Hatches premium: Classe A se mantém na liderança; concorrentes derrapam
16/08/2014 | Por: Thiago Parísio | 3 Comentários
O Classe A se manteve na liderança das vendas entre os hatches premium em julho. Apesar de ter recuado quase 26% em relação ao mesmo período de 2013, o modelo da Mercedes emplacou 194 unidades e garantiu mais do que a soma do segundo e do terceiro colocados na faixa superior, abocanhando 40% do segmento.
Único a registrar crescimento (se comparado com o mesmo período do ano passado) entre os mais caros (+65,6%), o BMW Série 1 respondeu por 106 unidades, enquanto o Audi A3, em pior desempenho desde junho do ano passado, emplacou 76 unidades e por muito pouco não foi ultrapassado pelo Volvo V40 (66). Com 34 unidades e a maior queda (-57,5%), o Citroën DS4 fechou a lista. Se considerado o mês anterior, apenas o V40 mostrou crescimento (+15,7%).
As vendas da classe II atingiram 476 unidades no mês passado, quase 25% a menos do que há um ano – a curiosidade é que as 631 unidades de 2013 foram as mesmas de junho.
Na categoria de entrada, a linha Mini emplacou 181 unidades e conquistou quase 50% de participação de mercado. De quebra, foi a única a evoluir em relação ao ano anterior (+16,8%) e nada menos que dobrou em relação a junho (+105,6%).
Líder no mês anterior, o VW Fusca (108) caiu para o segundo lugar, mas com uma confortável vantagem sobre o último participante do pódio, o Audi A1 (42). Smart Fortwo (27) e Citroën DS3 (10) completaram as cinco primeiras posições.
Na classe I, a queda em julho foi ainda maior do que entre os mais caros (-55,8%). Foram 378 emplacamentos, número, entretanto, 13,5% acima das 333 unidades de junho.
Fonte: Fenabrave Fotos: Rafael Munhoz/Divulgaçãohttp://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-hatches-premium/