, com valores a partir de R$ 80 mil reais, segundo o UOL Carros.


Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%252822%2529

Há porém diferenças significativas entre o Civic Tourin, topo de linha, equipado com motor V-TEC 1.5 Turbo, e destinado a competir com modelos premium, como Audi A3, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, e as versões de acesso, mais baratas.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%252823%2529

Assim como nos EUA, as versões de entrada do Novo Civic serão equipadas com o atual motor 2.0 aspirado flex, de 155 cavalos e 19,3 Kgfm de torque, quando abastecido com gasolina.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%252824%2529

No caso das transmissões, nos EUA o modelo LX é o único oferecido com transmissão manual de seis marchas, e todos os demais modelos adotam apenas câmbio automático CVT com sete marchas artificiais.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%252825%2529

Os modelos de acesso do Civic adotam faróis de helogênio e lanternas de LED, freio de estacionamento com comando eletro-hidráulico, Hill Start Assist, direção com assistência elétrica, controle de estabilidade e tração, monitor de pressão dos pneus, sistema de iluminação diurna em LED, seis airbags.

Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Novo-Honda-Civic-2017%2B%25286%2529

Além disso, essas configurações vem com um sistema de áudio mais simples, sem tela touch nos modelos LX, bancos com revestimento em tecido, rodas com desenho diferenciado e de menor diâmetro e o pacote de segurança Honda Sensing é opcional.


COMENTÁRIOS: Reitera informações de outros sites, já postadas aqui inclusive mas:

a) Espero que tenhamos estes bancos bicolores (tem a versão invertida: preto/cinza escuro com faixa bege);
b) Assim como o Renegade de lá, o Civic dos EUA não tem borboletas no volante. Como o HR-V daqui tem, com a tal simulação de sete marchas, o daqui deve ter com as borboletas;
c) Até que gostei do visual dos faróis do modelo mais simples. Espero que o daqui mantenha as lanternas traseiras em LED;
d) Tomara que tenhamos, se não o vermelho (sólido) vendido nos EUA, ao menos o azul mais escuro de lá;
e) Por 80 mil, tomara que a oferta de equipamentos aumente bem;
f) Em mais de um site se diz que o 1.5 inicialmente será importado e não Flex. Em vista das declarações dadas quando do lançamento desta família de motores turbo, no Japão, não faz muito sentido, até porque nunca lí nada sobre o 2.0 ter sido nacionalizado.

33Salão de Detroit 2.016 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.016 Dom 17 Jan - 9:11

Fabiano

Fabiano

Creio que esse novo Civic irá desequilibrar o setor de novo...

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos