Me parece que este mostrado ainda é apenas um conceito. Civic hatch, também sonho, mas acho difícil, pois ele é razoavelmente diferente por dentro, mais sofisticado do que o sedan, embora a suspensão seja por eixo de torção, na Europa. Corolla hatch, é este aí em cima, que na Europa é o Auris.
Slow demand for ATS and CTS forces Cadillac to eliminate one production shift
2015 Cadillac ATS Sedan
350 workers will be laid off in January
General Motors will eliminate one of the production shifts in Michigan where they are assembling the ATS and CTS. The announcement was made earlier this week by company spokesman Bill Grotz and this decision is part of Cadillac's president Johan de Nysschen plan to eliminate excess production to better match demand, a problem which has led to high inventory levels over the last year. As a consequence, production at the Lansing Grand River plant in Michigan will be reduced to only one shift. Starting January 2015, approximately 350 workers will be laid off so the number of employees will be diminished to around 1,075 people. Grotz specified the remaining shift will produce more cars than before while the second shift will likely be reintroduced at the arrival of the next-gen Chevrolet Camaro which will be produced in Michigan unlike the current gen assembled in Oshawa, Canada. Sources cited by Automotive News are saying the new Camaro is scheduled to go into production towards the end of next year as a 2016MY. As a final note, one of the reasons for the CTS's decreasing demand has to do with the fact that some dealers have jacked up the price of several versions by $10,000 which has made some returning clients reorient to another brand.
Source: autonews.com
COMENTÁRIOS: E eles ainda se dão ao luxo de não aproveitar o mercado brasileiro.
Marca ainda planeja crossover esportivo para fazer frente ao Cayenne
Presidente da Cadillac, Johan de Nysschen abriu o jogo quanto ao futuro da gama de modelos da marca em entrevista a edição estadunidense da Car And Driver. Na lista de projetos futuros está até mesmo a possibilidade de ter um esportivo para concorrer diretamente com o Porsche 911.
Antes disso, até 2019, a marca pretende oferecer motores diesel para os Cadillac. A linha V de esportivos também vai crescer, passando de seis modelos, incluindo até um crossover para concorrer com o Porsche Cayenne. Apenas depois disso a marca planejará como atacar o 911. A data mais plausível para o lançamento é 2020. Fonte | Car And Driver
Leia mais Cadillac planeja ter um concorrente para o Porsche 911 - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
COMENTÁRIOS: Acho que o design da marca evoluiu muito mas, p.e., para mim o ATS poderia ser uns centímetros mais curto, para ficar mais no tamanho do trio de ferro alemão. Pelo menos visualmente, parece maior. O triste, como já disse várias vezes, é a marca abrir mão do mercado brasileiro.
A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, lança o Lexus RC-F Coupê - carro que tem a missão de enfrentar ninguém menos que o BMW M4.
O Lexus RC-F será o automóvel V8 mais potente produzido pela gigante nipônica. Seu motor 5.0L V8 32V desenvolve 471 cavalos @ 7.300 RPM e torque máximo de 53 Kgfm @ disponível entre 4.800 RPM e 5.600 RPM.
.jpg" style="width: 640px;height: 400px" alt=""/>
Esse motor é uma versão aperfeiçoada do V8 adotado previamente no Lexus IS-F, porém com taxa de compressão elevada a 12,3:1, e novo limite máximo mais elevado de rotação. A maioria dos componentes do motor são novos, incluindo o sistema de injeção de D-4S, pistões, bielas, virabrequim e o sistema de variação de válvulas VVT-i.
A Lexus usa liga de titânio nas válvulas de admissão e escape, e, além disso, o motor muda de ciclo Otto para clico Atkinson - este mais eficiente em termos de combustível quando operando em velocidade de cruzeiro, revertendo para o ciclo Otto a rotações mais altas.
Esse conjunto permite ao Lexus RC-F acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 270 km/h. A aceleração de 0 a 400 metros é feita em 12,5 segundos.
Apesar de o motor do Lexus RC-F ser mais potente que o V8 bit-turbo do BMW M4, que conta com 431 cavalos (veja detalhes aqui), o BMW M4 ainda é mais rápido, fazendo de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 280 Km/h.
Esteticamente o Lexus RC-F conta com um kit aerodinâmico que inclui pára-choques diferenciados, pára-lamas dianteiros ventilados e saias laterais alteradas.
O carro também tem um motor mais protuberante, nova grade dianteira e rodas forjadas de alumínio de 19 polegadas.
O Lexus RC F pode ser encomendado com componentes de fibra de carbono e um spoiler traseiro ativo, que sobe a cerca de 80 km/h e retrai a velocidades inferiores a 40 km/h
O interior conta com novo painel de instrumentos, bancos desportivos de couro com detalhes em alumínio.
A questão é que a Lexus continua tentando achar sua identidade. Basta lembrar que usas grades já foram bem parecidas com as da Mercedes. Algo que agora a Hyundai faz com o Equs. Hoje, os carros da Infiniti tem como identidade formas bojudas, além do arredondado.
Quem diria: gasolina barata pode atrapalhar vendas da F-150 nos EUA 31/12/2014 | Por: Dyogo Fagundes | 6 comentários
Tweet
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fquem-diria-gasolina-barata-pode-atrapalhar-vendas-da-f-150-nos-eua%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/12/2015-Ford-F-150-4.jpg&description=Quem diria: gasolina barata pode atrapalhar vendas da F-150 nos EUA]Pin It[/url]
Quando investiu pesado para desenvolver a nova geração da F-150 com a máxima eficiência energética possível (só a inédita carroceria de alumínio fez o modelo perder quase 400 kg, por exemplo), a Ford não esperava que o preço da gasolina fosse cair tanto nos Estados Unidos. Com os valores mais baixos dos últimos cinco anos, o combustível vem sendo apontado como fator prejudicial para as vendas da picape. “Pouca gente pensa em economia com a gasolina tão barata”, dizem analistas.
Conforme aponta a agência Bloomberg, o preço médio do galão (3,7 litros) na casa dos US$ 2,50 (ante os US$ 3,70 do último mês de abril) tem comprometido o principal argumento de vendas da F-150: a economia de combustível. “A gasolina barata dificulta a justificativa da Ford em relação ao aumento de preço de uma geração para a outra. Questionamos se os consumidores vão querer pagar a mais por motores mais modernos e novas tecnologias com o galão custando tão pouco”, diz o analista Rod Lache.
A Ford não se pronunciou sobre a questão, mas confirmou que só na semana passada vendeu mais de 5 mil exemplares da nova picape. Diversas outras unidades estão aguardando a inspeção final da fábrica para seguir rumo às concessionárias. A expectativa da empresa é atingir o pico máximo de produção já nos próximos dias.
Brand new 2015 Chevy Corvette Z06 engine blows up after a mere 891 miles .topobject{ width:580px;float:right; text-align:center;}
2015 Chevrolet Corvette Z06 with engine failure
Engine to be replaced
A member of the Corvette Forum had a catastrophic engine failure in his brand new 2015 Chevrolet Corvette Z06 with only 891 miles (1,450 km) on the odometer. When “out putting some more miles on the car to get ready for my track event at Road Atlanta January 10 and 11”, he made a “pull from 35 mph”, “accelerated and shifted short of redline, and boom – the car began knocking”. Then he popped the hood and heard “a loud knock coming from the No. 6 cylinder area along with a serious, grinding, metal-on-metal sound coming from the supercharger area”. Soon after, the servicing dealer confirmed the failure in the No. 6 cylinder valvetrain and the engine will be sent back to GM for in-factory analysis of the damage. The engine replacement will be covered under warranty and the car will be repaired soon.
Source: Corvette Forum via MotorAuthority
COMENTÁRIOS: Vai dar merd* de novo, pois se não bastassem os problemas com os carros baratos, agora, problemas com a grande estrela da marca.
Fred escreveu:http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-jeep-e-obrigada-trocar-motor-de-cherokee-usado-em-teste-de-longa-duracao/
Não é só a Chevrolet. Shit happens para todos.
É FATO. Mas a questão é que quem esteve à beira da falência foi GM, sendo também ela a grande envolvida no problema da ignição em MILHÕES de carros lá vendidos. De mais a mais, pessoalmente, acho que a empresa não tem feito o que seria necessário para sanear seus problemas.