De acordo com reportagem da revista Autocar, o conceito VW
up!, futuro minicarro da Volkswagen, estaria sendo desenvolvido na
Índia com custo de produção próximo aos € 900 (cerca de R$ 2 500) para,
posteriormente, ser comercializado por um valor dez vezes superior: € 9
000 (R$ 25 000).
À primeira vista, o custo de produção pode parecer irreal.
Entretanto, ele parece bem possível quando comparado ao do Tata Nano -
que já saiu do papel e trafega nas vias indianas -, cujo preço de venda
parte dos US$ 2 500 (cerca de € 1 800, ou R$ 7 500). Naturalmente, o
estudo desconsiderou os gastos da montadora alemã com taxas de
importação e exportação, transporte e impostos ao governo, o que
diminuiria um pouco sua margem de lucro.
Apesar dos rumores quanto ao preço, o minicarro da Volkswagen não
tem sequer data prevista para o início de suas vendas. Quando o up!
apareceu pela primeira vez, no Salão de Frankfurt de 2007, a VW afirmou
que produziria cerca de 1,4 milhão de unidades do veículo. De lá para
cá, o modelo passou por problemas no posicionamento do motor, o que postergou sua estreia, e, recentemente, alterou a pauta de lançamentos da VW.
Fonte: CarroOnline
up!, futuro minicarro da Volkswagen, estaria sendo desenvolvido na
Índia com custo de produção próximo aos € 900 (cerca de R$ 2 500) para,
posteriormente, ser comercializado por um valor dez vezes superior: € 9
000 (R$ 25 000).
À primeira vista, o custo de produção pode parecer irreal.
Entretanto, ele parece bem possível quando comparado ao do Tata Nano -
que já saiu do papel e trafega nas vias indianas -, cujo preço de venda
parte dos US$ 2 500 (cerca de € 1 800, ou R$ 7 500). Naturalmente, o
estudo desconsiderou os gastos da montadora alemã com taxas de
importação e exportação, transporte e impostos ao governo, o que
diminuiria um pouco sua margem de lucro.
Apesar dos rumores quanto ao preço, o minicarro da Volkswagen não
tem sequer data prevista para o início de suas vendas. Quando o up!
apareceu pela primeira vez, no Salão de Frankfurt de 2007, a VW afirmou
que produziria cerca de 1,4 milhão de unidades do veículo. De lá para
cá, o modelo passou por problemas no posicionamento do motor, o que postergou sua estreia, e, recentemente, alterou a pauta de lançamentos da VW.
Fonte: CarroOnline