AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Fabiano



Não posso dizer nenhum pouco que essa difrença do segundo lugar seja algo confortavel, e vemos que Onix e HB20 realmente fizeram um tremendo estrago, espero ver logo a queda do Gol.

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

É, as vendas do Gol,Fox, Uno e Palio baixaram bastante.

Pode ver ainda que o HB20 está relativamente próximo do Uno e aos poucos pode até passar o Palio.

Grilo


Administrador

R8V escreveu:É, as vendas do Gol,Fox, Uno e Palio baixaram bastante.

Pode ver ainda que o HB20 está relativamente próximo do Uno e aos poucos pode até passar o Palio.

Estou achando que a Hyundai vai somar as vendas do sedan ao hatch; com isso, teremos grandes chances de ver o HB20 no topo.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Se somam gerações distintas, por que não somar as variações?

Quando um carro x ou y ganha o título de mais vendido no mundo, costumam fazer isso.

KÜLL



Mercado em fevereiro: em mês de queda nas vendas, Hyundai ultrapassa Renault graças ao HB20


6 de março de 2013 Mercado 6 Comments












Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 Hyundai-HB20S-2013-8No mercado automotivo, fevereiro de 2013 foi marcado pela queda de 25,05% em relação a janeiro. É natural que haja redução no número de emplacamentos, afinal fevereiro é bem curto, com apenas 28 dias, e ainda abriga o feriadão de carnaval, quando as vendas simplesmente param. Porém, quando o parâmetro é o mesmo período do ano passado, também é notada retração considerável, de 5,65%. As informações são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 VW-Gol-2013No segmento dos hatches, houve a maior reviravolta do mercado brasileiro. Nos três primeiros lugares do pódio, o Gol continua na liderança, mas vendeu 6.622 unidades a menos que em janeiro, queda bastante significativa. O Paio foi vice e superou o irmão Uno, que ficou em terceiro. Na quarta posição do ranking, contudo, está a grande surpresa do mês: o Hyundai HB20, que deu um verdadeiro pulo após ter sido o sétimo colocado em janeiro. O Onix se manteve estável, em quinto. Fox, Fiesta e Celta seguem na ordem. Entre os três últimos modelos, tanto o Chevrolet quanto o Volkswagen apresentaram queda, enquanto o Ford subiu.
Os sedãs populares não tiveram tantas novidades quanto os hatches. O líder continua sendo o Siena, com Voyage em segundo, Classic em terceiro e Cobalt em quarto. Versa e Fiesta vêm nas posições seguintes, porém muito atrás dos quatro primeiros. O segmento promete duelos acirrados nos próximos meses, pois dois concorrentes de peso acabam de ser lançados: HB20S, da Hyundai, e Novo Prisma, da Chevrolet.
Entre os hatches médios, Focus e Cruze duelam pela primeira posição. O Ford, que vem liderando o segmento há vários meses, manteve-se na ponta, mas por uma diferença de apenas 55 unidades em relação ao Chevrolet. A terceira posição ficou com o Golf, que ultrapassou o 308 em fevereiro. Hyundai i30 e Fiat Bravo se mantiveram, respectivamente, na quinta e na sexta posições.
Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 Civic-2.0O Civic, munido de motor novo, também protagonizou reviravolta em fevereiro, tomando a liderança do arquirrival Corolla por uma margem significativa de 939 unidades. O Cruze segue consolidado na terceira posição. O Fluence também fez uma ultrapassagem e ficou em quarto, empurrando o Jetta para o quinto lugar. Mais para trás, em sexto, vem o Lancer, que ficou à frente do Linea por uma diferença apertadíssima de cinco veículos.
No segmento das peruas, que há tempos não recebe novidades e vem sofrendo processo de encolhimento, apenas SpaceFox e Palio Weekend mantém número significativo de emplacamentos. O modelo da Volkswagen continua liderando, com a rival da Fiat vindo pouco atrás.
Também não há novidades entre os monovolumes, com o Fit na primeira posição e a Spin na segunda. A Idea ficou com o terceiro posto e a Livina fecha a retaguarda com o quarto lugar.
Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 Fiat_strada_adventure_004_CDA líder menos ameaçada do mercado permanece sendo a Strada, que manteve a margem folgada sobre a Saveiro durante o mês de fevereiro. A vantagem do modelo Volkswagen, por sua vez, também é folgada diante da Montana, terceira colocada entre as picapes leves.
Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 Maisvendidos
Outra picape que mantém uma liderança tranquila, porém entre os modelos médios, é a S10, que permanece vendo a vice Hilux pelo retrovisor. A Ranger sustentou a terceira posição obtida em janeiro e manteve à frente da Amarok, quarta colocada da categoria. L200 e Frontier seguem na ordem.
Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 EcoSport-Freestyle-15O EcoSport, por sua vez, parece ter consolidado o primeiro lugar entre os SUVs e voltou a ficar muito à frente dos concorrentes. O segundo colocado foi o Tcson, que ultrapassou o Duster por apenas 71 emplacamentos. O Pajero ficou com o quarto lugar.
No ranking de marcas, o efeito HB20 fez com que a Hyundai assumisse a quinta posição, desbancandoo a Renault. Na parte de baixo da tabela, a Mitsubishi ultrapassou a Peugeot e a Audi superou a Suzuki. O 20º lugar, que em janeiro ficou com a Chery, agora pertence à Dodge.
FIAT49.49822,25%
VW43.73519,66%
GM39.13417,59%
FORD19.7258,87%
HYUNDAI14.6176,57%
RENAULT11.1615,02%
TOYOTA9.9854,49%
HONDA8.8873,99%
NISSAN5.0592,27%
10ºCITROEN4.8902,20%
11ºMITSUBISHI3.6251,63%
12ºPEUGEOT3.3761,52%
13ºKIA2.0760,93%
14ºJAC1.4670,66%
15ºMERCEDES-BENZ8880,40
16ºLAND ROVER5610,25%
17ºBMW 5360,24%
18ºAUDI4450,20%
19ºSUZUKI4060,18%
20ºDODGE2960,13%
Fotos: Hyundai, Volkswagen, Honda, Fiat e Ford/Divulgação

R8V

R8V
Administrador

Desse jeito, é bem provável que a Hyundai ultrapasse a Ford ainda esse ano.

KÜLL



Eu gostaria de ver um gráfico ou qualquer coisa do gênero que demonstrasse quais marcas e/ou modelos mais perderam vendas para o HB20 (e mesmo para o Etios), se houve migração de modelos, maiores ou menores, para tal modelo, etc.

Fabiano

Fabiano

Puxa, Etios, nem lembrava mais dele, como agente esquece de um modelo pelo simples fato dele se fazer ausente nas ruas, o unico Etios que vejo rodando é um sedão branco que ja esta todo batido e ralado.

Se podemos dizer que algum carro perdeu venda para o Etios, deve ser alguns poucos Gols no maximo.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



HYUNDAI CHEGA AO TOP 5 DO RANKING DE MARCAS EM FEVEREIRO

Confira o top 15 com as marcas que mais venderam no mês no Brasil


por GLAUCO LUCENA






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/hyundai-chega-ao-top-5-do-ranking-de-marcas-em-fevereiro.html&text=Hyundai chega ao Top 5 do ranking de marcas em fevereiro&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/hyundai-chega-ao-top-5-do-ranking-de-marcas-em-fevereiro.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 PinExt

A-A+

07/03/2013 15h15



Ranking de Vendas - Fevereiro de 2.013 - Página 2 Mercado-analise Embora os primeiros dois meses do ano sejam um tanto atípicos, por conta de férias e carnaval, algumas tendências já começam a surgir no ranking de vendas por marcas. O que mais chama a atenção é Hyundai na quinta posição, posto que há anos pertence à Renault. É verdade que as vendas da marca francesa estão aquém de sua participação média, que é de 6,5%. Mas a coreana está surfando no sucesso do HB20, e neste mês estão chegando às lojas o HB20S (sedã) e o novo i30, enquanto a Renault não tem nenhuma novidade no horizonte. Vamos ver quando e se a Hyundai vai devolver o posto à rival.
No topo da tabela, a Fiat foi a que mais cresceu em relação ao mesmo período de 2012, seguida pela Ford. No bloco das três japonesas, a Toyota está bem à frente das rivais, graças ao Etios (apesar das vendas decepcionantes do compacto). A Nissan não consegue repetir o desempenho do ano passado, quando March e Versa ainda eram novidade, e a Honda cresce graças ao Civic renovado. A dupla francesa da PSA (Peugeot e Critroën) continua patinando, enquanto a Kia despenca por conta das restrições aos importados. Já a chinesa Chery começou o ano muito mal, e perdeu a 15ª posição para a alemã Mercedes. A renovação do jipe Tiggo e a chegada do sedã Celler devem impulsionar as vendas da Chery nos próximos meses.

Fabiano

Fabiano

Se a Renault não começar a se mexer, vai acabar como a Ford, que não consigo entender porque não consegue alavancar sua participação no mercado.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

A Ford não aumenta a participação pq não tem produto, o New Fiesta tem um tamanho compacto com preço alto, não é popular e não vende lá aquela coisa (o antigo ainda em linha atrapalha o status dele tb), EcoSport ja esta manjada e tem concorrências de todos os lados, Fiesta e Ka é quela mesmice de anos, Focus, que é bom, não vende muito e fica mias pra trás ainda pq não muda, Fusion é pra poucos, e agora que pode, pode tb algo a mais, aí não alavanca as vendas.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Por isso digo que a Ford deveria C-Max e suas outras Max no mercado como uma verdadeira pickup pra rivalizar com a Strada.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

A Ford terá em breve uma linha global, já a Renault precisa aumentar a linha já!

Grilo

Grilo
Administrador

A Ford precisa de um novo compacto de entrada logo, assim como a B-Max que falaram que estava sendo estudada.

obs. O Ka atual usa a plataforma do Fiesta Street; sabem se o Fiesta alguma vez ofereceu a opção de ABS?

Já a Renault, ta na hora de apressar a renovação do Sandero/Logan.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Logan/Sandero tem hoje um bom interior, precisa mesmo refazer a parte externa.

Sobre o Fiesta Street, não posso dar certeza do ABS, mas AirBag duplo era até frequente, mas se não me engano existiu sim o Fiesta 1.4 com opção de ABS, só não achei nenhum usado por ai pra comprovar isso.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Acho que teve, no 1º Fiesta nacional - o 1.4 Zetec.

pliniodemarco

pliniodemarco

http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=275520

http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=290323

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

pliniodemarco escreveu:http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=275520

http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=290323

Colocaram o nome street sendo que esse é o rocam.

Queria saber do ABS, pois do contrário, pode ser que o Ka saia esse ano e o Fiesta assuma seu lugar (o que não está longe de acontecer...)

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos