Chevrolet Cruze 2016 evolui e oferece motor 1.4 turbo de 155 cv
24/06/2015
Essa é a nova geração do Chevrolet Cruze que será comercializada no mercado brasileiro a partir de meados de 2017. A montadora apresentou no final desta quarta-feira, 24, o novo modelo, que traz uma série de mudanças em relação a versão oferecida na China. De início, o sedã renovado estará disponível nos Estados Unidos, com produção em Lordstown, Ohio.
O novo Cruze 2016 se destaca logo no visual, com uma boa evolução em relação ao atual modelo. Na dianteira, há faróis espichados com xênon e LEDs diurnos, interligados a nova grade. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar e o para-choque, que segue a linha mais moderna e agressiva. Nas laterais, há vincos por todas as partes e envolto cromado nas janelas, enquanto na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas e formam uma junção com o para-choque.
Por dentro, o Chevrolet abusa dos bons materiais de acabamento (pelo menos entre os modelos de sua categoria), com detalhes cromados, couro e revestimento macio ao toque com costura aparente no painel. Se sobressai, porém, o sistema MyLink com tela de oito polegadas e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos, há dez airbags, freio a disco nas quatro rodas, câmera de ré, sistema OnStar 4G LTE com WiFi hotspot, carregamento do telefone sem fio, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, bancos de couro aquecidos, volante revestido em couro, alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, entre outros.
Há ainda banco do passageiro da frente com sistema de detecção do ocupante, sensor de capotamento, pedais dobráveis (para ajudar a proteger contra lesões das extremidades inferiores), cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador e limitadores de carga, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e faróis com acendimento automático.
Pelo menos nos EUA, o sedã estará disponível nas versões L, LS, LT e Premier, com rodas de 15 a 18 polegadas. Haverá ainda o pacote RS para um visual mais agressivo, com direito a nova grade, faróis e lanternas escurecidos, spoiler traseiro e rodas diferenciadas.
Outra grande novidade do novo Cruze é o motor 1.4 litro Ecotec Turbo, que desenvolve 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,4 kgfm de torque, de 2.000 a 4.000 rpm, com transmissão manual ou automática (ambas de seis velocidades) e sistema start/stop. O propulsor é dotado de bloco de alumínio, que ajuda a reduzir o peso do carro e, assim, melhora o desempenho e eficiência.
Segundo dados da Chevrolet, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Quanto ao consumo, a média estimada na estrada, na versão com câmbio automático, é de 17 km/l.
Haverá ainda um 1.5 litro naturalmente aspirado, com 115 cv e 14,9 kgfm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Em 2017, o Cruze estará disponível também com um 1.6 litro turbodiesel na Europa e em outros mercados globais.
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24/06/2015
Essa é a nova geração do Chevrolet Cruze que será comercializada no mercado brasileiro a partir de meados de 2017. A montadora apresentou no final desta quarta-feira, 24, o novo modelo, que traz uma série de mudanças em relação a versão oferecida na China. De início, o sedã renovado estará disponível nos Estados Unidos, com produção em Lordstown, Ohio.
O novo Cruze 2016 se destaca logo no visual, com uma boa evolução em relação ao atual modelo. Na dianteira, há faróis espichados com xênon e LEDs diurnos, interligados a nova grade. Logo abaixo há uma ampla tomada de ar e o para-choque, que segue a linha mais moderna e agressiva. Nas laterais, há vincos por todas as partes e envolto cromado nas janelas, enquanto na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas e formam uma junção com o para-choque.
Por dentro, o Chevrolet abusa dos bons materiais de acabamento (pelo menos entre os modelos de sua categoria), com detalhes cromados, couro e revestimento macio ao toque com costura aparente no painel. Se sobressai, porém, o sistema MyLink com tela de oito polegadas e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos, há dez airbags, freio a disco nas quatro rodas, câmera de ré, sistema OnStar 4G LTE com WiFi hotspot, carregamento do telefone sem fio, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, bancos de couro aquecidos, volante revestido em couro, alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, entre outros.
Há ainda banco do passageiro da frente com sistema de detecção do ocupante, sensor de capotamento, pedais dobráveis (para ajudar a proteger contra lesões das extremidades inferiores), cintos de segurança de três pontos com pré-tensionador e limitadores de carga, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e faróis com acendimento automático.
Pelo menos nos EUA, o sedã estará disponível nas versões L, LS, LT e Premier, com rodas de 15 a 18 polegadas. Haverá ainda o pacote RS para um visual mais agressivo, com direito a nova grade, faróis e lanternas escurecidos, spoiler traseiro e rodas diferenciadas.
Outra grande novidade do novo Cruze é o motor 1.4 litro Ecotec Turbo, que desenvolve 155 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 24,4 kgfm de torque, de 2.000 a 4.000 rpm, com transmissão manual ou automática (ambas de seis velocidades) e sistema start/stop. O propulsor é dotado de bloco de alumínio, que ajuda a reduzir o peso do carro e, assim, melhora o desempenho e eficiência.
Segundo dados da Chevrolet, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Quanto ao consumo, a média estimada na estrada, na versão com câmbio automático, é de 17 km/l.
Haverá ainda um 1.5 litro naturalmente aspirado, com 115 cv e 14,9 kgfm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. Em 2017, o Cruze estará disponível também com um 1.6 litro turbodiesel na Europa e em outros mercados globais.