AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Julho de 2.012

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

KÜLL



01.08.2012 - 11:17

Novo recorde no ano: 351,5 mil carros em julho

14



Joel Leite












– Vendas crescem 3,1% em relação a junho e 22% em relação a julho de 2011

– No ano, foram vendidos 1.984.351 carros e comerciais leves, aumento de 2,05%.

Julho marcou novo recorde de vendas este ano, com 351.556 carros e
comerciais leves vendidos, 3,18% a mais do que o mês anterior e 22%
acima do volume vendido em julho do ano passado.

Foi o segundo melhor desempenho do setor na história, atrás apenas de
dezembro de 2010, quando foram comercializadas 361.230 unidades.

O recorde foi batido graças ao grande número de dias úteis no mês
(foram 22, contra 20 do mês passado), já que a venda diária caiu em
relação a junho: foram vendidos 15.980 unidades/dia no mês passado,
contra 17.035 no mês anterior. A queda nas vendas diárias foi de 6,2%,
mas o ritmo de vendas se manteve aquecido.

No acumulado do ano o mercado cresceu. As 1.984.351 unidades vendidas
até ontem apontam um aumento de vendas de 3,05% em relação ao período
janeiro-julho do ano passado.

A recuperação ocorreu após o fim do IPI para carros até 1.0 (e
redução do imposto para carros mais potentes), já que antes da medida o
mercado estava em declínio. Somente após a redução do preço é que o
balanço passou a ser positivo.

Veja os números de julho e do acumulado janeiro-julho/2012 de carros e comerciais leves:

Julho 2012 – 351.556 unidades

Crescimento de 3,2% em relação e junho/2012 (340.704)

Crescimento de 22,1% em relação e julho/2011(351.556)

Janeiro-Julho 2012 – 1.984.351 unidades

Crescimento de 3,05% em relação a 2011 (1.925.768)

Vendas diárias – 15.980 unidades

Queda de 6,2% em relação a junho (17.035)


FONTE: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2012/08/01/novo-recorde-no-ano-3515-mil-carros-em-julho/

R8V

R8V
Administrador

E ainda reclamam.....


Procurei os nºs de venda dos modelos e ainda não saiu.

KÜLL



Do Gol ao 300C, veja os 180 carros mais vendidos em julho

















Do primeiro colocado, o
Volkswagen Gol, com suas 29.413 unidades vendidas, até o Chrysler 300,
com 24 carros comercializados, você tem a lista dos 180 modelos de
carros e comerciais leves mais vendidos no mercado nacional em julho.

Nas primeiras posições não há novidades, mas tem algumas surpresas na
lista, como o bom desempenho da picape S10, décima sétima colocada no
mês com 4.749 unidades vendidas. Confira.

Ranking por modelo
Julho/2012

Pos.

Marca / Modelo

Vendas



VW/GOL

29.413



FIAT/UNO

28.266



VW/FOX

19.555



FIAT/PALIO

17.815



GM/CELTA

13.672



FIAT/SIENA

12.235



FORD/FIESTA HATCH

10.953



FIAT/STRADA

10.388



RENAULT/SANDERO

9.325

10º

VW/VOYAGE

8.886

11º

GM/CLASSIC

8.422

12º

VW/SAVEIRO

6.444

13º

GM/COBALT

6.412

14º

TOYOTA/COROLLA

5.635

15º

HONDA/CIVIC

5.057

16º

GM/MONTANA

4.749

17º

GM/S10

4.749

18º

FORD/FIESTA SEDÃ

4.347

19º

RENAULT/DUSTER

4.185

20º

FORD/KA

4.126

21º

GM/AGILE

4.104

22º

GM/PRISMA

4.039

23º

NISSAN/MARCH

3.842

24º

GM/CRUZE SEDÃ

3.731

25º

HONDA/FIT

3.688

26º

TOYOTA/HILUX

3.441

27º

HONDA/CITY

3.332

28º

PEUGEOT/207

3.314

29º

FIAT/PUNTO

3.137

30º

RENAULT/LOGAN

2.995

31º

GM/CORSA HATCH

2.967

32º

FORD/FOCUS HATCH

2.816

33º

CITROEN/C3

2.774

34º

NISSAN/VERSA

2.587

35º

VW/KOMBI

2.533

36º

VW/SPACEFOX

2.531

37º

FORD/ECOSPORT

2.155

38º

MITSUBISHI/L200

2.149

39º

NISSAN/FRONTIER

2.141

40º

FIAT/IDEA

2.075

41º

HYUNDAI/TUCSON

2.057

42º

FORD/NEW FIESTA HATCH

1.999

43º

FIAT/PALIO WEEKEND

1.875

44º

RENAULT/CLIO HATCH

1.868

45º

VW/JETTA

1.851

46º

HYUNDAI/I30

1.846

47º

MITSUBISHI/PAJERO

1.826

48º

GM/CRUZE HATCH

1.760

49º

VW/GOLF

1.663

50º

VW/AMAROK

1.563

51º

FIAT/DOBLO

1.554

52º

HONDA/CR-V

1.543

53º

VW/POLO SEDÃ

1.527

54º

HYUNDAI/IX35

1.353

55º

GM/MERIVA

1.348

56º

RENAULT/FLUENCE

1.306

57º

CITROEN/C3 AIRCROSS

1.298

58º

NISSAN/LIVINA

1.279

59º

PEUGEOT/207 SEDÃ

1.236

60º

FIAT/FIORINO

1.207

61º

GM/SONIC SEDÃ

1.143

62º

PEUGEOT/308

1.137

63º

FIAT/500

1.130

64º

NISSAN/TIIDA

1.105

65º

MITSUBISHI/ASX

1.081

66º

FIAT/DUCATO

1.034

67º

RENAULT/MEGANE G.TOUR

1.028

68º

VW/POLO HATCH

1.025

69º

KIA/SPORTAGE

1.009

70º

FORD/NEW FIESTA SEDÃ

984

71º

NISSAN/SENTRA

975

72º

FIAT/BRAVO

952

73º

RENAULT/MASTER

935

74º

TOYOTA/HILUX SW4

876

75º

CITROEN/C3 PICASSO

868

76º

FIAT/FREEMONT

854

77º

MITSUBISHI/LANCER

807

78º

HYUNDAI/HR

805

79º

KIA/CERATO

773

80º

HYUNDAI/ELANTRA

751

81º

FIAT/LINEA

747

82º

FIAT/IDEA ADVENTURE

726

83º

PEUGEOT/408

721

84º

JAC/J3

654

85º

RENAULT/SYMBOL

654

86º

GM/CAPTIVA

632

87º

CHERY/QQ

599

88º

CITROEN/C4

597

89º

KIA/PICANTO

587

90º

FORD/COURIER

559

91º

GM/SONIC HATCH

540

92º

FORD/FUSION

539

93º

KIA/SORENTO

537

94º

VW/TIGUAN

513

95º

HYUNDAI/VELOSTER

463

96º

GM/ZAFIRA

454

97º

M.BENZ/C180

441

98º

SUZUKI/GVITARA

402

99º

JAC/J3 TURIN

395

100º

GM/SPIN

387

101º

VW/PARATI

386

102º

IVECO/DAILY

368

103º

RENAULT/KANGOO

346

104º

FORD/FOCUS SEDÃ

334

105º

CITROEN/C4 PALLAS

329

106º

MITSUBISHI/OUTLANDER

327

107º

KIA/K2500

320

108º

HYUNDAI/SANTA FE

318

109º

FORD/RANGER

316

110º

HYUNDAI/SONATA

316

111º

FORD/EDGE

298

112º

HYUNDAI/AZERA

274

113º

PEUGEOT/207 SW

271

114º

LAND ROVER/EVOQUE

266

115º

BMW/320

265

116º

PEUGEOT/BOXER

260

117º

LAND ROVER/FREELANDER

253

118º

CHERY/TIGGO

248

119º

KIA/SOUL

245

120º

HAFEI/TOWNER

243

121º

JAC/J6

227

122º

VOLVO/XC60

219

123º

FORD/TRANSIT

216

124º

HAFEI/RUIYI

215

125º

PEUGEOT/HOGGAR

212

126º

JAC/J5

206

127º

CITROEN/PICASSO

196

128º

DODGE/RAM

185

129º

CHANGAN/CHANA

180

130º

JEEP/GCHEROKEE

170

131º

M.BENZ/SPRINTER

162

132º

BMW/118I

155

133º

CITROEN/XSARA PICASSO

151

134º

BMW/X1

143

135º

CITROEN/JUMPER

142

136º

CHERY/FACE

141

137º

CITROEN/DS3

136

138º

SUZUKI/SX4

136

139º

LAND ROVER/DISCOVERY

135

140º

PEUGEOT/PARTNER

132

141º

CHERY/S-18

121

142º

AUDI/A1

118

143º

JEEP/COMPASS

118

144º

PEUGEOT/3008

116

145º

CITROEN/C4 PICASSO

114

146º

PEUGEOT/307

113

147º

AUDI/A4

109

148º

SMART/FORTWO

101

149º

SSANGYONG/KORANDO

99

150º

DODGE/JOURNEY

98

151º

MINI/COOPER

92

152º

HAFEI/MINI

90

153º

AUDI/Q3

85

154º

GM/CAMARO

85

155º

JINBEI/TOPIC

84

156º

KIA/OPTIMA

83

157º

NISSAN/TIIDA SEDÃ

82

158º

VW/JETTA VARIANT

79

159º

VW/PASSAT

78

160º

SUBARU/FORESTER

69

161º

HYUNDAI/VERACRUZ

68

162º

HAFEI/MINIVAN

66

163º

AUDI/A5

63

164º

CHERY/CIELO

52

165º

SHINERAY

51

166º

SSANGYONG/KYRONM

48

167º

LAND ROVER/RANGE ROVER

46

168º

PORSCHE/CAYENNE

46

169º

TROLER/T-4

42

170º

TOYOTA/RAV4

40

171º

AUDI/A3

38

172º

JEEP/WRANGLER

36

173º

SUBARU/IMPREZA

34

174º

KIA/CARENS

33

175º

KIA/MOHAVE

33

176º

VOLVO/S60

33

177º

M.BENZ/CLASSE E

32

178º

GM/OMEGA

30

179º

BMW/X3

25

180º

CHRYSLER/300C

24

Fonte: Renavam


FONTE: http://www.autoinforme.com.br/m5.asp?cod_noticia=392&cod_pagina=381


COMENTÁRIOS: Os grifos são por minha conta. A notar, os excelentes números de venda de Civic, Corolla e Cruze (curioso, os três "C's"), inclusive do Cruze hatch. Também as excelentes vendas do Focus hatch e as pífias vendas do sedan. Chevrolet S10 vendendo O TRIPLO da Amarok e Duster, O DOBRO do EcoSport. Acheit as vendas do Sonic estão boas, embora eu ache o hatch muitíssimo mais bonito do que o sedan.






KÜLL



02/08/12 por: Thiago Parísio Nenhum Comentário



BRASIL, resultados de julho: Fiat abre vantagem na ponta e Renault encurta diferença em relação à Ford






Compartilhe


<li class="tt">
</li>

<li class="fb">
</li>

<li class="gp">
</li>













Ranking de Vendas - Julho de 2.012 Logo-FIAT-Wallpaper

Mantendo a liderança geral de vendas entre as montadoras, a Fiat
registrou em julho 84.133 unidades emplacadas, quase 9 mil a mais do que
o total de junho, e abriu uma vantagem de quase 6 mil unidades sobre a
Volkswagen (78.264), que por sua vez avançou quase 7 mil unidades – no
mês anterior a diferença havia sido de pouco mais de 3,7 mil unidades.

A Chevrolet manteve o 3º lugar, mas com 59.253 unidades viu as
principais rivais abrirem vantagem na luta pela 1ª posição. Em relação a
junho o avanço da marca norte-americana foi inferior a 2 mil unidades.

A Ford garantiu a 4ª colocação graças às 29.662 unidades, número
aproximadamente 4 mil unidades inferior ao de junho e que configuraram
uma participação de mercado inferior a 8,5%. A Renault (22.933) se
aproveitou e, mesmo reduzindo o total comercializado, viu a diferença em
relação à concorrente cair de mais de 9 mil unidades para pouco menos
de 7 mil.

Com uma vantagem de pouco mais de 1,6 mil unidades em relação à
Nissan (12.013), a Honda (13.618) manteve a 6ª posição. Toyota (10.019),
Hyundai (8.282) e Peugeot (7.563) completaram as 10 primeiras
colocações.

Confira os resultados das 20 marcas que mais se destacaram em julho:

RANKING GERAL DE MARCAS
1º FIAT 84.133 23,94%
2º VW 78.264 22,27%
3º CHEVROLET 59.253 16,86%
4º FORD 29.662 8,44%
5º RENAULT 22.933 6,53%
6º HONDA 13.618 3,88%
7º NISSAN 12.013 3,42%
8º TOYOTA 10.019 2,85%
9º HYUNDAI 8.282 2,36%
10º PEUGEOT 7.563 2,15%
11º CITROËN 6.617 1,88%
12º MITSUBISHI 6.193 1,76%
13º KIA 3.696 1,05%
14º JAC 1.482 0,42%
15º CHERY 1.162 0,33%
16º MERCEDES-BENZ 905 0,26%
17º HAFEI 702 0,20%
18º LAND ROVER 701 0,20%
19º SUZUKI 666 0,19%
20º BMW 655 0,19%

RANKING DE MARCAS (AUTOMÓVEIS)
1º FIAT 70.166 25,03%
2º VW 67.041 23,92%
3º CHEVROLET 49.115 17,52%
4º FORD 26.108 9,32%
5º RENAULT 17.472 6,23%
6º HONDA 12.075 4,31%
7º NISSAN 9.872 3,52%
8º PEUGEOT 6.839 2,44%
9º TOYOTA 5.659 2,02%
10º CITROËN 5.177 1,85%
11º HYUNDAI 3.682 1,31%
12º KIA 1.777 0,63%
13º JAC 1.482 0,53%
14º CHERY 914 0,33%
15º MITSUBISHI 810 0,29%
16º MERCEDES-BENZ 583 0,21%
17º BMW 482 0,17%
18º AUDI 366 0,13%
19º SUZUKI 136 0,05%
20º MINI 117 0,04%

RANKING DE MARCAS (COMERCIAIS LEVES)
1º FIAT 13.967 19,63%
2º VW 11.223 15,78%
3º CHEVROLET 10.138 14,25%
4º RENAULT 5.461 7,68%
5º MITSUBISHI 5.383 7,57%
6º HYUNDAI 4.600 6,47%
7º TOYOTA 4.360 6,13%
8º FORD 3.554 5,00%
9º NISSAN 2.141 3,01%
10º KIA 1.919 2,70%
11º HONDA 1.543 2,17%
12º CITROËN 1.440 2,02%
13º PEUGEOT 724 1,02%
14º HAFEI 702 0,99%
15º LAND ROVER 701 0,99%
16º SUZUKI 530 0,75%
17º IVECO 369 0,52%
18º JEEP 324 0,46%
19º MERCEDES-BENZ 322 0,45%
20º DODGE 283 0,40%

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave


FONTE CARPLACE

Fabiano

Fabiano

Notem como é dificil pra GM recuperar o terreno perdido, grande chance dela perder até pra Ford caso ela não parar de investir no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante a queda do Classic!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Classic vem caindo já há um bom tempo; o Civic renovado terá trabalho para tirar a liderança do Corolla.

KÜLL



Volkswagen do Brasil registra recorde histórico nas vendas em julho


<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=10 width="100%">

<TR>
<td bgColor=#ffffff>Ranking de Vendas - Julho de 2.012 Noticias4303 foto de Divulgação

</TD></TR></TABLE>
A Volkswagen acaba de registrar recorde histórico de emplacamentos em julho com 78.269 unidades de carros de passeio e comerciais leves no mercado nacional. O volume supera o recorde anterior, quando totalizou 73.616 unidades em dezembro de 2010. Com esse resultado, a marca registra uma participação de 22,3% em julho nas vendas de carros de passeio e comerciais leves no País. Em relação a julho de 2011, a marca apresentou um crescimento de 32% superando o crescimento da própria indústria (21,9%) no período.
<p>Somente no segmento de carros de passeio a Volkswagen registrou 67.046 unidades no mês de julho, ultrapassando o maior volume de vendas da marca no segmento (64.260 em dezembro de 2010). Em comerciais leves alcançou as 11.223 unidades, superando a melhor marca, registrada em maio de 2011, com 10.965 unidades.
Na somatória dos sete meses do ano, os emplacamentos da Volkswagen acumulam 414.713 unidades de carros de passeio e comerciais leves, um crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2011.


Ricardo Panessa

FONTE: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=4303



COMENTÁRIOS: E, sincera e rancorosamente, ela não merece, pelo pouco que investe DE VERDADE no país em relação aos lucros auferidos nos últimos tempos e na falta de produtos mais atualizados.

R8V

R8V
Administrador

Se tirasse o Gol e o Fox(acho que esse será o mais afetado pelo HB20) dessa conta, o resultado não seria tão bom assim.

Fabiano

Fabiano

Do jeito que os carros estão indo, o Classic não vai demorar a virar um Kei Car, qualquer lançamento compacto hoje é mais espaçoso que um Classic.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Se continuar desse jeito, creio que o Classic tenha sua produção encerrada antes mesmo de 2014.

Torço muito pelo estrago do HB20, já que pelo jeito o Etios vai ser um zero a esquerda.

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Vendas de julho mostram que brasileiro quer sedã com espaço e preço baixo









  • Ranking de Vendas - Julho de 2.012 Sonic-chega-ao-brasil-importado-da-coreia-do-sul-nas-carrocerias-hatch-e-seda-foto-1338331883253_615x300
    Sonic sedã contrariou as expectativas da GM e vendeu quase o dobro que o hatch em julho






  • CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO COMPLETO DA FENABRAVE Ranking de Vendas - Julho de 2.012 Ico_ler










Após um mês de junho voltado à recuperação das vendas de veículos, julho registrou números ainda melhores e deu um salto de 3,1%
em relação ao mês anterior. A reabilitação se deve, em grande parte, à
medida do governo em suspender a cobrança do IPI para veículos com
motores entre 1 e 2 litros -- válida entre o período de 21 de maio a 31
de agosto.

O salto nas vendas continua sendo impulsionado por modelos compactos --
sedãs e hatches médios e monovolumes registraram queda --,
principalmente pelos "sedãs premium", categoria criada para posicionar
modelos não tão grandes (e caros) como os sedãs médios nem tão pequenos e
baratos como sedãs populares.

O aumento da categoria dos sedãs compactos "com algo a mais" ou sedãs
"premium" (que a Fenabrave chama de sedãs compactos no relatório) teve
um crescimento de 5,27% em julho. Os sedãs pequenos também cresceram (15,61%), junto com os modelos de entrada (34,18%). Note que hatch pequeno, sedãs e hatches médios, monocab (os monovolumes) e sedãs grandes caíram.

O carro que ilustra a segunda parte da "arrancada" iniciada em junho é o
Chevrolet Sonic sedã, que em seus dois primeiros meses de vida já
acumula 1.921 unidades vendidas (742 em junho e 1.143 em julho). O Sonic
hatch, por exemplo, vendeu apenas 781 carros neste período (202 no
primeiro mês e 540 no segundo), contrariando totalmente as expectativas da Chevrolet, que esperava vender mais hatches do que sedãs.

Na mesma turma do Sonic, Chevrolet Cobalt e Honda City vendem como pão
quente. Enquanto o primeiro se aproveita da boa aceitação de taxistas e
empresas com frotas grandes (foram 6.412 carros vendidos em julho), o
segundo, ainda mais após a recente reestilização, prova que o número de
fãs dos sedãs da Honda é grande: foram 3.332 unidades emplacadas. O Fiat
Grand Siena também vendeu bem e fez a "linha Siena" (composta por ele
pelo Siena EL de antiga geração) saltar do nono lugar do mês passado
para sétimo em julho.

São todos prova de que o consumidor procura um carro com preço mais em
conta que os sedãs médios, sem abrir mão de bom nível de equipamentos e
espaço.

MÉDIOS
Procurados por um público mais conservador, carros médios venderam menos em julho, seja hatch, sedã ou monovolume.

Honda Civic e Toyota Corolla, os dois maiores representantes da
categoria de sedãs, continuam travando bela batalha pela liderança
anual. Desta vez, foi o Corolla que vendeu mais, contrariando os dois
últimos meses, quando foi vice-colocado do segmento. A disputa foi
acirrada: 5.635 Toyota vendidos contra 5.058 carros da Honda. No
acumulado do ano, o Corolla continua à frente, com 31.832 unidades -- o
Civic vendeu 26.800 carros de janeiro a julho.

POPULARES
Líder há 25 anos, o Gol continua firme e intocável na busca pelo 26º
título de carro mais vendido. Desta vez, o hatch da Volkswagen emplacou
29.412 carros, seguido por Fiat Uno/Mille, prata novamente com 28.267
unidades, e por VW Fox e CrossFox, que levaram a medalha de bronze por
venderem, juntos, 19.554 veículos (no acumulado do ano, o terceiro
colocado é o Fiat Palio, que contabiliza 95.531 carros vendidos -- 4.964
unidades a mais que o total de Fox e CrossFox).

Confira abaixo a lista dos 15 modelos mais vendidos de julho (entre parênteses, o acumulado do ano). Aqui, o atalho para o relatório completo da Fenabrave.

1º) VW Gol G5/G4 -- 29.412 (155.965)
2º) Fiat Uno/Mille -- 28.267 (146.982)
3º) VW Fox/CrossFox -- 19.554 (90.567)
4º) Fiat Palio -- 18.266 (95.531)
5º) Chevrolet Celta -- 13.670 (73.761)
6º) Ford Fiesta/New Fiesta hatch -- 12.952 (70.140)
7º) Fiat Siena/Grand Siena -- 12.235 (45.265)
8º) Fiat Strada -- 10.400 (63.172)
9º) Renault Sandero -- 9.614 (54.129)
10º) VW Voyage -- 8.900 (51.688)
11º) Chevrolet Classic -- 8.422 (58.359)
12º) VW Saveiro -- 6.445 (37.194)
13º) Chevrolet Cobalt -- 6.412 (37.668)
14º) Toyota Corolla -- 5.635 (31.832)
15º) Honda Civic -- 5.058 (26.800)

EXPECTATIVA
A impulsão consecutiva mostra que a medida do governo em cortar o IPI foi certeira. Julho marcou novo recorde
de vendas no ano e emplacou 351.556 carros e comerciais leves, 3,18% a
mais que junho -- e 22% maior que julho do ano passado. O número de dias
úteis do mês (22 no total) também influencia no resultado.

No acumulado do ano, o mercado também cresceu. São 3,05% a mais que o
mesmo período (janeiro-julho) de 2011. Em números, 1.984.351 unidades
vendidas este ano contra 1.925.768 do ano passado. A média de vendas
diárias de julho foi de 15.980 unidades.

Os bons resultados parecem não estimular o governo. Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governo não cogita prorrogar a redução do imposto sobre produtos industrializados (IPI)
para automóveis por que, segundo o próprio ministro, o emprego nas
montadoras cresceu. Apesar disso, a Fenabrave prevê vendas totais de
3.411.784 unidades até o final do ano.



Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Brasileiro gosta de sedã porque dá "status".

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Brasileiro gosta de sedã porque dá "status".

Lamentável!
Mas também tem o fato do compacto normalmente ser o carro familiar, então acham bem vindo o espaço extra.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Desculpe Renan, mas pra mim um Sedã sempre será sinonimo de Status, carros hatch alem de ter uma aparencia de darro barato, da a impressão de que não tinha o restinho do dinheiro pra comprar o carro todo, hehehehehe.....

Minha imagem de carro hatch esta ligado a pouco espaço, pouco custo, pouco prestigio, por este motivo carros como os hatch Classe A, Audi A3, são carros que vendem menos se os sedãs.

É gosto, sem sombra de duvidas, mas pra mim sedã sempre será a preferencia ao um hatch, agora é muita tolice comprar um Sonic sedã com o valor de um Cruze.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos