AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011

3 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

KÜLL



Os carros mais vendidos em dezembro e no ano de 2011



  • Por Redação
  • Em 4/01/2012


No mês de dezembro, o mercado registrou 7,85% em relação a novembro, mas houve queda de 8,87% diante do mesmo período de 2010.

Foram emplacados 329.198 automóveis e comerciais leves, contra 361.228 “vendidos” em 2010. Sabemos bem que no final do ano retrasado, as vendas foram através de rapel, onde as montadoras faturam mais veículos do que as vendas reais.

Isto tudo apenas para bater cota ou recorde de vendas no fechamento do ano. Será que novamente o rapel atacou no mercado em dezembro passado?

Bom, no acumulado de 2011, o mercado brasileiro absorveu 3.425.596 unidades. Ou seja, foram 99.995 a menos do que a estimativa da Fenabrave. Mesmo assim, a alta foi de 2,90% em relação ao vendido em 2010.

No geral de todas as categorias, exceto motos e implementos, foram vendidos 3.514.905 veículos. Com estes dois segmentos citados, o Brasil consumiu 5.497.836 unidades.

Entre as montadoras, Fiat, VW e GM lideraram nos segmentos de automóveis e comerciais leves em dezembro, tendo Ford e Renault na quarta e quinta colocação entre os automóveis e Mitsubishi e Ford respectivamente nos comerciais leves.

No acumulado do ano, a Fiat liderou com 22,02%, seguida pela VW com 20,39%, GM (18,45%) e Ford (9,17%). Renault, Hyundai, Toyota, Honda, Citroën, Peugeot, Kia, Nissan, Mitsubishi, JAC, Chery, Hafei, Mercedes-Benz, BMW, Land Rover e Suzuki fecharam as 20 mais vendidas.

Em dezembro, o Uno deu um último golpe no popular da VW, roubando a liderança 32 carros à frente do rival Gol. O Palio em quarto surpreendeu, bem como a reação das picapes S10, Hilux e Montana, que botaram o Duster para correr. Mesmo assim, o romeno continua na frente do velho EcoSport.

No acumulado de 2011, o Gol pode soltar fogos, pois chegou a um quarto de século na liderança de vendas no país. Mas até quando? Uno e Palio se armaram bem para derrubar o campeão da VW.

Outro que deu show foi a Strada, emplacando mais de 47.000 exemplares à frente de sua rival Saveiro, liderando de forma absoluta entre os comerciais leves.

Abaixo, as tabelas com os carros mais vendidos de dezembro e no acumulado de 2011:

Dezembro

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011 Tabela-12-11-3

2011

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011 Tabela-12-11-1

[Fonte: Fenabrave]

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-dezembro-e-no-ano-de-2011/

Fabiano

Fabiano

Era uma vez, uma linda fabula chamada VW Gol........

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

hahahahahahhahahaha

Fiquei surpreso com as vendas da Strada e do Sandero!

Incrível a queda nas vendas dos Hondas...

KÜLL



A VW se fia demais no conceito "é um Volkswagen", como se apenas isso significasse um carro melhor, o que não é verdade, seja em tecnologia, seja até mesmo em acabamento (viram o anúncio do Voyage?). Torço para que a VW tome um bom tombo, já que as vendas pífias do Polo não servem de aviso suficiente. Quem sabe assim acordam...

R8V

R8V
Administrador

E o consumidor não é mais tão fiel à marca(seja qual for) como costumava ser...

KÜLL



Volkswagen registra recorde e crescimento de 0,2% em 2011

Por Redação Em 17/01/2012

E 2011 foi mais um ano de ótimas vendas para a Volkswagen. A marca alemã no Brasil atingiu um novo recorde de vendas no mercado nacional, totalizando uma marca de 698.400 unidades de veículos de passeio e comerciais leves vendidos, superando o ano de 2010, quando a VW registrou 697.400 emplacamentos.

Em relação ao ano retrasado, a fabricante registrou um crescimento de apenas 0,2%, porém, foi a única entre as “quatro grandes” a registrar aumento no País.

“Temos promovido nos últimos anos uma ampla renovação de nossa linha de produtos, que passou a oferecer níveis maiores de qualidade, segurança, tecnologia e conforto, para aumentar a satisfação dos clientes da marca. Planejamos empregar os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis dentro do Grupo Volkswagen”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. (O QUE ESSE CARA ANDOU FUMANDO/CHEIRANDO?)

No segmento de automóveis de passeio, a Volkswagen obteve uma participação de 22,1% nas vendas no Brasil, com 586.200 modelos comercializados. O Gol, que se consolidou mais uma vez como o modelo mais vendido do País, obteve 293.500 unidades totalizadas de janeiro a dezembro, “mais de 20 mil unidades à frente do segundo colocado”, como a própria VW informou em nota.

Entre os comerciais leves, a Volkswagen atingiu 112.200 mil emplacamentos, com um crescimento 17,1% em relação ao ano anterior. A Saveiro foi a mais vendida da marca, com 71.200 automóveis comercializados.

A Volkswagen também encerrou o ano como a maior exportadora do setor no País, com 35,5% de participação no mercado. Foram 178.300 unidades, um aumento de 17,9% na comparação com 2010. O Gol foi o modelo mais exportado da indústria automobilística brasileira, com 97.600 unidades. Os principais mercados da Volkswagen do Brasil são Argentina e México.


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-registra-recorde-e-crescimento-de-02-em-2011/

Fabiano

Fabiano

Realmente este cara andou fumando algo bem pesado.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

É, veja bem, digamos que ocupando esse cargo, não falaria algo muito diferente disso.

KÜLL



Tá, mas falar em renovação da VWB, especialmente quando comparamos os lançamentos das outras, incluídos aí os importados, É RIDÍCULO. Kombi, em linha a mais de CINQUENTA ANOS, praticamente sem mudança; Golf, um zumbi no mercado, prestes a completar QUINZE ANOS sem mudanças dignas de nota; Polo idem, mas com "apenas" QUASE DEZ ANOS DE MERCADO; um buraco enorme de preços entre os nacionais e importados, claro que por conta dos projetos antiquíssimos dos carrros feitos aqui. Fora isso, fica cada vez mais inexplicável o não-investimento no país, principalmente quando se sabe que o Brasil tem sido 2º, 3º polo gerador de lucros da montadora NO MUNDO.

KÜLL



Veja quais montadoras realmente cresceram em 2011


Apesar de várias marcas anunciarem recordes no ano passado, nem todas aumentaram sua participação no mercado



Ícaro Bedani | 19/1/2012 11:00


O número de vendas de automóveis vem crescendo sem parar nos últimos anos. Em 2011, por exemplo, o mercado teve um aumento de 3,36%,
número que só não foi maior por conta da confusão causada pelo aumento
do IPI para importados e pela restrição ao crédito, principal fonte
dessa expansão.

É comum usar esses números positivos em campanhas ou comunicados de
imprensa, exaltando recordes e frases do tipo “nunca antes na história
ter chegado a tal número”. O iG Carros, no entanto, levantou os dados de 2011 e revela que “nem tudo que reluz é ouro”.

Quem mais perdeu
Marca 2011 2010
variação

Honda 92.901 126.439
-26,5%

Ford 314.028 336.297
-6,6%

Peugeot 85.819 90.326
-5,0%

Chevrolet 632.255 657.707
-3,9%

Fiat 754.095 760.487
-0,8%

Toyota 99.225 99.576
-0,4%

Volkswagen 698.402 697.355
0,2%

Vamos começar de baixo. Você pode ser a marca que mais vendeu no
Brasil durante o ano, porém, se a participação ficou abaixo dos 3,36%,
desculpe, você perdeu parte do mercado. Vamos usar a Fiat como
exemplo. Ela foi a montadora que mais vendeu em 2011, com um total de
754.095 unidades emplacadas. Porém, em 2010 este número foi de 760.487
carros. Ou seja: uma queda de 0,84% que a fez perder quase 1% da sua
fatia.

Quer um número mais expressivo? Veja a situação da Ford:
em 2010 foram 336.297 veículos comercializados. Porém, uma queda para
314.028 emplacamentos em 2011 fez com que a marca americana caísse
dolorosos 6,62% de um ano para outro.

Outra marca que merece ser estudada com cuidado é a Honda.
Devido aos problemas naturais que abalaram a economia japonesa, ela
teve uma queda de 26,53%, a maior do mercado nacional em 2011. Foram
92.901 carros vendidos contra 126.439 em 2010.

Então, quem realmente se deu bem?

Existem dois tipos de marcas que merecem ser destacadas: as nacionais
e as importadas. Das fabricantes que possuem fábricas no Brasil, os
grandes destaques são a Nissan e Renault. A representante nipônica teve um crescimento de 87,51% e vendeu 35.874 carros em 2010, enquanto que em 2011 foram 67.268.

Quem mais cresceu

Marca 2011 2010
variação

JAC 23.725 2
-

Chery 21.669 7.008
209,2%

Volvo 5.206 2.178
139,0%

Effa 9.155 4.379
109,1%

Hafei 8.273 4.208
96,6%

Nissan 67.268 35.874
87,5%

Audi 5.461 3.266
67,2%

Suzuki 7.382 4.569
61,6%

Land Rover 8.181 5.208
57,1%

Kia 77.194 54.471
41,7%

BMW 11.921 8.455
41,0%

Mitsubishi 55.533 44.608
24,5%

Renault 194.294 160.299
21,2%

Mercedes-Benz 15.467 13.036
18,6%

Hyundai 114.927 106.012
8,4%

Citroën 90.043 84.057
7,1%

A Renault também se garantiu e subiu 21,21%. Uma das
grandes explicações para o aumento na participação nacional dessas
fabricantes é o aumento de lançamentos na gama de carros e renovação de
produtos comercializados anteriormente.

Campeãs importadas

As marcas chinesas fizeram de 2011 um ano de crescimento e ascensão no Brasil. A Chery e a Effa, por exemplo, cresceram 209,2% e 109,07% respectivamente. Entre as marcas premium a Land Rover também merece destaque: foram 8.181 carros vendidos em 2011, 2.973 a mais do que em 2010. A Audi também aumentou as vendas com um aumento de 67,2%, com 5.461 emplacamentos em 2011.

Por fim, a JAC
estreou em 2011 no Brasil e já em seu primeiro abocanhou 0,65%. Parece
pouco, mas cada ponto percentual equivale 36 mil unidades vendidas por
ano, o mesmo que vendeu sozinho o Hyundai i30, hatch médio que lidera
seu segmento.

FONTE: http://carros.ig.com.br/mercado/veja+quais+montadoras+realmente+cresceram+em+2011/4174.html

Fabiano

Fabiano

É bem normal as importadas terem crescido, ja que ha uma mudança de mentalidade por parte dos consumidores.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Tem que considerar que a Honda foi prejudicada pelos reflexos do tsunami no Japão, que prejudicaram a produção- mas teria perdido vendas- só não tanto.

KÜLL



23/01/12 por: Thiago Parísio


MÉXICO, 2011: Conheça os campeões de vendas











Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011 Vw-bora-classic

O México tem bons motivos para comemorar o encerramento de 2011. Com
905.886 unidades comercializadas o mercado cresceu 10,4% na comparação
com 2010 e registrou o seu melhor desempenho nos últimos três anos.

A grande novidade foi a liderança do VW Clasico – ou Bora, como
queiram -, que emplacou 57.782 unidades e destronou o veterano Nissan
Tsuru (55.741) de uma posição que o modelo da marca japonesa já ocupava
há 08 anos. O pódio foi completado pelo Nissan Tiida Sedan (39.083).

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011 Nissan-versa-7

A nova geração do VW Jetta alcançou a 5ª posição graças a quase 25
mil unidades vendidas. Os novatos Nissan Versa (20.894) e March (18.995)
marcaram presença no top 10, em 9º e 10º lugares respectivamente.

Ranking de Vendas - Dezembro de 2.011 Vw-jetta-gli-2012-2

Assegurando uma vantagem superior a 55 mil unidades em relação à GM a
Nissan liderou entre as marcas e emplacou 224.509 unidades. Mais de 40
mil unidades atrás da 2ª colocada veio a VW (168,5 mil). Audi (13ª) e
Porsche (26ª) garantiram a liderança entre as Premium e as esportivas,
respectivamente.

Confira a lista das marcas e modelos que se destacaram em 2011:

RANKING DE MARCAS
1. Nissan 224.509
2. GM 168.503
3. VW 126.831
4. Ford 85.988
5. Chrysler 82.072
6. Toyota 48.589
7. Honda 34.426
8. Mazda 29.860
9. Renault 23.132
10. SEAT 18.115
11. Mitsubishi 10.496
12. Suzuki 9.179
13. Audi 8.058
14. Mercedes 7.823
15. BMW 6.634
16. Peugeot 5.796
17. MINI 3.003
18. Fiat 2.580
19. Lincoln 2.016
20. Acura 1.783
21. Isuzu 1.629
22. Smart 1.470
23. Volvo 1.334
24. Land Rover 613
25. Subaru 587
26. Porsche 539
27. Infiniti 231
28. Jaguar 54
29. Ferrari 50
30. Maserati 35
31. Alfa Romeo 30
32. Bentley 6

RANKING DE VEÍCULOS
1. VW Classico 57.782
2. Nissan Tsuru 55.741
3. Nissan Tiida 39.083
4. Chevrolet Aveo 36.972
5. VW Jetta 24.853
6. Chevrolet Chevy 3p 23.498
7. Nissan Chassis Largo 21.062
8. Nissan Versa 20.894
9. Nissan Sentra 19.582
10. Nissan March 18.995
11. Chevrolet Spark 15.718
12. Chevrolet Chevy 4p 15.412
13. VW Gol 13.067
14. SEAT Ibiza 5p 13.054
15. Chevrolet Matiz 12.305

Por Thiago Parísio / Fontes: ES Autoblog / Best Selling Cars


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/mexico-2011-conheca-os-campeoes-de-vendas/

Fabiano

Fabiano

Até lá a Ford é quarta colocada.....

Me impressiona o 8º lugar da Mazda.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Sim, mas é bom lembrar que, mesmo não sendo a primeira, esta cautela garantiu à Ford, ao menos aqui no Brasil lucratividade sem sobressaltos DESDE 2.003.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos