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Mundo das motocicletas

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196Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 10 Jul - 11:35

KÜLL



BMW mostra novas F750 GS e F850 GS nas mãos dos pilotos Alex Barros e Bruno Corano

JUL 10, 2018 em 11:30



POR: REDAÇÃO, Redação


Modelos trail de última geração chegarão às lojas brasileira em breve, já produzidas em Manaus (AM)


Os pilotos multicampeões de motovelocidade Alex Barros e Bruno Corano se reuniram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para testar as novas BMW F 750 GS e BMW F 850 GS, que serão produzidas na fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e, em breve, estarão à venda nas concessionárias da marca no país.

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Piloto brasileiro de maior destaque internacional nas duas rodas, o paulistano Alex Barros, retornou à casa e retoma a parceria com a BMW Motorrad em competições.  "Foi um privilégio testar em primeira mão as novas F 750 GS e F 850 GS, que estão completamente novas, elevando os modelos para um patamar nunca visto antes.

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Já o piloto Bruno Corano, tricampeão de Superbikes, é a grande novidade deste ano do BMW Rider Experience, o programa oficial de experiências da BMW Motorrad, que integra atividades e eventos exclusivos voltados para clientes da marca e também aos amantes das duas rodas. Corano assumiu a supervisão do programa e é um dos responsáveis por sua reformulação. "Quando falamos na família GS, pensamos em modelos robustos e confortáveis. Essas características foram imediatamente observadas nas novas BMW F 750 GS e BMW F 850 GS".  

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 Fotos: Divulgação

BMW F750 GS e F850 GS com Alex Barros



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197Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 17 Jul - 15:13

KÜLL



Nova Honda CB1000R com estilo retrô é registrada no Brasil

JUL 17, 2018 em 14:52

POR: REDAÇÃO, Redação


Apresentada no Salão de Milão do ano passado, ela mudou radicalmente de estilo


A Honda surpreendeu o mundo das duas rodas ao apresentar a nova geração da naked CB1000R com estilo totalmente diferente, aderindo à moda das motos retrô. O modelo foi destaque do Salão de Milão no ano passado e agora volta a ser notícia porque a marca acaba de fazer seu registro no Brasil, como mostram as imagens do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). 

A nova CB1000R é a materialização do conceito Neo Sport Café, chamando atenção pelo farol de LEDs em formato circular que faz oposição ao tanque com linhas angulosas e desenho para acomodação das pernas do piloto. Para ajudar no conforto, o guidão foi elevado em 1,3 cm e as pedaleiras não ficam muito recuadas. O painel manteve o visor totalmente digital, mas com novo display. Já o banco em dois níveis pode vir com uma cobertura removível que deixa a moto como monoposto. 


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O motor de 4 cilindros e 999 cc refrigerado a líquido ganhou 20 cv, chegando a 145 cv a 10.500 rpm, e mais 0,5 kgfm de torque, totalizando 10,4 kgfm a 8.250 rpm. Para entregar mais força em giros médios, o escape 4x1 teve o fluxo modificado e recebeu uma ponteira "bocuda". O desempenho também foi beneficiado por conta da redução de 12 kg no peso da moto, sendo 2,5 kg no novo chassi.

Como tem se tornado comum nas motos modernas, há três modos de pilotagem: chuva (com potência reduzida e controle de tração mais alerta), Standard e Sport (potência máxima e menos intervenção da eletrônica). As suspensões são de bengalas invertidas na dianteira e monoamortecida na traseira, com rodas aro 17" vestindo pneus 120/70 na frente e 180/55 atrás. Por fim, os freios a disco possuem ABS e CBS, para equilibrar as forças de frenagem na dianteira e traseira.  
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Atualmente, o portfólio de nakeds da Honda do Brasil é composto pelas CB Twister, CB 500F e CB 650F, faltando a CB1000R para completar a família, como acontecia com a geração anterior - que tinha o design parecido com o da Hornet 600. O registro no INPI pode significar que essa espera está para acabar...
Fotos: divulgação e reprodução
 

Honda CB1000 - Registro no INPI



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198Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Seg 30 Jul - 15:49

KÜLL



Harley-Davidson antecipa motos inéditas, incluindo big trail e compacta de baixa cilindrada

JUL 30, 2018 em 13:47



POR: REDAÇÃO, Redação


Plano "More Roads to Harley-Davidson" terá ainda novas custom e uma naked streetfighter


A Harley-Davidson surpreendeu e anunciou nesta segunda-feira (30) os planos da marca até 2022, incluindo a chegada de motos para explorar segmentos inéditos para a empresa. Trata-se do plano “More Roads to Harley-Davidson”, que tem como objetivo revigorar os negócios nos EUA e também acelerar o ritmo de crescimento internacional.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, disse Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. 

Num mundo em rápida mudança e com novas demandas do consumidor, essas ações apoiam os objetivos da marca até 2027, incluindo novos produtos, acesso mais amplo dos clientes à marca e concessionárias mais fortes. 

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Entre as novas motos, o destaque fica para uma inédita plataforma modular para modelos de 500 cc a 1.250 cc, que dará origem à primeira big trail da Harley, a Pan America 1.250 (foto de abertura), além de uma naked Streetfighter 975 cc (acima à esquerda) e mais uma custom 1.250 cc (acima à direta), todas planejadas para lançamento a partir de 2020. Outras motos virão até 2022. 
Já para os mercados emergentes, a Harley-Davidson anuncia uma aliança estratégica com uma fabricante da Ásia. A princípio, esta nova moto de baixa cilindrada (entre 250 a 500 cc) será desenvolvida somente para o mercado indiano, além de outros países asiáticos. 
Por fim, a marca norte-americana segue com o plano de lançar em 2019 a LiveWire, a primeira Harley-Davidson elétrica. Ela será seguida por modelos adicionais até 2022, fazendo com que a H-D seja líder também na eletrificação de motocicletas. 
Fotos: divulgação

Harley-Davidson 2020



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199Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 18 Set - 17:42

KÜLL



Scooter Honda Forza 300 é registrado no Brasil

SET 18, 2018 em 14:32



POR: REDAÇÃO, Redação


Modelo com design esportivo tem a mesma mecânica do SH300i já vendido por aqui


Lançado no começo do ano na Europa, o novo Honda Forza 300 teve seu desenho industrial registrado no Brasil pela fabricante, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O scooter tem design arrojado e é bem equipado, trazendo chave presencial e controle de tração, entre outros itens. Embora tenha sido registrado e haja grande expectativa por sua venda no Brasil, não há confirmação de que o Forza será vendido no nosso mercado.

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O Honda Forza 300 utiliza basicamente o mesmo conjunto mecânico do SH300i, já vendido por aqui. Ambos utilizam o motor monocilíndrico de 279 cm³, que gera 25 cv a 7.000 rpm, e trabalha junto ao câmbio CVT. Há uma pequena diferença no torque, já que o Forza 300 tem 2,7 kgfm a 5.750 rpm, enquanto o SH 300i conta com 2,6 kgfm a 5.000 rpm, mas isso pode ser uma questão de ajuste à gasolina local (que contém etanol). A velocidade máxima é de 129 km/h.


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As rodas também são diferentes. O Forza utiliza roda de 14 polegadas na traseira com pneu 140/70, e roda de 15 polegadas na frente, calçando pneu 120/70. Um de seus destaques é ser equipado com controle de tração, detectando o escorregamento da roda traseira e, neste caso, reduzindo a quantidade de combustível do sistema de injeção até igualar o giro das rodas.

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O Forza tem ainda painel com tela digital para computador de bordo, que traz informações de consumo instantâneo, autonomia e outras funções. Os faróis são de LED e há chave presencial, como no SH 300i brasileiro. Na Europa, o Honda Forza 300 é vendido por 5.799 euros, o equivalente a R$ 27,9 mil em conversão direta. Como comparação, o SH 300i custa 5.499 euros (cerca de R$ 26,5 mil), apenas 300 euros a mais. Como o SH 300i é vendido no Brasil por R$ 20.990, o Forza 300 teria que custar algo na casa dos R$ 22 mil para manter a paridade. Mas será que vem mesmo?
Fotos: divulgação e reprodução

Gallery: Honda Forza 300 2018



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200Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Sex 21 Set - 17:51

KÜLL



Kawasaki Ninja H2R chega aos 326 cv por R$ 357.000

SET 21, 2018 em 17:08


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POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Mais acessíveis, a H2 e H2 Carbon têm "apenas" 243 cv


Primeira linha de motos de produção com motor supercharger, a Kawasaki H2 começa a ser vendida no Brasil com atualizações no motor e painel, principalmente. Em pré-venda até novembro, a linha 2020 (sim, está certo) da H2 e H2 Carbon e 2019 da H2R é oferecida sob encomenda.
Para a linha H2, a novidade é potência extra no motor 998 cc supercharger, agora com 243 cv (antes 210 cv), conseguidos com nova caixa de ar, filtro de ar, velas e mapeamento da injeção. O sistema de freios adota novas pinças Brembo Stylema, mais compactas e com respostas mais rápidas, além de menor peso e melhor refrigeração. O painel de instrumentos em TFT agora é colorido e pode ser conectado ao smartphone. Até a pintura tem composto que pode se regenerar de pequenos riscos. A H2 Carbon se diferencia pelo detalhes em carbono. Para a H2, o preço é de R$ 168.000, enquanto a Carbon custa R$ 178.000. 

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A H2R, versão apenas para pista, atinge agora 326 cv (antes 310 cv). Novas rodas e novo logotipo Supercharger a diferenciam visualmente da versão anterior. Apesar de não ser homologada para as ruas (nem faróis ela possui), ela custa a bagatela de R$ 357.000 - preço da exclusividade.  



Gallery: Kawasaki H2, H2 Carbon e H2R



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201Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Qua 10 Out - 17:45

KÜLL



NOTÍCIAS

Duas Rodas | 09/10/2018 | 13h54

Produção de motos pode atingir 1 milhão de unidades em 2018

Recuperação e crescimento do mercado interno devem elevar ainda mais a projeção para o ano

SUELI REIS, AB

Mundo das motocicletas - Página 14 X_noticia_28177

A recuperação das vendas do setor de duas rodas no mercado brasileiro pode elevar ainda mais o volume de produção de motos neste ano e superar as 980 mil unidades já previstas pela Abraciclo, associação que reúne as fabricantes de motocicletas no Brasil. Segundo a entidade, o desempenho positivo do mercado interno, além de promover o primeiro crescimento das vendas (no varejo) desde 2012, deve elevar consideravelmente o total de motos fabricadas neste ano, conforme a última revisão das projeções divulgada em julho.


- Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

“Este ano será o primeiro de crescimento das vendas após seis anos consecutivos de queda e quem sabe poderemos ultrapassar a barreira de 1 milhão de motos produzidas”, disse o presidente da entidade, Marcos Fermanian, na terça-feira, 9, durante a apresentação do balanço do setor.

Os números sustentam a perspectiva positiva do setor, que apresentou mais um resultado positivo no acumulado do ano: de janeiro a setembro, os emplacamentos cresceram 8,7% na comparação com mesmo período de 2017 ao totalizar pouco mais de 695,9 mil unidades. A recuperação do mercado é claramente observada com o aumento da média diária de vendas, que em setembro atingiu as 3.898 unidades em cada um dos 19 dias úteis do mês, 17,8% a mais do que a média de igual mês do ano passado, que teve 20 dias úteis com 3.865 motos vendidas em cada um. A média diária de setembro também foi 0,8% maior que a de agosto, quando o setor registrou a venda de 3.865 unidades em cada um de seus 20 dias úteis.

Segundo Fermanian, os emplacamentos também poderão superar a projeção atual da Abraciclo, que prevê 915 mil unidades para o ano. Com este volume, as vendas terão aumentado 7,5% sobre o resultado de 2017, este que será o primeiro crescimento das vendas do setor de duas rodas em sete anos, conforme projeção já divulgada pela entidade.

Para o presidente da Abraciclo, uma junção de fatores tem contribuído para o bom momento do setor. Ele cita a redução do índice de inadimplência, que elevou a oferta de crédito pelos bancos e instituições financeiras, além da expansão de negócios por consórcio aliada ao crescimento da confiança do consumidor.

Os dados da entidade mostram que do total vendido no varejo nos nove meses do ano, o volume de motos financiadas cresceu 8,7% no comparativo contra o mesmo período do ano passado, considerando as vendas feitas por CDC (crédito direto ao consumidor), consórcios e à vista, quando feitas com cartão de crédito e parceladas. Ainda sobre o total emplacado neste ano, 68,2% foram financiados por CDC ou consórcios: há um ano, esse índice era de 63,5%. Ambas as modalidades cresceram em termos de volume no comparativo anual, com alta de 12,8% para o CDC e de 0,1% para o consórcio.

Com os maiores volumes de vendas e de produção, o setor vem recuperando não só o nível de emprego – que aumentou de 12,1 mil para 12,4 mil em um ano – mas também o índice de ociosidade, que está atualmente em 50%. Além disso, a rede de concessionárias começa a se movimentar após anos seguidos de crise abrupta.

“Nosso nível de produção pode voltar ao patamar de 2015, estamos recuperando a produtividade. Com isso, estamos recuperando os empregos e podemos chegar ao fim do ano com um nível maior do que o que estamos vendo agora. Além disso, como consequência, a rede agora começa um trabalho de recuperação, mas ainda vemos muitas dificuldades financeiras”, disse Fermanian.

EXPORTAÇÕES DEVEM ACENTUAR QUEDA NO ANO

Ao contrário das vendas ao mercado interno, que estão em curva ascendente, as exportações seguem com viés negativo, isso porque a crise na Argentina continua exercendo forte influência na queda dos embarques. Segundo a Abraciclo, de janeiro a setembro, os volumes para outros países diminuíram 3,6% no comparativo anual, passando de 59,2 mil para 57,1 mil, considerando o acumulado de janeiro a setembro.

Em sua revisão das projeções para 2018 feita após o fechamento do primeiro semestre, a Abraciclo já havia previsto queda das exportações, que assim como as exportações de outros segmentos de veículos, também se deve à crise na Argentina, que reduziu drasticamente o consumo de veículos. As fabricantes brasileiras estimam encerrar o ano com uma queda de 2,2% dos embarques, para algo em torno de 80 mil motos. No entanto, até setembro, o volume das exportações já é 3,6% menor do que há um ano ao totalizar 57,1 mil unidades.

“Temos a esperança de reverter esse quadro. Se não conseguirmos, não vejo um grande impacto na produção, que deverá direcionar sua maior capacidade para o mercado interno”, concluiu Fermanian.

202Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 23 Out - 9:55

KÜLL



Segredo: Yamaha já registra nova YZF-R3 2019 no Brasil

OUT 23, 2018 em 09:28

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POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Esportiva compacta ganhou novo design, painel e até suspensões invertidas na dianteira


Após renovar a MT-07, a Yamaha do Brasil deve voltar seus esforços para a atualização da YZF-R3. A esportiva compacta foi mostrada há poucas semanas no exterior com uma bela reestilização, incluindo visual cada vez mais inspirado na YZR-M1 da MotoGP e novidades técnicas para melhorar a pilotagem.


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Agora ela já aparece no registro brasileiro do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) - o que não chega a ser exatamente uma surpresa, visto que a R3 é uma moto bem sucedida por aqui e acaba de ganhar a (forte) concorrência da Kawasaki Ninja 400. Ou seja, é preciso manter a sintonia com o modelo lá de fora.

[ltr]Mundo das motocicletas - Página 14 2019-yamaha-yzf-r3 Mundo das motocicletas - Página 14 2019-yamaha-yzf-r3[/ltr]

Logo na parte frontal, temos novos faróis em LED mais estreitos e em posição inclinada, apontando para uma falsa tomada de ar de central, num conjunto semelhante ao da R1. O para-brisa também foi trocado e parece ter ficado maior, ao passo que o tanque de combustível ficou mais estreito na parte onde o piloto encaixa os joelhos e mais largo na parte superior, mantendo os 14 litros de capacidade. Já o guidão ficou 20 mm mais baixo e, em conjunto com a mudança do tanque, visa deixar a posição de pilotagem mais esportiva.
 
Outra novidade fica por conta do painel, também inspirado na R1, que passa a ser totalmente digital - na atual o conta-giros é analógico. De acordo com a Yamaha, as alterações de estilo e posição do piloto também influíram na aerodinâmica, de modo que a R3 ganhou cerca de 10 km/h de velocidade máxima. 
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Na parte mecânica, o motor bicilíndrico de 321 cc segue inalterado, com 42 cv e 3,02 kgfm de torque, ligado ao câmbio de seis marchas. O que muda é a suspensão dianteira, que agora recebe bengalas invertidas e uma nova calibragem, para manter a estabilidade nas mais variadas condições de piso. 
No mercado internacional, a nova R3 começa a ser vendida no início de 2019. Por aqui, o mais provável é que fique para o segundo semestre, até como uma das possíveis atrações do Salão Duas Rodas. 
Fotos: reprodução e divulgação

Galeria: Yamaha YZF-R3 2019



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203Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Sex 26 Out - 17:59

KÜLL



BMW atinge a marca de 50 mil motos produzidas no Brasil



OUT 26, 2018 em 10:07


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POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


Única fábrica fora da Alemanha para a produção de motos da marca está instalada em Manaus


A história das motocicletas BMW Motorrad produzidas no Brasil começou em 2009, ano em que a marca alemã firmou uma  parceria com a Dafra para ter uma fábrica compartilhada de Manaus (AM). Em 2016, a BMW assumiu a operação de forma exclusiva, se tornando a primeira planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente para a divisão de motos. 

Somando os dois períodos, a BMW Motorrad alcançou nesta semana a produção de 50 mil unidades em solo brasileiro. Também localizada em Manaus (AM), a atual planta tem 10 mil metros quadrados e já teve R$ 60 milhões em investimentos. De lá, saem os produtos que abastecem as concessionárias brasileiras, inclusive com as "populares" G 310 R e G 310 GS, primeira do segmento de baixa cilindrada da marca no mundo. 
Mundo das motocicletas - Página 14 Bmw-motorrad-50-000-unidades-no-brasil
Hoje, boa parte das motos da BMW Motorrad vendidas no Brasil são locais. Além das 310, há ainda as F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure (unidade número 50.000, nas fotos), S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR. Importadas, são as da série K, K 1600 GTL e K 1600 B. 



Galeria: BMW Motorrad 95 anos de inovação



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204Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 12 Fev - 11:50

KÜLL



Honda registra novas CB650R e CBR650R no Brasil
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FEV 12, 2019 em 09:16


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POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Lançadas no Salão de Milão do ano passado, elas devem chegar ao nosso mercado no segundo semestre


Lançadas no Salão de Milão em novembro do ano passado, as novas Honda CB650R e CBR650R acabam de ganhar registro de patentes no Brasil. É o que mostra nesta terça-feira (12) a revista do INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (imagens abaixo). Amplamente renovadas em relação à gama 650 atual, elas deverão chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre, após a estreia da também atualizada gama 500. 


[ltr]Mundo das motocicletas - Página 14 Honda-cb-650r-e-cbr-650r-inpi Mundo das motocicletas - Página 14 Honda-cb-650r-e-cbr-650r-inpi[/ltr]

A principal atração fica por conta do design inspirado nas motos 1000 da Honda: a CB650R adota o estilo Neo Sports Café da CB1000R, enquanto a CBR650R ganhou linhas semelhantes às da CBR1000RR Fireblade. A atualização é mais evidente na naked, pois traz de volta o farol redondo que fez a fama da primeira Hornet. Mas também há mudanças na posição de pilotagem, mais agressiva nos dois casos, e no painel de instrumentos, que passa a ter conta-giros circular em vez de barrinhas e velocímetro com melhor visualização. 

[ltr]Mundo das motocicletas - Página 14 Honda-cb650r Mundo das motocicletas - Página 14 Honda-cb650r[/ltr]

Na parte técnica, a Honda diz ter alterado o escape, deixando o ronco mais esportivo, e mexido no mapa do motor de forma a entregar mais potência em giros médios e altos. A potência final chegou a 95 cv, contra 88 cv das atuais CB650F e CBR650F. Repare, aliás, que a Honda trocou o F, de fun, para o R, de racing, no nome das novas motos, o que identifica bem o caráter da mudança. Outra novidade fica por conta das suspensões de garfo invertido na dianteira, mais sofisticadas e eficientes em pilotagem esportiva.

Ainda não há data exata para o lançamento das novas 650 no Brasil, mas a expectativa é que sejam mostradas no segundo semestre. Certamente que elas serão uma das atrações do Salão Duas Rodas, em novembro.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com 


Galeria: Honda CB650R e CBR650R - TEST



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37 Fotos

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205Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Ter 12 Fev - 11:55

KÜLL



MOTO ELÉTRICA (DE PRODUÇÃO) MAIS RÁPIDA E POTENTE DO MUNDO SERÁ LANÇADA EM MARÇO

Lightning LS-218 emoldura um motor de 202 cv que a leva de zero a 100 km/h em 2,2 segundos, e dos 160 km/h aos 240 km/h em 2 segundos



por ALEXANDRE IZO


09/02/2019 09h08
Mundo das motocicletas - Página 14 Ls-218
LIGHTNING LS-218 (FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET)



A Lightning Motorcycle Corporation é um fabricante de motos elétricas de alto desempenho que irá lançar em março a moto de produção mais potente e rápida do mundo. A esportiva batizada de LS-218 chega às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 12.998, ou R$ 48.264, sem os impostos, caso estivéssemos falando em importação. E ela usa apenas eletricidade.
Para atingir tal feito, o proprietário da marca californiana fundada em 2006, Richard Hatfield, não economizou na produção dessa insanidade sobre duas rodas. De série, a LS-218 traz um motor elétrico que produz 202 cv a 10.500 rpm e 23,2 kgfm. O câmbio é contínuo, e não tem marchas para serem trocadas.

No início de suas operações, a Lightning Motorcycle já havia convertido uma moto de corrida baseada em uma Yamaha R1, em uma unidade elétrica. O modelo tinha mais de 60 cv e atingia a máxima de 160 km/h.
Agora, a expectativa em torno do projeto mais atual da montadora é grande. Afinal, a motocicleta que irá ganhar as ruas a partir do mês que vem chegou aos 351 km/h de velocidade final na pista de velocidade de Bonneville Speedway, nos Estados Unidos.
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LIGHTNING LS-218 (FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET)

Além disso, a LS-218 já foi testada em dinamômetro onde revelou ser capaz de retomar dos 160 aos 240 km/h em apenas dois segundos. O tempo é mais rápido inclusive do que os 2,2 segundos gastos para chegar aos 100 km/h. É exatamente o contrário do que acontece com os motores movidos a combustão que aceleram mais forte nos primeiros giros, e demoram mais para ganhar velocidade em alta rotação.
O fato curioso é que se o acerto do motor fosse diferente, com entrega de torque mais imediato, o pneu traseiro não iria resistir por muito tempo. Tudo por causa da elevada potência da Lightning. Por isso, o propulsor foi preparado para ganhar potência mais progressivamente até os 100 km/h. Quando o velocímetro alcança os três dígitos, são necessários 5,5 segundos para chegar aos 160 km/h.
O brinquedo restrito aos motociclistas do hemisfério norte estará disponível com três baterias diferentes. Todas de 380 Volts e montadas no lugar do tanque de combustível para ajudar a manter uma silhueta típica de superbike. A versão de entrada contará com um pack de baterias 12 kWh que garantem uma autonomia entre 160 quilômetros e 192 quilômetros.
A intermediária terá unidades de que somam 15 kWh e asseguram autonomias entre 192 quilômetros e 240 quilômetros. Enquanto a topo de linha carrega um pacote de unidades de lítio de 20 kWh responsáveis por viabilizar um alcance entre 256 quilômetros e 288 quilômetros. E, segundo a montadora, a carga completa é realizada por um carregador rápido de corrente contínua em 35 minutos. O peso declarado é de 225 quilos em ordem de marcha.
Os freios da marca italiana Brembo são regenerativos. O conjunto é servidos de disco duplo de 320 mm de diâmetro com pinça de quatro pistões na dianteira, e disco simples de 320 mm na traseira. Na frente da moto, a suspensão conta com um garfo invertido da marca Öhlins totalmente ajustável na pré-carga, compressão e retorno dos amortecedores. Atrás, a LS-218 foi equipada com uma balança de alumínio com amortecedor simples com ajuste de pré-carga da mola e de compressão.

Completam o belo visual da moto as exclusivas rodas de alumínio forjado de 17 polegadas que calçam pneus de medidas 120/70 R17 na dianteira, e 190/55 R17 na traseira. A altura do assento é de 810 mm. Confira no vídeo abaixo, a partir de 4 min, a LS-218 em ação.

206Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Qua 20 Mar - 11:35

KÜLL



[size=42]Em novo endereço, Salão Moto Brasil 2019 busca o habitat do motociclista[/size]


Por
 Redação
 -
 20 de março de 2019


[size=16]Evento acontecerá entre maio e junho pela primeira vez em espaço aberto: o Parque Olímpico 
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Foto | Salão Moto Brasil 2019/Divulgação

Um salão ao ar livre bem ao gosto de quem curte o universo das duas rodas. Essa é a proposta do Salão Moto Brasil (SMB), que, em sua nona edição, troca o Riocentro pelo Parque Olímpico,  na zona oeste carioca, em uma área de 60 mil m². O evento será realizado entre 30 de maio e 2 de junho e promete ser mais que um salão de motocicletas.


Test ride


Além de espaço para as principais marcas de motos exibirem seus modelos, o público poderá avaliar os produtos na pista de test ride em uma área de 2.800 m². O evento também oferecerá uma agenda cheia de atrações para os quatro dias.

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Foto | Salão Moto Brasil 2019/Divulgação

Apresentações de bandas de rock e festival de jazz acontecerão em um grande palco. Globo da morte e shows de acrobacias também estão na programação.

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Foto | Salão Moto Brasil 2019/Divulgação


Flat Track


E o Parque Olímpico ainda será palco para a estreia, em terras cariocas, do Flat Track, modalidade que é sucesso nos EUA e onde os pilotos têm de demonstrar extrema habilidade sobre as motos em pisos pouco aderentes.
Haverá ainda área para estandes de marcas de acessórios e concessionárias. No espaço de serviços, troca de óleo e pneus para os interessados.

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Foto | Salão Moto Brasil 2019/Divulgação

Está confirmada também uma espécie de galeria de arte sobre rodas. No Salão será realizado o 5° Bike & Art Show, exposição de trabalhos multiplataforma de diferentes profissionais de customização de motocicletas no Brasil.

Ingressos


O primeiro lote de ingressos para o SMB 2019 têm preço promocional de R$ 20 (meia-entrada) e já está à venda no site do evento: www.salaomotobrasil.com.br.

207Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Qua 20 Mar - 16:34

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:"O tempo é mais rápido inclusive do que os 2,2 segundos gastos para chegar aos 100 km/h. É exatamente o contrário do que acontece com os motores movidos a combustão que aceleram mais forte nos primeiros giros, e demoram mais para ganhar velocidade em alta rotação."

Isso se chama falta de tração e acontece igual com um F1 (mais rápido do 100 aos 200 do que do 0-100). Aliás, cabe comentar que motores elétricos NÃO TÊM torque instantâneo e nem mesmo plano, com os motores melhores a combustão alcançando curvas parecidas.

Reparei nesse trecho porque me lembrei que repetem isso - jornalistas, imprensa etc. - como papagaios sendo que não é verdade e também não é uma necessidade (dependendo do caso, nem melhor é, justamente devido à tração).

208Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Qua 27 Mar - 11:51

KÜLL



[size=52]Blog da Infomoto[/size] 

 




[size=52]Moto voadora já pode ser encomendada por R$ 1,5 milhão[/size]



Infomoto
27/03/2019 07h00
Mundo das motocicletas - Página 14 SpeederSpeeder tem quatro motores turbojato e chega a 240 km/h
As motos voadoras sempre apareceram em filmes e histórias de ficção científica. Dos "Jetsons" à "Star Wars", a ideia de montar em uma moto e voar por aí sempre povoou o imaginário de engenheiros e motociclistas. Agora essa ideia está bem perto de se tornar realidade.Mundo das motocicletas - Página 14 Jetpack-aviation-speeder-flying-motorcycle-6-1Moto voadora tem autonomia para cerca de 20 minutos de voo 
Ao menos é o que promete a empresa de aviação norte-americana, Jetpack, com sua Speeder, uma motocicleta voadora auto-estabilizada, movida a turbina a jato capaz de atingir velocidades de 240 km/h, voar por 20 minutos e atingir a altitude de 4500 metros. O nome escolhido não por acaso é o mesmo das motos voadoras dos Stormtroopers do Império em Star Wars.Mundo das motocicletas - Página 14 Jetpack-aviation-speeder-flying-motorcycle-4-1Speeder pousa e decola verticalmente no espaço de um automóvel
A empresa, sediada na Califórnia, já está, inclusive, aceitando encomendas da Speeder pessoal. O valor é de US$ 380 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).



Capaz de decolar e pousar verticalmente, a Speeder ainda está em fase de desenvolvimento. Mas o projeto prevê um conjunto de quatro motores turbojato, que combinam uma potência máxima suficiente para levantar a estrutura do veículo que pesa 105 kg e um piloto de até 109 kg.Mundo das motocicletas - Página 14 SPEEDER-2-1-1024x716Piloto pode pesar 109 kg no máximo
Eles também são equipadas com controle fly-by-wire (acelerador eletrônico) que permite que o Speeder se auto-estabilize no ar, muito parecido com um drone quadcopter. Rodando com querosene, JetA ou diesel, você pode ficar entre 10 e 22 minutos no ar, dependendo do peso do piloto e da densidade da altitude.Mundo das motocicletas - Página 14 Jetpack-aviation-speeder-flying-motorcycle-2-1Moto voadora chega a 4500 metros de altitude
Para rodar, digo, pilotar a Speeder da Jetpack o futuro motociclista (ou seria piloto?) terá que fazer um treinamento na empresa e ter o brevê para poder voar com a aeronave. Há planos de se produzir uma versão ultraleve da moto voadora, que terá menos autonomia e chegará a cerca de 100 km/h. Mundo das motocicletas - Página 14 Jetpack-aviation-speeder-flying-motorcycle-5-1Será preciso brevê e treinamento para pilotar a Speeder
Todas as informações sobre a Speeder da Jetpack são interessantes e curiosas, mas o site da empresa mostra apenas imagens e vídeos gerados por computador, o que poderia fazer os mais céticos se perguntarem se a moto voadora será mesmo real. Se você tiver um dinheiro sobrando e quiser arriscar, é só fazer a pré-encomenda com um sinal de US$ 10 mil para garantir a sua. Vale dizer que não há data prevista para que a versão final dessa moto voadora seja entregue. E aí, será que esse projeto "decola"? (Por Arthur Caldeira)



COMENTÁRIOS: Nem sei se o lugar de colocar esta nota seria aqui....

209Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Qua 27 Mar - 20:16

Domingos V


Administrador

O último parágrafo é tão natural que me pergunto se a cobertura do "mundo das motos" entre sites e imprensa é um pouco menos combinada ou se é porque é uma mera curiosidade...

Não duvido que possa ser feito, mas realmente a única coisa aí é CGI.

210Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Seg 8 Abr - 17:49

KÜLL



Ducati Panigale V4 R chega com potência de Golf GTI por R$ 250 mil

ABR 08, 2019 em 12:26

POR: LEO FORTUNATTI, Repórter

Superesportiva tem 234 cv e pode ser encomendada com reserva de R$ 50 mil

Nem sempre a relação custo/potência de uma moto é mais baixa que a de um carro. Prova disso é que a Ducati começou a aceitar encomendas da Panigale V4 R, versão mais nervosa da superesportiva que está mais para uma moto de pista que de rua. O preço é de R$ 250 mil, com reserva de "apenas" R$ 50 mil.

É bem mais cara que um VW Golf GTI (R$ 149.290 a R$ 169.950) e tem de 221 cv a 234 cv (com sistema de escape Ducati Performance da Akrapovic) no motor V4 de 998 cm³ aspirado, com pico de potência em 15.500 rpm. Na lista de equipamentos, estão pneus Pirelli Diablo Corsa, amortecedores Öhlins, rodas forjadas e freios Brembo.

FOTOS:

https://motor1.uol.com.br/news/340088/ducati-panigale-v4r-preco-lancamento/

Para manter o peso em esbeltos 172 kg, o tanque de combustível é feito em alumínio, partes do motor são de titânio, e diversas peças da carenagem usam fibra de carbono. Os modos de condução alternam entre Street, Sport e Race, além de haver sistemas de controle de tração, anti empinada, quick sifter e controle de largada, entre outros.

Aos que irão utilizar a moto apenas nas pistas, acompanham o eliminador de placa e tampa para o furo dos retrovisores. A entrega começa em outubro de 2019, segundo previsão da Ducati Brasil.

211Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Dom 26 maio - 18:07

KÜLL




[size=52]Blog da Infomoto

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Histórico 
 




[size=52]Nova Triumph Rocket 3 TFC é moto com maior motor do mundo[/size]

Infomoto
26/05/2019 08h00
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Nova geração da cruiser inglesa tem tricilíndrico de 2.500 cc e 170 cv

Com o maior e mais potente motor de sua categoria, a nova Triumph Rocket 3 TFC acaba de ser lançada no mercado mundial. Desenvolvida como uma versão limitada em 750 unidades, produzidas na fábrica de Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta mais forte da história da marca inglesa leva o sobrenome Triumph Factory Custom, que remete à sua linha de projetos customizados.

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Além de mais capacidade cúbica, propulsor ganhou acelerador eletrônico e muita tecnologia

O motor da nova Triumph Rocket 3 TFC foi desenvolvido a partir do zero para essa geração, e usa peças feitas de titânio e fibra de carbono para diminuir o peso e evitar desgastes excessivos. O tricilíndrico tem agora 2.500 cc – mais do que o dobro do volume do motor de um Hyundai HB20 1.0, que também tem três cilindros. Na moto, a potência chega a 170 cv, 13% a mais do que a versão anterior. A Rocket 3 possui assustadores 22,5 kgf.m de torque máximo que, de acordo com a Triumph, representam 70% a mais do que todas as concorrentes oferecem.

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Rocket 3 TFC ficou 40 kg mais leve que a geração anterior

A Triumph também destaca que a nova Rocket está 15% mais leve do que sua antecessora e teve um alívio de 40 kg, graças ao novo motor citado acima e às peças feitas sob medida. O principal exemplo é o quadro feito em alumínio. Há, também, um novo sistema de freio Brembo com pinças monobloco de quatro pistões fixadas radialmente.

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Série especial e limitada a 750 unidades tem diversas peças em fibra de carbono

Para fechar o pacote de itens inéditos e exclusivos, a Triumph separou uma enorme lista de componentes eletrônicos como o painel digital colorido de TFT e com conexão Bluetooth, faróis duplos de LED, acelerador eletrônico ride-by-wire, freios ABS, controle de tração e mapa de aceleração com quatro opções de ajustes (Road, Rain, Sport e Personalizado).



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Painel digital, modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS agora equipam a Rocket 3
Por se tratar de uma edição limitada e exclusiva, dificilmente a nova Triumph Rocket 3 TFC virá ao Brasil. Entretanto, o novo moelo "customizado" deverá dar origem à nova Rocket 3 "standard". Se é que se pode chamar uma moto de 2.500cc de standard. (Por Ícaro Bedani)

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Pneuzão traseiro tem 240 mm de largura

212Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Seg 15 Jul - 18:07

KÜLL



PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA DA HARLEY-DAVIDSON, LIVEWIRE TEM DESEMPENHO DE SUPERESPORTIVA
Modelo acelera de zero a 100 km/h em 3 segundos, pode rodar até 235 km com uma carga e leva uma hora para recarregar a bateria na tomada
por THAIS VILLAÇA

15/07/2019 16h29 - atualizado às 17h01 em 15/07/2019

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LIVEWIRE É A PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA DA HARLEY-DAVIDSON (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Enquanto carros elétricos são anunciados às pencas, o segmento de motocicletas não segue o mesmo padrão. São raros os modelos elétricos hoje no mercado, sendo que a grande maioria pertence a marcas de nicho que nem existem no Brasil, como a Lightning LS-218, considerada a moto elétrica mais rápida do mundo.

Entre as grandes, as scooters são as mais comuns, casos da Honda PCX Electric ou da BMW C evolution. Agora é a vez da Harley-Davidson se aventurar nesse mercado, fazendo sua estreia com uma moto elétrica de alta performance, a LiveWire.

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MODELO CHEGA AOS 100 KM/H EM APENAS 3 SEGUNDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Equipada com o novo motor H-D Revelation de 105 cv de potência, o modelo chega aos 100 km/h em 3 segundos — quase o mesmo tempo da superesportiva BMW S 1000 RR, que cumpre a aceleração em 2,9 s.

Isso ocorre graças ao torque instantâneo de 11,83 kgfm entregue com um giro do acelerador, já que não há embreagem e, portanto, trocas de marchas.

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MOTOCICLETA RODA ATÉ 235 KM COM UMA CARGA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A autonomia pode chegar a até 235 km no ciclo urbano — ou 152 km no uso combinado entre estrada e cidade. A recarga de 80% da bateria é feita em 40 minutos; para chegar aos 100%, é necessária uma hora.

O característico ronco dos motores a combustão da Harley, que quase foi patenteado pela marca durante a década de 1990, será substituído por um “som distinto desenvolvido especialmente para o modelo”, de acordo com a empresa, na medida em que a moto acelera e ganha velocidade.

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BATERIA PODE SE TOTALMENTE RECARREGADA EM UMA HORA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Além das especificações técnicas, a fabricante informa que motocicleta traz uma tela de TFT sensível ao toque colorida de 4,3 polegadas com velocímetro, faixa e status da bateria e informações configuráveis como medidor de energia, estado de carregamento e indicação do modo de pilotagem (são sete disponíveis), por exemplo.

Há ainda o HD Connect, que transmite as informações para celulares com o aplicativo da Harley. Dessa forma, o proprietário pode acompanhar remotamente o status do carregamento e a autonomia disponível, encontrar estações de recarga mais próximas, além de localizar a moto por rastreamento do GPS, em caso de roubo.

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HÁ SETE MODOS DE CONDUÇÃO DISPONÍVEIS NA LIVEWIRE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A LiveWire está disponível nas concessionárias de Canadá, Europa e EUA — onde custa US$ 29.799, cerca de R$ 112 mil (sem taxas). Segundo a Harley-Davidson, outros mercados devem receber o modelo até 2021, mas ainda não há data definida para o Brasil.

213Mundo das motocicletas - Página 14 Empty Re: Mundo das motocicletas Dom 21 Jul - 15:03

Fabiano

Fabiano

Esta autonomia e desempenho me soam bastante compatíveis com a proposta da moto, assim como os 60 minutos para recarga, só mostra o quanto os carros precisam ficar mais leves e a tecnologia ainda precisa evoluir.....

http://www.oticainova.com.br

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