A fome do Grupo Volkswagen parece não ter fim. Não contente com a
fusão com a Porsche, além de possuir um vasto leque de marcas, que
inclui Audi e Scania, a empresa também demonstrou interesse na compra de parte da Suzuki,
e agora pode ampliar seu conglomerado com a aquisição da fabricante
sul-coreana SsangYong, segundo apurado pela agência automotiva GasGoo.
O processo de aquisição pode envolver o grupo chinês Shanghai
Automotive Industry Corporation (SAIC), que detém 51% das ações da
Ssangyong e que a mais de 20 anos mantém uma aliança com a Volkswagen
na China. A marca coreana, atualmente em concordata, é obrigada pelo
governo do país asiático a se desvencilhar da SAIC, que terá que
reduzir sua participação a apenas 11,2%. É neste ponto que entra a VW.
Mirando uma expansão de pontos de apoio na Ásia, o grupo Volkswagen
vem se desdobrando para tal. Com a aquisição de parte das ações da
Ssangyong, o grupo alemão teria um pólo de produção de baixo custo com
capacidade anual de 250 000 automóveis, o que lhe permitiria aumentar
suas atividades nos crescentes mercados da Índia e China, além de ter
acesso a novas tecnologias da marca coreana de baterias para o
desenvolvimento de carros elétricos.
Fonte: CarroOnline
fusão com a Porsche, além de possuir um vasto leque de marcas, que
inclui Audi e Scania, a empresa também demonstrou interesse na compra de parte da Suzuki,
e agora pode ampliar seu conglomerado com a aquisição da fabricante
sul-coreana SsangYong, segundo apurado pela agência automotiva GasGoo.
O processo de aquisição pode envolver o grupo chinês Shanghai
Automotive Industry Corporation (SAIC), que detém 51% das ações da
Ssangyong e que a mais de 20 anos mantém uma aliança com a Volkswagen
na China. A marca coreana, atualmente em concordata, é obrigada pelo
governo do país asiático a se desvencilhar da SAIC, que terá que
reduzir sua participação a apenas 11,2%. É neste ponto que entra a VW.
Mirando uma expansão de pontos de apoio na Ásia, o grupo Volkswagen
vem se desdobrando para tal. Com a aquisição de parte das ações da
Ssangyong, o grupo alemão teria um pólo de produção de baixo custo com
capacidade anual de 250 000 automóveis, o que lhe permitiria aumentar
suas atividades nos crescentes mercados da Índia e China, além de ter
acesso a novas tecnologias da marca coreana de baterias para o
desenvolvimento de carros elétricos.
Fonte: CarroOnline