AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 51 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 35 de 67]

511NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 23 Mar - 9:35

Fabiano



A LR precisa de uma reforma profunda no FreeLander 2, o carro ja tem mais de 15 anos de vida.

http://www.oticainova.com.br

512NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 Mar - 11:50

KÜLL



Fabiano escreveu:A LR precisa de uma reforma profunda no FreeLander 2, o carro ja tem mais de 15 anos de vida.

O modelo novo é esperado para 2.014, tendo sido inclusive flagrado em testes no norte da Europa. Este modelo, de acordo com a Motor Show, é certeza de ser feito aqui, talvez com o Evoque, que usa a mesma plataforma e um outro, um mini Evoque com duas portas, para bater de frente com o Paceman.

513NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 Mar - 13:13

Fabiano



Seria otimo mesmo, os carros da marca vem sendo bem desejados e o FreeLander é um carro do passado que precisa uma reforma geral.

http://www.oticainova.com.br

514NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 Mar - 17:58

KÜLL



COMENTÁRIOS DIVERSOS: Semana passada inaugurou a segunda concessionária da Nissan em Rib. Preto. Com isso, a exceção da Renault e das marcas de luxo, todas as montadoras tem agora ao menos duas concessionárias na cidade de grupos diferentes. Num desses programas tipo coluna social na TV, neste fim de semana, já se anunciou pela concessionária da Mercedes a chegada do novo Classe A.

515NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 Mar - 23:48

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:A LR precisa de uma reforma profunda no FreeLander 2, o carro ja tem mais de 15 anos de vida.

O modelo novo é esperado para 2.014, tendo sido inclusive flagrado em testes no norte da Europa. Este modelo, de acordo com a Motor Show, é certeza de ser feito aqui, talvez com o Evoque, que usa a mesma plataforma e um outro, um mini Evoque com duas portas, para bater de frente com o Paceman.

Não fazia idéia que o Freelander 2 já estava tão velho assim! Shocked
Espero que a nova geração seja mais parecida com a primeira.

http://www.autouniverso.com.br

516NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Mar - 10:21

pliniodemarco

pliniodemarco

Isso, acho lindo a primeira geração, é o carro que pretendo para substituir o Pajero, caso não venha a precisar de tanto tamanho no futuro.

http://www.tigrao.info

517NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Mar - 18:33

KÜLL



ECONOMIA | 26.MAR.13 - 16:49 GM confirma 598 demissões na fábrica de São José (SP)

Por Carla Araújo

A General Motors confirmou o desligamento de 598 trabalhadores da fábrica de São José dos Campos (SP). Segundo nota enviada à imprensa, a empresa informou que seguiu os termos do acordo assinado no último dia 26 de janeiro de 2013, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, na presença de autoridades municipais, estadual e federal. O desligamento envolve empregados da fábrica de automóveis - uma das oito existentes no Complexo Industrial da empresa na cidade -, que estavam em lay-off (período de afastamento) desde agosto de 2012.<p><p>O lay-off para 779 trabalhadores do setor de montagem havia sido prorrogado e o prazo final para uma decisão sobre a medida terminava nesta terça-feira. Segundo a empresa, 150 funcionários foram mantidos por terem estabilidade garantida (aqueles com doenças funcionais ou prestes a se aposentar). Na estimativa do sindicato, no entanto, o número de trabalhadores estáveis seria em torno de 300.<p><p>Após o anúncio das demissões, o sindicato divulgou comunicado, onde diz que "a postura absurda da GM tem a conivência da presidente Dilma Rousseff, que sempre se mostrou benevolente com as empresas, mas nunca exigiu que assumissem um compromisso para garantir empregos e direitos aos trabalhadores".Copyright © 2013 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

COMENTÁRIOS: Então, porque não investir aqui na produção do Tracker e/ou do Sonic e usar esta gente já treinada e oriunda de uma unidade que produz modelos usando exatamente a arquitetura dos modelos citados?

518NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 Mar - 18:43

Fabiano

Fabiano

A GM esta jogando sujo, ela sabe que pode usar essas pessoas, é pura chantegem emocional.

http://www.oticainova.com.br

519NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Mar - 10:39

R8V

R8V
Administrador

Toda aquela conversa fiada não era para manter os empregos?É esse tipo de atitude que eles estão protegendo?

520NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Mar - 14:49

KÜLL



Coluna Alta Roda

Peugeot 208 reflete fim da defasagem entre carros daqui e de lá
Comentários 2



Fernando Calmon
Colunista do UOL
27/03/2013 - 12h52







Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Selo-hp


  • José Mário Dias/Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Peugeot-208-allure-1363789277781_615x300Peugeot 208 é sopro de modernidade para a marca e também para o mercado nacional
Ter-se transformado no quarto maior mercado de veículos do mundo significa, afinal, que a defasagem generalizada de modelos lançados no país começa a desaparecer. Exemplo evidente, o todo novo Peugeot 208 chega às ruas agora em abril, apenas 11 meses depois do mercado europeu.
Posicionado no padrão mais alto de equipamentos, o hatch compacto da marca francesa parte de R$ 39.990 (Active, motor 1,5/93 cv) e vai a R$ 54.690 (Griffe, motor 1.6/122 cv, automático). Seu preço de entrada, curiosamente, é igual ao do Citroën C3, marca do mesmo grupo, só que oferece mais. No ano passado, ao contrário do resto do mundo, Citroën superou em quase 10% as vendas da "matriz" Peugeot, sem novidades em tempo recente. A decisão estratégica do grupo, agora, é evitar essa situação em todos os mercados. Meta é vender de 2.500 a 3.000 unidades do 208 por mês, factível por sua diferenciação.
Estilo arrojado, vincos marcantes e luzes diurnas de LED (Griffe) destacam o modelo entre tantos. Com a maior distância entre-eixos dos hatches compactos (2,54 m), coloca-se muito bem em termos de espaço interno, mas o porta-malas de 285 litros se alinha à média dos concorrentes. Destaque para o maior teto fixo panorâmico de vidro (0,66 m²), disponível de série a partir da versão intermediária Allure, embora o parabrisa estendido do C3 provoque melhor sensação. Em ambos, aliás, estão ausentes as úteis alças de teto.
Direção de assistência elétrica com regulagem da coluna em distância/altura (de série), ar-condicionado de duas zonas de resfriamento (inédito em compactos nacionais) e apliques cromado e preto piano nas versões mais caras colocam o carro como referência do segmento, embora plásticos menos rígidos fossem desejáveis. Tela de toque multimídia de 7 polegadas inclui GPS (mapas da América Latina), diversos recursos e operação intuitiva.
VOLANTE MENOR
Um dos pontos altos do carro é a posição de guiar, diferente dos outros. Volante tem diâmetro horizontal de 35 cm (cerca de 10% menos que o convencional) e vertical de 33 cm. Permite, assim, visão do quadro de instrumentos por cima do volante, de forma natural e desvio mínimo do olhar. Se todos adotassem esse arranjo, não seria má ideia, pois a tendência de uso generalizada de direção assistida dispensa volante de maior diâmetro. Regulagem do banco em altura (de série) é fácil e de modo correto, ao contrário de concorrentes como Onix e HB20.
Ideal no dia-a-dia é o motor mais potente, porém o de 1,5 litro também mostra seu valor. Acerto de suspensões muito bom, como a grande maioria dos carros aqui afinados, apesar da altura livre do solo 1 cm acima do versão europeia. Câmbio manual poderia ter cursos de engates mais curtos, enquanto o automático de quatro marchas é caro (R$ 4.000) para o que oferece em termos de suavidade.
Estratégia da Peugeot, a exemplo de outros, é reposicionar os atuais 207 sedã e hatch em torno do R$ 30 mil. Quando o motor de 3 cilindros/1 litro estiver disponível, em menos de um ano, o 208 terá versão mais acessível para brigar por volume. E o SUV compacto 2008 complementará a linha no início do segundo semestre de 2014 para a árdua luta pela quinta colocação no mercado com Hyundai, Renault, Honda e Toyota.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

+ Ford prevê ao menos dobrar vendas, a partir de 20 de abril, do novo Fiesta hatch graças ao início da produção em São Bernardo do Campo (SP). Antes importado do México, só tinha versões de topo. É primeiro carro de classe mundial produzido no município que foi berço da indústria automobilística e perdeu investimentos ao longo do tempo por problemas sindicais.
+ Sincronizar saída de cena do Gol G4 e entrada do inteiramente novo subcompacto Up!, entre o final deste ano e o começo do próximo, toma as atenções da VW que completa 60 anos no Brasil. Posicionamento de preço é segredo bem guardado. Tanto pode posicioná-lo abaixo como acima do atual Gol G5, numa gaveta estratégica que pode incluir realocação do Fox.
+ Começa a se consolidar a solução híbrida para carros médios e principalmente grandes em vários dos principais mercados mundiais do Hemisfério Norte. No Hemisfério Sul o preço continua um grande empecilho. Primeiro híbrido com motor turbo, VW Jetta acaba de ser lançado com objetivo de fazer frente às boas vendas do Prius, em especial nos EUA.
+ Rápida avaliação do Jetta híbrido, nos arredores de Genebra (Suíça), impressionou. Apesar de a bateria acrescentar 104 kg ao peso total, quando o motor elétrico entra em ação em paralelo ao de combustão (5-cilindros/2,5 litros) a sensação de colar as costas no banco é quase a de um esportivo. Pormenor: ponteira de escapamento foi escondida para lembrar um elétrico puro.
+ Nova regulamentação que estimula produções brasileiras na TV por assinatura abre oportunidades a programas dedicados ao automóvel. No próximo dia 8, canal +Globosat, estreia "Oficina Motor" em horário nobre, 21h. Com 52 minutos (uma hora, no ar) é responsabilidade da produtora carioca Midmix.

521NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 27 Mar - 17:47

KÜLL



De carro por aí: entre o carro e a mulher


<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="10" width="100%">

<tr>
<td bgColor="#ffffff">NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Autoanalise109 foto de EDITA

Carro ou
mulher: atenção dividida; Fox Rock in Rio; o esquisito Edsel e o Fiat 500
L</td></tr></table>




Automóveis versus mulheres

Nada mais inconveniente ao período onde se comemora o Dia Internacional da
Mulher, que iniciativa da Peugeot na Inglaterra, o RCZ Study, pesquisa
utilizando o nome do simpático esportivopara aferir os
benefícios de um automóvel relativamente às dores de cabeça que geram algumas
companheiras.

Diz o bom sítio Argentina Autoblog, as redes sociais captaram as informações
e, resultados mostraram, mais fácil conviver com um automóvel que com namorada.
Outra constatação, 33% dos homens jovens aplicam mais tempo no individualizar o
automóvel adequado às suas características, que pesquisar a mulher ideal. E
confirmou outra assentada, mais antiga e conhecida, que os automóveis com cara
esportiva tornam mais atrativa a imagem de homens acima de 55 anos.

O objetivo era promover o RCZ entre o público masculino, e indicar resultados
favoráveis que a imagem de seu uso poderia obter junto às mulheres.

Outras constatações do RCZ Study:

- 50% dos homens creem que encontrar uma parceira e manter relação de
convívio é mais difícil e tem custo superior a manter um bom automóvel;

- 17% dos homens passam mais tempo com seus automóveis que com suas
parceiras;

- 17% dos homens acham seus carros mais bonitos que suas mulheres;

- 15% dos homens tem mais orgulho em mostrar seu carro a amigos e
família, que sua nova namorada;

- 15% dos homens sentiriam mais ter o carro roubado que se fosse deixado
pela parceira;

- 13% dos homens admitem manter relação mais longa com veículos que com
mulheres;

- 14% dos homens admitem que um carro esportivo ajuda conseguir a mulher
desejada;

- 8% dos homens, em caso de escolher, preferem ficar com o carro e deixar
a mulher.

Para os organizadores foi surpresa o crescendo de satisfação com objetos que
com outras pessoas. Porém, independentemente dos dados a ser utilizados cada vez
mais para atrair consumidores, crê-se ter sido a pesquisa mais machista já
conduzida pela indústria automobilística.

----------------------------------------------------------------------------------------------




Alfa desenha volta ao Brasil

A marca retornará ao país, único extra Itália onde operou fábrica completa,
agora promissor ao seu projeto de reconstrução, e base para volta à produção, em
veículo comum com a Chrysler, no espaço industrial que erige em Goiana, Pe. Não
quer errar – novamente, e daí fazer desenho do mercado, iniciando com
importações. Projeto denso, arquivou as propostas de nomeação de importador
independente, adotando gestão própria para importados e nacionais, distribuição,
vendas e assistência técnica junto com a Chrysler – outra marca sob o amplo
guarda chuva da Fiat.

No processo de entender o mercado, definir produtos e preços, tem feito
clínicas – encontros de avaliação em clientes e simpatizantes da marca -, e o
mais recente distinguiu o pessoal do sítio virtual Alfa Romeo Br.
Associados foram convidados a observar os Alfa Mito e Giulietta – hoje
existentes e aptos a ser importados e distribuídos -, responder questionário,
fazer sugestões, propor preços de interesse.

A Fiat confirma os encontros; diz integrar parte da sistemática da marca;
diz, fará outros.

Direção

O caminho básico foi traçado e está sendo aberto: a Alfa voltará ao Brasil em
2014, possivelmente com Mito e Giulietta, e alguma das 3.500 unidades do festivo
Alfa 4C, lançado neste mês. Fim do próximo ano, produção em Pernambuco do Giulia
– como a Coluna informou há longo tempo, sobre a antiga plataforma
Marea e motorização Fiat com cabeçote Multi Air.

Preferência

Se a Fiat busca informações para calçar o desenho comercial, dado construtivo
mais recente é que o pessoal do mesmo ARBR fez força tarefa pela marca, votando
em enquete organizada pelo sítio UOL para eleger o automóvel mais
querido do Salão de Genebra. Deu Alfa 4C na cabeça, com larga margem, 30% dos
seis mil votos. Lamborghini Veneno, série de três unidades, ficou com 18%; o
superhíbrido La Ferrari teve 11% dos votos, e o Mc Laren P1, uma das maiores
atrações da mostra, 4% dos votos. Bugatti e o Sergio, da Pininfarina, última
posição. Válidos os números, Alfa = Lamborghini + Ferrari + Bugatti ...

-----------------------------------------------------------------------------------------------




VW se padroniza para o futuro

Iniciando a apresentação da modelia 2014, a Volkswagen supera mostrar
produtos e adequações decorativas. Exibe o cumprimento da política mundial de
ter produtos comuns em todo o mundo. É o primeiro passo para paragonar produção
e modelos brasileiros com os outros VW mundo afora.

No caso, pequena, porém identificativa padronização: todos as versões
superiores serão tratadas como Highline. Outras, de processos como os
detalhes pretos pintados em tinta e técnica Black Piano – altamente
brilhante e refletiva -, assim como detalhes pintados em Chrome Effect
que, como o nome diz, se aproxima do resultado visual das peças cromadas.

Líder em vendas, o Gol iniciou este processo de apuro e nas novidades com
mudança no console, abertura de espaço para copo, luz traseira no teto.

O Voyage entra no clima de comparação com os sedãs chineses e apresenta
freios com ABS e duas almofadas frontais de ar.

A determinação filosófica, a competição pelo mercado instaram incluir
equipamentos de conforto no interior, assim como em Fox e Cross Fox a
implementação elétrica e seus desdobramentos de funções, já aplicadas ao líder
Gol. No caso, auxiliar de estacionamento ligado ao rádio, entradas para USB,
MP3, SD Card, Bluetooth, chave de luz alemã – rotativa, na base esquerda do
painel de instrumentos, e pintada em efeito cromado.

Polo, que foi o melhor dos Volkswagen, recebeu detalhes em estofamento,
rodas, mudanças e não melhoramentos. Assim como o Golf. O Polo passeia,
descuidado, pela beirada do telhado. Golf também. O primeiro dará origem a um
novo Santana, carro para Classe C ascendente. E o Golf, 4ª. geração,
impossibilita o parâmetro ditado pela matriz, distante da 7ª. em produção.



Especial

A VW volta a associar-se com o Rock in Rio, competente evento musical,
criando a série especial Fox Rock in Rio, a partir da versão de topo Higline,
marcada por adesivos, rodas em liga leve e motor 1.6.

Roda-a-Roda



Retomada – A Land Rover repaginou seu modelo Freelander,
atingido pelo sucesso do Evoque. Deste aplicou o motor Ford 2.0 Turbo, injeção
direta, 240 cv e quase 35 quilos de torque a 1.750 rpm. Atualizou interior,
painel de instrumentos, adotou freio de mão eletrônico, e pequenas mudanças
externas.

Caminho – Mais conceito que automóvel, o resgate da marca
Alpine começa com projeto de marketing pela construção de protótipo para a
referencial 24 Horas de Le Mans e a temporada europeia da Le Mans
Series
. A Alpine venceu a extenuante prova francesa de resistência há 35
anos.

Resultado – Renault, reviveu a Societé des Automobiles
Alpine, associou-a à inglesa Caterham – fabricante de versão do Lotus 7 – para
esportivo em 2016.

Le Mans – Motorização por V8 Nissan, 4.500 cm3, 500 cv,
câmbio sequencial de 6V, 900 quilos, a joint venture aposta na boa
relação peso potência e na contida potência do motor para acabar rodando o
sacrificado dia de corrida.

Ciclo – Ford iniciou fazer o novo Fiesta hatch em
São Bernardo do Campo, SP. Atualizado, seguro, na primeira linha de economia de
combustível, motor Sigma 1.6, transmissão mecânica, duas embreagens, funcionando
como automática. Fiesta antigo continua, motor Zetec, na Bahia.

Capital – Enfim, revenda Porsche para Brasília, Goiânia,
Tocantins, Belém ... A Eurobike, representante no interior de São Paulo, aplicou
R$ 1,5M em 380 m2 e na festa apresentará o novo Cayman S. Da marca projeta
vender 100 unidades até o final do ano. É o posto Porsche mais ao norte.

Ventos – Ares europeus informam, a Porsche virá ao Brasil
para acerto comportamental na representação da marca: preços altos, lucros
estonteantes, má divulgação, limitam performance de vendas. Entende, o Brasil
deveria liderar, disparado, as vendas da marca, o que ocorre apenas
pontualmente.

Ajuda – Na queda de braços entre a GM, cortando
prejuízos europeus fechando fábrica Opel na Alemanha ante oposição do governo
local, metalúrgicos de Bochum, deram uma força. Não chegaram a entendimento com
a GM que propôs salvar empregos transformando a fábrica para fazer componentes e
em depósito de distribuição. Fechará.

Aqui – Cortes locais na fábrica de São José dos Campos, SP,
onde a marca iniciou transferir produção. Diz o Sindicato, cerca de 500
metalúrgicos.

Registro – Foi-se Roy Brown Jr, 92, designer. Fez
muito mas associou seu nome ao Edsel, um desastre sobre rodas. Ordem de Henry
Ford II para homenagear seu pai, juntaram no carro os pontos mais atrativos de
série de marcas e tipos – a grade diz-se inspirada nos Alfa Romeo –crendo, a
junção daria ótimos resultados. Não deu.

Recorde – Carro bom, logo abaixo do luxuoso Lincoln, mas
detém o recorde de queda de preferências: vendeu 63.119 em 1958; 44.891 no ano
seguinte; e pífios 2.848 em 1960, quando retirado de produção e fechada a
divisão.

Negócio – Em 2010 a GM Chevrolet trocou sua agência de
propaganda, a Mc Cann, pela Goodby, Silverstein & Partners. Logo a Mc Cann
comprou metade da GSP, e agora assumiu-a, voltando a ter a conta. Esforço
válido. Em 2012 a divisão gastou US$ 975M em propaganda - quase R$ 2B.

Segue – A Honda iniciou vender o Fit 2014. Sem alterações. É
a última edição do atual modelo. Próximo ano plataforma e carroceria de maiores
dimensões.

Lei – Montadoras se aproximam das regras de segurança para
uso de almofadas de ar e ABS. O Renault Logan 2013/2013 com motor 1.6 foi fundo
e adota os equipamentos. Nos 1.0 somente na modelia 2014. Idem com Sandero.
Curiosidade no Logan, carro básico, a opção de câmbio automático, R$ 40.900.


De Matar – Em janeiro de 2014 todos os veículos vendidos no
país terão ABS. Estudo do CESVI mostrou, hoje 39% não o possuem como item de
série. Nos hatches compactos e sedãs o alarme é maior, apenas metade
usa o sistema.

Tecnologia – Combinação entre materiais e processos são
capazes e reduzir até 40% no peso das carrocerias de veículos. Estudo é da
brasileira MVC, exibido na França, como apto a ser empregado em carrocerias de
veículos de transporte. Feito em plástico de engenharia.

Idem – A Daimler AG, controladora da Mercedes-Benz e a
Universidade de Stuttgart tem projeto para 2036: procurar materiais leves e
resistentes, como o plástico reforçado por fibra de vidro e fibra de carbono.
Reduzir peso, os passos industriais, consumo e emissões marcará os próximos
veículos.

Sem vibração – Plástico da BASF, o Ultramid, trabalhado pela
Joma-Polytec, estreia na Mercedes como calço do motor diesel no jipe GL Class.
Filtra vibrações, é mais resistente e mais leve que o alumínio até então
utilizado.

Fórmula 1 – O não cumprimento de melhorias no circuito de
Interlagos, prometidas pela administração da Fórmula 1, acirra corrida para
atrair o evento a outros lugares. O Rio de Janeiro, que o perdeu – e destruiu o
Autódromo sem maior justificativa -, o quer de volta. Santa Catarina, também.
Brasília vai ao grid . A F1 é o evento mais rentável para S Paulo.
Após, Salão do Automóvel.

Colaboração – Relojoeira TAG Heuer e a Mc Laren Automotive
estendem os acordos na F1 à produção dos modelos esportivos 12C e P1 Mc
Laren.

De novo – A Mercedes-Benz festeja vender 75 mil peças –
34.400 motores, 11.240 câmbios, 21.200 embreagens em seu exitoso projeto RENOV.
Nele recupera conjuntos usados vendendo-os, garantidos, a preço menor.

Opção – A PepsiCo testou série de caminhões e optou por 45
modelos P 360 da Scania. Não é para entregas urbanas: levará alimentos e bebidas
pelo país.

Negócio – Neste ano o Projeto Fórmula Indy da
Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil, fará ações de
entrosamento entre exportadores brasileiros e negociantes estrangeiros em todas
as provas da categoria. Como patrocinador quer usar o cenário para fomentar
exportações brasileiras. Faz isto desde 2009 e promoveu vendas externas
circa US$ 2,5B.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


A mão da dona

Anos ’80 a Iugoslávia, país formado após a I Guerra Mundial, de governo
totalitário, resolveu fazer automóveis e à Fiat comprou projeto e assistência
para instalação de fábrica e iniciar produção. Era o modelo 126, barato,
pequeno, leve, motor 1.100 cm3 e 58 cv. O Yugo, adequado ao início da
motorização do país.

Polêmico empreendedor Malcolm Bricklin, acertou representação e o levou aos
EUA como o mais barato do mercado. Seria ótimo e lucrativo, não fosse o
desencontro conceitual entre os processos descuidados no fazer automóveis, e as
exigências do comprador. Daí, nos EUA o Yugo foi eleito o Pior Carro do
Mundo
. De lá saiu. Não atualizado, ficou superado, desapareceu.

A Fiat, na recente expansão, propôs negócio ao governo da Sérvia, país
redesenhado após o fim da União Soviética. E aplicou US$ 1B no atualizar e
operar a fábrica, com a produção europeia de versões do jovem Fiat 500.

O negócio vai muito bem, supera as expectativas, e encomendas chegaram a 40
mil unidades, exigindo contratar, para alegria do governo, mais 600
colaboradores a somar-se aos 2.500 do empreendimento. A Sérvia negocia com a
Rússia tratado de livre comércio para exportar sem ônus.

É a mão da dona.

End. eletrônico: edita@rnasser.com.br

522NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 Mar - 10:27

R8V

R8V
Administrador

Os 207 abaixo de 30 mil, hatch e sedan, terão ótimo custo benefício.

523NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 10:45

KÜLL



Segredos
Flagras

Flagra! Veja o interior do novo Mini


Publicado em 29-03-13 às 16h32 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0
Velocímetro sai do painel central e vai para trás do volante







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Flagra! Veja o interior do novo Mini" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/flagra-veja-o-interior-do-novo-mini/4641">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style addthis_nonzero" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/revelado-o-interior-do-novo-mini/4641#" addthis:title="Flagra! Veja o interior do novo Mini" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/flagra-veja-o-interior-do-novo-mini/4641">3



NOTAS INTERESSANTES - Página 35 2014_Mini_dashboard_interior_revealed
Uma das marcas registradas da Mini chegou ao fim. As fotos que mostramos aqui são do interior da nova geração dos modelos da Mini, revelando que o velocímetro não vai mais ficar no painel central, substituído pelo sistema de áudio. Agora o medidor vai ficar atrás do volante, como é de costume.
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Mini_Cooper_Erlkoenig_19_fotoshowImageNew_b2bc7507_611282
E por que mudar só agora? Segundo o site Motoring File, os clientes que participaram de uma pesquisa da marca caíram matando em cima da posição do velocímetro. Outro motivo é por compartilhar toda a eletrônica com o futuro BMW Série 1 GT, além de terem a mesma plataforma de tração dianteira.
Como se trata do modelo mais barato, no painel central há apenas um sistema de som com uma tela LCD simples e um acabamento mais simples. Outra novidade é que o sistema keyless será padrão desde a versão de entrada. O volante que aparece na foto não é da Mini, e sim da BMW. A versão final do volante vai manter o design atual da Mini e incluir os mesmos controles que vemos na BMW.
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Nav
A nova geração do Mini será apresentada apenas no segundo semestre de 2013.

COMENTÁRIOS: Lembrem-se que este modelo deve ser a estréia da nova plataforma com tração dianteira da BMW, que inclusive deve ser usada nos próximos Série 1, X1 e na minivan da marca e ao menos os dois primeiros praticamente certos de serem feitos aqui.

524NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 10:46

KÜLL



Vazam patentes do novo Honda City


Publicado em 29-03-13 às 16h16 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0
Imagens de registro confirmam projeções da C/D 64







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Vazam patentes do novo Honda City" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-novo-honda-city/4640">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style addthis_nonzero" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-novo-city-veja-fotos/4640#" addthis:title="Vazam patentes do novo Honda City" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-novo-honda-city/4640">4








  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9609
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9610
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9611
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9612
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9613
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9614





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9609

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9610

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9611

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9612

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9613

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9614

Imagens: Auto Sohu
Estas são as imagens de patente do novo Honda City. Antecipado por Car and Driver nas edições 62 e 64, o sedã conta com uma versão simplificada das linhas futuristas do Concept C, apresentado no Salão de Pequim de 2012. O modelo estreia oficialmente no Salão de Xangai, em abril, chegando às lojas chinesas entre maio e junho. No Brasil? Só em 2014.
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 IMG_8312
Lá no oriente, o novo City deve chegar com motores 1.8 e 2.0, ambos ligados a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática também de cinco marchas. Enquanto por lá ele será um modelo premium, por aqui ele será menos equipado, para não concorrer com o Civic.
Quer saber tudo sobre o futuro do Honda City, inclusive como será sua aparência final? Então garanta já sua Car and Driver nº 64!
NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Capas_64

525NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 10:48

KÜLL



Vazam fotos oficiais da nova C4 Picasso


Publicado em 01-04-13 às 09h55 por Car and DriverCOMENTE!


0
Minivan terá nova plataforma. Chega à Europa no meio do ano







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Vazam fotos oficiais da nova C4 Picasso" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/vazam-fotos-oficiais-da-nova-c4-picasso/4646">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/vazam-fotos-oficiais-da-nova-c4-picasso/4646#" addthis:title="Vazam fotos oficiais da nova C4 Picasso" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/vazam-fotos-oficiais-da-nova-c4-picasso/4646">








  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9617
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9618
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9619
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9620





  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9617

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9618

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9619

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 35 9620

Fotos: Divulgação
Como já era esperado, a nova geração da minivan Citroën C4 Picasso é bem parecida com a versão conceitual mostrada no Salão de Genebra (Suíça), em março. As primeiras fotos oficiais do carro vazaram na internet pelo site russo Autowp e revelam a aparência definitiva do modelo que será lançado na Europa em meados do ano.
Feito sobre a nova plataforma EMP2 da PSA, o novo C4 Picasso será em torno de 140 kg mais leve que o atual e 5 centímetros mais curto, mas com bitolas 5,5 cm mais largas, o que ajudará na habitabilidade. Assim com o protótipo Tecnospace, a nova minivan tem 4,43 metros de comprimento, 1,83 de largura e 1,61 de altura.
Por dentro, o novo C4 Picasso terá painel de estilo futurista, com duas telas, uma de sete polegadas, com funções multimídia e de interatividade e outra com 12 polegadas inteiramente sensível ao toque, com todas as informações necessárias para a condução, como velocidade, GPS, entre outras. Além disso, o volante multifuncional conta com diversos botões, cujas funcionalidades não foram reveladas, mas acreditamos que todos os comandos de multimídia, informação e até comunicação devem estar lá.
No porta-malas, haverá espaço para 537 litros de bagagem, ou 37 litros a mais que o C4 Picasso atual. Mais informações serão divulgadas numa data mais próxima do lançamento. Confira a galeria de imagens acima.

COMENTÁRIOS: Especula-se que a nova Picasso seja feita na Argentina.

526NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 10:50

KÜLL



Novo Corolla chega aos EUA no 2º semestre


Publicado em 01-04-13 às 10h11 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0
Sedã chega às lojas no exterior este ano. No Brasil, só em 2014







<a class="addthis_button_tweet at300b" addthis:title="Novo Corolla chega aos EUA no 2º semestre" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/novo-corolla-chega-aos-eua-no-2-semestre/4647">Tweet<a style="display: inline-block;" class="addthis_counter addthis_pill_style" href="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/novo-corolla-chega-aos-eua-no-2-semestre/4647#" addthis:title="Novo Corolla chega aos EUA no 2º semestre" addthis:url="http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/novo-corolla-chega-aos-eua-no-2-semestre/4647">



NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Toyota_Corolla
Projeção: João Kleber Amaral
Cansado de esperar pela nova geração do Toyota Corolla? Calma que sua espera está chegando ao fim. Um executivo da marca revelou ao site Edmunds que o novo sedã será revelado antes do Salão de Los Angeles (EUA), evento que acontece em novembro. O plano é que o carro já esteja nas lojas quando o salão abrir as portas - confirmando a informação antecipada na edição 58 de Car and Driver.
Conversando por telefone com o Edmunds, Mike Michels, o porta-voz da Toyota, disse que o espaço entre os salões de Nova York e Los Angeles é muito grande e que algumas vezes o início da produção de um carro não consegue encaixar no calendário destes eventos.
Por aqui, o Corolla vai chegar apenas em 2014, com pelo menos seis meses de diferença em relação ao modelo do exterior. Isso acontece porque a Toyota vai adaptar o sedã ao gosto do brasileiro, com uma distância livre do solo maior do que a modelo americano. Os motores do novo Corolla não devem mudar, mantendo o 1.8 e 2.0, que podem contar com um novo sistema de partida a frio, eliminando o "tanquinho".
Revelamos tudo sobre a nova geração do Corolla, o novo sedã Vios e todos os sedãs que estão chegando ao Brasil na edição 63 de Car and Driver. Corra já para a banca que ainda dá tempo de garantir a sua!

COMENTÁRIOS: Seria legal que, para variar, a chegada do modelo fosse mais rápida por aqui. De mais a mais, se realmente vier com este visual e já contando com as proverbiais confiabilidade mecânica da marca, mais a ótima qualidade do produto, todas as concorrentes tem motivos para perder o sono.

527NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 10:52

KÜLL



Redução do IPI para automóveis é prorrogada até o final do
ano


<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="10" width="100%">

<tr>
<td bgColor="#ffffff">NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Noticias5029 foto de Divulgação

Modelos com motor de até 1.0 litro seguem com a menor alíquota,
de 2%.</td></tr></table>
O ministério da Fazenda divulgou neste sábado, 30 de março, que o
Imposto Sobre produtos Industrializados (IPI) para veículos permanecerá reduzido
até o fim de 2013. As alíquotas deveriam sofrer o primeiro reajuste hoje, 1º de
abril, cumprindo o cronograma de retomada da cobrança integral do tributo, que
seria concluído em julho. Com o anúncio, o governo mantém o tributo no nível
atual, em vigor desde janeiro.
<p>A medida, que representa cerca de R$ 2,2 bilhões a menos em recolhimentos
fiscais de abril a dezembro, pretende evitar uma ruptura no crescimento das
vendas de veículos. Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o ministro
da Fazenda, Guido Mantega, destacou que a decisão pretende estimular a indústria
automobilística, que “é um dos motores da economia e responde por 25% do PIB
industrial do País”. Segundo ele, o incentivo afetará toda a cadeia, incluindo
as indústrias de autopeças e de acessórios.
<p>O IPI de veículos não é cobrado integralmente desde maio de 2012, quando a
queda nas vendas do setor sensibilizou o governo, que decidiu reduzir a alíquota
para incentivar o consumo. Em janeiro deste ano foi feito o primeiro aumento do
imposto e é este o tributo que ficará em vigor até o fim do ano.
O imposto para automóveis com motor até 1.0, normalmente de 7%, será mantido
em 2% até o fim do ano. No caso dos carros com motor flex 1.0 a 2.0, o tributo
ficará em 7%, significativamente abaixo dos 11% do tributo integral. O IPI para
automóveis de 1.0 a 2.0 a gasolina continuará em 8%, inferior ao patamar normal
de 13%. Para utilitários, a alíquota ficou em 2%, o nível normal é de 8%.
Veículos com motores acima de 2 litros continuam com imposto de 25% para modelos
a gasolina e de 18% para versões flex.


Ricardo
Panessa




COMENTÁRIOS: Estou começando a acreditar que tal redução temporária tende a se tornar permanente. TOMARA!

528NOTAS INTERESSANTES - Página 35 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 1 Abr - 11:33

Fabiano

Fabiano

Gostei do interior do Mini, bacana desta vez, mas Eduardo, eu creio que a BMW não faria tal sacrilegio e abandonaria a tração traseira desde o Serie 1, a configuração é um grande chamariz e isso poderia lhe custar um pouco do prestigio, eu particularmente vejo que perderia boa parte do encanto do carro.

Sobre o novo City, alem de ter ficado gigante, ficou com rodinhas, precisamos ver o carro depois de pronto.

Eu ja disse e repito, amei o novo C4 Picasso, essa dianteira pra mim ficou maravilhosa.

Sobre o Corolla novo, será um grande sucesso por aqui também, que venha logo.

Ja sobre o IPI, tornar ele permanente será algo de respeito ao consumidor.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 35 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 51 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos