AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VW up! pode ter margem de lucro de 1 000%

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

De acordo com reportagem da revista Autocar, o conceito VW
up!, futuro minicarro da Volkswagen, estaria sendo desenvolvido na
Índia com custo de produção próximo aos € 900 (cerca de R$ 2 500) para,
posteriormente, ser comercializado por um valor dez vezes superior: € 9
000 (R$ 25 000).
À primeira vista, o custo de produção pode parecer irreal.
Entretanto, ele parece bem possível quando comparado ao do Tata Nano -
que já saiu do papel e trafega nas vias indianas -, cujo preço de venda
parte dos US$ 2 500 (cerca de € 1 800, ou R$ 7 500). Naturalmente, o
estudo desconsiderou os gastos da montadora alemã com taxas de
importação e exportação, transporte e impostos ao governo, o que
diminuiria um pouco sua margem de lucro.
Apesar dos rumores quanto ao preço, o minicarro da Volkswagen não
tem sequer data prevista para o início de suas vendas. Quando o up!
apareceu pela primeira vez, no Salão de Frankfurt de 2007, a VW afirmou
que produziria cerca de 1,4 milhão de unidades do veículo. De lá para
cá, o modelo passou por problemas no posicionamento do motor, o que postergou sua estreia, e, recentemente, alterou a pauta de lançamentos da VW.

VW up! pode ter margem de lucro de 1 000% Volkswagen_up_640x408


Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O segredo está no volume de produção...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Mas dai eu pergunto, o Nano não é só barato porque eles extorquiram dos fornecedores, ele deve ter recriado o sistema de produção, tanto que ele não é fabricado em uma unica fabrica gigantesca, e sim e varias espalhadas por todos os lados.
Acho que as empresas de carro deveria revisar seus processos de produção e ver de que forma poderiam baixar os custo de produção e repassar isso para o povo, mas dai tem aquela outra situação, se acharem a formula, vão possivelmente transformar isso em Lucro.

http://www.oticainova.com.br

Fred



quem sabe a vw já está pensando nesta plataforma:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=apresentado-primeiro-monobloco-superleve-carros-compactos&id=010170090617

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:quem sabe a vw já está pensando nesta plataforma:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=apresentado-primeiro-monobloco-superleve-carros-compactos&id=010170090617

Interessante!
Estranho pensar como algo tão leve pode ser 'robusto'

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Também gostei, e notem que cada vez mais se usa plastico na estrutura, no meu carro, estes tempos quando foi feito troca de correias e esticadores, é preciso desmontar toda a frente do carro para chegar lá, e fiquei abismado com a simplicidade que fizeram isso, to agregado do radiador e demais partes como farol é preso numa peça de plastico injetado, que tem um sistema tipo PORTA, para facilitar o acesso, fiquei de cara com isso, pois imaginei que ali havia uma longarina de metal para dar a resistencia ao conjunto, vejam nas fotos abaixo como funciona o sistema:

VW up! pode ter margem de lucro de 1 000% Pictureygu

VW up! pode ter margem de lucro de 1 000% Pictureq

Cool

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Interessantíssimo esse estudo, ainda mais se ver que um Golf V é um carro bem pesado. Mas não achei muito inovador não, afinal alumínio, magnésio e plástico como assoalho já existem há muito tempo. Só parece um esforço maior em juntar tudo isso num custo menor - mais evolução do que revolução, mas não deixa de ser bom.

Mas pesava que o chassi de um Golf V pesava bem mais que +/- 250 quilos. Um motor 4 cilindros 1.4 a 1.8 em média pesa 90, o que significa que responde por cerca de 40% do peso!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos