AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mundo das motocicletas

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 15]

211Mundo das motocicletas - Página 15 Empty Re: Mundo das motocicletas Dom 26 maio - 18:07

KÜLL




[size=52]Blog da Infomoto

[/size]

Categorias 
Histórico 
 




[size=52]Nova Triumph Rocket 3 TFC é moto com maior motor do mundo[/size]

Infomoto
26/05/2019 08h00
Mundo das motocicletas - Página 15 TRIUMPH_ROCKETIII_TFC-1024x767

Nova geração da cruiser inglesa tem tricilíndrico de 2.500 cc e 170 cv

Com o maior e mais potente motor de sua categoria, a nova Triumph Rocket 3 TFC acaba de ser lançada no mercado mundial. Desenvolvida como uma versão limitada em 750 unidades, produzidas na fábrica de Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta mais forte da história da marca inglesa leva o sobrenome Triumph Factory Custom, que remete à sua linha de projetos customizados.

Mundo das motocicletas - Página 15 670MUNDOMOTO_TRIUMPH_ROCKETIII_TFC_6-1024x682
Além de mais capacidade cúbica, propulsor ganhou acelerador eletrônico e muita tecnologia

O motor da nova Triumph Rocket 3 TFC foi desenvolvido a partir do zero para essa geração, e usa peças feitas de titânio e fibra de carbono para diminuir o peso e evitar desgastes excessivos. O tricilíndrico tem agora 2.500 cc – mais do que o dobro do volume do motor de um Hyundai HB20 1.0, que também tem três cilindros. Na moto, a potência chega a 170 cv, 13% a mais do que a versão anterior. A Rocket 3 possui assustadores 22,5 kgf.m de torque máximo que, de acordo com a Triumph, representam 70% a mais do que todas as concorrentes oferecem.

Mundo das motocicletas - Página 15 670MUNDOMOTO_TRIUMPH_ROCKETIII_TFC_2-1024x767
Rocket 3 TFC ficou 40 kg mais leve que a geração anterior

A Triumph também destaca que a nova Rocket está 15% mais leve do que sua antecessora e teve um alívio de 40 kg, graças ao novo motor citado acima e às peças feitas sob medida. O principal exemplo é o quadro feito em alumínio. Há, também, um novo sistema de freio Brembo com pinças monobloco de quatro pistões fixadas radialmente.

Mundo das motocicletas - Página 15 670MUNDOMOTO_TRIUMPH_ROCKETIII_TFC_8-1024x683
Série especial e limitada a 750 unidades tem diversas peças em fibra de carbono

Para fechar o pacote de itens inéditos e exclusivos, a Triumph separou uma enorme lista de componentes eletrônicos como o painel digital colorido de TFT e com conexão Bluetooth, faróis duplos de LED, acelerador eletrônico ride-by-wire, freios ABS, controle de tração e mapa de aceleração com quatro opções de ajustes (Road, Rain, Sport e Personalizado).



Mundo das motocicletas - Página 15 670MUNDOMOTO_TRIUMPH_ROCKETIII_TFC_10-1024x682
Painel digital, modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS agora equipam a Rocket 3
Por se tratar de uma edição limitada e exclusiva, dificilmente a nova Triumph Rocket 3 TFC virá ao Brasil. Entretanto, o novo moelo "customizado" deverá dar origem à nova Rocket 3 "standard". Se é que se pode chamar uma moto de 2.500cc de standard. (Por Ícaro Bedani)

Mundo das motocicletas - Página 15 670MUNDOMOTO_TRIUMPH_ROCKETIII_TFC_3-1024x767
Pneuzão traseiro tem 240 mm de largura

212Mundo das motocicletas - Página 15 Empty Re: Mundo das motocicletas Seg 15 Jul - 18:07

KÜLL



PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA DA HARLEY-DAVIDSON, LIVEWIRE TEM DESEMPENHO DE SUPERESPORTIVA
Modelo acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos, pode rodar até 235 km com uma carga e leva uma hora para recarregar a bateria na tomada
por THAIS VILLAÇA

15/07/2019 16h29 - atualizado às 17h01 em 15/07/2019

Mundo das motocicletas - Página 15 Mg_0840
LIVEWIRE É A PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA DA HARLEY-DAVIDSON (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Enquanto carros elétricos são anunciados às pencas, o segmento de motocicletas não segue o mesmo padrão. São raros os modelos elétricos hoje no mercado, sendo que a grande maioria pertence a marcas de nicho que nem existem no Brasil, como a Lightning LS-218, considerada a moto elétrica mais rápida do mundo.

Entre as grandes, as scooters são as mais comuns, casos da Honda PCX Electric ou da BMW C evolution. Agora é a vez da Harley-Davidson se aventurar nesse mercado, fazendo sua estreia com uma moto elétrica de alta performance, a LiveWire.

Mundo das motocicletas - Página 15 1001088_mw_my20_191302
MODELO CHEGA AOS 100 KM/H EM APENAS 3 SEGUNDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Equipada com o novo motor H-D Revelation de 105 cv de potência, o modelo chega aos 100 km/h em 3 segundos — quase o mesmo tempo da superesportiva BMW S 1000 RR, que cumpre a aceleração em 2,9 s.

Isso ocorre graças ao torque instantâneo de 11,83 kgfm entregue com um giro do acelerador, já que não há embreagem e, portanto, trocas de marchas.

Mundo das motocicletas - Página 15 1001359_mw_my20_191302
MOTOCICLETA RODA ATÉ 235 KM COM UMA CARGA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A autonomia pode chegar a até 235 km no ciclo urbano — ou 152 km no uso combinado entre estrada e cidade. A recarga de 80% da bateria é feita em 40 minutos; para chegar aos 100%, é necessária uma hora.

O característico ronco dos motores a combustão da Harley, que quase foi patenteado pela marca durante a década de 1990, será substituído por um “som distinto desenvolvido especialmente para o modelo”, de acordo com a empresa, na medida em que a moto acelera e ganha velocidade.

Mundo das motocicletas - Página 15 Be1a2834
BATERIA PODE SE TOTALMENTE RECARREGADA EM UMA HORA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Além das especificações técnicas, a fabricante informa que motocicleta traz uma tela de TFT sensível ao toque colorida de 4,3 polegadas com velocímetro, faixa e status da bateria e informações configuráveis como medidor de energia, estado de carregamento e indicação do modo de pilotagem (são sete disponíveis), por exemplo.

Há ainda o HD Connect, que transmite as informações para celulares com o aplicativo da Harley. Dessa forma, o proprietário pode acompanhar remotamente o status do carregamento e a autonomia disponível, encontrar estações de recarga mais próximas, além de localizar a moto por rastreamento do GPS, em caso de roubo.

Mundo das motocicletas - Página 15 1001105_mw_my20_191302
HÁ SETE MODOS DE CONDUÇÃO DISPONÍVEIS NA LIVEWIRE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A LiveWire está disponível nas concessionárias de Canadá, Europa e EUA — onde custa US$ 29.799, cerca de R$ 112 mil (sem taxas). Segundo a Harley-Davidson, outros mercados devem receber o modelo até 2021, mas ainda não há data definida para o Brasil.

213Mundo das motocicletas - Página 15 Empty Re: Mundo das motocicletas Dom 21 Jul - 15:03

Fabiano



Esta autonomia e desempenho me soam bastante compatíveis com a proposta da moto, assim como os 60 minutos para recarga, só mostra o quanto os carros precisam ficar mais leves e a tecnologia ainda precisa evoluir.....

http://www.oticainova.com.br

214Mundo das motocicletas - Página 15 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 15 Out - 11:40

KÜLL



Furo mundial! Nova BMW F850 R 2020 aparece primeiro no Brasil

15 OUTUBRO 2019 em 09:49

Nova geração da naked deverá ser um dos quatro lançamentos previstos para o Salão de Milão, em novembro

A BMW Motorrad para ter elegido o Brasil para registrar primeiro seus futuros lançamentos. Prova disso é que, após as patentes da inédita F850 RS, a marca alemã registra agora a nova geração da F850 R. As duas deverão fazer parte das quatro atrações que a BMW terá no Salão de Milão (EICMA), que acontecerá de 7 a 10 de novembro na Itália.

Tanto a F850 RS quanto a F850 R vêm completar a família 850, que até agora contava somente com as opções big trail, como a F750 GS (que apesar do nome tem o motor 850 amansado), a F850 GS e a F850 GS Adventure. Todas compartilharão o motor bicilíndrico de 853 cc que gera 95 cv e 9,2 kgfm (limitado a 80 cv no Brasil) e o câmbio de 6 marchas, mas cada uma com seu público - o que pode incluir ajuste específico de potência e entrega de torque do motor.

Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi

A inédita RS é a versão crossover do modelo, com postura ereta de pilotagem, mas suspensões de menor curso e roda menor na dianteira em relação à GS, para maior agilidade no asfalto. A ideia é ser uma opção mais acessível à S1000 XR. Já F850 R é a esperada nova geração da naked F800 R, trazendo o novo motor 850 (que tem melhor rendimento em alta do que o antigo 800) e novos itens de eletrônica, como controle de tração e sistema anti-empinamento, por exemplo.

O design da futura F850 R bebe na fonte da irmã maior R1250 R (não oferecida no Brasil), com destaque para o farol semicircular e as carenagens laterais que avançam sobre o tanque de combustível. Na traseira, as alças do garupa têm formato quase idêntico as da 1250, enquanto a lanterna compacta no suporte da placa lembra a da G310 R. Já o painel é o mesmo da F850 GS, com o conta-giros analógico e uma tela de LCD para o restante das informações. Na versão mais cara, deverá oferecer o cluster totalmente digital em TFT, como na GS.

Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi

Tanto na nova F850 R quanto a inédita F850 RS devem ser lançadas no Brasil no decorrer de 2020. Vale lembrar que a BMW prometeu uma ofensiva de 20 novidades até o próximo ano em nosso mercado, entre motos e carros.

Fotos: reprodução

Galeria: BMW F850 R - Registro no INPI

Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi
Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi
Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi
Mundo das motocicletas - Página 15 Bmw-f850-r-registro-no-inpi

215Mundo das motocicletas - Página 15 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 15 Out - 18:19

Domingos V


Administrador

E enquanto no mundo dos carros até motores a gasolina terão que usar filtro particulado, que é uma mentira absurda, no mundo das motos continuam podendo rodar sem catalizador, com motores de 100 cavalos por litro mesmo em concepções bem simples e quase nenhuma regra de emissão ou mesmo ruído.

Como moto mata bastante e nunca será o que um carro é em termos de transporte e liberdade, está liberado. Parece um pouco a discussão ridícula sobre cadeirinha de criança e outros itens quando no transporte público todo mundo anda em pé e sem cinto e nas motos transportam-se por aí passageiros e mesmo crianças livremente nesses veículos.

É aquela coisa: o falso papa francisco fala na África que contraceptivos são pecado, mas na Europa fala que tudo bem...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos