AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+4
KÜLL
Grilo
pliniodemarco
rafael
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39 ... 44 ... 51  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 38 de 51]

KÜLL



Volkswagen não confirma produção do T-ROC no Brasil


Categorias: SUV , Volkswagen , Volkswagen-T-Cross , Volkswagen-T-ROC 7 Comentários


Ontem nós publicamos um post informando que o SUV do Golf, o T-ROC, teria produção confirmada no Brasil. A informação teve com base uma reportagem da revista Auto Data. Entretanto, em contato com a Assessoria de Imprensa da Volkswagen do Brasil, a montadora não confirmou a produção T-ROC em São José dos Pinhais (PR). Há, sim, confirmação da produção de um SUV no Paraná, mas não é o T-ROC.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 VW-Golf-SUV-T-Roc%2B%25285%2529

Segundo a Volkswagen, o T-ROC, que será apresentado no próximo dia 23 de agosto, na Alemanha, tem produção confirmada na Europa.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 VW-Concorrente-HR-V
Já no Brasil o SUV que está sendo planejado provavelmente será o T-CROSS, SUV do Novo Polo.

R8V


Administrador

Sim, sendo que  o projeto do Taigun foi desengavetado.

KÜLL



Ví ontem o segundo capítulo da "web série" 01.09. É mesmo um "propagandão" da marca, focando nas tecnologias que a mesma oferece, no caso, agora, o Tiguan 1.4. O próximo capítulo é dia 01/09. Continuo a achar que vai evoluir mostrando em algum momento a linha Golf nova, terminando com a "descoberta" do novo Polo.

R8V

R8V
Administrador

Não conheço essa série ..

KÜLL



Volkswagen T-Cross estreia no 2º semestre de 2018 e será brasileiro

2017-08-25 13:40:22
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Logo

https://br.motor1.com/news/178008/volkswagen-tcross-segundo-semestre-2018/ Geral
Ago 25, 2017 em 13:40


Por: Nicolas Tavares, Repórter

Crossover do Polo será fabricado no Brasil como rival do Honda HR-V e Jeep Renegade


A Volkswagen irá apostar em um crossover de entrada com a plataforma do novo Polo, o T-Cross. Segundo informações obtidas pelo site britânico Autocar, sua apresentação ficará somente para o 2º semestre de 2018, chegando às lojas no mesmo período. Ele será um dos modelos que a VW vai produzir em São Bernardo do Campo (SP), ao lado do novo Polo e do sedã Virtus.
Assim como o recém-apresentado T-Roc, o T-Cross deve manter o nome utilizado no conceito revelado no Salão de Genebra (Suíça), em 2016, e que veio ao Brasil no Salão do Automóvel do ano passado. As linhas vistas no protótipo não devem mudar muito, mantendo o novo estilo de grade frontal que estreou no sedã Arteon.

Pelo parentesco com o Polo, acredita-se que o T-Cross irá adotar mecânica semelhante. O 1.0 turbo é praticamente certo, oferecido na Europa como opção de entrada. Lá, ele gera 115 cv e será combinado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Por aqui, será mais forte, com 128 cv, porém troca a transmissão pela caixa automática Tiptronic de 6 posições. Esse motor será a opção topo de linha, acima do 1.6 MSI de 120 cv. Pelo peso, é improvável que receba o 1.0 aspirado de 82 cv que equipará o Polo nacional de entrada.
Virá tão bem equipado quanto o hatchback no qual é baseado. Deve contar com quatro airbags de série (frontais e laterais), controle de tração e estabilidade, alerta de fadiga, bloqueio eletrônico de diferencial, painel digital com tela de 10,3 polegadas e a nova central multimídia de 8 polegadas. Porém, muitos desses itens podem ser opcionais.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
[*]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
1212212

  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro
  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-t-cross-conceito-antecipa-suv-compacto-que-sera-brasileiro


Ofensiva de crossovers



Atrasada em relação à concorrência, a Volkswagen irá apostar muito nos SUVs e crossovers nos próximos anos. A marca alemã vai lançar a nova geração do Tiguan no início de 2018, que virá somente na versão Allspace, de sete lugares. Logo depois será a vez do T-Cross, como opção de entrada. O T-Roc não deve ser vendido por aqui, por ser apenas 10 cm maior do que o T-Cross. Ela estuda trazer o Skoda Karoq, maior e com porte mais próximo ao do Jeep Compass, e que poderá ser batizado como VW Tharu.
Fonte: Autocar
Fotos: Divulgação e Motor1.com

COMENTÁRIOS: A mim continua parecendo que inventar o T-Cross, quando já existe o T-Roc é o mesmo que oferecer apenas 4 airbags, seja para aquele, seja no Polo: é uma economia aqui para a marca. Só isso.

KÜLL



Segredos automotivos




SUV da Volkswagen roda disfarçado: parece Golf Variant, mas é o T-Cross  



Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-golf-variant-mula-do-t-cross-1503935563801_v2_1170x540[url=javascript()]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Imagem: Taeko Kanazawa/UOL

    
Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
28/08/2017 13h25

Flagrado em rodovia paulista, SUV vai brigar com HR-V, Renegade, Creta, Ecosport e cia.
Tem sido comum, nos testes de rodagem dos novos produtos da Volkswagen para o Brasil, encontrar uma intrigante e misteriosa Golf Variant branca com bitolas estreitadas comboiando modelos como os novos Polo, Virtus ou Golf.
Foi ela que o leitor Taeko Kanazawa flagrou andando junto de um Polo camuflado na rodovia Carvalho Pinto, perto de Pindamonhangaba (SP).
UOL Carros pode afirmar que se trata de uma "mula" (uma das primeiras fases de teste de um carro) do SUV compacto inédito que a marca vai lançar no Brasil em meados do ano que vem: o T-Cross.
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), a partir de maio, sobre a mesma base de Polo e Virtus, o T-Cross receberia o nome do conceito conversível mostrado no Salão de São Paulo de 2016 e que tem traços concebidos pelo brasileiro Arnaldo Cruzeiro, da equipe de Klaus Bischoff.

SIGA UOL CARROS NO YOUTUBE

+ Inscreva-se no canal: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram: https://www.instagram.com/uolcarros/


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-t-cross-breeze-concept-1479147074100_v2_750x421[url=javascript()]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


T-Cross foi exibido como conceito "conversível" no Salão de SP 2016, e antecipa o que vem por aí Imagem: Murilo Góes/UOL

Casulo perfeito

Embora parte da mídia anuncie este carro como mula da picape que virá em 2019, usando a mesma base, UOL Carros aponta por que se trata do T-Cross:
+ Fica difícil imaginar que esta Golf Variant seja mula de uma picape quando sabemos que a perua tem apenas 2,64 metros de entre-eixos, enquanto a atual Saveiro chega a 2,75 m e uma picape de porte maior passa de 2,80 m;
+ Como já informou o colunista Fernando Calmon, projeto do SUV da nova família Polo é o projeto mais encaminhado depois do hatch e do sedã;
+ Informações já recebidas sobre o T-Cross batem com as especificações da própria Golf variant: com 1,80 metro de largura e os já citados 2,64 m de distância entre os pares de rodas, a perua atua como m casulo perfeito para o T-Cross, que seria só um pouquinho maior em entre-eixos, mas mais estreito que o modelo médio.
Bingo! Este novo modelo teria porte para bater de frente com modelos que são referência, como Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford Ecosport e até Hyundai Creta.
A fabricante faz de tudo para manter informações sob extremo sigilo, mas não é difícil prever quais serão os propulsores "candidatos" a empurrá-lo: o 1.6 MSI 4-cilindros aspirado flex de 120 cv (etanol) do Fox; o 1.0 3-cilindros turboflex de 128 cv do próprio Polo; e o 1.4 4-cilindros turboflex de 150 cv de Golf e Audi A3 Sedan (ambos também fabricados no Paraná).


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-t-cross-breeze-concept-1456933383330_v2_750x421[url=javascript()]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Óbvio que modelo real não será conversível, mas lanternas e linhas gerais devem ser mantidas Imagem: Newspress

SUVs dominam

Junto ao T-Cross a Volkswagen apostará em mais dois utilitários esportivos para o mercado brasileiro nos próximos anos. Um deles já está confirmado: será o novíssimo Tiguan, que chega no fim do ano somente em configuração de sete lugares e com 2,79 metros de entre-eixos, para "matar" o Touareg.
O outro ainda é um grande segredo, mas já se diz que será um modelo com cerca de 2,70 m de entre-eixos, que substituiria o atual Tiguan (ou seja, um modelo de cinco lugares) e rivalizaria com o Jeep Compass. Segundo o site Auto Papo, do jornalista Boris Feldmann, ele se chamará Tharu e será feito na Argentina.

COMENTÁRIOS: Na capa da 4 Rodas, foto do Polo Beats, em um alegado test drive feito na Europa. Triste ler que Golf renovado só na virada do ano, aliás, já com o ano virado e Virtus, em março.

KÜLL



Volkswagen prepara 20 lançamentos no Brasil até 2020
19 comentários
Ricardo de Oliveira
6 Minutos de Leitura

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-T-Cross-Breeze-Concept
O presidente da Volkswagen David Powels, durante o lançamento do Novo Polo, anunciou que a empresa pretende fazer 20 lançamentos no Brasil até 2020. O objetivo é recuperar a liderança de mercado, começando pela virada de mesa com a chegada do compacto, que não esconde a pretensão de estar entre os primeiros.
No entanto, a quantidade não é referente somente a produtos novos, mas também versões e atualizações de estilo e proposta. Algumas delas já são conhecidas e outras, esperadas pelo mercado.

MQB A0


Para a Volkswagen, o centro dessa ofensiva começa pela plataforma modular MQB (A0), que vai gerar o quarteto impulsionador das mudanças. Com ela chegam, além do Polo, o sedã Virtus e mais dois produtos. O três volumes já está pronto – como podemos conferir no flagrante do modelo – e será seguido pelo SUV T-Cross, um modelo menor que o T-Roc europeu e com pretensões focadas no BRICS.

Ele será a porta de entrada da VW para o segmento, onde a marca também fará outro lançamento importante até 2021, o chamado projeto Tharu, que falaremos mais abaixo. Além do trio, é aguardada também uma picape cabine dupla feita sobre a plataforma MQB A0. O produto terá como missão bater de frente com a Fiat Toro e outras futuras picapes desse novo nicho, que já se mostrou promissor. Sua produção pode ser feita tanto na Anchieta quanto na Argentina, esta última com grande produção de picapes.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-Golf-2018-1

MQB


A Volkswagen tem na MQB “principal” sua espinha dorsal e aqui no Brasil não será diferente. Além dos quatro compactos já anunciados, a montadora pretende renovar seu portfólio de modelos maiores até 2020. O Golf deve receber facelift entre 2017 e 2018, atualizando-se em relação ao modelo europeu.
Essa mudança de visual também será estendida para a perua Golf Variant, importada do México. Por fim, espera-se a chegada para o ano que vem do esportivo híbrido Golf GTE, já amplamente testado no Brasil. O modelo tem motor 1.4 TSI com propulsor elétrico de 102 cv. O Passat deve receber atualização visual no período e introduzir mais tecnologia embarcada, mas provavelmente será mantido apenas o sedã.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Golf-gte-2018
Sobre a MQB, produtos novos também chegarão ao lineup brasileiro. O primeiro deles é o SUV Tiguan Allspace (como é chamado na Europa, onde existe o irmão menor), importado do México e provavelmente com motor 2.0 de 184 cv. Maior que o antigo Tiguan, ele terá opção de sete lugares e baterá de frente com o Chevrolet Equinox 2018.
Para substituir o antigo CC, que era derivado direto do Passat, a Volkswagen deverá trazer o Arteon, sedã focado em um estilo mais arrojado e que deve chegar com motor 2.0 TSI de 280 cv com tração integral 4Motion. Outro sedã no horizonte brasileiro é o Novo Jetta, finalmente feito sobre a MQB. Este sedã já foi flagrado e deve chegar a partir do México para atender também ao mercado americano. O propulsor 1.8 TSI de 184 cv pode ser oferecido, além do novo 1.5 TSI de 150 cv.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-atlas-iihs-2
Outro MQB esperado no Brasil é o “gigante” Atlas. Com mais de 5 metros e amplo espaço para sete pessoas, o SUV é o maior VW já feito e foi exibido no Salão de Buenos Aires. Por lá, era somente um estudo, enquanto aqui não era nem considerado. Mas, depois David Powels sugeriu o produto entre as opções em análise. Deve chegar ao país e com motorização VR6 3.6 de 280 cv e tração 4Motion.
Por seu porte e preço, visto que é mais barato que um Touareg lá fora, pode substituir este último com vantagens. É improvável que a VW emplaque ambos no país, mas se o fizer, o Atlas terá de custar entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, deixa a faixa superior para o irmão mais luxuoso.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo-volkswagen-jetta-2018-flagra-2
Mas a lista MQB ainda vai contar com um nono modelo, o projeto Tharu. Feito para emergentes, o SUV estaria sendo tocado pela Skoda e sua base seria o Karoq, utilitário esportivo tcheco recentemente lançado na Europa. Com 4,38 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, ele é menor que o antigo Tiguan, mas serviria bem como intermediário entre T-Cross e Tiguan Allspace. A Argentina é tida como sua origem na região. Assim, uma dezena de modelos MQB novos, atualizados e incluindo um híbrido deverão completar a gama superior da marca por aqui.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-crossfox-urban-white-1


Populares e picapes


Com a chegada do Polo, o que acontecerá com os demais compactos da VW? Gol e Voyage seguirão como modelos de entrada em seus segmentos, ganhando mais um facelift até 2020. O que se espera é por uma nova geração, que pode ser influenciada pela decisão da marca em outros mercados, especialmente o indiano. A saída para não utilizar a PQ24 modificada é ter a PQ12 ampliada. Isso pode ser possível com o projeto do T-Track, um SUV baseado no up!.
Herdando uma estrutura mais sólida e segura, a dupla deve se reinventar para seguir na porta de entrada da marca, mas com condições de disputar e vencer os rivais. O CrossFox será convertido em um aventureiro mais próximo de um crossover. A marca não dá detalhes do projeto, embora confirme uma mudança de rumo para ele. Podemos esperar algo parecido com o que a Honda fez com o Fit, que deu origem ao WR-V. Sem uma PQ12, sua vida não será longa após 2020, abrindo assim caminho para a conversão definitiva do up! em crossover, como em estudo na Europa.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-up-gti-1
A Saveiro também deve seguir o mesmo destino de Gol e Voyage, passando a ter uma plataforma mais leve e segura, mas sem crescer demasiadamente por conta da irmã maior, feita sobre a MQB A0. Falando de picapes, a Amarok V6 já está quase no mercado, sendo comercializada no país vizinho, onde é feita.
Já o up! pode ganhar uma versão esportiva GTI para servir de atrativo ao produto, que terá apenas três versões após a restruturação da gama. A motorização já existe. O subcompacto precisará chamar a atenção com a presença imponente do Polo no cenário brasileiro, por isso, um esportivo assim seria algo desejável.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-transporter

O que falta?


O Fusca pode voltar a ser importado do México, tendo ainda algum carisma e quem sabe em versão com visual mais clássico e motorização 1.8 TSI de 170 cv. A Multivan importada ficaria muito cara mas, feita localmente e vendida inicialmente como Transporter (furgão), pode rivalizar com o argentino Mercedes-Benz Vito e os franco-uruguaios Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O motor teria de ser o diesel 2.0 TDI de 114 cv, com câmbio manual de cinco marchas.

Grilo

Grilo
Administrador

Agora a VW vai virar acumuladora de SUVs...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Aqui anunciaram que este ano será o ultimo ano do Scirocco.... Crying or Very sad

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Depois do Polo, Volkswagen quer "arrumar a casa" para brigar por liderança

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Volkswagen-fox-connect-frente-1506092635780_v2_900x506[url=javascript()]Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Imagem: Divulgação
   
Eugênio Augusto Brito, André Deliberato, Leonardo Felix, Fernando Calmon
Do UOL, em São Paulo (SP)
28/09/2017 04h00

Na segunda-feira (25), a Volkswagen fez seu lançamento mais ousado dos últimos anos: com tecnologia e segurança similares aos encontrados na Europa, o novo Polo nacional foi apresentado com apenas quatro configurações e só dois pacotes de opcionais cada, custando de R$ 49.990 a no máximo R$ 73.650, bem abaixo do patamar psicológico dos R$ 75 mil.
Na semana anterior, a marca já havia remodelado a linha de Fox (anunciando as versões Connect e Xtreme) e da perua SpaceFox (aposentando a SpaceCross).
Fora os três primeiros passos de uma grande estratégia que UOL Carros adianta desde março: simplificar uma linha de carros que atualmente é enorme, confusa e que deixa o comprador desestimulado no momento da compra. Quem aí não lembra da SpaceCross que custava R$ 100 mil quando somados os preços dos opcionais?
Não só o comprador -- executivos da marca disseram acreditar que mesmo vendedores se perdiam no momento de tentar explicar as vantagens de uma das dezenas de opções de pacotes opcionais.
Com portfólio simples, a marca quer vender mais e voltar a brigar pela liderança a partir de 2018.


Por dentro do novo Polo
1 | 2



  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 16320604-large

           

    Polo ganha 5 estrelas em segurança
    UOL Carros



  • Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 16317941-large

           

    Avaliação: andamos no Volkswagen Polo 200 TSI
    UOL Carros



Ver mais    
Ver menos    


Fim da bagunça


Nessa arrumação, perdem força e serão aposentados os modelos aventureiros. Além disso, o ideal é que cada modelo tenha duas ou três configurações, cada uma com dois ou no máximo três pacotes de opcionais.
Atualmente, todo mundo quer mais SUV, menos hatch com adereços plásticos: a perua SpaceCross já foi (resta apenas a civil Spacefox). O próximo é o CrossFox: ao divulgar a estreia das versões Fox Connect (com itens de conectividade e câmbio manual de cinco ou automatizado de cinco marchas) e Xtreme (aventureiro leve, câmbio só manual, sem estepe na traseira), a Volkswagen preparou o mercado para um futuro sem CrossFox, mas que será servido pelo SUV pequeno T-Cross.
Mais: se as vendas do Polo subirem como a marca espera, mesmo o futuro do Fox como um todo pode ser curto, embora executivos ainda desconversem sobre a hipótese.
+ Veja como anda o novo Polo TSI
+ Polo tem cinco estrelas em crash test
+ Picape da VW terá porte da Oroch
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram de UOL Carros: https://www.instagram.com/uolcarros/
Haverá também realinhamento de cada hatchback, intensificando movimento iniciado com o lançamento do novo up!, em abril. Se foi um erro estratégico colocar o up! abaixo do Gol, em 2014, agora a ideia é alinhar cada modelo ao padrão correto de comprador, tendo o Gol como o modelo de entrada que nunca deveria ter deixado de ser.
Assim, o Gol é atende ao perfil de "robustez e racionalidade" para quem só pode pagar cerca de R$ 40 mil; up! atua como compacto descolado, seguro, "inovador e eficiente", agradando homens e mulheres que podem pagar de R$ 44 mil a R$ 52 mil (no caso do TSI); Fox oferece "custo-benefício e versatilidade consagrados", enquanto o público topar pagar o gasto médio de R$ 54 mil; Polo, na faixa de R$ 50 mil a R$ 75 mil, oferece "novos patamares de conteúdo e tecnologia em seu segmento"; Golf é o "sonho de consumo" em termos de estilo e dirigibilidade, com preços de R$ 77 mil a mais de R$ 100 mil.
"A Volkswagen quer ser a fabricante com a maior possibilidade de escolhas de hatchback do mercado", cravou a UOL Carros o vice-presidente de vendas e marketing, Gustavo Schmidt. Depois, em comunicado, justificou o novo alinhamento: "O segmento de hatches representa atualmente mais de 40% de todos os veículos vendidos no Brasil. Nesse cenário, a estratégia da Volkswagen é de simplificar a complexidade da oferta de versões no portfólio de hatches, aumentando a competitividade dos modelos da marca".

Como fica a linha Volks


Hatches: Gol, up!, Fox, Novo Polo e Golf.
Sedãs: Voyage, Virtus (começo de 2018), Jetta e Passat.
Picapes: Saveiro, picape feita sobre a base MQB A0 (fim de 2018) e Amarok.
Peruas: Spacefox e Golf Variant.
SUVs: T-Cross (2018), Novo Tiguan (2018), Tharu (2020) e Touareg.

FONTE UOL CARROS

Fabiano

Fabiano

Ótimas noticias, aqui da pra ver porque a marca é tão querida....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

E pq a VW é querida aí?

Aqui: tirem o Fox , Gol e seus derivados , Passat , VariantS e Touareg ; aí sim
a linha fica ok.

Fabiano

Fabiano

Confiabilidade e baixo custo, mesma imagem que a marca tem no Brasil....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



VW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline
 Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/fim de linha]fim de linha[/url] , Volkswagen , [url=http://www.car.blog.br/search/label/VW Voyage]VW Voyage[/url]   53 Comentários







A Volkswagen do Brasil fez alterações na gama de versões do Voyage 2018. O sedã compacto não será mais oferecido na versão Highline e perde a opção de transmissão automatizada I-Motion.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo-Voyge-2017%2B%252818%2529

Essas configurações ainda está presentes no site da marca, e provavelmente ficará até que as unidades em estoque sejam vendidas. Mas tais modelos não podem ser mais encomendadas e tampouco são produzidas.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo-Voyge-2017-interior%2B%25282%2529

O fim da versão Highline é uma clara preparação para a chegada do Virtus, sedão médio-compacto da marca, que chega em 2018 baseado na plataforma MQB-A0, do Novo Polo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Gol-comfortline-basico-2016-2

Em relação ao fim da transmissão I-Motion, por sua vez, é um indício que a chegada do Voyage com transmissão automática de seis marchas AISIN (que será associada com o motor 1.6 8V de 101/104 cv está próxima), antecipada pela revista Quatro Rodas há alguns meses atrás (veja aqui), está próxima.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Vw-voyage-trendline-2016-4

No momento, o Voyage está sendo fabricado nas seguintes configurações: Trendline 1.0 (R$ 49.990 reais); Trendline 1.6 (R$ 53.590 reais); Comfortline 1.0 (R$ 52.750) e Comfortline 1.6 (R$ 54.970).

KÜLL



VW Gol 2018 perde a versão Comfortline e câmbio I-Motion
  Categorias: Gol , Volkswagen   20 Comentários







Com a chegada do Novo Polo a Volkswagen do Brasil está promovendo alterações na gama de versões de seus outros hatchs compactos, seguindo também a estratégia de simplificação de oferta, com menos versões e opcionais. Depois do Fox - que passou a ser oferecido apenas em configurações Connect e Extreme - agora é o Gol que tem oferta simplificada, com retirada de linha da versão Comfortline, permanecendo agora as versões Trendline e Track. O câmbio automatizado I-Motion também deixa de ser oferecido.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo-Gol-Track-2019

O modelo de acesso Trendline, com motor 1.0 MPI, com quatro portas, tem preço de R$ 42.884 reais, trazendo vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, 2 airbags, ABS+ EBD, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro, preparação para som, entre outros itens. Há dois pacotes de opcionais (excludentes entre si): Interatividade Media Plus (sistema Media Plus + 4 alto falantes e 2 tweeters); Interatividade Composition Touch (sistema Composition Touch com App Connec, volante multifuncional com elemento de comando do rádio).

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo-Gol-Track-2017%2B%252818%2529

Imediatamente acima temos o Gol Track (R$ 45.390 reais), que traz o mesmo motor do Trendline, todos os seus itens de série e acrescenta sistema de infotanment Media Plus com entrada USB, rodas de 15 polegadas, 4 alto-falantes + 2 tweeters, computador de bordo, entre outros itens. Opcionais: sistema Composition Touch com App Connect; Urban Completo (rodas de liga leve, alarme com travamento com controle remoto, vidro elétrico traseiro, retrovisores externos eletricamente reguláveis, sistema de som Media Plus); Interatividade com Navegação (sistema de infotainment com tela sensível ao toque com navegação).

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo%2BVW%2BGol%2B2017%2B%25281%2529

Finalmente o Trendline 1.6, de R$ 47.812 reais, com os mesmos itens do Trendline 1.0, mas trazendo o motor MSI 1.6 de 101/104 cv (gasolina/etanol). Os opcionais são os mesmos do 1.0 - Media Plus ou Composition Touch.

Fim de linha para o Gol I-Motion

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 NovoVoyage_03

Outra supressão da linha Gol é a transmissão I-Motion, que não é mais oferecida, o que pode indicar que a chegada da transmissão automática ao Gol pode estar próxima.

KÜLL



Pablo Di Si sucede David Powels no comando da VW Brasil

  Categorias: Mercado , Volkswagen   44 Comentários  










A Volkswagen terá um novo presidente para Brasil e América do Sul na próxima semana: sai o sul-africano David Powels, entra o argentino Pablo Di Si, atual presidente da Volkswagen Argentina, conforme Valor Econômico.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo%2BPolo

David Powels assumirá novas funções na Volkswagen China, deixando o Brasil após quase três anos de gestão, anunciou a maior renovação de produtos de sua história no Brasil, com R$ 7 bilhões investidos até 2020, sendo o novo Polo o primeiro a chegar.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Pablo-Di-Si-Volkswagen

Já estão programados o sedã Virtus, o SUV T-Cross e o uma picape, todos produzidos no Brasil ou na Argentina.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 Novo%2BPolo%2B2018%2B%252813%2529

A Volkswagen é hoje líder em exportações, mas está na terceira posição vendas no mercado nacional, com 12% de participação, atrás da Fiat, 2ª, com 13% e General Motors, líder, com 18,2%.



Última edição por KÜLL em Qua 11 Out - 17:23, editado 1 vez(es)

KÜLL



VW Virtus: imagem oficial divulgada; lançamento em janeiro
  Categorias: sedas-medios , Volkswagen , Volkswagen-Virtus   80 Comentários







A Volkswagen do Brasil divulga a primeira imagem provocativa do seu novo sedã médio Virtus, o qual teve seu lançamento confirmado para janeiro de 2018.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 VW-Virtus

O VW Virtus é um modelo baseado no Novo Polo 2018, criado sob a mesma plataforma MQB-A0, mas com diferenças significativas em aspectos dimensionais.


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 VW-Virtus%2B%25281%2529

O Virtus terá cerca de 10 cm a mais na distância entre-eixos, passando dos 2,56 metros do Polo para cerca de 2,66 metros. O comprimento ficará próximo a 4,5 metros, resultado em amplo espaço interno e também um porta-malas com capacidade superior a 500 litros.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 38 VW-Virtus%2B%25284%2529

O novo três volumes da Volkswagen, com medidas próximas às dos sedãs médios, poderá se estabelecer como competidor de uma ampla gama de modelos que vai do Honda City e chegando até hatchs médios como Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.



Em relação à motorização, o Virtus será oferecido com opções MSI 1.6 e 200 TSI, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis marchas. Fonte: Fernando Calmon

R8V

R8V
Administrador

E quando que vem o Polo 1.6 msi At ? Se vier, seria a versão mais vendida da linha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 38 de 51]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39 ... 44 ... 51  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos