AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A BMW “não confirma nem desmente”, mas tudo leva a crer que o
evento marcado para 12 de agosto mostrará no Brasil a versão de
produção do X1, ainda não exposta em nenhum outro lugar do mundo – a
apresentação do menor SUV da marca de Munique está marcada para o Salão
de Frankfurt, em setembro.

De acordo com a montadora, o carro que a imprensa verá na próxima
semana – e que não poderá nem mesmo ser fotografado – é um modelo
“totalmente inédito”. Há chances também de que o protagonista do evento
seja o Série 5 GT, outro que será lançado em breve, mas as evidências
apontam mesmo para o X1.

Desenvolvido para competir com utilitários compactos como o
Volkswagen Tiguan e o Volvo XC60, o X1 tem visual inspirado nos carros
conceitos GINA e CS, cujas linhas já podem ser conferidas no novo
roadster Z4 e nas reestilizações dos Série 3 e 7. As principais marcas
dessa nova identidade visual são o capô levemente saltado, a grade
frontal integrada ao para-choque e as lanternas bipartidas. Segundo a
fabricante da Bavária, tais elementos transmitem mais robustez e
esportividade.

Por dentro, o X1 traz o tradicional requinte e acabamento de
qualidade da BMW. Na versão de entrada, os bancos são revestidos de
tecido, enquanto o modelo mais refinado tem cobertura de couro nos
assentos, painel e lateral interna das portas, além de vir equipado com
sistema multimídia com mais funções, como televisão e disqueteira para
seis CDs. Outro ponto de destaque do carro é seu interior versátil, que
pode ser configurado de diferentes maneiras com o rebatimento da
fileira traseira de bancos.

Seis versões

Quando chegar ao mercado, o X1 será oferecido em seis versões,
sendo que apenas a xDrive28i com tração integral usa motor a gasolina.
Essa opção traz debaixo do capô o motor 3.0 com 6 cilindros em linha de
258 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Segundo dados da BMW, o SUV
acelera de 0 a 100 km/h em 6s8 e atinge 230 km/h de velocidade máxima.
Sua média de consumo de combustível gira em torno de 10,6 km/l e o
nível de emissões de CO2 é de 167 g/km, número abaixo da norma Euro 5.

As demais versões movidas a diesel utilizam o mesmo motor 2.0
turbo. A gama começa com os modelos sDrive18d e sDrive20d, ambos com
câmbio manual e tração traseira, que geram 143 cv de potência e 32,6
kgfm de torque e 177 cv e 35,69 kgfm, respectivamente. A BMW divulga
que o modelo a diesel de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 9s6,
enquanto o mais potente cumpre a mesma prova em 8s1. Apesar da
diferença na aceleração, ambos têm velocidade máxima de 218 km/h.

Já as versões do X1 movidas a diesel e com tração integral –
xDrive18d e xDrive20d – possuem as mesmas potência e torque de suas
variantes com tração traseira. Partindo da imobilidade aos 100 km/h, o
primeiro modelo leva 10s1, enquanto o segundo precisa de 8s4 para
atingir tal velocidade. Já a máxima dos dois carros é de 205 km/h. O
catálogo ainda tem o modelo xDrive23d, que utiliza o mesmo motor 2.0,
porém biturbo. De acordo com a BMW, esse modelo gera 204 cv e 40,7
kgfm a apenas 2 000 rpm. No teste dos 0 a 100 km/h, o carro marca 7s3 e
sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 223 km/h. A
fabricante ainda não divulgou preços do carro.

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0013_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0014_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0015_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0005_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0006_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0009_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0010_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0011_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0012_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0008_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0017_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 X1_0016_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00001_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00003_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00004_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00005_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00006_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00007_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00009_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00010_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00012_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00013_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00014_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Bmw_x1_00015_640x408

BMW X1 pode aparecer no Brasil dia 12 Novo_BMW_X1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Credo quanta foto....

Agora interior Branco, nossa, eu amo muito isso.....


Twisted Evil

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Preço ? Alguém tem idéia?

Pô, gostei !!! E fazia tempo q aprovava um lançamento da marca .

KÜLL



Primeiro, o marrom está lindo (tenho gostado cada vez mais de carros em tons "terrosos"). Com interior clarinho, fica matador. O branco também é bonito, especialmente aquele com a loura sarada do lado.
Falando sério: tem nota afirmando que nem câmera os repórteres poderão levar, então fica estranho; conhecer, provavelmente andar, um carro que não se pode mostrar em fotos próprias. Só se a empresa distribuir fotos de divulgação, mas aí fica sem graça, pois o interessante é que os repórteres em geral se atém a detalhes que as fotos "de promoção" não captam. Pelo fato do mercado brasileiro estar crescendo (já está maior do que o mexicano, se não me engano), mais a vantagem dos modelos vendidos aqui serem "Euro-spec", é capaz do X1 chegar aqui logo. Como a marca já tem o X3, que vai receber uma nova geração ano que vem, o preço vai ter que ficar abaixo do X3.



Última edição por KÜLL em Qua 5 Ago - 16:19, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Preço ? Alguém tem idéia?

Pô, gostei !!! E fazia tempo q aprovava um lançamento da marca .

O X3 apesar de compacto, custa bem mais caro que seus concorrentes (210 a 250);
O X1 chuto na faixa de 160-200, o que acham?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:
R8V escreveu:Preço ? Alguém tem idéia?

Pô, gostei !!! E fazia tempo q aprovava um lançamento da marca .

O X3 apesar de compacto, custa bem mais caro que seus concorrentes (210 a 250);
O X1 chuto na faixa de 160-200, o que acham?

Bem que a BMW poderia adotar o estilão da Volvo: motorização única, que é o que vai acontecer mesmo, pelo menos por enquanto, porque a gasolina, só o 6 canecos, mas ainda acho que o preço provável vai ser mais para 200 do que para 160. Infelizmente.

Domingos V


Administrador

160mil seria o máximo, visto que esse é o preço da XC60 completa. Mais que isso, ainda que tenha o nome BMW, já começa a tirar o carro da categoria e também a espantar o pessoal que dá aquele pulinho extra de um Accord V6, Passat ou Camry pra pegar uma dessas SUV na casa dos 130mil. O número de vendas cairia muito, mas tem que ver qual é o interesse deles. Uma versão de 130mil mais barata seria o ideal se tiver algum volume for o objetivo.

E os motores diesel e gasolina são muito interessantes. O 2.8 tem grande torque e polui muito pouco pela cilindrada que tem. O Vanos realmente faz diferença!

Fabiano

Fabiano

Espero que eu não esteja sendo prepotente, mas quem compra carros BMW tem um tipo de gosto ou procura de carro mais exoticos, não tenho uma experiencia tão vasta ainda, mas nunca vi um Ex-dono de BMW, e sim um entusiasta, quem sabe a marca esteja sendo ousada demais e se baseando nisso demais.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Olha, em vista do que o XC60 oferece, que não fica nada atrás dos modelos do "trio de ferro" (Audi, BMW e Mercedes), vindo também da Europa, os alemães estão cobrando muito caro. Vá lá que neste nível ($$$) talvez o quanto custa não seja tão importante, mas mesmo assim, quando você vê o que oferece o XC60 (motor V6 turbo, toda aquela sopa de letrinhas, etc.) sendo praticamente R$ 50 mil "menos caro" que o Q5, por exemplo, que se não me engano não oferece o Bliss por aqui; ou R$ 70 mil menos do que GLK que nem ao menos oferece faróis de xenônio, fica evidente que os alemães estão carregando nas tintas quando o assunto é preço.

Domingos V


Administrador

Küll, o XC60 é 6 em linha Wink. Mas sim, acho ele bem comparável e que não justificaria os alemães cobrarem tanto a mais.

Convidad


Convidado

Não curto essa nova tendência de design da BMW... os modelos da década de 90/início dos anos 2000 são bem mais bonitos.
Nos tempos atuais, os Mercedes e Audi são bem mais belos.

KÜLL



Domingos V escreveu:Küll, o XC60 é 6 em linha Wink. Mas sim, acho ele bem comparável e que não justificaria os alemães cobrarem tanto a mais.
Ops... Verdade, seis em linha TURBO transversal e o X3 seis em linha longitudinal. Enfim, hoje, dos europeus quem tem o melhor custo/beneficio, e o XC60.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos