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Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA

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Fabiano
pliniodemarco
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KÜLL



Buick supera um milhão vendidos em 2016 e bate recorde histórico
22/10/2016 12:0029 comentários4 Minutos de Leitura
buick-envision-eua-1

Em 2009, a GM estava em seu momento decisivo: encolher ou morrer. Naturalmente, a opção foi encolher. Assim, o processo de extinção de marcas retirou do mercado bandeiras como Hummer, Saab, Pontiac e Saturn.

Mas, com esse enorme navio naufragando, os lugares nos botes já estavam reservados e por muito pouco GMC e Buick não tiveram a mesmo destino. Até a Opel esteve perto de pular na água. Dessas que sobreviveram, a Buick agora mostra que realmente valeu a pena.

Após nove meses, as vendas da marca americana superaram a marca de um milhão de carros vendidos. Nem em seus eternos 113 anos de história, a Buick conseguiu vender tantos carros assim em tão pouco tempo. E olha que o mercado americano já teve seus tempos áureos.

Foram 1.046.746 unidades vendidas entre janeiro e setembro, um volume 23% maior que o de 2015, tendo sido registrados um acréscimo de mais de 200 mil clientes. Essa é a quarta vez consecutiva que a Buick bate recorde de vendas, mas agora tem um gostinho diferente.

2017 Buick Encore

Tudo isso não foi porque o americano decidiu voltar-se para a Buick. Quem realmente aprecia a marca é o consumidor chinês. Apesar disso, Duncan Aldred, vice-presidente de Vendas Globais Buick, Serviços e Marketing diz: “A demanda mundial (lê-se China) continua a crescer para o luxo da Buick e os belos, tranquilos e confortáveis carros e SUVs que oferecemos”.

Atualmente, a Buick é classificada como a segunda marca de carros mais vendida da China – a primeira é a Volkswagen – mas nos EUA, sua performance é bem mais modesta, apesar de superar Acura, Audi, Infiniti e Lincoln.

Em seu lineup, o modelo mais vendido é o SUV Envision, uma criação destinada inicialmente ao mercado chinês, que já emplacou mais de 200.000 exemplares esse ano. O estoque do utilitário esportivo não dura mais do que 23 dias contra 65 dias de vendas do mercado. E isso nos EUA, onde o modelo chega importado da China. O que ajudou bastante foram as cinco estrelas do NHTSA e o Top Safety Pick Plus da IIHS.

Com isso, a GM através da Buick mostra que o preconceito americano contra carros chineses – lembrando certo país da América do Sul – está sendo deixado de lado. Outro modelo que está dando orgulho para a marca é o Encore, irmão mais premium do Chevrolet Tracker. Em setembro, vendeu quase 8 mil unidades nos EUA.

buick_excelle_2003

Mas como aconteceu?

A sobrevivência da Buick não foi garantida em uma simples decisão de mantê-la em 2009. Começou bem antes, lá por volta dos anos 90, quando a GM começou a se aproximar da China. Comandada por Rick Wagoner, a montadora americana acreditou que o mercado chinês trocaria as bicicletas por carros e acabariam ávidos por carros americanos, tais como Buick, Chevrolet e Cadillac.

No começo dos anos 2000, as vendas da Buick começaram a mostrar a preferência do consumidor chinês e em 2001, o modelo GL8 já estava sendo exportado para as Filipinas. Naquela época, a marca se tornou muito popular na China, tanto que os nossos Corsa e Corsa Wagon foram vendidos sob os três escudos. Mas a grande sacada foi converter o Daewoo Lacetti em Buick Excelle.

A partir daí, as vendas da Buick decolaram na China, superou em 100% os emplacamentos da marca nos EUA já em 2007 com 330 mil vendidos. Então, quando chegou o momento decisivo de 2009, havia um crédito na conta da empresa e o saldo era em yuans.

Para resolver de vez a questão do lineup, ainda muito mesclado, a GM transferiu a sinergia que havia entre Saturn e Opel para a Buick, que passou a ter seus produtos intimamente ligados ao fabricante germânico. Assim aconteceu tanto nos EUA quanto na China, onde a imagem da marca ganhou ainda mais força.

Grilo


Administrador

Para mim as três que mataram (Saab, Pontiac e Saturn) eram disparado as mais interessantes do grupo GM.

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

Grilo escreveu:Para mim as três que mataram (Saab, Pontiac e Saturn) eram disparado as mais interessantes do grupo GM.
2

Fabiano

Fabiano

Vejo diariamente alguns Saab, e digo que teria duvidas entre um modelo da marca ou um Aztek....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Nossa, pq Fabiano?

Fabiano

Fabiano

Não vi um que pudesse dizer que seja bonito, sem falar nos interiores horrorosos....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

De resto, qual a reputação da marca aí ?

Fabiano

Fabiano

Não sei dizer, só sei dizer que vejo mais Porsche que Saab hehehehe, mas estão sempre mal tratados, com muitos podres, e pelo que pesquisei tempos atrás, a maioria acaba em 2008, poucos até 2012, assim como a marca Chevrolet, que me falaram pra não comprar se quisermos vender o carro um dia, Saab deve ser um tipo de um mico por aqui também....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Nos EUA eram sempre motivos de piada pela baixa confiabilidade.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
2017 Honda CR-V production gets rolling in Ohio
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HomeHondaCR-VNews




2017 Honda CR-V production gets rolling in Ohioproduct2016-11-23 12:08:01
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Nov 23, 2016 at 12:08
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By: Graham King, Editor

The East Liberty plant is the first in the world to start building the fifth-generation compact SUV.

In the 20 years since it was launched, Honda has sold nearly four million examples of the CR-V SUV in the United States alone. Indeed, the Japanese automaker reckons that figure makes in the best-selling SUV in America over those 20 years.
In that light, it is not surprising that Honda has chosen its East Liberty Assembly Plant (ELP) in Ohio as the first factory to start production of the all-new, fifth-generation CR-V. The first production cars rolled out the doors earlier this week, ahead of the CR-V’s on sale date later this winter.
The 2017 CR-V is new from the ground up, using Honda’s latest global compact car platform, which also underpins the current Civic. The CR-V uses the Civic’s 1.5-liter, four-cylinder turbo engine, as well. Usefully, the motor has been boosted a bit in the CR-V, gaining 16 horsepower (12 kilowatts) and 17 pound-feet (23 Newton meters) of torque, for a total of 190 hp (142 kW) and 179 lb/ft (243 Nm).
All but the most basic CR-V models come with the turbo motor, connected to a continuously variable automatic transmission and front-wheel-drive. Four-wheel-drive is available as an option. Honda says that 75 percent of CR-V buyers will go for the turbo option.
Improved packaging has realized a more voluminous interior, with two inches of extra legroom for rear seat passengers. A seven-inch touchscreen - also shared with the Civic - controls the infotainment system, and there is large suite of driver assistance aids, as well.
Tim Myers, ELP plant manager, said: “Our Ohio team did an incredible job as the lead plant for the global launch of this new Honda CR-V. We believe the CR-V will continue to set the standard for compact SUVs.”
ELP developed the production process for the CR-V, which will eventually be produced by ten factories around the world. Including Honda’s plants in Ontario, Canada and Greensburg, Indiana. The 1.5-liter turbo engine is built in Anna, Ohio.


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2017 Honda CR-V: Live Photos


http://www.motor1.com/news/129300/2017-honda-crv-production-ohio/


COMENTÁRIOS: Fico pensando se aquela conversa do modelo ser montado aqui vai rolar mesmo ou não.

KÜLL



As leis de trânsito mais sem noção dos Estados Unidos

Ler gibis, dirigir um carro vermelho, acionar a buzina, pendurar algo no retrovisor... tudo isso pode ser proibido, dependendo do lugar onde você estiver

Por Diego Dias
access_time 22 nov 2016, 18h21 - Atualizado em 22 nov 2016, 18h39
[url=whatsapp://send/?text=As leis de trânsito mais sem noção dos Estados Unidos http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-leis-de-transito-mais-sem-nocao-dos-estados-unidos/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-leis-de-transito-mais-sem-nocao-dos-estados-unidos/&text=As leis de trânsito mais sem noção dos Estados unidos&via=Quatro Rodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Police-usa

O fato de que cada um dos 50 estados que compõem Estados Unidos possui sua própria legislação de trânsito é um prato cheio para quem procura por curiosidades. Como você verá a seguir, algumas das leis desafiam o bom senso. Outras são apenas engraçadas de tão específicas. Confira:

LEIA MAIS:

> Mitos e verdades sobre legislação de trânsito
> Projeto de lei quer proibir transporte de bêbado ao lado do motorista
> É permitido dirigir com o braço ou a perna quebrados?

1 – Um costume comum entre os brasileiros, pendurar objetos no retrovisor interno do veículo é considerado ilegal em New Jersey. Sejam aqueles dados, bonecos ou até artigos religiosos, a certeza é que a multa irá chegar (justificada pela obstrução da vista do condutor).

2 – Beber e dirigir é uma combinação perigosa e proibida em grande parte dos países, mas no estado de Rhode Island isso é levado a outro nível. Por lá, você não pode ter sequer uma cerveja dentro do veículo, mesmo que ela esteja lacrada no pacote.

3 – Ler enquanto estiver dirigindo não é uma ação recomendável por motivos óbvios, já que irá desviar sua atenção do trânsito. Em Oklahoma, há uma lei que proíbe especificamente a leitura de quadrinhos. Seria uma perseguição à cultura geek?

4 – Caso você tenha um carro vermelho, não será possível dirigi-lo em Lake Street em Minneapolis, no Estado de Minnesota. Sim, acredite: sabe-se lá por que, é proibido dirigir um carro vermelho nessa rua!

5 – Em University, no Missouri, você não pode buzinar num carro que não lhe pertence. É isso mesmo o que você leu.

6 – Já em Glendale, na Califórnia, é ilegal que o motorista pule de um carro em movimento a 100 km/h. Há rumores que essa lei entrou em vigor para inibir que pessoas se joguem de seus carros para arrematar o dinheiro do seguro.

7 – No estado de Oregon há uma lei que proíbe fazer uso do veículo para demonstrar sua resistência física. Ainda estamos na dúvida sobre o que isso quer dizer exatamente – será que aquelas competições em que homens puxam carros com cordas são proibidas por lá?

8 – Ainda no Oregon, os motoristas podem ser multados por deixar as portas do carro abertas por mais tempo do que o necessário. Então fica a dica para quando dirigir por lá: embarque e desembarque rapidamente do veículo, e não se esqueça de fechar as portas.

9 – O Alabama possui uma lei bastante coerente que impede que o motorista dirija de olhos vendados. Ainda bem!

10 – No Texas, você pode até ter um carro sem para-brisa. Os limpadores, porém, são obrigatórios. Sério.

11 – Essa vai deixar as mulheres malucas de raiva: em Waynesboro, no estado da Virginia, mulheres só são permitidas ao volante na avenida principal da cidade se o marido estiver caminhando do lado de fora, na frente do carro, indicando o caminho com uma bandeira vermelha. Atenção: tem que ser vermelha!

R8V

R8V
Administrador

A do Texas foi bizarra hahahahah

Fabiano

Fabiano

A 11 foi até o fígado hehehehehehe.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC
2017 Honda CR-V First Drive: Just right, yet again
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 WAAACH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

First Drives
EngineTurbocharged 1.5-Liter I4
Fuel Economy27 City / 33 Highway / 29 Combined
Base Price$24,045
HomeHondaCR-VReviews




2017 Honda CR-V First Drive: Just right, yet againproduct2016-11-30 05:02:01
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 2017-honda-cr-v-first-drive
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Logo

http://www.motor1.com/reviews/129833/2017-honda-crv-first-drive/ Honda CR-V Car Reviews, First Drives
Nov 30, 2016 at 05:02

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Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Steven-ewing1
By: Steven Ewing, Managing Editor

A number of key improvements keep the CR-V at the head of its class.

– Monterey, California
The last time Motor1 tested a Honda CR-V, senior editor Jake Holmes succinctly summed up my thoughts: this may not be the crossover I always want to drive, but it’s the one I find myself recommending more than the others. It’s your typical, good-all-over Honda – roomy and functional, nicely screwed together, pretty efficient, and priced right. Do I enjoy the driving experience of a Mazda CX-5 a little more? Sure. But there just aren’t any big faults with the overall CR-V package. That goes for this new, 2017 model, as well.
This fifth-generation CR-V comes to market at a time when the model’s sales are stronger than ever. The CR-V’s best year was 2015, and 2016 is on pace to be even better. That’s why Honda played it safe for its big updo – don’t fix what isn’t broken, and just enhance a number of key areas. It works, too. This new model is better to drive, more comfortable to sit in, and offers more onboard technology. As one Honda executive tells me, “It does for CR-V what Civic did for Civic.”
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 2017-honda-cr-v-first-driveEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 2017-honda-cr-v-first-driveEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 2017-honda-cr-v-first-driveEnquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 2017-honda-cr-v-first-drive
This new CR-V is better to drive, more comfortable to sit in, and offers more onboard technology.
I still love the looks of the original cute-ute CR-V – boxy and upright, adorably rugged. Of course, the CR-V is a more mature, civil offering these days, and its fifth-generation design reflects that. Gone are the frumpy headlights and grille from last year; in their place are sleek, slim lighting elements and a two-tier grille. From the profile view, the larger body honestly looks a little heavy, sitting on its 18-inch wheels. Around back, the CR-V ditches its vertical-only taillamps for lights that span horizontally into the tailgate, instead.
Really, the CR-V just looks like every other two-box crossover. Park this in line with a Chevy Equinox, Ford Escape, and Nissan Rogue, and it won’t necessarily stand out. The design is modern, while playing it safe, and will likely age well over the years. In terms of sheer size, the CR-V only gets a little bigger in this new generation – an extra 1.2 inches of length, but 1.6 more inches in the wheelbase, and an additional 1.4 inches of height.
The big gains are inside, where the cargo area is nearly 10 inches longer than before, and there’s an additional 2.1 inches of rear legroom. From every seat in the house, you’ll find airy, spacious accommodations, with lots of nooks and crannies for storage. There’s a new, adjustable center console with specific places for your smallest gadgets, but with the ability to accommodate larger items like a purse or laptop. With the second-row seats folded flat, the new CR-V boasts 75.8 cubic feet of storage – more than the Nissan Rogue or Subaru Forester – and a low load-in height and wide hatch aperture make it super easy to throw big stuff in the back.
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Fit and finish, no matter where you look or touch, is fantastic.
At the business end of the cabin, drivers are greeted with a new digital gauge display (like the Civic’s), and a redesigned dash with Honda’s seven-inch Display Audio infotainment system. Oh, and what’s that you see at the bottom, left corner of the screen? A legit volume knob – something Honda once took away, but finally brought back. What a thrill! But I digress, beyond the pleasure of being able to actually crank the volume up and down, the Display Audio system works as well as it does in every other Honda, with Android Auto and Apple CarPlay functionality and factory navigation optional on EX-L and standard on Touring trims. All in, the front seats are great places to spend time: comfortable and relatively supportive, with a nicely designed cockpit in front of you. Fit and finish, no matter where you look or touch, is fantastic.

Be part of something big

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Motor1_insider
It’s a quiet cabin, too. During a drive from Monterey to San Francisco, along the winding roads and highways of northern California, road and wind noise are nicely filtered out of the cabin. The only thing you can occasionally hear is the engine – going uphill, or merging onto the freeway, the continuously variable transmission holds the motor in the meat of the rev range. It’s not unpleasant, or unusual for the class, so don’t take that as a con.
Besides, the new engine itself is a real champ. It’s the 1.5-liter turbo four-cylinder engine plucked from the Civic, but with an additional 16 horsepower and 17 pound-feet of torque, for ratings of 190 hp and 179 lb-ft. You can still get the current CR-V’s naturally aspirated 2.4-liter inline-four in the base LX model, but EX trims and above are turbo-only affairs. The benefit here isn’t just more power – it’s a smoother engine overall, with better power delivery and improved fuel economy, to boot. The front-wheel-drive LX is rated at 26 miles per gallon city and 32 mpg highway, but the FWD EX, EX-L, and Touring models up those numbers to 28 city and 34 highway. Thanks, small-displacement, turbo engine. Adding all-wheel drive – a $1,300 option on every trim – reduces each city and highway number by just 1 mpg.
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The new CR-V positions itself as perhaps the most well-rounded offering in the small CUV class.
While the 1.5T occasionally struggles with steep hills, the majority of the time, this engine feels right at home under the hood of the CR-V. Power is adequate, with enough oomph to hustle the CR-V out of its own way, but by no means is this a quick car. It moves down the road with confidence, with light, direct, variable-ratio steering (tighter, too, with 2.3 turns lock-to-lock, compared to 3.1 in the old car), and good chassis tuning. Larger wheels, better brakes, and redesigned suspension geometry make the ride and handling characteristics feel a bit more sophisticated – this CR-V is more mature and upscale, though a lot of that has to do with better weight and feedback through the steering. The new CR-V still likely won’t out-handle a CX-5 – I’d love to drive the two back-to-back – but it’s better to drive than its predecessor, both in terms of driver engagement and overall poise.
It’s a good CR-V, through and through, and won’t cost you much more than the outgoing model. Base pricing only increases by $200, and even all the way up to Touring AWD, you’ll only see maybe a couple hundred bucks of price difference, 2016 versus 2017. That’s great, considering how much more content the CR-V offers, including better infotainment, the Honda Sensing active safety suite (lane-keep assist, adaptive cruise control, collision mitigation braking, etc., standard on EX and above), LED headlights (Touring only), and a lot more.
It’s really hard to think of reasons why I couldn’t recommend the CR-V to pretty much anyone shopping for a compact crossover. It builds upon a solid foundation, and adds a number of new features and even better driving dynamics and interior comfort than before. Once again, Honda’s CR-V positions itself as perhaps the most well-rounded offering in the small CUV class.

Photos: Steven Ewing / Motor1.com

2017 HONDA CR-V TOURING AWD


EngineTurbocharged 1.5-Liter I4
Output190 Horsepower / 179 Pound-Feet
TransmissionCVT
Fuel Economy27 City / 33 Highway / 29 Combined
Drive TypeAll-Wheel Drive
Weight3,512 Pounds
Seating Capacity5
Cargo Volume39.2 / 75.8 Cubic Feet
Base Price$24,045
As-Tested Price$34,500 (est.)


2017 Honda CR-V: First Drive


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Photo by: Steven Ewing

KÜLL



GM perderá até US$ 10.000 para cada Chevrolet Bolt vendido, segundo jornal americano

01/12/2016 11:00
...
1 Minutos de Leitura
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Chevrolet-bolt-2017-3
De acordo com um estudo feito pelo jornal Detroit News, a GM perderá US$ 10.000 em cada Chevrolet Bolt vendido. O motivo é o custo elevado de produção do compacto elétrico. Um cálculo feito pelo diário americano, aponta um valor de US$ 12.000 para o pacote de baterias de lítio da LG, que na GM chega a US$ 20.000 com outros sistemas e multimídia da empresa sul-coreana.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Chevrolet-bolt-2017-2
Com isso, o custo de produção do Chevrolet Bolt alcança entre US$ 45.500 e US$ 47.500. No entanto, as ajudas federais e estaduais (no caso da Califórnia), somam US$ 10.000 ao consumidor. Com US$ 37.500 de preço, o modelo ainda estaria US$ 10.000 deficitário. Mas, a montadora receberá quatro créditos ambientais na comercialização do veículo, que somam US$ 18.000 por unidade. Assim, a GM acabará tendo até lucro na operação.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Chevrolet-bolt-2017-8
[Fonte: Detroit News/Foro Coches Eléctricos]

KÜLL



Novo Toyota Camry 2018 tem primeiro teaser revelado antes de Detroit
01/12/2016 23:25
8 comentários
2 Minutos de Leitura
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 50 Toyota-camry-2018
O Novo Toyota Camry 2018 deverá ser revelado oficialmente no Salão de Detroit, em janeiro. Mas, antes disso, a marca japonesa começa a mostrar partes do clássico best seller da empresa.
Na imagem, podemos notar uma lanterna de LED com lente transparente e um vinco em forma de bumerangue, que sai parcialmente do conjunto ótico traseiro.
Chama atenção a coluna C avançando sobre o porta-malas, cuja tampa parece bem menor que a atual, dando um aspecto mais esportivo ao Novo Toyota Camry 2018, reforçado pelo defletor de ar integrado à peça.
O visual do sedã japonês deverá ser mais agressivo, refletindo a atual fase da montadora, mas isso não deverá ser suficiente para alavancar as vendas do Novo Toyota Camry 2018, ainda mais que ultimamente o modelo tem sofrido com um estilo controverso em determinadas versões.
A preocupação da Toyota será maior ainda nessa nova fase do Camry, visto que as vendas de sedãs e compactos despencaram diante das picapes e SUVs alimentados por uma gasolina barata. O RAV4 vem liderando as vendas mensais e espera-se que seja o líder da marca em 2017 nos EUA, um feito inédito.
Para o Novo Toyota Camry 2018, restará batalhar para não perder muito. O sedã chegará com a plataforma TNGA, a mesma do Prius e C-HR, podendo oferecer motores 2.0 Turbo, 2.5 e V6 3.5, este último com 300 cv.

Grilo

Grilo
Administrador

Vamos ver se dessa vez acertam o visual do Camry. Para mim, o único bonito foi o 1992-1996.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Vamos ver se dessa vez acertam o visual do Camry. Para mim, o único bonito foi o 1992-1996.
Very Happy Very Happy Very Happy



Sobre o CR-V, gostei da reforma visual e finalmente um painel bonito na Honda...

Sobre o Bolt, não entendo o porque ainda insistem em partir para a ignorância financeira com esses carros elétricos, está mais do que na hora de alguém enxergar que o momento é para híbridos....

http://www.oticainova.com.br

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