Jaguar XE: Vídeo revela mais do interior do novo sedã de luxo britânico
■Europa
■Jaguar
■Lançamentos
■Sedãs
■Tecnologia
■Vídeos
19/08/2014
A Jaguar divulgou um vídeo promocional falando mais uma vez do esperado XE, o novo sedã de acesso da marca inglesa, que chegará para bater de frente com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Feito com 75% de alumínio e com opções de motor que vão do novo Ingenium de quatro cilindros até o V8 5.0 Supercharged de 550 cv no XER-S, o Jaguar XE agora mostra mais um pouco e desta vez do interior.
O painel não é mostrado claramente, mas apenas em seu formato. Percebe-se certa influência do F-Type, mas a Jaguar não dá muitos detalhes sobre isso. O foco do vídeo é o novo sistema de entretenimento InControl, que utilizará uma tela de 8 polegadas sensível ao toque. O dispositivo permitirá a total integração com aparelhos móveis Android e iOS, incluindo o lançamento de aplicativos específicos para os dois sistemas. Uma das funções agregadas será a de partida do motor, travamento das portas e controle do ar condicionado de forma remota, entre outros. Além disso, o Jaguar XE terá ainda um HUD laser, que projeta imagens de navegação e desempenho em todo o para-brisa. Esse dispositivo e outras tecnologias serão um pacote bastante atrativo para os clientes de carros de luxo. O lançamento oficial do modelo será no dia 8 de setembro.
COMENTÁRIOS: O que interessa para a gente: QUANDO CHEGA AO NOSSO MERCADO? VAI SER FEITO AQUI?
A montadora britânica Jaguar entra novamente na disputa com o BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C com o lançamento do Jaguar XE - carro que inaugura novos motores, novas tecnologias e uma nova arquitetura baseada em alumínio modular.
O Jaguar XE é um sedã de dimensões similares às do BMW 3, com tração traseira, e que estará à venda nos EUA em 2016, para competir com BMW série 3 sedan, Mercedes-Benz C e Audi A4. Além disso, será o carro mais acessível da Jaguar, com preço na faixa de US $ 44.000.
A Jaguar só deu detalhes sobre uma versão - o modelo S topo de gama equipado com um 3.0 litros com supercharg V-6, com potência de 340 cv associado com uma transmissão automática de oito velocidades, com capacidade de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos. O XE S tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 Km/h. A tração traseira é opcional.
O Jaguar XE é um veículo fundamental para a Jaguar atingir sua meta de vender 750 mil veículos por ano até 2020, junto com a Land Rover. Sua meta de longo prazo é atingir 1 milhão de carros. No ano passado, a Jaguar vendeu 76.668 carros em todo o mundo e 16.952 nos Estados Unidos.
Nova arquitetura, nova fábrica, nova família de motores
O novo Jaguar XE faz uso intensivo de alumínio em sua carroceria, e será fabricado em uma instalação totalmente nova, resultado de um investimento de US $ 2,5 bilhões, na Inglaterra.
O Jaguar XE é ligeiramente mais curto que o novo Mercedes-Benz Classe C, mas maior que o BMW Série 3. Da mesma forma, a distância entre-eixos também é intermediária entre os dois alemães.
O uso de aço de alta resistência na carroceria do Jaguar contribuiu para que o peso total do carro fosse reduzido em 110 quilos.
A Jaguar disse o XE também usará sua nova família de motores de quatro cilindros modulares denominados Ingenium, que serão produzidos em uma nova fábrica de motores em Wolverhampton, Inglaterra. Eles são os primeiros propulsores que a empresa desenvolveu por conta própria neste século.
Segurança, sistemas de informação e entretenimento
A Jaguar informou que o XE conta com o novo sistema "All Surface Progress Control", que funciona como um piloto automático a baixas velocidades. Ele controla o sistema de freios e motor até 32 Km/h para melhorar a tração em pisos escorregadios.
O XE também tem head-up display de laser de alto contraste, que fornece informações sobre o pára-brisa, incluindo a velocidade e o sistema de navegação.
Um novo sistema de frenagem de emergência autônoma usa informações de uma câmera que capta imagens tridimensionais para aplicar os freios e evitar acidentes. O sistema também reconhece sinais de trânsito e tem uma função de advertência de saída de pista.
Um sistema de controle de cruzeiro adaptativo tem monitoramento de ponto-cego e estacionamento semi-automático, além de detectar tráfego traseiro.
O XE também tem um novo sistema de infotainment chamado Jaguar InControl com uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, Bluetooth e conectividade USB e áudio streaming.
Usando um app de smartphone, o sistema InControl permite configurar remotamente o ar-condicionado, travar ou destravar as portas e ligar o motor. Aplicativos de smartphones também podem ser acessados através da tela sensível ao toque.
A Jaguar não deu detalhes sobre quais sistemas são de série ou opcionais.
COMENTÁRIOS: Belíssimo! A mim, a parte menos inspirada foi a traseira. Queria saber como é esta história de tração traseira opcional
Ousado e ao mesmo tempo revolucionário. É assim que o novo Jaguar XE é visto pela fabricante. Apresentado mundialmente em Londres, o modelo busca ser uma espécie de Evoque da Jaguar. Ele chega ao Brasil em 2015, ainda importado, mas começa a ser fabricado por aqui em 2016, na fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Com preços um pouco acima dos pedidos na trinca Mercedes Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, o XE chega ao mercado com o objetivo de alavancar as vendas da Jaguar, se inspirando no recente sucesso obtido pela Land Rover com o Evoque, ou seja, sem abrir mão de luxos. Mesmo assim, ele marca o retorno do câmbio manual aos carros da marca, algo que não se via desde 2009. O modelo é equipado com um V6 3.0 turbo de 340cv da linha Ingenium, que também serão produzidos em Itatiaia e equiparão o novo Discovery Sport, acoplado ao conhecido câmbio ZF de oito velocidades. A opção manual também será disponibilizada, mas não deverá desembarcar no Brasil por opção da marca. O XE é o Jaguar mais aerodinâmico da história com cx de apenas 0,26. Atualmente o Mercedes Benz CLA tem o menor coeficiente aerodinâmico entre os carros de produção no mundo, com 0.22.
O novo Jaguar XE utiliza o mesmo conjunto de suspensão dianteira do F-Type, em alumínio forjado e seu chassis pesa apenas 342 kg, sem pintura, fruto do massivo uso de alumínio em sua construção. O modelo chega também com um grande aparato tecnológico para fazer frente aos rivais. Ele é equipado com o ASPC, sistema criado pela Jaguar/Land Rover que freia o carro em situações de emergência e até 30 km/h, evitando acidentes com motoristas descuidados. O sistema é semelhante ao City Safety utilizado pela Volvo.
Ele estreia também uma nova geração de HUD. Os head-ups displays a laser, projetam imagens com muito mais cores e nitidez do que a geração anterior, equipada com uma tela de acrílico, além de ocuparem menos espaço no painel do carro e serem mais leves. O novo sistema de multimídia e entretenimento InControl do XE também merece destaque. Além das funcionalidades populares, o sistema conta com integração ao smartphone do motorista, o que permite acesso remoto aos controles do ar condicionado, travamento de portas e até o acionamento do motor. A tela no painel é de 8 polegadas e o sistema de som ficou por conta da Meridian, renomados especialistas em áudio britânicos.
Detalhes da gama do novo Jaguar XE serão revelados em outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris.
Leia mais Este é o novo Jaguar XE - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
COMENTÁRIOS: Este site já está afirmando que o modelo vai ser feito aqui; outros sites são mais "condicionais", na base do "pode ser feito", "tem possibilidades", etc. Pensando no fato do mesmo sair agora apenas com o V6, fico pensando quais motores tanto ele, quanto o Série 3 e Classe C vão ter quando feitos no Brasil Tenho a impressão que ficaremos apenas com os 4 cilindros, o que não é ruim.
O Jaguar XE foi apresentado ontem em Londres e promete bater de frente com o trio alemão Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Visto apenas em sua versão 3.0 S, o sedã médio britânico (talvez por pouco tempo) poderá ganhar variantes perua e cupê, segundo o site australiano CarAdvice. O engenheiro-chefe Nick Miller teria revelado que a Jaguar estuda versões perua e cupê duas portas do XE. Caso sejam aprovados, o lançamento ocorrerá depois de 2016. Por enquanto, o foco da marca inglesa é lançar as versões do sedã, sendo que uma delas provavelmente será um SVR com V8 5.0 S de 490 cv. O SVR é um intermediário entre as versões V6 3.0 S e V8 5.0 RS, sendo que este último poderá ter 550 cv, usando o mesmo motor do F-Type Coupé-R. Por fim, Miller teria confirmado a versão de produção do conceito C-X17, um crossover da Jaguar que deverá ter quatro ou cinco lugares. A base é a mesma iQ[Al] usada no XE.
Jaguar XE: Motor diesel Ingenium 2.0 terá 163 ou 180 cv (vídeo)
■Jaguar
■Sedãs
25/09/2014
O Jaguar XE terá no mercado europeu e talvez em outras regiões o novo motor diesel Ingenium 2.0, que entregará 163 cv e 38,6 kgfm ou 180 cv e 43,7 kgfm. O propulsor é feito totalmente em alumínio e possui sistemas EGR (recirculação dos gases de escape) e SCR (redução catalítica seletiva), atendendo assim a norma Euro 6. Com produção prevista para a fábrica de motores em West Midlands, Reino Unido, o Ingenium 2.0 diesel vai proporcionar consumo médio de 27 km/litro e emissão de 99 g/km de CO2 para o Jaguar XE na versão de 163 cv. Além dele, o novo sedã de entrada da marca britânica terá ainda versão 2.0 a gasolina e V6 3.0 de 340 cv no XE-S. Comenta-se também que o XER-S deverá ter o V8 5.0 Supercharged de 550 cv do F-Type R Coupé. Caso venha a ser de fato fabricado no Brasil, provavelmente usará apenas o 2.0 com tecnologia flex.
Olá Eduardo O novo XE foi finalmente apresentado. E em grande estilo, às margens do famoso rio Tâmisa em Londres. Com certeza o XE foi a grande estrela da noite, mas o evento contou ainda com a participação de ícones do mundo da moda, do cinema e do esporte que puderam se emocionar com apresentações da banda Kaiser Chiefs e do Royal Ballet. Já o clímax ficou por conta da cantora, Emeli Sandé, que interpretou a sua faixa “Feels like”. Música criada especialmente para o XE, inspirada nos tweets e na paixão que o carro instiga ao redor do planeta. Um show eletrizante, cheio de criatividade, energia e emoção – assim como o extraordinário Jaguar XE. Não deixe de ver os destaques do evento, as imagens do tapete vermelho e as mais novas fotos do XE clicando aqui.
01/10/2014 | 10:31 Henrique Rodriguez , Posted in JAGUAR , [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE PARIS]SALÃO DE PARIS [/url], [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE S%C3%83O PAULO]SALÃO DE SÃO PAULO [/url]
Sedã médio está confirmado como atração do Salão do Automóvel
Apresentado no início de setembro, o Jaguar XE teve todas as suas especificações divulgadas junto com uma boa quantidade de fotos. Ele representa a nova arma da Jaguar diante da trinca Mercedes Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, após o fracasso do X-Type como carro de entrada da marca anos atrás e está confirmado como uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo.
O que a Jaguar mostrou no mês passado era o XE S, versão com motor 3.0 V6 Supercharged de 340cv e 45,9kgfm e o câmbio automático de oito velocidades - o mesmo do F-Type – e capaz de levá-lo aos 100km/h em 5,2s. Não é nada mal, mas há versões mais “pé no chão”.
A versão mais em conta do Jaguar XE será a SE, com rodas aro 17”, controle de cruzeiro, navegador, volante multifunção revestido em couro, bancos revestidos em tecido e acabamento em preto brilhante no painel. Em seguida vem a versão Prestige, com bancos dianteiros aquecidos e com revestimento parcial de couro, iluminação ambiente na cor azul e apliques de alumínio escovado.
Ainda há uma versão mais luxuosa, Portfolio, com couro Windsor, painel em dois tons, acabamento de alumínio, sistema de som Meridian, faróis bi-xenon com luzes de LEDs diurnas, bancos dianteiros elétricos e rodas aro 18”. Pra quem quiser esportividade, existe a versão R-Sport, com rodas aro 18” exclusivas, bancos aquecidos, faróis bi-xenon com luzes de LEDs, acabamento em preto brilhante ao redor das janelas, suspensão com acerto esportivo, tomadas de ar laterais cromadas e apliques metálicos na carroceria.
Só que todos estes serão oferecidos com os novos motores Ingenium, o 2.0 turbodiesel em versões de 163cv e 38,7kgfm de torque e 180cv e 44kgfm, e o 2.0 turbo a gasolina de 200cv e 28,5kgfm e 240cv e 35kgfm de torque. Apenas o motor diesel mais fraco terá câmbio manual como opção, enquanto os demais contarão com um automático de nove marchas. Os preços no Reino Unido começam em 26.995 £, ou R$ 107.500 sem impostos.
Leia mais Jaguar XE tem detalhes divulgados - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
Jaguar XE tem todos os detalhes e imagens revelados (vídeo)
■Europa
■Jaguar
■Lançamentos
■Sedãs
■Vídeos
01/10/2014
O Jaguar XE finalmente teve todos os detalhes e imagens revelados para o Salão de Paris, sendo também presença confirmada no Salão do Automóvel, em São Paulo. O novo sedã de entrada da marca inglesa surge com preço sugerido no Reino Unido de £ 26.995 ou R$ 107.226.
Para o mercado europeu, o Jaguar XE será oferecido nas versões SE, Prestige, Portfolio, R-Sport e S, sendo esta última a primeira a ser revelada, contendo motor V6 3.0 Supercharged de 340 cv e 45,7 kgfm. Com ele, o sedã britânico vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge máxima de 250 km/h (limitada).
Com motores Ingenium 2.0, o Jaguar XE Diesel entrega 163 cv e 38,6 kgfm ou 180 cv e 43,7 kgfm. Nos dois casos a transmissão automática tem oito marchas. Com gasolina, o propulsor 2.0 libera 200 cv e 28,5 kgfm na versão mais fraca e 240 cv e 34,5 kgfm na segunda opção, ambos também com câmbio ZF 8HP.
Entre os itens oferecidos pelo Jaguar XE, destaque para multimídia com tela de 8 polegadas com suporte para Android e iOS, HUD com projeção a laser (opcional) e câmera digital frontal com visualização 3D da estrada, além de controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist e alerta de ponto-cego com fluxo de veículos em cruzamento.
Um grande problema dos britânicos é custos gerais, hoje, ninguém quer um Land Rover usado, um Jaguar, ou mesmo um Sueco Volvo, porque as suas moedas são muito valorizadas, custa caro demais manter estes carros revisados, eles precisa resolver essa equação.