Land Rover Discovery Sport: preço R$ 120mil, na Inglaterra
Categorias:
Land-Rover ,
Land-Rover-Discovery ,
Lançamento 10 Comentários.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar A [url=http://www.car.blog.br/search/label/Land Rover]
Land Rover[/url] divulga as imagens e detalhes oficiais do novo
Discovery Sport 2015 - primeiro modelo da segunda fase do plano de reestruturação três pilares da montadora britânica de carros de luxo, hoje de propriedade da indiana Tata Motors. As primeiras unidades do SUV chegam às mãos dos consumidores em 2015.
O Land Rover Discovery Sport será vendido com preços que variam de £ 32.395 (R$ 120.200) a £ 42.995 (R$ 159.600). O modelo diesel ed4 vai chegar mais tarde, com preço abaixo de £ 30.000 (R$ 111.400).
Os padrões de acabamento são SE, SE Tech (configuração a partir da qual o sistema de quando a navegação torna-se padrão), HSE e HSE Lux.
O novo Land Rover Discovery adota as mesmas diretrizes estéticas que nortearam o Range Rover Evoque, modelo que triplicou as vendas da empresa desde 2011. Dessa forma, o Discovery Sport mantém a identidade com o irmão menor, porém com um toque mais moderno.
PROJETO
O visual geral do novo Discovery Sport está mais compacto, mas menos vertical e quadradão, com uma carroceria com maior volume.
Na lateral se observa uma linha de cintura ascendente, um teto suavemente descendente (embora não o suficiente para comprometer a altura livre interior), terminando em um cuidadoso spoiler traseiro, que além da função aerodinâmica, é capaz de manter a vigia traseira limpa mesmo em climas mais severos.
O Discovery Sport foi otimizado do ponto de vista aerodinâmico. A área frontal foi cuidadosamente reduzida para manter o coeficiente de arrasto em 0,36 - número impressionante para um SUV.
No interior do Discovery Sport há um ambiente suntuoso, mas não ameaçador ("premium mas não precioso" é a descrição da empresa). É uma reminiscência de outros modernos Land Rovers da maneira que ele enfatiza fortes linhas verticais através de um console central proeminente.
A versatilidade fica por conta do sistema de assentos, que traz a capacidade de sete lugares. O layout do painel de instrumentos é tradicional - dois mostradores analógicos separados por uma tela de informações de cinco polegadas) -, mas a qualidade dos materiais é alta e os modelos topo de linha contam com couro com costura dupla para aumentar ainda mais a sensação premium.
No centro do painel, uma nova tela de oito polegadas governa um novo sistema de infotainment que se espera gradualmente fluir através de toda a gama.
Bem como a movimentação das funções de áudio e de navegação habituais, ele fornece uma plataforma para um novo conjunto de aplicativos InControl que, por enquanto, pode fornecer rastreamento de veículos, o acesso aos serviços de emergência e um hotspot 3G para automóvel.
Mais atrás no carro, a segunda fila de assentos se move para trás ou para a frente por 160 milímetros - o que permite, no máximo, por mais espaço para as pernas da segunda linha. No entanto, os engenheiros enfatizaram que a terceira fila melhor atende crianças de 13 anos ou menos, embora os adultos possam usá-los.
CHASSIS
Como o Evoque, o Discovery Sport tem uma estrutura básica monocoque em aço, mas com aperfeiçoamentos para aumentar a rigidez e conter peso, aumentando o uso de aço de alta resistência. Além disso, adotaram alumínio no teto, portas, capô e tampa traseira.
Como resultado este novo SUV de sete lugares tem um peso de 1817 kg.
O Discovery Sport tem um comprimento de 4.590 milímetros - 91 milímetros mais longa e 80 milímetros mais na distância entre eixos do que o Freelander.
Em termos de tecnologia, o Novo Land Rover Discovery Sport adota um novo sistema de direção de relação variável com assistência elétrica, sistema de frenagem de emergência autônoma (que vê os obstáculos que você não) e um novo airbag externo que visa reduzir a lesões em pedestres em choque com o capô do carro.
O Sport também recebe um sistema
Terrain Response mais avançado, que ficou ainda melhor em situações off-road.
Motorizações diesel
.jpg" style="width: 640px;height: 398px" alt=""/>
O Land Rover Discovery Sport estará disponível, inicialmente, com apenas um motor de 188 cavalos 2.2 SD4 diesel usado também pela Peugeot-Citroën e Ford - e com tração nas quatro rodas. A transmissão poderá ser um ZF de nove velocidades automática e manual de seis velocidades.
COMENTÁRIOS: Sinceramente, gostei muito do visual do carro, pois embora concorde que seja realmente parecido com o Evoque, afinal, tem o
family feeling, mais o fato de, ao que parece, usarem a mesma plataforma. Achei uma boa sacada o console central lembrar bastante, seja no visual, seja na distribuição, o console do Freelander. Achei lindo o desenho destas rodas, embora estranhe as cores "pastéis", seja no interior, seja no exterior. Quero mesmo é saber quando chega aqui e com qual(is) motor(es).