A inglesa Auto Express exibe na sua capa desta semana uma
notícia importante não só para o Velho Continente como para o restante
do mundo: a Jaguar trabalha na próxima geração do X-Type, modelo que
deixou de ser produzido ano passado devido a baixa demanda.
A confirmação foi feita pelo atual CEO da Tata, empresa indiana
dona da Jaguar, Carl-Peter Forster. O executivo admitiu que, para
competir com suas rivais alemãs (Mercedes-Benz e BMW), um sedã menor do
que o XF será necessário.
Enquanto o primeiro X-Type compartilhava a plataforma do Ford Mondeo, a Auto Express
informa que a nova geração prevista para 2012 terá uma arquitetura
inteiramente de alumínio e tração traseira, que, nas palavras da Jaguar,
proporcionaria ao modelo o menor peso e a melhor dirigibilidade entre
os concorrentes diretos, leia-se Audi A4, Mercedes-Benz Classe C e BMW
Série 3. A nova geração do XJ também já é fabricada em uma plataforma
que usa alumínio como base.
Para se diferenciar dos atuais XF e XJ, o futuro X-Type deverá
ter uma carroceria com mais curvas do que os cortes retos dos irmãos
maiores. Para ajudar a amortizar o gasto do projeto que chegará próximo a
1 bilhão de libras, a arquitetura do novo X-Type será modular e servirá
para as próximas gerações de XF e XK, além de um futuro esportivo
inédito.
A gama de motorização, como manda o downsizing, deverá
ser composta por blocos de 4 cilindros sobrealimentados. Um propulsor
3.0 V6 a diesel deverá ser o top de linha no portfólio, sendo que, em
2015, ele deverá ser aproveitado em uma opção híbrida associado a um
motor elétrico de 47 cv e transmissão de 8 marchas.
Fonte: CarroOnline
notícia importante não só para o Velho Continente como para o restante
do mundo: a Jaguar trabalha na próxima geração do X-Type, modelo que
deixou de ser produzido ano passado devido a baixa demanda.
A confirmação foi feita pelo atual CEO da Tata, empresa indiana
dona da Jaguar, Carl-Peter Forster. O executivo admitiu que, para
competir com suas rivais alemãs (Mercedes-Benz e BMW), um sedã menor do
que o XF será necessário.
Enquanto o primeiro X-Type compartilhava a plataforma do Ford Mondeo, a Auto Express
informa que a nova geração prevista para 2012 terá uma arquitetura
inteiramente de alumínio e tração traseira, que, nas palavras da Jaguar,
proporcionaria ao modelo o menor peso e a melhor dirigibilidade entre
os concorrentes diretos, leia-se Audi A4, Mercedes-Benz Classe C e BMW
Série 3. A nova geração do XJ também já é fabricada em uma plataforma
que usa alumínio como base.
Para se diferenciar dos atuais XF e XJ, o futuro X-Type deverá
ter uma carroceria com mais curvas do que os cortes retos dos irmãos
maiores. Para ajudar a amortizar o gasto do projeto que chegará próximo a
1 bilhão de libras, a arquitetura do novo X-Type será modular e servirá
para as próximas gerações de XF e XK, além de um futuro esportivo
inédito.
A gama de motorização, como manda o downsizing, deverá
ser composta por blocos de 4 cilindros sobrealimentados. Um propulsor
3.0 V6 a diesel deverá ser o top de linha no portfólio, sendo que, em
2015, ele deverá ser aproveitado em uma opção híbrida associado a um
motor elétrico de 47 cv e transmissão de 8 marchas.
Fonte: CarroOnline