AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Fabiano



Espero que se coloque um ponto nessa orgia veicular no Brasil......

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

Mas a Fiat não lidera o mercado desde 2001? Ok, exceto 2004(rapel da GM).

KÜLL



Fabiano escreveu:Espero que se coloque um ponto nessa orgia veicular no Brasil......

 Do ponto de vista meramente econômico, contando com os dados que se tem hoje, oficiais ou não, não é loucura, ou orgia, imaginar um mercado ao redor de 4, ou 4,4 milhões de carros por ano no Brasil. NÃO ESTOU CONCORDANDO OU DUVIDANDO, MAS APENAS COLOCANDO O QUE SE APRESENTA. Acho que mesmo com uma economia fraca, pensando nas aspirações da chamada classe média, original ou nova, isso vai acontecer, é questão de tempo. O que tivemos no Brasil, faz tempo, É UMA TREMANDA PERDA DE TEMPO NA NÃO ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO DO BRASIL EM GERAL, INCLUSIVE E ESPECIALMENTE NÃO VALORIZANDO O TRANSPORTE COLETIVO. A diminuição da participação dos 1.0 já demonstra esta mudança aspiracional e isso vai continuar, desde que as pessoas possam comprar carros ou o que quer que seja. Já é um movimento quase autônomo. Acho que o governo quis criar este movimento, seja em carros, seja na linha branca, etc. e agora, isso é quase um moto continuo, pois já se alimenta sozinho. Não estou fazendo apologia ou juízo, mas apenas colocando o que eu enxergo, sendo o grande problema, a falta de infraestrutura do país.

Grilo

Grilo
Administrador

Com o fim da produção do Mille, Gol G4 e Kombi, acho que ainda vamos ver mais mudanças no ranking!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Ford Fiesta só não vendeu mais que o Gol, em dezembro; Fiat Siena fica com 4° posição
Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 Date05/01/2014 | 11:05 Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 UserHenrique Rodriguez , Posted in BRASIL , MERCADO Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 Icon18_email



Fiat Uno vende menos, mas Kombi teve vendas acima da média
Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 New-Fiesta-Titanium-2014-preto_thumb
O último mês de 2013 foi um tanto atípico, com inúmeras trocas de posições entre os modelos mais vendidos. O Volkswagen Gol permaneceu na liderança, com 24.828 unidades emplacadas, mas logo em seguida aparece o Ford Fiesta (Rocam e New), com 16.299 emplacamentos. O compacto da Ford vinha ocupando a 4° e 5° posição nos últimos meses.

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 EL5A3330-1_thumb%25255B4%25255D
O terceiro carro mais vendido foi o Fiat Palio com 14.319 emplacamentos, seguido do Fiat Siena, que bateu recorde com 13.747 unidades emplaadas em dezembro. Em 5° outro Fiat, o Uno, com 13.114 unidades, número abaixo da média do modelo, que pode ser justificado pela despedida do Mille.
Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 _L5A3436-1_thumb
A sexta posição pertence a Fox e CrossFox, com 11.887 unidades, sequidos pelo Chevrolet Onix (11.761) e pelo Hyundai HB20 (11.318). Na 9° posição outro hatch compacto, o Renault Sandero, com 10.626 emplacamentos. O Chevrolet Prisma fecha o top 10 com 8.383 unidades.
Entre os comercias leves a liderança continua nas mãos do Fiat Strada, com 11.321 unidades, seguido do Volkswagen Saveiro (6.371), do Renault Duster (6.215), do Chevrolet S10 (5.401) e do Ford EcoSport (5.098). Na oitava posição o Volkswagen Kombi teve boas vendas, com 2.700 unidades emplacadas.
Confira os 50 mais vendidos de dezembro:
Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 Vendas%252520dezembro_thumb%25255B2%25255D


Leia mais Ford Fiesta só não vendeu mais que o Gol, em dezembro; Fiat Siena fica com 4° posição - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Grilo

Grilo
Administrador

Acho dificil que esses 8.600 de diferença do Gol para o Fiesta sejam da versão G4.

Alias, com o Fiesta vendendo bem desse jeito, quem sabe a Ford não resolve adiar o fim do Rocam.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O G4 , se não me engano, não representa nem 20% das vendas; ainda assim(não me pergunte o motivo) ele seria o mais vendido.

Quanto ao Fiesta, quando o Rocam sair, vai perder boas vendas.

KÜLL



Grilo escreveu:Alias, com o Fiesta vendendo bem desse jeito, quem sabe a Ford não resolve adiar o fim do Rocam.


Não acredito, pois embora o modelo velhinho venda bem, sua mera existência pode atrapalhar a "decolagem" do Ka em nosso mercado e como o investimento já foi feito, inclusive contando com o ganho de escala decorrente do espalhamento da plataforma nas fábricas daqui, é muito, mas muito duvidoso que o Rocam permanece, por melhor que ele esteja vendendo.

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Acho difícil que esses 8.600 de diferença do Gol para o Fiesta sejam da versão G4.

Alias, com o Fiesta vendendo bem desse jeito, quem sabe a Ford não resolve adiar o fim do Rocam.

Eu acharia isso prudente, do meu ponto de vista, o carro já teve AirBag e ABS, não seria nada difícil...

Sobre a questão da vendas loucas de novos, me posiciono pelo que vejo por aqui, temos uma região que movimenta cerca de 600 mil habitantes numa area de uns 40km² e existe tantas revendas de carros usados, lotados, absurdamente lotados de carros ótimos, bons e que na sua maioria não tem mais de 5 anos de uso, e ainda vejo diariamente muita gente, mas muita gente mesmo, saindo de um carro velhinho, funcionando, e entregando ele por nada e assumindo parcelas de 600-1.000 reais, o que para a renda na maioria das pessoas mesmo para uma familia que tem renda conjunta de 5 mil reais é um absurdo.
O Comercio em geral, sofre muito com a despesa que um carro gera, e isso começou lá por 2007-2008 e a cada ano vejo pessoas cometendo o mesmo erro que inclusive eu acabei entrando e acabando com seu credito na praça e poder de compra, pra mim isso é uma desgraça, talvez com a alta do IPI e outros aumentos no preço dos carros va fazer as pessoas olharem mais para o futuro e não para o que cabe no bolso.

Enfim, com um publico mais consciente 3 milhões de carros novos é carro pra caramba, neste ritmo teríamos 1 carro para cada 2 habitantes em 10 anos....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

As vendas tem potencial para aumentar bem no Norte e Nordeste, onde a densidade carro/pessoa é cerca de 1 carro por 8 habitantes, salvo engano.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Alias, com o Fiesta vendendo bem desse jeito, quem sabe a Ford não resolve adiar o fim do Rocam.


Não acredito, pois embora o modelo velhinho venda bem, sua mera existência pode atrapalhar a "decolagem" do Ka em nosso mercado e como o investimento já foi feito, inclusive contando com o ganho de escala decorrente do espalhamento da plataforma nas fábricas daqui, é muito, mas muito duvidoso que o Rocam permanece, por melhor que ele esteja vendendo.

Realmente, o ganho de escala pode acabar sendo mais interessante - mesmo que custe algumas vendas.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Brasil fecha 2013 com alta de 9,9% na produção de veículos
No total foram produzidos 3,74 milhões de veículos, segundo Anfavea
Por Natali Chiconi | 07/01/2014
Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 Transito-sao-paulo-carros-geral
Segundo relatório divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção nacional de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no ano de 2013 atingiu 3.740.418 unidades em 2013, representando uma alta de 9,9% em relação a 2012.

Apenas em dezembro, a produção somou 235.858 unidades, o equivalente a uma queda de 18,6% na comparação com novembro e a um recuo de 12,7% ante dezembro de 2012.

O setor automotivo encerrou dezembro com 153.474 empregados - baixa de 1% em relação a novembro. Na comparação com dezembro de 2012, houve avanço de 2,7% no contingente de empregados.

As exportações do setor automotivo brasileiro, em valores, somaram US$ 16,567 bilhões em 2013, alta de 13,5% sobre o total de US$ 14,599 bilhões de 2012. Em 2013, 563.268 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus foram exportados, um avanço de 26,5% ante 2012.

A fatia de automóveis e veículos comerciais leves bicombustíveis (flex) sobre o total comercializado atingiu 88,4% em dezembro de 2013, acima da participação registrada em novembro (88,0%).

Fabiano

Fabiano

Imagina quanto combustível seria economizado se não existisse os carros flex....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fiat e Volkswagen deixaram de vender 150 mil veículos em 2013
Mas montadoras 'tradicionais' ainda detêm dois terços das vendas. Hyundai foi a que mais cresceu no ano passado
Por Ricardo Meier 08/01/2014 · Comments (0)

Tweet

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.013 - Página 2 Ranking-vendas-2013-part-643x429
Clique na imagem para ver em tamanho maior

Elas vêm perdendo espaço na preferência do consumidor brasileiro, mas ainda dominam o mercado. Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Ford, as quatro marcas ‘tradicionais’, fecharam 2013 com 67,4% das vendas, pouco mais de dois terços dos veículos emplacados. É muita coisa, há de se reconhecer, mas foi pior – no ano passado elas respondiam por 70% e não faz muito tempo que representavam 80%.
A JAC do Brasil está completando dois anos de sucesso no País. Venha comemorar conosco fazendo um test-drive nos modelos da nossa linha.

Fiat e Volks, que mantiveram o 1º e o 2º lugar, foram as que mais perderam em números absolutos. Juntas, elas deixaram de vender mais de 150 mil veículos caso tivessem mantido suas participações de 2012. A grande “vilã” para elas foi a Hyundai. Com a fábrica nacional, a marca coreana quase dobrou suas vendas: de 108 mil para 213 mil no ano passado. A Toyota, mesmo com a estreia um tanto tímida do Etios, também evoluiu. De 114 mil, a marca japonesa emplacou 176 mil.
Os números do quarteto ‘tradicional’ só não foram piores em 2013 porque Chevrolet e Ford cresceram. As duas marcas norte-americanas colheram o resultado de investimentos em novos produtos, porém, o esforço serviu mais para estancar uma queda do que aproveitar o momento de fraqueza das suas rivais mais conhecidas. A Ford vendeu mais 11 mil carros comparado à 2012 enquanto a GM emplacou 7 mil unidades extras.
Evolução do luxo
Outras quatro marcas tiveram um 2013 para não esquecer. As quatro maiores marcas de luxo também cresceram de forma significativa: Mercedes-Benz, BMW, Audi e Land Rover registraram percentuais invejáveis de 61%, 59%, 35% e 30%, respectivamente. Não por acaso, todas elas anunciaram linhas de montagem nacionais nos próximos anos, o que mostra que o mercado de luxo tem muito o que crescer. De fato, mesmo com esse aumento, as vendas das quatro representam apenas 1,4% de participação no bolo total. Em outros mercados, esse segmento pode passar 5% com facilidade.
Também atingidas pela medida do Inovar-Auto, as chinesas e a coreana Kia tiveram um 2013 para esquecer. Esta última viu seus emplacamentos despencaram mais ainda, para apenas 29 mil unidades. A Chery, mesmo com fábrica em construção, amargou uma queda de 43% – a JAC foi a que menos sentiu o efeito, com queda de 11%.
Franceses em baixa
Mas quem tem o que lamentar mesmo são as marcas francesas. Até a Renault, 5ª marca mais vendida no Brasil, sofreu em 2013. Com a reforma na fábrica do Paraná, a marca perdeu vendas no começo de 2013 e não conseguiu recuperar o tempo perdido no resto do ano. A chegada do Logan também não surtiu efeito ainda nas vendas, o que deve acontecer em breve. Resultado: 5 mil carros a menos que não saíram das concessionárias.
Perto do que passaram Peugeot e Citroën, a Renault deve até comemorar. As duas marcas do grupo PSA encolheram mais no ano passado, movimento que já vem de tempos atrás. A Citroën caiu de 74,6 mil carros em 2012 para somente 66 mil em 2013. Já a Peugeot, mesmo com o lançamento do 208, desceu mais degraus: de 72 mil para 57 mil carros. Com isso, perdeu a 11ª colocação no ranking para a Mitsubishi.
Com sotaque francês, mas de origem japonesa, a Nissan não via a hora de 2013 acabar. Atingida em cheio pelas cotas mexicanas, a marca parceira da Renault perdeu quase 26% das vendas. Ao menos, no caso dela, a nova fábrica em Resende, no RJ, poderá reverter a situação.
Veja também: Nissan Sentra 2014 escolhe Toyota Corolla como rival
As japonesas Honda e Mitsubishi pouco variaram, a primeira até subiu um pouco enquanto sua conterrânea perdeu um naco das vendas.
Mesmo com tanta movimentação em 2013, o mercado brasileiro ainda mostra uma imensa concentração. As 20 maiores marcas possuem nada menos que 99% das vendas tanto em 2012 quanto em 2013 – outras 30 marcas só conseguem convencer 1% dos consumidores brasileiros. Pelo jeito, Fiat e Volks ainda devem ver sua participação cair por anos e anos.
VendasParticipação
Marcas20132012variação20132012
Fiat762.979838.213-9,0%21,3%23,1%
Volkswagen666.739768.395-13,2%18,6%21,1%
Chevrolet649.814642.6441,1%18,2%17,7%
Ford335.062323.6803,5%9,4%8,9%
Renault236.364241.483-2,1%6,6%6,6%
Peugeot57.51072.055-20,2%1,6%2,0%
Citroën66.11374.601-11,4%1,8%2,1%
Toyota176.134113.80454,8%4,9%3,1%
Honda139.279134.9563,2%3,9%3,7%
Nissan77.826104.780-25,7%2,2%2,9%
Mitsubishi58.17460.577-4,0%1,6%1,7%
Hyundai212.913108.36296,5%5,9%3,0%
Kia29.13541.160-29,2%0,8%1,1%
Suzuki6.2657.116-12,0%0,2%0,2%
Mercedes17.79811.06560,8%0,5%0,3%
BMW13.9148.78058,5%0,4%0,2%
Audi6.6944.96334,9%0,2%0,1%
Land Rover10.6498.17030,3%0,3%0,2%
Chery8.05314.197-43,3%0,2%0,4%
JAC15.96618.042-11,5%0,4%0,5%


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/fiat-e-volkswagen-deixaram-de-vender-150-mil-veiculos-em-2013/#ixzz2pq7PRWZY
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

Grilo

Grilo
Administrador

Elas ainda tem que perder mais mercado.

Dessas, acho que a Fiat é a que mais vai sofrer, pela falta de produtos para os próximos anos.

O crescimento da Hyundai é interessante, ainda mais se considerarmos que ela matou o i30 - seu maior sucesso até então.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Hyundai deve ser a unica com capacidade para afrontar a imutável posição da Ford....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Hyundai deve ser a unica com capacidade para afrontar a imutável posição da Ford....

É fato. Mas também é fato que ela precisa ter mais presença em outros segmentos e aí, Elantra (com freios a tambor atrás e rodas aro 16) e i30 (agora 1.8, mas ao que parece só com gasolina), os dois com limitadas versões oferecidas, idem para cores, não são suficientes para tanto. A marca precisa sim, do jipinho do HB20, mas precisa igualmente de médios com mais presença no mercado.

Grilo

Grilo
Administrador

Se o i30 vendesse o mesmo que o antigo, o Elantra repetisse o sucesso do irmão hatch e mais o jipinho, creio que teria plena capacidade para superar a Ford.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos