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Volvo V40 2.013

5 participantes

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1Volvo V40 2.013 Empty Volvo V40 2.013 Qua 10 Abr - 11:44

KÜLL



Volvo
V40 estreia no Brasil entre maio e junho para rivalizar com A3, Classe A e Série
1





Categorias: brasil , Hatch , Lançamento , Mercado , Segredo , Volvo , Volvo V40 1
Comentário



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<p>

Famoso nos quatro cantos do
mundo pela inovação do airbag para pedestres, em caso de colisão frontal, o novo
V40, da Volvo, deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro entre o final de
maio e o começo de junho, segundo revelou uma concessionária da marca. O novo
hatch premium, que chega para ocupar o lugar deixado pelo C30, será oferecido
por a partir de R$ 115 mil.
Volvo V40 2.013 Volvo+V40+T4+1
Por
aqui, o novo Volvo V40 será oferecido em versão única de acabamento, a T4,
equipada com o motor 1.6 litro à gasolina, com injeção direta de combustível,
capaz de desenvolver 181 cavalos de potência, associado a uma transmissão
automatizada de seis velocidades e dupla embreagem.


Volvo V40 2.013 Volvo+V40+T4+2
Além do airbag para pedestres,
o V40 traz como destaque na segurança o sistema City Safety, que realiza
frenagens automáticas de emergência a até 50 km/h para evitar ou diminuir os
danos em caso de colisões frontais, e o detector de pedestres, que freia o carro
automaticamente em caso de possíveis atropelamentos de pedestres.
Volvo V40 2.013 Volvo+V40+T4+3


Fonte: iG
Carros

2Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qua 10 Abr - 11:56

KÜLL



Volvo V40 T4 chega em junho custando R$ 115.000

09/04/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
70 comentários
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Volvo V40 2.013 Volvo-v402-620x374
O Volvo V40 T4 deverá chegar ao mercado brasileiro a partir de junho e em versão única, cotada em R$ 115.000. O hatch médio sueco chega com motor 1.6 Turbo (GTDi/EcoBoost) com 180 cv e transmissão de dupla embreagem PowerShift de seis marchas.
Essa versão T4 chegará já com o sistema de airbag para pedestre – que se infla entre capô e para-brisa para minimizar lesões no corpo humano – além de City Safety (detecção de pedestres e frenagem automática até 50 km/h). Apesar da proposta, o Volvo V40 chegará com preço maior que os dos S60 T4 e T5.
[Fonte: IG]

3Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qua 10 Abr - 12:11

Fabiano

Fabiano

Preço bom, isso abre espaço para uma versão mais simples e de entrada.

http://www.oticainova.com.br

4Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 11 Abr - 9:26

Grilo

Grilo
Administrador

Nesse caso, o S60 é uma opção bem mais interessante.

http://www.autouniverso.com.br

5Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 11 Abr - 10:00

Fabiano

Fabiano

Será coisa da foto ou o carro é comprido mesmo?

http://www.oticainova.com.br

6Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 11 Abr - 10:52

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Será coisa da foto ou o carro é comprido mesmo?

Ele é um meio termo de hatch e perua, derivado do S60.

http://www.autouniverso.com.br

7Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 11 Abr - 10:53

R8V

R8V
Administrador

Se não me engamo, ele tem 4.35m- particularmente acho muito.


Por esse preço, S60 sem titubear.

8Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 6 Jun - 10:58

R8V

R8V
Administrador

Dirigimos o Volvo V40, o primeiro automóvel que traz air bag para pedestres
06/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
7 comentários



Hatch premium acelera bem e oferece vários equipamentos voltados para a segurança

Sueli Osório
Enviada a Vitória

Há alguns anos, pensar num air bag saindo debaixo do capô de um carro para proteger um pedestre em caso de atropelamento poderia parecer uma cena de desenho animado… Mas hoje esse equipamento já é realidade e está presente no novo hatchback premium da Volvo, o V40, que acaba de chegar ao Brasil.

Eleito o carro mais seguro do mundo pelo instituto Euro NCAP em 2012, o modelo desembarca no País em versão única de motorização e acabamento, a 2.0T Dynamic de 180 cv e com três pacotes de equipamentos opcionais: Sport, High Tech e Safety.

O V40 pode ser encontrado nas concessionárias da marca a partir deste mês, com preço inicial R$ 115.950.



Design

Por fora, o capô tem forma de “V” e a grade é baixa e larga para dar a aparência de esportividade e sensação de proximidade do chão, mas também para direcionar o fluxo de ar, melhorando a aerodinâmica do modelo.

No interior, chama a atenção o painel de instrumentos digital, que tem três modos de visualização das informações: Eco, que prioriza os dados de consumo; Elegance, mais tradicional; e Performance, que destaca as informações mais usadas durante a condução esportiva, como a rotação do motor, apresentada pelo conta-giros. O acabamento é de boa qualidade, os bancos são de couro e os comandos estão bem à mão.

No banco traseiro, o espaço é bom para um carro deste segmento. Os apoios de cabeça laterais podem ser rebatidos para não atrapalhar a visão do motorista e há um porta-copos embutido na parte central do assento. O porta-malas acomoda 335 litros.



Impressões

A condução do V40 agrada muito. O baixo centro de gravidade, que proporciona um comportamento esportivo e preciso, aliado ao ótimo acerto da suspensão, oferece boa estabilidade mesmo nas curvas mais fechadas. A direção elétrica, com três opções de ajuste, oferece boa manobrabilidade e garante condução agradável em vários tipos de piso.
O motor é o 2.0 turbo, de cinco cilindros em linha, com 180 cv a 5.000 rpm e 30,6 mkgf de torque, disponível entre 2.700 rpm e 4.000 rpm, com sistema Start-Stop, que desliga o carro nas paradas para economizar combustível e reduzir as emissões de poluentes.

Acoplado à transmissão automática de seis velocidades Geartronic, o motor faz com que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e alcance a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Durante o test drive, guiamos por cerca de 100 quilômetros por trechos urbanos, rodoviários, sinuosos, mesclando asfalto e um ponto de estrada de terra. O motor demonstrou boa força nas arrancadas e retomadas, respondendo prontamente assim que o acelerador era solicitado de maneira mais forte.

Na estrada e também em alguns trechos urbanos aproveitamos para testar o piloto automático adaptativo, que faz parte do pacote Safety, em que o motorista programa a velocidade do veículo e a distância que deseja manter do carro à frente e só precisa se preocupar em controlar o volante. O sistema acelera e freia quando necessário e funcionou muito bem.



Equipamentos

De série, o hatchback traz ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital (Eco, Elegance e Performance), sistema de áudio com oito alto-falantes, conexão bluetooth para iPod e outros tocadores digitais e tela de 7 polegadas, bancos e volante revestidos de couro, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, bem como o sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e as rodas de liga-leve Segomo, de 17 polegadas

Para a segurança, conta com o sistema City Safety – que freia automaticamente o automóvel caso o motorista não reaja a tempo de evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado, sistema que pode reduzir ou mesmo evitar completamente impactos em uma velocidade de até 50 Km/h -, sete air bags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e o controle avançado de estabilidade (ASC).

O pacote Sport, que custa R$ 12.000, agrega o teto solar panorâmico, faróis de xênon adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas. O pacote High Tech, no valor de R$ 10.000, acrescenta ao hatchback sistema de navegação GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento, o leitor de DVD e o sistema Park Assist, que encontra uma vaga de estacionamento para o condutor e o ajuda a realizar a manobra.



O pacote Safety (R$ 15.000), integra os sistemas BLIS, de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa, de alerta de tráfego lateral, bem como o airbag externo para pedestres.

O air bag para pedestres funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando o impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo entre velocidades de 20 Km/h a 50 Km/h.

O Detector de Pedestres, com frenagem automática completa, detecta a presença de pedestres nas ruas e freia o veículo em velocidades até 35 km/h caso haja risco de impacto. Esse sistema é especialmente eficiente nos casos em que o motorista não esboça reação ante o pedestre. O sistema atua por meio de câmera e radar, instalados na parte frontal do carro.
Em velocidades acima de 65 km/h, o sistema de aviso de mudança de faixa ajuda a evitar que o motorista saia da pista, assim como colisões causadas por distrações.

Essa função usa uma câmera que registra as marcas de faixas e ajuda a monitorar e a ajustar a posição do carro na pista. Ainda assim, caso o carro saia da faixa, o sistema o alertará com um sinal sonoro. Se o motorista muda de faixa intencionalmente, sinalizando com a seta, o sistema não é ativado. A tecnologia Road Sign Information monitora as placas de velocidade, indica no painel a velocidade permitida e avisa se o carro está excedendo o limite.



Air bag de pedestre é acionado

Durante a apresentação do produto à imprensa, em Vitória, o air bag para pedestre foi acionado em um exercício que demonstraria o uso do City Safety. Um jornalista dirigia o carro, possivelmente a uma velocidade acima de 15 km/h, necessária para que o carro parasse completamente ao se aproximar de um obstáculo fixo. O sistema “entendeu” que o obstáculo era um pedestre e acionou o air bag. Embora não fosse intenção da marca mostrar o funcionamento do equipamento bag, os jornalistas puderam conferir a bolsa inflável em ação.


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dirigimos-o-volvo-v40-o-primeiro-automovel-que-traz-air-bag-para-pedestres/

9Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 6 Jun - 11:03

Fabiano

Fabiano

Muito 10, desejo que esse carro apague toda imagem ruim que a marca tem no Brasil, que no meu ponto de vista esta ligado unica e exclusivamente a falta de informação das pessoas.

http://www.oticainova.com.br

10Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 6 Jun - 11:59

KÜLL



Dirigimos o Volvo V40, o primeiro automóvel que traz air bag para pedestres

06/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
22 comentários
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Volvo V40 2.013 620x412xvolvo-v40-impressoes-2-620x412.jpg.pagespeed.ic.MKRfyCiBI5
Hatch premium acelera bem e oferece vários equipamentos voltados para a segurança

Sueli Osório
Enviada a Vitória

Há alguns anos, pensar num air bag saindo debaixo do capô de um carro para proteger um pedestre em caso de atropelamento poderia parecer uma cena de desenho animado… Mas hoje esse equipamento já é realidade e está presente no novo hatchback premium da Volvo, o V40, que acaba de chegar ao Brasil.
Eleito o carro mais seguro do mundo pelo instituto Euro NCAP em 2012, o modelo desembarca no País em versão única de motorização e acabamento, a 2.0T Dynamic de 180 cv e com três pacotes de equipamentos opcionais: Sport, High Tech e Safety.
O V40 pode ser encontrado nas concessionárias da marca a partir deste mês, com preço inicial R$ 115.950.


Volvo V40 2.013 620x412xvolvo-v40-impressoes-7-620x412.jpg.pagespeed.ic.1pUrUWuCcG
Design

Por fora, o capô tem forma de “V” e a grade é baixa e larga para dar a aparência de esportividade e sensação de proximidade do chão, mas também para direcionar o fluxo de ar, melhorando a aerodinâmica do modelo.
No interior, chama a atenção o painel de instrumentos digital, que tem três modos de visualização das informações: Eco, que prioriza os dados de consumo; Elegance, mais tradicional; e Performance, que destaca as informações mais usadas durante a condução esportiva, como a rotação do motor, apresentada pelo conta-giros. O acabamento é de boa qualidade, os bancos são de couro e os comandos estão bem à mão.
No banco traseiro, o espaço é bom para um carro deste segmento. Os apoios de cabeça laterais podem ser rebatidos para não atrapalhar a visão do motorista e há um porta-copos embutido na parte central do assento. O porta-malas acomoda 335 litros.
Volvo V40 2.013 620x412xvolvo-v40-impressoes-8-620x412.jpg.pagespeed.ic.lEfR_9i-Fw
Impressões

A condução do V40 agrada muito. O baixo centro de gravidade, que proporciona um comportamento esportivo e preciso, aliado ao ótimo acerto da suspensão, oferece boa estabilidade mesmo nas curvas mais fechadas. A direção elétrica, com três opções de ajuste, oferece boa manobrabilidade e garante condução agradável em vários tipos de piso.
O motor é o 2.0 turbo, de cinco cilindros em linha, com 180 cv a 5.000 rpm e 30,6 mkgf de torque, disponível entre 2.700 rpm e 4.000 rpm, com sistema Start-Stop, que desliga o carro nas paradas para economizar combustível e reduzir as emissões de poluentes.
Acoplado à transmissão automática de seis velocidades Geartronic, o motor faz com que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e alcance a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Durante o test drive, guiamos por cerca de 100 quilômetros por trechos urbanos, rodoviários, sinuosos, mesclando asfalto e um ponto de estrada de terra. O motor demonstrou boa força nas arrancadas e retomadas, respondendo prontamente assim que o acelerador era solicitado de maneira mais forte.
Na estrada e também em alguns trechos urbanos aproveitamos para testar o piloto automático adaptativo, que faz parte do pacote Safety, em que o motorista programa a velocidade do veículo e a distância que deseja manter do carro à frente e só precisa se preocupar em controlar o volante. O sistema acelera e freia quando necessário e funcionou muito bem.
Volvo V40 2.013 620x412xvolvo-v40-impressoes-13-620x412.jpg.pagespeed.ic.-Uc4FEVMq4
Equipamentos

De série, o hatchback traz ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital (Eco, Elegance e Performance), sistema de áudio com oito alto-falantes, conexão bluetooth para iPod e outros tocadores digitais e tela de 7 polegadas, bancos e volante revestidos de couro, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, bem como o sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e as rodas de liga-leve Segomo, de 17 polegadas
Para a segurança, conta com o sistema City Safety – que freia automaticamente o automóvel caso o motorista não reaja a tempo de evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado, sistema que pode reduzir ou mesmo evitar completamente impactos em uma velocidade de até 50 Km/h -, sete air bags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e o controle avançado de estabilidade (ASC).
O pacote Sport, que custa R$ 12.000, agrega o teto solar panorâmico, faróis de xênon adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas. O pacote High Tech, no valor de R$ 10.000, acrescenta ao hatchback sistema de navegação GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento, o leitor de DVD e o sistema Park Assist, que encontra uma vaga de estacionamento para o condutor e o ajuda a realizar a manobra.
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-12-620x412.jpg.pagespeed.ce.6XdIglQBs4
O pacote Safety (R$ 15.000), integra os sistemas BLIS, de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa, de alerta de tráfego lateral, bem como o airbag externo para pedestres.
O air bag para pedestres funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando o impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo entre velocidades de 20 Km/h a 50 Km/h.
O Detector de Pedestres, com frenagem automática completa, detecta a presença de pedestres nas ruas e freia o veículo em velocidades até 35 km/h caso haja risco de impacto. Esse sistema é especialmente eficiente nos casos em que o motorista não esboça reação ante o pedestre. O sistema atua por meio de câmera e radar, instalados na parte frontal do carro.
Em velocidades acima de 65 km/h, o sistema de aviso de mudança de faixa ajuda a evitar que o motorista saia da pista, assim como colisões causadas por distrações.
Essa função usa uma câmera que registra as marcas de faixas e ajuda a monitorar e a ajustar a posição do carro na pista. Ainda assim, caso o carro saia da faixa, o sistema o alertará com um sinal sonoro. Se o motorista muda de faixa intencionalmente, sinalizando com a seta, o sistema não é ativado. A tecnologia Road Sign Information monitora as placas de velocidade, indica no painel a velocidade permitida e avisa se o carro está excedendo o limite.
Volvo V40 2.013 620x465xvolvo-v40-impressoes-27-620x465.jpg.pagespeed.ic.6-Pa5iH7Qw
Air bag de pedestre é acionado

Durante a apresentação do produto à imprensa, em Vitória, o air bag para pedestre foi acionado em um exercício que demonstraria o uso do City Safety. Um jornalista dirigia o carro, possivelmente a uma velocidade acima de 15 km/h, necessária para que o carro parasse completamente ao se aproximar de um obstáculo fixo. O sistema “entendeu” que o obstáculo era um pedestre e acionou o air bag. Embora não fosse intenção da marca mostrar o funcionamento do equipamento bag, os jornalistas puderam conferir a bolsa inflável em ação.
Galeria de fotos do Volvo V40:






Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-14-150x99.jpg.pagespeed.ce.ubedFSMyUBVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-1-150x99.jpg.pagespeed.ce.BSKqnHNEmWVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-2-150x99.jpg.pagespeed.ce.beh8wvzw8R
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-3-150x99.jpg.pagespeed.ce.85-Uf--BgqVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-4-150x99.jpg.pagespeed.ce.XRupFV_V35Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-5-150x99.jpg.pagespeed.ce.3RE3XegV92
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-6-150x99.jpg.pagespeed.ce.47WqSDUP56Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-7-150x99.jpg.pagespeed.ce.O2rm_5eu_VVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-8-150x99.jpg.pagespeed.ce.UGyGzDI1Dw
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-9-150x99.jpg.pagespeed.ce.s0fznmV-ZpVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-10-150x99.jpg.pagespeed.ce.45N4SmBnPoVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-11-150x99.jpg.pagespeed.ce.QU2xT12Miw
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-12-150x99.jpg.pagespeed.ce.7ZTOWc-CGtVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-13-150x99.jpg.pagespeed.ce.DdbqAiO9l6Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-34-150x112.jpg.pagespeed.ce.LG9zbuSXq-
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-15-150x112.jpg.pagespeed.ce.in5YOV-_4kVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-16-150x112.jpg.pagespeed.ce.GDwAavGWW7Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-17-150x112.jpg.pagespeed.ce.A7c5tvkjDB
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-18-150x112.jpg.pagespeed.ce.5EZwarSOObVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-19-150x112.jpg.pagespeed.ce.-vDsqdNUTOVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-20-150x112.jpg.pagespeed.ce.C0ng0AdyP-
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-21-150x112.jpg.pagespeed.ce.Ov9ajSFpeMVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-22-150x112.jpg.pagespeed.ce.OQOUshz8x2Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-23-150x112.jpg.pagespeed.ce.L08AIfvKyf
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-24-150x112.jpg.pagespeed.ce.Y5WkqjL8MPVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-25-150x112.jpg.pagespeed.ce.w4m1pM-FeWVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-26-150x112.jpg.pagespeed.ce.GJGLZ1CK3r
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-27-150x112.jpg.pagespeed.ce.ZLQsKDHXlfVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-28-150x112.jpg.pagespeed.ce.DI7ad-csM2Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-29-150x112.jpg.pagespeed.ce._T32-4ewew
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-30-150x112.jpg.pagespeed.ce.IiVgVDNPdtVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-31-150x112.jpg.pagespeed.ce.orx7_RLmKdVolvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-32-150x112.jpg.pagespeed.ce.PEBU5rkXDx
Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-33-150x112.jpg.pagespeed.ce.7kXPMpUV1_Volvo V40 2.013 Volvo-v40-impressoes-2-620x4121-150x99.jpg.pagespeed.ce.DRxpzmM0Vw

11Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 6 Jun - 17:57

KÜLL



Entre itens de série e opcionais, Volvo V40 chega ao Brasil repleto de “gadgets” tecnológicos

06/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
32 comentários
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Volvo V40 2.013 620x465xvolvo-v40-lancamento-2-620x465.jpg.pagespeed.ic.zM3SUzCdCA
Durante sete anos, a Volvo teve como representante no segmento de hatches médios o C30, um modelo com jeitão de cupê e apenas duas portas. Conseguiu certa fama, principalmente pela estética do carro, e até acumulou boas vendas em todo o mundo. Mas a limitação das duas portas e o pequeno espaço atrás impediam que o C30 alçasse voos maiores. Por isso, na hora de trocar a geração, a Volvo resolveu apostar em uma versatilidade maior de seu representante.
Assim surgiu o V40, um hatch com ares de perua que não abandona o visual estiloso e nem a característica preocupação com a segurança dos Volvo. O modelo chega agora ao Brasil – e em hora oportuna. É que tanto Mercedes-Benz quanto Audi lançaram recentemente novos hatches – Classe A e A3 – , dois rivais de peso para o hatch da marca sueca. Os três se juntam ao BMW Série 1 para uma briga das mais competitivas.


Volvo V40 2.013 620x826xvolvo-v40-lancamento-1-620x826.jpg.pagespeed.ic.MooFsUApLB
A parte mecânica do V40 é composta de um motor 2.0 turbo de cinco cilindros em linha que gera 180 cv a 5 mil rpm e um generoso torque de 30,6 kgfm disponível entre 2.700 e 4 mil rotações. A transmissão é uma automática de seis marchas. Os dois juntos levam o hatch a 100 km/h em 8,7 segundos e a 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Com esse trem de força, a Volvo promete uma disputa forte. A marca escandinava estima vender 700 unidades do V40 no segundo semestre. Algo em torno de 115 emplacamentos mensais. A título de comparação, o Série 1 vende cerca de 90 exemplares por mês e a Mercedes pretende comercializar 200 unidades do Classe A quando a distribuição estiver normalizada. E o V40 parte de R$ 115.950, contra R$ 99.900 do A200 Style, por exemplo.
O valor inicial inclui um pacote básico já bem recheado, que supera as versões de entrada dos rivais. A proposta é oferecer o mais completo hatch premium do mercado. Todo V40 traz de série ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, volante e bancos revestidos de couro, sensor de estacionamento, chuva e luz, keyless, rodas de 17 polegadas, rádio/CD/MP3/iPod/Bluetooth com tela de sete polegadas e painel de instrumentos digital com tela de LCD. Na parte de segurança, sete airbags, controles de tração e estabilidade. O grande destaque é o City Safety, que usa um radar na dianteira para monitorar o trânsito e pode frear e parar o V40 em casos de emergência.
Volvo V40 2.013 620x465xvolvo-v40-lancamento-3-620x465.jpg.pagespeed.ic.nKaxi6TGgZ
Na lista de opcionais, no entanto, aparecem alguns dos atributos mais instigantes do novo hatch. São três pacotes diferentes, mas que podem ser acrescidos um ao outro e até ter equipamentos adicionados à parte. O Sport agrega teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas e faróis de xenôn adaptativos, por R$ 12 mil. Já o High Tech disponibiliza GPS, câmara de ré, Park Assist e leitor de DVD, por R$ 10 mil. O último é o Safety, que traz aqueles equipamentos que a Volvo mais se orgulha.
Caso do inédito airbag de pedestre. Sensores na base do para-choque detectam um eventual atropelamento em velocidades entre 20 e 50 km/h. A partir daí, uma bolsa de ar se infla na tampa do capô, minimizando os danos ao pedestre. O pacote Safety ainda adiciona piloto automático adaptativo, leitura de placas de velocidade, assistente de mudanças de faixa e sistema de detecção de ponto cego por R$ 15 mil. E ainda há um opcional de sistema de entretenimento que inclui acesso à internet e comandos por voz, que ainda pode acrescer R$ 6 mil ao preço. Dessa forma, equipado com tudo que é oferecido, o V40 pode ultrapassar os R$ 158 mil.
Volvo V40 2.013 620x449xvolvo-v40-lancamento-4-620x449.jpg.pagespeed.ic.DKZTKb6yeD
Primeiras impressões/Volvo V40

Comandos em ação
Vargem Alta/ES – A sinuosa e íngreme estrada que liga Vitória à região serrana capixaba, em um circuito de mais de 200 quilômetros, serviu de campo de provas para a avaliação do V40, o novo e tecnológico hatch da Volvo. Antes do teste, a sucursal brasileira da marca sueca providenciou um ligeiro “workshop” para a demonstração de alguns equipamentos disponíveis, como o Park Assist e o detector de pedestres. O sistema de auxílio ao estacionamento se mostrou efetivo em todas as provas, mas o detector de pedestres não funcionou em uma delas – felizmente o teste era com obstáculos de plástico. Por um problema não explicado – que um instrutor atribuiu a uma suposta aceleração inadequada por parte do motorista –, o detector de pedestres não funcionou e os obstáculos foram atropelados.
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Em compensação, o inesperado episódio proporcionou uma exibição não prevista de outro equipamento – o airbag de pedestre. O dispositivo inflou-se com grande estrondo assim que os obstáculos de plástico foram abalroados – os airbags internos não abriram. Um eventual pedestre atropelado teria seu impacto sobre o capô amortecido pela bolsa de ar. O resultado do acidente, além do óbvio constrangimento do jornalista envolvido e dos responsáveis pelo “workshop”, foi que aquele V40 ficou “fora de combate”, já que o acionamento do dispositivo de proteção aos pedestres atropelados deforma a tampa do motor.
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Depois do “workshop”, chegou a hora de finalmente avaliar o V40 na estrada. Ao entrar, percebe-se que o acabamento interno é esmerado, com materiais, texturas e padrões modernos e agradáveis. A posição de dirigir também é agradável. A possibilidade de escolher o design dos instrumentos do painel entre os três modos disponíveis – Sport, Elegance e Eco – rende alguma ludicidade. Quando finalmente foi possível acelerar de verdade, o hatch correspondeu bem às expectativas. Oferece boa dose de força para retomadas e ultrapassagens e esbanja equilíbrio nas curvas em alta, quase sem inclinações. O câmbio automático de seis marchas gerencia de forma competente a força do motor, sem maiores vacilações.
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O nível de ruído a bordo é reduzido, algo coerente com a proposta de ser “premium”. Há porta-mapas nas portas e porta-copos no console central. Atrás dos controles do rádio e ar-condicionado, um grande nicho pode ser usado para abrigar uma bolsa, por exemplo. Depois, chegou o momento de avaliar o conforto oferecido aos passageiros no banco traseiro. Ali, os espaços não são muito amplos, principalmente para os pés. Pessoas com mais de 1,80 metro também devem evitar viajar na traseira, para não roçar a cabeça no teto. Embora tenha três cintos e três apoios de cabeça, fica um tanto apertado para três adultos – mas dois adultos e uma criança viajam bem.
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Ficha técnica

Volvo V40
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.984 cm³, cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbocompressor, intercooler, comando duplo no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.
Transmissão: Câmbio automático com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.
Potência máxima: 180 cv a 5 mil rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,7 segundos.
Velocidade máxima: 250 km/h limitada eletronicamente.
Torque máximo: 30,6 kgfm entre 2.700 e 4 mil rpm.
Diâmetro e curso: 81,0 X 77,0. Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras. Traseira do tipo Multilink, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras.
Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EBD e assistência eletrônica.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,44 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista.
Peso: 1.474 kg.
Capacidade do porta-malas: 335 litros.
Tanque de combustível: 62 litros.
Produção: Ghent, Bélgica.
Lançamento mundial: 2012.
Lançamento no Brasil: 2013.
Itens de série: Ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/iPod/Bluetooth com tela de sete polegadas, oito alto-falantes, painel de instrumentos digital com tela de LCD, bancos e volante com revestimento de couro, keyless, sensor de estacionamento, chuva e luz, piloto automático e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Preço: R$ 115.950.
Pacote Sport: Adiciona teto solar panorâmico, faróis de xenôn adaptativos e rodas de alumínio de 18 polegadas.
Preço: R$ 12 mil.
Pacote High Tech: Adiciona GPS, câmara de ré, park assist e leitor de DVD.
Preço: R$ 10 mil.
Pacote Safety: Sistema de detecção de ponto cego, piloto automático adaptativo, airbag de pedestre, alerta de mudança de faixa e sistema de leitura de placas de velocidade.
Preço: 15 mil.
Sistema de entretenimento totchsreen com acesso à internet e comando de voz
Preço: R$ 6 mil.
Preço completo: R$ 158.950.
Por Auto Press.

12Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 13 Jun - 12:01

KÜLL



Volvo V40 R-Design chega ao Brasil em 2014
13/06/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
18939713 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fvolvo-v40-r-design-chega-ao-brasil-em-2014%2FVolvo+V40+R-Design+chega+ao+Brasil+em+20142013-06-13+03%3A07%3A57Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D189397
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O Volvo V40 chegou ao Brasil com preços a partir de R$ 115.950. No entanto, outras versões do hatch sueco deverão desembarcar por aqui, a fim de reforçar sua presença. Uma delas é a R-Design, que apresenta pacote aerodinâmico mais esportivo, bancos em couro Recaro, rodas aro 18 e detalhes exclusivos no exterior e interior. No momento, o Volvo V40 dispõe de motor 2.0 Turbo com 180 cv e 30,6 kgfm.
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Este bloco de cinco cilindros não é usado em vários mercados da Europa, onde o 1.6 EcoBoost de 180 cv e 24,5 kgfm é oferecido em seu lugar, inclusive em versão com 150 cv. Além dele, o Volvo V40 deverá receber aqui o 2.5 – igualmente de cinco cilindros – turbo, 254 cv e desempenho muito superior ao atual. Por fim, a versão Cross Country poderá chegar aqui com um cinco cilindros 2.0 turbo de 210 cv e 30,6 kgfm, que é o mesmo motor da versão atual.
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[Fonte: Estadão]

13Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Qui 13 Jun - 12:06

Fabiano

Fabiano

Bonita cor, só torcer para não custar mais de 150 mil reais, o que ja é um absurdo se tratando de valor sobre rodas para uso diario.

http://www.oticainova.com.br

14Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Sex 14 Jun - 10:54

R8V

R8V
Administrador

Infelizmente, acho bem provável que passe dos 150mil.

15Volvo V40 2.013 Empty Re: Volvo V40 2.013 Ter 18 Jun - 12:03

KÜLL



NA EUROBIKE, EM RIBEIRÃO PRETO:

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COMENTÁRIOS: Modelo básico. As rodas não são as originais, mas acessório da concessionária.

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