AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Junho de 2.013

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

KÜLL



Vendas são recorde: 16,3 mil/dia; Volks passa a Fiat
Comentários 1



Joel Leite
11/06/2013 12:55




  • terr


Comunicar erro Imprimir
Ranking de Vendas - Junho de 2.013 Gol_2013
– Mais mudança na primeira semana de junho: Hyundai cai para o sexto lugar e fica atrás da Toyota.
Os números são provisórios, representam apenas a primeira semana de junho. Mas indicam mudanças significativas no volume de vendas e no ranking por marcas.
Nos primeiros cinco dias úteis do mês o mercado atingiu a maior venda diária do ano, com 16.330 unidades, totalizando de segunda a sexta-feira 81.650 carros e comerciais leves licenciados, conforme números do Renavam.
Por enquanto, junho tem a terceira melhor venda diária da história, superada somente pelos meses de junho e dezembro do ano passado.
No ranking por marcas, outra mudança importante: a Volkswagen, que em maio ficou apenas com a terceira colocação, inicia este mês na liderança, com uma boa diferença em relação à Fiat, líder no acumulado do ano. A Volkswagen tem 22,01% das vendas na primeira semana do mês, contra 19,96% da Fiat e 18,62% da GM.
Além de ter o Gol na liderança, com o dobro do segundo colocado (8.126 unidades), a Volkswagen colocou o Fox na segunda posição, deixando o Uno em terceiro.
Outra mudança é a queda da Hyundai, que passou da quinta para a sétima posição. A Renault está em quinto lugar e a Toyota em sexto. O HB20 caiu para a décima posição.
Veja as vendas por modelo na 1º semana de junho
Vendas diárias – 2013
Janeiro13.493
Fevereiro13.073
Março13.439
Abril14.392
Maio14.301
Junho (1ª semana)16.330

KÜLL



É bom que se lembre que as previsões de tempos atrás traziam o Brasil com vendas anuais de 4 milhões de unidades em 2.015, o que já vai ocorrer este ano. Ano passado, estas previsões, devidamente revistas, davam que teríamos vendas anualizadas neste patamar a partir de agosto, setembro do corrente ano (total de carros vendidos no ano, divididos pelos meses decorridos, multiplicando-se o resultado por doze), mas tal fato já ocorre praticamente a partir de maio.

R8V

R8V
Administrador

Pelo jeito, esse ano veremos muitas oscilações no ranking.

pliniodemarco

pliniodemarco

Aonde estão indo os carros velhos? As vendas deveriam dar uma boa despencada por um tempo, todo mundo já tem um carro novo ultimamente.

OFF: Vendi o Fusca Sexta passada, entreguei nesta Segunda.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Vendeu por quanto, porque ja cogitei pegar um fusca pra andar por enquanto, mas vi que da pra pegar um gol 1998 4 portas por este valor.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Tradicionalmente, após períodos de altas nas vendas, vem um período de desaquecimento- talvez daqui a uns 3 anos.

pliniodemarco

pliniodemarco

Eu estava pedindo 4 mil, mas como tinah que deixar ele fora da garagem acabei fechando por 3 mil.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Que naba, ele estava em ordem ou precisa de muito reparo?

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Acho que conseguiu um bom valor por ele.

pliniodemarco

pliniodemarco

Estava mais ou menos em ordem, na mecânica apenas o setor de direção com folga, e alguma coisa a ser na pintura, essa semana a nova dona disse que lhe ofereceram 5 mil, é mais ou menos o que eu pretendia anteriormente.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

5 mil num fusca é pra acabar, ja que da pra comprar um Ka com AC por aqui, enfim, não é mais um carro para rodar nas ruas.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Gol dispara, HB20S avança e L200 ultrapassa na primeira quinzena



Ranking de Vendas - Junho de 2.013 620x413xgol-7-milhoes-27-620x413.jpg.pagespeed.ic.bgKYIGCD0-

A primeira quinzena de junho apresenta nos resultados parciais da Fenabrave uma disparada do Gol na liderança. O popular da Volkswagen colocou até agora uma diferença de quase 5.600 carros em relação ao Uno. Outro que anda se dando bem em junho é o Fox, que figura em terceiro, mas se somarmos as unidades vendidas do CrossFox, creditado pela entidade de forma separada, ele passaria dos 8.000 vendidos. O Fiesta, sempre em promoção e com a nova geração recém-lançada, está na quinta posição.

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 620x465xhyundai-hb20s-2014-11-620x465.jpg.pagespeed.ic.BdXEmjHlAC

O Sandero está se recuperando após ficar algum tempo fora dos 10 mais vendidos. O HB20S já figura entre os 20 mais vendidos. O Civic se mantém à frente do Corolla. Já entre os comerciais leves, destaque para a L200, que pulou para oitavo, ultrapassando Amarok e Kombi, que fecham os 10 mais vendidos do segmento. Em breve vamos divulgar os 100 mais vendidos nos dois segmentos desta primeira quinzena de junho de 2013.

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 620x464xmitsubsishi-l200-triton-24-flex-11-620x464.jpg.pagespeed.ic.tJChNKwp-b

Abaixo, os resultados parciais da primeira quinzena de junho de 2013:
Automóveis
1) Gol – 13.139
2) Uno – 7.540
3) Fox – 7.343
4) Palio – 7.248
5) Fiesta – 5.984
6) Onix – 5.280
7) Siena – 5.247
Cool Sandero – 4.346
9) Voyage – 4.225
10) HB20 – 4.153
11) Classic – 4.097
12) Prisma – 3.089
13) Cobalt – 2.629
14) Civic – 2.576
15) Celta – 2.517
16) Corolla – 2.391
17) Spin – 1.844
18) HB20S – 1.816
19) Punto – 1.794
20) Fiesta Sedan – 1.725
[color][font]
Comerciais Leves
[/font][/color]
1) Strada – 6.110
2) Saveiro – 3.428
3) EcoSport – 2.727
4) S10 – 2.604
5) Montana – 2.230
6) Duster – 1.868
7) Hilux – 1.855
Cool L200 – 1.061
9) Amarok – 950
10) Kombi – 862

[Fonte: Fenabrave]


inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/gol-dispara-hb20s-avanca-e-l200-ultrapassa-na-primeira-quinzena/

R8V

R8V
Administrador

Num rápido off topic :

Carros que foram ao fundo do poço e voltaram
17/06/2013
Por: Eber |  
27 comentários




Ranking de Vendas - Junho de 2.013 620x412xopala-ulisses-guimaraes-620x412.jpg.pagespeed.ic.Jffk754_m2

Eles já foram sonhos de consumo, símbolos de status, até tiveram números expressivos em vendas. De repente, o tempo passou, saíram de linha, e consequentemente o preço despencou, até chegar a fase em que “o rico não quer mais, e o pobre não pode manter”.

Passaram a valer quase nada, se tornando altamente acessíveis a qualquer um. Bastava ter um pouquinho de dinheiro pra comprar, mas manter era outra história, resultando em muitos que se perderam no tempo, se tornando sucatas ou “jabiracas” em péssimo estado de conservação.

E quando menos se esperava, de repente voltaram a ter valor, se tornando objetos cobiçados principalmente por colecionadores e entusiastas. Sim, este foi o ciclo percorrido por alguns veículos no mercado nacional, ao quais alguns exemplos serão citados agora:

Chevrolet Opala: não há carro mais ideal para se iniciar esta lista. Ele já foi carro executivo, transportando com conforto políticos, artistas e famílias nobres. Um dos mais caros carros já fabricados e vendidos no Brasil. De repente, é alçado a táxi e até a carro de polícia. Era comum também ver sua derivada Caravan atuando como carro funerário e ambulância. E quando se pensava que a coisa não poderia piorar, passou a ser carro de malandro. Depois do susto, o Chevrolet Opala, em todas as suas versões e anos, é uma verdadeira coqueluche em meio a colecionadores. Para um carro já há 20 anos fora de linha, seu preço, mesmo que não esteja tão 100% assim, pode chegar próximo até de alguns carros 0 km;

Volkswagen Fusca: antes que pensem que me equivoquei, sei que o Fusca nunca foi carro de luxo. A questão é que, à sua época (anos 60, 70 e fim dos anos 80), em uma época em que os carros eram bens altamente inacessíveis, muita gente sonhava em ter “ao menos um fusquinha”, assim como, até meados dos anos 90, estava no topo quando a questão era o primeiro carro. Com a febre dos populares e por consequência a facilidade de crédito para compra de carros no início deste milênio, o Fusca foi esquecido por muitos, passando a ser um dos carros mais desprezados. Hoje é comum ser o primeiro carro de quem se aventura na arte de colecionar;

Willys/Ford Rural: lançada na década de 50 pela fabricante Willys (que logo depois foi comprada pela Ford), a Rural foi na verdade, junto à Chevrolet Veraneio, a precursora brasileira da categoria que hoje conhecemos como SUV. Por um tempo conhecida como “carrão de pobre”, hoje é um item cobiçado por colecionadores em todo o Brasil.

Os próximos a “voltarem”:

Chevrolet Omega: dependendo da versão (não importando muito o ano, o que faz deste carro um caso a parte) um Omega tem preços que variam na média entre 12 e 15 mil reais. Tudo indica que por aí chega, e que a tendência é que o preço deste modelo comece a subir;

Volkswagen Santana: cogitado a até voltar a ser produzido (logicamente totalmente novo) a verdade é que o Santana nunca foi esquecido pelo público das antigas, por conta justamente de uma de suas principais características, que era a robustez mecânica;

Ford Corcel: ninguém pode negar que o sedã/cupê/seja lá o que for da Ford tenha sido um grande sucesso de vendas. O próprio autor deste texto sonha, tão logo, ter um exemplar na garagem. Mas a verdade é que o Corcel I ou II e até a Belina já não são vistos mais com tanta frequência nas feiras livres da vida, carregando bananas e outras frutas. Até juro que vi, no Youtube, um senhor que tem uma verdadeira frota destes carros, que eram referência à sua época em conforto, durabilidade e consumo;

Volkswagen Brasília: assim como a Belina, é também cada vez mais difícil encontrar uma Brasília cujo dono esteja vendendo bananas em feira livre. Ou pamonha. Eternizada na cor amarela por conta de uma famosa música, é presença cada vez mais marcante nas feiras e exposições de carros antigos Brasil afora;

Fiat Tempra: muita gente pode até discordar que um dia este carro voltará a ter valor, mas aposto minhas fichas nele. Seu design fora considerado revolucionário à época;

Chevrolet D20: fora de linha desde 1996, era comum, principalmente em cidades do interior do Nordeste, ver este veículo sendo usado como transporte público (os famosos pau-de-arara). Hoje em dia, uma D20 cabine dupla inteiraça pode passar facilmente dos R$ 45.000,00

E você, gostaria de adicionar algum carro a esta lista?!

Por Luis Aires



Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-que-foram-ao-fundo-do-poco-e-voltaram/


Como curiosidade : http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/home/

KÜLL



Quinzena fecha com 15,2 mil carros por dia
Comentários 4

Joel Leite
17/06/2013 14:36




  • terr


Comunicar erro Imprimir

Ranking de Vendas - Junho de 2.013 Gol_1.6_highline_2014
– Volkswagen mantém a dianteira, na frente da Fiat; Fox é o segundo mais vendido.
Com 15.620 unidades por dia, o mercado de carros e comerciais leves parte para um novo recorde de vendas este ano. A primeira quinzena de junho (dez dias úteis) registrou vendas de 156.200 unidades, no melhor desempenho desde dezembro do ano passado.
Se as vendas se mantiverem estáveis, junho vai fechar com 312 mil unidades, mas a tendência é de aumento na segunda quinzena.
A Volkswagen, que começou o mês na liderança, permanece em primeiro lugar no ranking, com 21,43% de participação, na frente da Fiat, que tem 20,73% (veja ranking de marcas na quinzena).
Com 8.296 unidades vendidas até aqui, o Fox se mantém na segunda posição, atrás apenas do Gol. Três modelos da Fiat – Uno, Palio e Strada – vêm a seguir, completando os cinco primeiros lugares (veja ranking de modelos na quinzena).

Ranking por marca
Primeira quinzena de junho 2013
Class.MarcaUnidadesPart.%
Volkswagen33.45621,43
Fiat32.36520,73
GM28.17518,04
Ford13.8548,87
Renault9.8786,33
Hyundai8.0265,14
Toyota7.9455,09
Honda5.9433,81
Citroën2.8321,81
10ºPeugeot2.7341,75
Fonte: Renavam
Ranking por modelo
Primeira quinzena de junho 2013
Class.CarroUnidades
VW GOL13.139
VW FOX8.296
FIAT UNO7.539
FIAT PALIO6.981
FIAT STRADA6.108
FORD FIESTA HATCH5.984
GM ONIX5.280
FIAT SIENA5.246
RENAULT SANDERO4.345
10ºVW VOYAGE4.225
Fonte: Renavam

Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services

R8V

R8V
Administrador

A VW vende mais em qual estado ou região? Sinceramente, queria saber onde compram tanto essas jabiracas da marca.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos