AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Junho de 2.013

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

R8V


Administrador

Num rápido off topic :

Carros que foram ao fundo do poço e voltaram
17/06/2013
Por: Eber |  
27 comentários




Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 620x412xopala-ulisses-guimaraes-620x412.jpg.pagespeed.ic.Jffk754_m2

Eles já foram sonhos de consumo, símbolos de status, até tiveram números expressivos em vendas. De repente, o tempo passou, saíram de linha, e consequentemente o preço despencou, até chegar a fase em que “o rico não quer mais, e o pobre não pode manter”.

Passaram a valer quase nada, se tornando altamente acessíveis a qualquer um. Bastava ter um pouquinho de dinheiro pra comprar, mas manter era outra história, resultando em muitos que se perderam no tempo, se tornando sucatas ou “jabiracas” em péssimo estado de conservação.

E quando menos se esperava, de repente voltaram a ter valor, se tornando objetos cobiçados principalmente por colecionadores e entusiastas. Sim, este foi o ciclo percorrido por alguns veículos no mercado nacional, ao quais alguns exemplos serão citados agora:

Chevrolet Opala: não há carro mais ideal para se iniciar esta lista. Ele já foi carro executivo, transportando com conforto políticos, artistas e famílias nobres. Um dos mais caros carros já fabricados e vendidos no Brasil. De repente, é alçado a táxi e até a carro de polícia. Era comum também ver sua derivada Caravan atuando como carro funerário e ambulância. E quando se pensava que a coisa não poderia piorar, passou a ser carro de malandro. Depois do susto, o Chevrolet Opala, em todas as suas versões e anos, é uma verdadeira coqueluche em meio a colecionadores. Para um carro já há 20 anos fora de linha, seu preço, mesmo que não esteja tão 100% assim, pode chegar próximo até de alguns carros 0 km;

Volkswagen Fusca: antes que pensem que me equivoquei, sei que o Fusca nunca foi carro de luxo. A questão é que, à sua época (anos 60, 70 e fim dos anos 80), em uma época em que os carros eram bens altamente inacessíveis, muita gente sonhava em ter “ao menos um fusquinha”, assim como, até meados dos anos 90, estava no topo quando a questão era o primeiro carro. Com a febre dos populares e por consequência a facilidade de crédito para compra de carros no início deste milênio, o Fusca foi esquecido por muitos, passando a ser um dos carros mais desprezados. Hoje é comum ser o primeiro carro de quem se aventura na arte de colecionar;

Willys/Ford Rural: lançada na década de 50 pela fabricante Willys (que logo depois foi comprada pela Ford), a Rural foi na verdade, junto à Chevrolet Veraneio, a precursora brasileira da categoria que hoje conhecemos como SUV. Por um tempo conhecida como “carrão de pobre”, hoje é um item cobiçado por colecionadores em todo o Brasil.

Os próximos a “voltarem”:

Chevrolet Omega: dependendo da versão (não importando muito o ano, o que faz deste carro um caso a parte) um Omega tem preços que variam na média entre 12 e 15 mil reais. Tudo indica que por aí chega, e que a tendência é que o preço deste modelo comece a subir;

Volkswagen Santana: cogitado a até voltar a ser produzido (logicamente totalmente novo) a verdade é que o Santana nunca foi esquecido pelo público das antigas, por conta justamente de uma de suas principais características, que era a robustez mecânica;

Ford Corcel: ninguém pode negar que o sedã/cupê/seja lá o que for da Ford tenha sido um grande sucesso de vendas. O próprio autor deste texto sonha, tão logo, ter um exemplar na garagem. Mas a verdade é que o Corcel I ou II e até a Belina já não são vistos mais com tanta frequência nas feiras livres da vida, carregando bananas e outras frutas. Até juro que vi, no Youtube, um senhor que tem uma verdadeira frota destes carros, que eram referência à sua época em conforto, durabilidade e consumo;

Volkswagen Brasília: assim como a Belina, é também cada vez mais difícil encontrar uma Brasília cujo dono esteja vendendo bananas em feira livre. Ou pamonha. Eternizada na cor amarela por conta de uma famosa música, é presença cada vez mais marcante nas feiras e exposições de carros antigos Brasil afora;

Fiat Tempra: muita gente pode até discordar que um dia este carro voltará a ter valor, mas aposto minhas fichas nele. Seu design fora considerado revolucionário à época;

Chevrolet D20: fora de linha desde 1996, era comum, principalmente em cidades do interior do Nordeste, ver este veículo sendo usado como transporte público (os famosos pau-de-arara). Hoje em dia, uma D20 cabine dupla inteiraça pode passar facilmente dos R$ 45.000,00

E você, gostaria de adicionar algum carro a esta lista?!

Por Luis Aires



Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-que-foram-ao-fundo-do-poco-e-voltaram/


Como curiosidade : http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/

KÜLL



Quinzena fecha com 15,2 mil carros por dia
Comentários 4

Joel Leite
17/06/2013 14:36




  • terr


Comunicar erro Imprimir

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Gol_1.6_highline_2014
– Volkswagen mantém a dianteira, na frente da Fiat; Fox é o segundo mais vendido.
Com 15.620 unidades por dia, o mercado de carros e comerciais leves parte para um novo recorde de vendas este ano. A primeira quinzena de junho (dez dias úteis) registrou vendas de 156.200 unidades, no melhor desempenho desde dezembro do ano passado.
Se as vendas se mantiverem estáveis, junho vai fechar com 312 mil unidades, mas a tendência é de aumento na segunda quinzena.
A Volkswagen, que começou o mês na liderança, permanece em primeiro lugar no ranking, com 21,43% de participação, na frente da Fiat, que tem 20,73% (veja ranking de marcas na quinzena).
Com 8.296 unidades vendidas até aqui, o Fox se mantém na segunda posição, atrás apenas do Gol. Três modelos da Fiat – Uno, Palio e Strada – vêm a seguir, completando os cinco primeiros lugares (veja ranking de modelos na quinzena).

Ranking por marca
Primeira quinzena de junho 2013
Class.MarcaUnidadesPart.%
Volkswagen33.45621,43
Fiat32.36520,73
GM28.17518,04
Ford13.8548,87
Renault9.8786,33
Hyundai8.0265,14
Toyota7.9455,09
Honda5.9433,81
Citroën2.8321,81
10ºPeugeot2.7341,75
Fonte: Renavam
Ranking por modelo
Primeira quinzena de junho 2013
Class.CarroUnidades
VW GOL13.139
VW FOX8.296
FIAT UNO7.539
FIAT PALIO6.981
FIAT STRADA6.108
FORD FIESTA HATCH5.984
GM ONIX5.280
FIAT SIENA5.246
RENAULT SANDERO4.345
10ºVW VOYAGE4.225
Fonte: Renavam

Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services

R8V


Administrador

A VW vende mais em qual estado ou região? Sinceramente, queria saber onde compram tanto essas jabiracas da marca.

Fabiano

Fabiano

Pomerode deve ser uma das cidades que mais consomem VW....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Corolla: lançamento da nova geração derruba vendas do atual
Categorias: Corolla , mais-vendidos , Mercado , Toyota 16 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar



A Toyota apresentou, em evento na Califórnia - Estados Unidos da América - a nova geração do Corolla no dia 07/06/2013, cerca de 20 dias atrás, e, no dia seguinte, foram divulgadas imagens da versão europeia do modelo, que, provavelmente será similar ao modelo brasileiro (que começa a ser produzido no Brasil ainda este ano).


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Novo-Corolla-S-2014+(9)


O que é interessante observar, porém, é o efeito desse anúncio sobre as vendas do modelo da geração atual no mercado brasileiro. Para isso, colocamos no gráfico abaixo a evolução de vendas mensais do Corolla, Civic e do Cruze Sedan, sendo que o valor relativo a junho é uma projeção (pegamos a média diária de vendas até o dia 27/06 e extrapolamos para 30 dias, para efeito de estimativa de vendas mensais).



Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Corolla-x-Civic-x-Cruze-vendas


Como fica claro no gráfico, dos três sedãs médios mais vendidos no mercado brasileiro, o Corolla, em junho, é o único a apresentar uma retração em suas vendas, com queda de 3% em relação ao volume vendido maio. Já o Civic deve apresentar um aumento de vendas de 6,7% em relação a maio, e o Cruze Sedan, da GM, um aumento de vendas de 10,6%.


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Honda-Civic-EXR+(6)


Em números absolutos, o Corolla cai de 4.775 unidades vendidas em maio para 4.636 em junho, enquanto o Honda Civic sobe de 5.192 em maio para 5.538 em junho, e o [b style="background-color: white;"]Cruze evolui de 2.007 unidades no mês passado para 2.220 neste mês[/b], o que evidencia que a tendência de queda de vendas do Corolla é um fenômeno que afeta apenas ele, e não o segmento como um todo.


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Chevrolet-cruze-2012-pre%C3%A7o


Dessa forma, pode-se inferir que a queda de vendas do Corolla decorre do anúncio da nova geração, e, portanto, as concessionárias da Toyota no Brasil devem estar observando uma elevação dos estoques do Corolla decorrente de uma maior dificuldade de vendas, visto que o consumidor pode estar aguardando a chegada da nova geração.


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Novo-Toyota-Corolla-2014-traseira


Isso deve provocar a eclosão de "promoções" de vendas do carro, com descontos, adoção de políticas de taxas de juros reduzidas ou zeradas, e brindes, como televisões, viagens ao exterior e outras ofertas desse tipo que são adotadas pelas equipes de marketing quando as vendas de determinado modelo não vão bem.

Fabiano

Fabiano

São 3 baita carros, espero que a GM não acabe com o Cruze pois mesmo que no geral ele esteja atras das japonesas o carro ainda é muito bom, ainda mais depois do Crash-Test feito no LatinNCap que me deixou muito impressionado.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Então é por isso que os vendedores da Toyota estão enchendo tanto o saco se alguém aparece nas concessionárias da marca.

KÜLL



Gol acelera e deixa dupla italiana para trás em junho
01/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
144 comentários
Tweet


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 620x465xvolkswagen-gol2-620x465.jpg.pagespeed.ic.nfp0UFBgbP
O Gol acelerou e se distanciou a da dupla italiana Uno e Palio. Nos resultados parciais do mês de junho, o popular da Volkswagen emplacou 21.319 unidades, contra 15.444 do Uno e 13.168 do Palio. Outro que consegue boa posição é o Fiesta, que até agora vendeu 11.906 unidades, passando o Fox, com 11.544. No entanto, a Fenabrave soma as vendas do compacto com sua versão aventureira, o CrossFox. Assim, ele pula para terceiro lugar com 13.181 vendidos, superando o Palio.
Logo depois aparecem Onix e Siena com respectivamente 9.165 e 8.986 vendidos. O Classic reforçou sua posição e fecha com 8.521. O Sandero aparece em seguida com 8.074. O HB20 já não tem mais aquela força da novidade, mas vende bem, somando 7.790 unidades no mês passado. O Voyage acaba fora do grupo dos 10 mais vendidos, enquanto Civic continua na frente do Corolla e o Prisma continua em 12º. O HB20S permanece entre os 20 mais vendidos.
Nos comerciais leves, a Saveiro recupera a vice-liderança e o Duster sobe de sexto para quinto, superando a Montana. A quase aposentada Kombi vendeu mais em junho que sua irmã Amarok, que fecha os 10 mais vendidos do segmento. Abaixo os resultados parciais de junho:
Automóveis
1) Gol – 21.319 unidades
2) Uno – 15.444
3) Fox/CrossFox – 13.181
4) Palio – 13.168
5) Fiesta – 11.906
6) Onix – 9.165
7) Siena – 8.986
Cool Classic – 8.521
9) Sandero – 8.074
10) HB20 – 7.790
11) Voyage – 6.999
12) Prisma – 5.412
13) Civic – 4.814
14) Celta – 4.612
15) Cobalt – 4.534
16) Corolla – 4.172
17) Fit – 3.758
18) HB20S – 3.373
19) Spin – 3.299
20) Punto – 3.129
Comerciais Leves
1) Strada – 11.085
2) Saveiro – 6.189
3) EcoSport – 5.253
4) S10 – 4.760
5) Duster – 3.839
6) Montana – 3.748
7) Hilux – 3.350
Cool L200 – 1.909
9) Kombi – 1.778
10) Amarok – 1.703
[Fonte: Fenabrave]

Fabiano

Fabiano

Hehehehe, dupla italiana essa que vende mais que gol....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Quem sabe com a queda, não agilizam para fazer um ''lançamento mundial''

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Toyota começa produção do Novo Corolla na Turquia
01/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
10 comentários
Tweet


Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 620x465xtoyota-corolla-2014-europa-620x465.jpg.pagespeed.ic.bS8G_l5K2a
A Toyota iniciou a produção do Novo Corolla na Turquia, onde a empresa possui uma fábrica na região de Sakarya, Ásia Menor. O sedã médio da marca japonesa será produzido nas versões para Europa e EUA. A unidade é a primeira fora do Japão a produzir o modelo atualizado. Com investimentos de US$ 150 milhões para produção do Novo Corolla, a Toyota pretende exportar 85% da produção, que será de 150.000 carros por ano.
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 620x465xtoyota-corolla-2014-eua-620x465.jpg.pagespeed.ic.GxrCyUGsRA
América do Norte, Europa, Rússia, Oriente Médio e Ásia Central receberão o modelo turco. A produção do Novo Corolla no país obrigou a contração de 900 funcionários. O investimento local agora sobe para US$ 1,4 bilhão. A Toyota utiliza a região como plataforma de exportação para a Europa e países adjacentes, mas agora tem nos EUA seu alvo principal. Com a transferência da produção do Auris para o Reino Unido, a fábrica turca ficou com maior espaço ocioso desde então.

Fabiano

Fabiano

Olha só, 150 milhões de reais pra fazer o Corolla atualizado....

Eu ainda estou muito decepcionado que não teremos o modelo Americano.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Hyundai vendeu 132% a mais este ano
Comentários 11
Joel Leite
03/07/2013 13:28



  • terr


Comunicar erro Imprimir
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 28c_hb20_2012_78_frente_azul
– Toyota, BMW, Land Rover e Mercedes também tiveram crescimento expressivo
– As chinesas foram as que mais perderam: Chery e Hafei venderam 70% a menos
– Entre as grandes, Fiat e Volks cresceram, Ford e GM perderam
A Hyundai mais do que dobrou as vendas no primeiro semestre deste ano e tornou-se a marca que mais cresceu em 2013. De janeiro a junho a empresa coreana vendeu 99.499 unidades no Brasil, com aumento de 131,9% em relação ao volume vendido no primeiro semestre do ano passado, que foi de 42.907.
O ranking de crescimento, leva em conta apenas as marcas de grande volume de vendas, acima de mil unidades mensais. Assim, ficaram de fora algumas marcas que tiveram ótimo desempenho, mas venderam abaixo dessa quantidade, casos da Shineray, com 809% de crescimento (564 unidades vendidas), da Jaguar (+323%) e da Porsche (+118%).
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Toyota-corlla-2012
A segunda marca de grande volume que mais cresceu foi a Toyota, com 81.318 unidades nos primeiros seis meses do ano. A japonesa teve um aumento de vendas de 80,5% em relação ao primeiro semestre de 2012, quando vendeu 45.041 carros.
A seguir vieram três marcas de luxo, importadas. A BMW teve um aumento de vendas de 65,6%, seguida por Land Rover (+ 30,3%) e Mercedes-Benz (+29,7%).Em seguida aparecem Honda(+13,3%), Mitsubishi (+ 5,4%), GM (+5,1%) e Fiat (+5%).
Com exceção da Rely, que começou a operar este ano, todas as demais marcas perderam mercado em 2013 (veja tabela). As chinesas Chery, Hafei e Lifan foram as que mais perderam.
A Chery caiu 72% em relação ao primeiro semestre do ano passado: vendeu apenas 2.503 unidades, contra 9.109. A Hafei vendeu 1.637 (- 72%) e a Lifan 415 unidades (-56,1%).
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 2012_bmw-serie3
Enquanto Fiat e Volks cresceram, as outras duas grandes perderam: a Ford praticamente empatou, vendeu apenas 0,06% a menos que no primeiro semestre do ano passado (154.616 contra 154.712 unidades) e a GM vendeu 2,54% a menos: 328.004 contra 336.559.
Veja a lista completa das marcas que mais cresceram e as que mais perderam no primeiro semestre
Marcas que mais cresceram
Marcajan-jun/2012Jan-Jun/2013Evolução %
Shineray62564809,67
Jaguar30127323,33
Hyundai42.90799.499131,89
Porsche277606118,77
Toyota45.04181.31880,54
BMW3.7056.13865,66
Mahindra18929355,02
Jeep1.5412.21443,67
Audi1.9552.80243,32
Troler45460934,14
Marcas que mais perderam
Marcajan-jun/2012Jan-Jun/2013Evolução
Hafei5.8641.637-72,08
Lifan946415-56,13
Ssangyong1.347624-53,67
Chrysler440205-53,4
Smart329188-42,85
Chana1.025620-39,51
Nissan58.04937.071-36,13
Subaru579377-34,88
Iveco2.6921.837-31,76
AutoInforme/Renavan

KÜLL



Hyundai e Toyota avançam nas vendas em 2013, Volks e Nissan são as maiores perdedoras
Balanço do 1º semestre do ano revela que marcas japonesas e coreanas tomaram mercado das quatro grandes e das francesas e chinesas
Ricardo Meier | 5/7/2013 12:02

  • [url=http://twitter.com/share?url=http%3A%2F%2Fcarros.ig.com.br%2Fespeciais%2Fhyundai%2Be%2Btoyota%2Bavancam%2Bnas%2Bvendas%2Bem%2B2013%2Bvolks%2Be%2Bnissan%2Bsao%2Bas%2Bmaiores%2Bperdedoras%2F6397.html&text=Hyundai e Toyota avan%C3%A7am nas vendas em 2013, Volks e Nissan s%C3%A3o as maiores perdedoras - Carros - ig&related=@igcarros][/url]
  • [url=http://promote.orkut.com/preview?nt=orkut.com&tt=Hyundai e Toyota avan%C3%A7am nas vendas em 2013, Volks e Nissan s%C3%A3o as maiores perdedoras - Carros - ig&du=http%3A%2F%2Fcarros.ig.com.br%2Fespeciais%2Fhyundai%2Be%2Btoyota%2Bavancam%2Bnas%2Bvendas%2Bem%2B2013%2Bvolks%2Be%2Bnissan%2Bsao%2Bas%2Bmaiores%2Bperdedoras%2F6397.html][/url]




Texto:




Os números de emplacamentos do 1º semestre revelam algumas transformações no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. No entanto, são mudanças sutis, ao contrário do que se imaginava após a ofensiva de marcas como Hyundai e Toyota.
Essas duas montadoras, aliás, são as grandes ‘vencedoras’ deste primeiro round do ano. Graças ao lançamento dos compactos HB20 e Etios, Hyundai e Toyota ampliaram sua participação no Brasil em 3,2% e 2%, respectivamente (veja quadro abaixo). É um aumento sem precedentes se lembrarmos que elas praticamente dobraram seu público em um ano.
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Graf-sobe-desce-rank
iG
Apesar do acirramento da concorrência, Fiat e Chevrolet conseguiram manter seus espaços este ano. A primeira continua líder do mercado com 22,3% do mercado (aumento de 0,1% em relação a 2012) e a empresa norte-americana, que renovou quase toda a linha, recuperou terreno perdido, mas ainda é a 3ª colocada com 17,9% de participação.
O mesmo não ocorreu com as outras duas montadoras tradicionais do Brasil. A Ford viu sua clientela encolher 0,4%, caindo de 9,5% para 9,1% em 2013. A Volkswagen, no entanto, foi a marca que mais perdeu território em 2013: 1,4% de queda na participação ao fechar o semestre com 19,2%.
Importação limitada
Outras marcas também não tiveram motivos para comemorar os primeiros seis meses do ano. Afetada pelas cotas de importação do México e pelo aumento do IPI para importados, a Nissan perdeu a mesma fatia da Volkswagen – 1,4% - o que a fez cair do 6º para o 10º lugar no ranking de vendas. As três marcas francesas também amargaram uma regressão conjunta de 1,3%. Já as novatas chinesas perderam quase metade da parcela de mercado que possuíam no ano passado – em 2013, elas possuem apenas 1% das vendas, situação que só deve mudar em 2014 com a inauguração das suas linhas de montagem nacionais.
Luxo em alta
Curiosamente, as marcas de luxo no Brasil viram seu público aumentar em 2013, mesmo com as limitações impostas pelo programa Inovar-Auto. Com a definição de cotas de importação, essas marcas puderam planejar melhor a distribuição e conseguiram até reduzir preços.
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Graf-sobe-desce-rank2
iG
A maior beneficiada, sem dúvida, foi a BMW. A marca alemã anunciou a construção de uma fábrica no País e, com isso, obteve uma cota de importação bem superior às concorrentes. O resultado é que suas vendas quase dobraram nesse período. Mas mesmo Mercedes-Benz, Land Rover, Audi e Jeep, que ainda namoram a ideia de produzir no Brasil, viram suas lojas cheias no semestre.
Apesar de o ano ter sido movimentado até agora, o fato é que o domínio das quatro marcas tradicionais ainda é imenso. São 68% de participação, 1,7% menos que em 2012, porém, um volume impressionante para um mercado onde atuam outras 45 marcas.

KÜLL



05/07/2013 - 17h09Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Lg-share-en
Nissan fecha junho com 5.720 unidades vendidas
da Redação
A Nissan do Brasil fechou junho com 5.720 unidades comercializadas. O destaque da marca foi a Frontier, que ocupou a quinta colocação do segmento de picapes médias, com 1.198 unidades, o que representa 8% de participação em seu mercado. A Nissan acumula 37.066 unidades nos seis primeiros meses do ano, atingindo 2,2% de participação de mercado.Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Pub_h_120_b
.flashAd_38779966_28154858326{width:300px !important;height:250px !important;padding:0px !important;border:0px !important;margin:0px !important;overflow:hidden !important;}
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 60039
Nissan Frontier, um dos destaques da marca

Entre as regiões com maior volume de vendas da marca em junho, estão Manaus (AM), com 3,5% de participação de mercado, São Paulo, com 3,1%, Recife (PE) 2,9% e Curitiba (PR), com 2,7%. O compacto March registrou 1.819 unidades, enquanto o sedã compacto Versa totalizou 1.424 unidades. Os dois são importados do México. Livina e Grand Livina tiveram 836 unidades comercializadas no último mês.

KÜLL



Fiat tem semestre histórico no Brasil
6 de julho de 2013   Fiat   4 Comentários e Nenhuma reação



inShare

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 FiatpaliosportingEm seus 36 anos de Brasil a Fiat teve o melhor semestre nessa primeira metade de 2013. A marca contabilizou 63.864 automóveis e comerciais leves no mês de junho, o fabricante encerrou o semestre com vendas acumuladas de 380.131 unidades.

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 FiatstradaworkingOs números ajudaram a marca a manter a liderança no mercado brasileiro com participação de 22,2% nas vendas registradas no período, conforme dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).  No acumulado de janeiro a junho, a Fiat cresceu 5,1% em relação a igual período do ano anterior, enquanto o mercado total avançou 4,7%.
O Palio foi o carro chefe da marca e suas vendas chegaram a 88.342 unidades, avançando 14,3% em relação ao primeiro semestre de 2012. O Siena foi o sedã mais vendido no Brasil no semestre, com 55.962 unidades. A picape Fiat Strada teve 62.025 unidades vendidas, avançando 17,5% em relação a igual período do ano anterior e respondendo por mais de 50% das vendas em seu segmento no Brasil.
Fotos | Fiat/Divulgação

KÜLL



Fiat, Toyota e Honda comemoram recordes de vendas no mercado brasileiro
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Date06/07/2013 | 00:21 Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 UserHenrique Rodriguez , Posted in FIAT , HONDA , MERCADO , TOYOTA Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Icon18_email
Fabricantes tiveram o melhor primeiro semestre da história
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Page_thumb%25255B1%25255D
As fabricantes sempre encontram motivos para comemorar, seja por vendas um ponto percentual acima do normal em dado período, ou por um modelo ter se destacado num mês. Mas neste caso em particular, três fabricantes comemoram pelo mesmo motivo. Fiat, Toyota e Honda tiveram o melhor primeiro semestre de vendas desde que se estabeleceram no Brasil.

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Palio_sporting_043_thumb
Líder de vendas e há 36 anos no Brasil, a Fiat comemora as 380.131 unidades emplacadas no semestre, o que representa 22,2% das vendas registradas no período. No acumulado de janeiro a junho, a Fiat cresceu 5,1% em relação a igual período do ano anterior, enquanto o mercado total avançou 4,7%. Entre os modelos na marca, os destaques foram o Fiat Palio, cujas vendas somaram 88.342 unidades, avançando 14,3% em relação ao primeiro semestre de 2012.Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Toyota_etios_sedan_br-spec_2_thumb
Em seguida vem a Toyota, que está no Brasil desde 1958, e que contabilizou 81.322 unidades comercializadas no primeiro semestre. Parece pouco perto da Fiat, mas é um número 80% maior que o obtido no mesmo período do ano passado, quando 45.046 veículos foram emplacados. A culpa maior é do Etios, com 29.739 unidades vendidas, mas dividida com o Corolla, com 24.858, e as líderes de seus respectivos segmentos, Hilux e SW4, com 19.790 e 5.927, o que não é nada mal. Hoje a Toyota detém 4,5% de participação de mercado, contra 2,6% no mesmo período de 2012.
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 - Página 2 Honda-fit-2014_thumb
Com ares de novata neste meio por só fabricar no país há 15 anos, a Honda, que iniciou suas operações no Brasil em 1971, não tem do que reclamar dos 65.127 carros vendidos no período, superando a marca histórica anterior, de 61.577 veículos em 2009. O resultado representa um crescimento de 13,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado. No período o Fit registrou crescimento de 38,4% e o City, 42,5%. O Civic, com 26.192 unidades vendidas, teve um aumento de 20,5% nas vendas.

Leia mais Fiat, Toyota e Honda comemoram recordes de vendas no mercado brasileiro - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

R8V

R8V
Administrador

Muito bom o desempenho do Fit, considerando que em 1 ano ele terá nova geração.

Das marcas que registraram as maiores quedas,tem que considerar que Nissan foi afetada pelo sistema de cotas e que a Renault teve paralisação na fábrica para ampliação; ao passo que a Kia continua sendo prejudicada pelo IPI e pela indefinição quanto à fábrica.

Estranhei a queda da Ford.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos