AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 67]

16NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 2 Out - 13:17

Fabiano



Bem interesante essa tecnologia SkyActiv da Mazda, porem pra nós isos é ficção, se nem os MultiAir nós recebemos imagina essa tecnoclogia ai, seria o suprasumo ter as duas num mesmo motor.

http://www.oticainova.com.br

17NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 2 Out - 14:40

KÜLL



02/10/2012 - 12:16
Nissan confina carros mexicanos a espera de isenção de impostos

Comente



Joel Leite












NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Nissan-march_frent
– Empresa mantém carros nos portos a espera da eliminação dos impostos. Vendas caem 54%

As vendas da Nissan despencaram em setembro, com o esgotamento da cota estabelecida no acordo Brasil-México, que limita o volume de trocas com isenção de impostos. Pelo acordo, os carros importados do México não recolhem a alíquota de importação, de 35% e também o Super IPI, que o governo impôs às marcas que não têm fábrica no Brasil: mais 30%.

Se tiver que recolher ambos os impostos, a montadora japonesa considera que os carros trazidos no México não serão competitivos e portanto não vai trazê-los ao Brasil. Como a expectativa é de ampliação da cota com isenção desses impostos pelo novo Regime Automotivo, que está prestes a ser a anunciado, a Nissan preferiu manter os lotes importados do México nos galpões dos portos brasileiros, sem fazer a internalizarão do produto. Aguarda o anúncio do governo, com eventual manutenção da isenção dos dois impostos, enquanto isso a rede de concessionárias está desabastecida.

Uma fonte da empresa disse que uma provável isenção contemplada no Regime Automotivo poderia valer somente em 90 dias, o que deixaria o mercado desabastecido até o fim do ano. “E isso acontece no pior momento possível – opinou a fonte – quando chegam ao mercado dois concorrentes diretos dos nossos carros: o Hyundai HB20 e o Toyota Etios.

O problema atinge todas as empresas que trazem produtos no México pelo acordo entre os dois países. A Honda já admitiu que só vai trazer novos lotes do CRV no ano que vem, uma vez que a cota para este ano está esgotada. Mas no mês passado a empresa ainda teve carro à disposição, vendeu 1.313 mil unidades do utilitário esportivo, assim como outros carros trazidos no país, como o Cinquecento, o Freemont, o Captiva, o Fusion, o Jetta e a picape RAM.

Mas no caso da Nissan – que importa cinco modelos do México – a cota está esgotada, o que fez a participação da empresa cair pela metade em setembro.Em agosto a Nissan vendeu no Brasil 10.045 unidades, entre os carros importados do México e os feitos no Brasil (veja tabela); em setembro foram apenas 4.526, uma queda de -54,9%.

Alguns modelos simplesmente sumiram das concessionárias, caso do March, que vendeu só 268 unidades, contra 2.400 no mês anterior e do Versa, que caiu de 1.773 unidades em agosto para 208 no mês passado.

Os demais modelos mexicanos da Nissan sofreram quedas semelhantes: o Tiida sedã caiu pela metade (234 em agosto e 136 em setembro) e o Sentra teve queda de 308% (528 a 220).

A participação da marca no mercado, que era de 3,17% em agosto, caiu para 1,63%

Veja o ranking de vendas de setembro e do acumulado no ano das 35 marcas que atuam no mercado brasileiro.

Vendas da Nissan em setembro

Veja a queda drástica de venda dos carros importados do México

(Setembro X Agosto)

Carro
Agosto

Setembro

Queda %
March
2.400

268

-88,83
Tiida sedã
234

136

-41,88
Tiida hatch
814

454

-44,23
Sentra
528

220

-58,33
Versa
1.773

208

-88,27
Total
10.045

4.526

-54,94
Renavam


BLOG DO JOEL LEITE

18NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 2 Out - 18:43

Fabiano



Hehehehehe, acho que se equivocaram quando disseram que o Sentra caiu 308% ou não sabem fazer contas de porcentagem, ja que a queda foi de 58% não de 308% senão acabaram mandando carros devolta hehehe, mas tudo bem da pra ilustrar que a descisão da marca foi forte, quase como cortar os pulsos.

Só posso dizer que o Governo neste ponto é burro mesmo, sem sombra de duvidas a intervenção do governo no mercado desta forma vai criar muitas aberrações, assim como subsidiar o Diesel por tantos anos.

http://www.oticainova.com.br

19NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 2 Out - 22:17

R8V

R8V
Administrador

A Renault, me parece que está dando mais atenção ao mercado- achei boa(não ótima) a notícia do Clio IV.

Das importações,bom,nunca fui fã de cotas...foi uma solução feita às pressas para minimizar a burrada que fizeram.

20NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 3 Out - 12:03

KÜLL



A questão é que uma série de investimentos que, em tese, deveriam ser feitos no Brasil, estão migrando para o México, com a intenção de abastecer o nosso mercado prioritariamente com produção de fora. É o nosso mercado gerando emprego, renda, impostos e divisas, fora o investimento em tecnologia, etc., em outro país para fornecer para a gente. A questão é que com a desculpa dos custos não competitivos para exportação daqui, o que é verdade, se investe lá. A questão de verdade é que o lucro, O MAIS LUCRO, que conseguem obter fabricando no México. Isso é errado. Querem vender em volume aqui, produzam aqui.

21NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 3 Out - 21:00

R8V

R8V
Administrador

Concordo, o que não pode, entretanto, é alterar constantemente as regras do jogo.

22NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 4 Out - 10:12

Grilo

Grilo
Administrador

Coloca o logo da Renault e tenta homologar esses March/Versa que estão no porto. NOTAS INTERESSANTES - Página 2 439272

http://www.autouniverso.com.br

23NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 4 Out - 12:06

KÜLL



ESTA, COM CERTEZA, É A MELHOR NOTÍCIA DO DIA, PROVAVELMENTE, COMO EU DISSE, À RODO POR CONTA DO NOVO REGIME AUTOMOTIVO:




Bosch anuncia sistema de injeção direta para motores flex


NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Date 04/10/2012 | 10:45 NOTAS INTERESSANTES - Página 2 User Henrique Rodriguez , Posted in CURIOSIDADES , MERCADO , TECNOLOGIA NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Icon18_email




NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Dddd_thumb%25255B2%25255D
Durante o 21° Congresso SAE, que acaba hoje em São Paulo, a Bosch apresentou um sistema de injeção direta flex, para ser empregado em motores bicombustíveis. Segundo a empresa alemã, a tecnologia proporciona maior torque e potência com menor consumo e emissões. Esta tecnologia poderá vir a ser empregada em breve nos carros nacionais, dadas as exigências de eficiência do novo regime automotivo anunciadas há pouco pelo governo brasileiro. Ele prevê que carros que fizerem pelo menos 17,26 quilômetros por litro com gasolina ou 11,96 quilômetros por litro com etanol vão pagar menos impostos (veja aqui).

A injeção direta bicombustível proporciona economia em torno de 15% no consumo e torque até 5% maior, segundo Martin Leder, chefe de engenharia avançada da Bosch. Com o sistema a mistura ar/combustível se forma diretamente na câmara de combustão, havendo melhor pulverização do combustível e queima mais eficiente, gerando mais torque e potência.

Hoje a injeção direta para motores ciclo otto só está disponível em veículos importados, geralmente os europeus e norte-americanos, e muitas vezes as fabricantes evitam enviar carros com esta tecnologia para o Brasil, como é o caso das sul-coreanas Kia e Hyundai. A Bosch garante que já está trabalhando junto às montadoras instaladas no Brasil para a implementação dessa tecnologia.

Fonte | Automotive Business


Leia mais Bosch anuncia sistema de injeção direta para motores flex - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/



<P class=categoria_black>Powertrain
<p><P class=tt_RED_GG_titulo>Bosch apresenta injeção direta flex
<p>Tecnologia mostrada na SAE reduz consumo, emissão e melhora desempenho




CAMILA FRANCO, AB





NOTAS INTERESSANTES - Página 2 G_noticia_15262
A Bosch, uma das empresas presentes no 21° Congresso SAE, que acontece até 4 de outubro em São Paulo, prevê que em 2020 cerca de 95% da frota mundial ainda seja movida a motores de propulsão a diesel, gasolina, gás ou biomassa, como etanol. Durante o evento, em seu estande, a empresa deixou claro que continuará a investir em novas tecnologias de powertrain, com o objetivo de reduzir os níveis de CO2 e consumo de combustível. Uma de suas novas apostas é a injeção direta flex, para motores bicombustível, que segundo a Bosch proporciona maior torque e potência com menor consumo e emissão. E mais: pode vir ser uma alternativa para ajudar as montadoras no Brasil a melhorar a eficiência energética dos veículos, como exige o novo regime automotivo.

De acordo com Martin Leder, chefe de engenharia avançada da Bosch, a injeção direta bicombustível, que vem de encontro com uma demanda do mercado, já proporciona economia em torno de 15% no consumo e torque até 5% maior.

O sistema funciona da seguinte maneira: nos motores bicombustível com injeção direta, a mistura ar/combustível se forma diretamente na câmara de combustão. Como resultado, há uma melhor pulverização do combustível e queima mais eficiente, gerando torque e potência maiores. “A medição precisa, a preparação, e a distribuição do ar admitido e do líquido injetado em cada tempo de combustão resultam em um menor consumo e um nível mais baixo de emissões de poluentes”, detalha Leder.

A injeção direta para motores ciclo otto só está disponível por enquanto nos mercados europeus e da América do Norte em motores com gasolina pura (E0) ou abastecidos a gasolina com 85% de etanol (E85). “O desafio é desenvolver um sistema capaz de operar com os combustíveis brasileiros (E22 e E100) e que proporcione os mesmos ganhos de eficiência e consumo que a gasolina”, admite Leder. Ele diz que ainda não existem veículos com injeção direta que trabalhem com a E100 (100% etanol), mas assegura que a Bosch já está trabalhando no desenvolvimento dessa tecnologia junto às montadoras instaladas no Brasil.

FONTE: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15262/bosch-apresenta-injecao-direta-flex

24NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 4 Out - 21:04

R8V

R8V
Administrador

Por que evitariam de enviar carros com essa tecnologia? Cedo ou tarde, acabariam empregando-a.

25NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 0:49

pliniodemarco

pliniodemarco

Pra que enviar com injeção direta se ganham a mesma coisa com os motores ultrapassados, era com injeção direta só na propaganda da Caoa, lembram?
Sobre o acordo automotivo, sabia que tinha alguma coisa estranha aí, agora descobri, a Bosh vai lançar a injeção direta flex, e as empresas vão ser obrigadas a utilizar o sistema deles pra conseguir reduzir o consumo de emissões, agora ficou claro o motivo do nosso governo colocar uma margem de economia tão alta assim num prazo relativamente curto.

http://www.tigrao.info

26NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 9:19

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:Pra que enviar com injeção direta se ganham a mesma coisa com os motores ultrapassados, era com injeção direta só na propaganda da Caoa, lembram?
Sobre o acordo automotivo, sabia que tinha alguma coisa estranha aí, agora descobri, a Bosh vai lançar a injeção direta flex, e as empresas vão ser obrigadas a utilizar o sistema deles pra conseguir reduzir o consumo de emissões, agora ficou claro o motivo do nosso governo colocar uma margem de economia tão alta assim num prazo relativamente curto.


Ressumindo, a Tecnologia ja esta no Brasil, basta vontade e apertar alguns botões, estou muito confiante de que as montadoras não conseguem fazer a conta do que reduzir alguns poucos reais no lucro represente se manter competitiva e se manter no mercado, ja que toda hora o governo cria aberrações para proteger a defasagem, tanto tecnologica quanto estrutural, eu fico muito feliz que as montadoras levaram o tapa na boca quando a redução de emissões, só assim para elas se reciclarem, o que me assusta mesmo é o fato de a GM acabar camuflando que consegue comprir as metas com seus motores da era Cretacea.

http://www.oticainova.com.br

27NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 10:09

Grilo

Grilo
Administrador

Ótimo!!! NOTAS INTERESSANTES - Página 2 753205

http://www.autouniverso.com.br

28NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 11:34

KÜLL



DESCULPAS, já não colam faz tempo... A questão é que o consumo exigido no regime automotivo não é alto, mas BAIXO. O Golf VII 1.4 TSi, pela medição européia, faz 22,2 km/l. A maioria dos carros que a gente trata como compactos premium, em seus novos motores 1.2 (PSA), 1.4 (Fiat MultiAir), p.e., fazem mais do que isso pelas medições européias. O consumo exigido aqui ainda é baixo, frouxo como nos EUA.

É bom lembrar também que volta e meia se falava de câmara de combustão variável, que isso aumentaria a eficiência de motores flex, etc. Hoje, já existe uma corrente de engenheiros que afirma que, mais do que câmaras variáveis, deveria-se usar TURBOS VARIÁVEIS, pois com a maior admissão de ar, teria-se maior compressão.

29NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 12:12

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:DESCULPAS, já não colam faz tempo... A questão é que o consumo exigido no regime automotivo não é alto, mas BAIXO. O Golf VII 1.4 TSi, pela medição européia, faz 22,2 km/l. A maioria dos carros que a gente trata como compactos premium, em seus novos motores 1.2 (PSA), 1.4 (Fiat MultiAir), p.e., fazem mais do que isso pelas medições européias. O consumo exigido aqui ainda é baixo, frouxo como nos EUA.

É bom lembrar também que volta e meia se falava de câmara de combustão variável, que isso aumentaria a eficiência de motores flex, etc. Hoje, já existe uma corrente de engenheiros que afirma que, mais do que câmaras variáveis, deveria-se usar TURBOS VARIÁVEIS, pois com a maior admissão de ar, teria-se maior compressão.

Exato, e por mais que dizem que o Fusion Hibryd também não alcança os niveis, eles é economico por igual na cidade e na estrada, fazer 15-17 km/l num carro deste porte o tempo todo é um sonho de consumo.
Não creio que a camara de combustão variavel se torne realidade, pois a complexidade é imensa, eu apostaria mesmo é nos turbos variaves que ja estão ai no mercado a muito tempo, é outra tecnoclogia que foi adotada pela Ford e depois retirada.

http://www.oticainova.com.br

30NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 5 Out - 21:30

R8V

R8V
Administrador

O que me questiono é o método utilizado (ok, falaram da etiquetagem, mas vai que alterem de novo o critério)para avaliar o consumo, pois se for para rodar a 50km/h em 5ª marcha com um motorista de 50 kg numa via reta e sem trânsito....aí não vai dar!

31NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 6 Out - 12:37

KÜLL



06/10/12 por: Dyogo Fagundes 1 Comentário
Crise: Volkswagen reduz previsão de vendas na Europa em 140.000 unidades



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Novo-Golf-duas-portas15-650x487

Em virtude principalmente da crise econômica que assola a zona do euro, a Volkswagen reduziu sua meta anual de vendas no mercado europeu. De acordo com o jornal Handelsblatt, a gigante alemã espera vender 140.000 unidades a menos do que havia planejado anteriormente.

“O Grupo VW está vendendo mais carros neste ano do que em 2011, mas é certo afirmar que o resultado total será abaixo do que estava previsto. Estamos falando em, no máximo, 140 mil veículos”, declarou Bernd Osterloh, chefe do conselho de trabalhadores da empresa alemã.

Apesar da redução nas vendas em 2012, a Volkswagen segue com a meta de comercializar em 2018 10 milhões de veículos no mundo. Em 2011, foram vendidas ao todo 8,36 milhões de unidades.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Jornal Handelsblatt

32NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Out - 9:11

Fabiano

Fabiano

Para quem ainda não assistiu, eu recomendo o filmaço "Grande demais para quebrar" fala sobre as tensões que se alongaram durante a crise de 2008 com a bolha imobiliaria, no filme agente consegue notar varias coisas, Orgulho Americano, Prepotencia Americana, e da pra acima de tudo entender porque a GM é uma empresa tão falida, gorda, lenta, ineficiente, faz parte do sistema americano, o proprio governo americo tem culpa da crise mundial atual, deu pra ver o tamanho da estupidez com que foram feitos negocios entre os bancos mundo afora apostando em algo que era somente dito da boca pra fora.

Resumindo, a Crise atual ainda é respingos de 2008, é inacreditavel o que os bancos faziam com Ativos Podres pra ganhar dinheiro sem ao menos ter caixa pra cumprir com possiveis inadimplencias.

http://www.oticainova.com.br

33NOTAS INTERESSANTES - Página 2 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 9 Out - 21:23

R8V

R8V
Administrador

A VW tem potencial para ser a líder mundial de vendas- a crise não vai durar para sempre.

Fabiano, anotado. Assiste o documentário "Trabalho Interno", que trata dos bastidores da crise de 2008.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 67]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos