A BMW “não confirma nem desmente”, mas tudo leva a crer que o
evento marcado para 12 de agosto mostrará no Brasil a versão de
produção do X1, ainda não exposta em nenhum outro lugar do mundo – a
apresentação do menor SUV da marca de Munique está marcada para o Salão
de Frankfurt, em setembro.
De acordo com a montadora, o carro que a imprensa verá na próxima
semana – e que não poderá nem mesmo ser fotografado – é um modelo
“totalmente inédito”. Há chances também de que o protagonista do evento
seja o Série 5 GT, outro que será lançado em breve, mas as evidências
apontam mesmo para o X1.
Desenvolvido para competir com utilitários compactos como o
Volkswagen Tiguan e o Volvo XC60, o X1 tem visual inspirado nos carros
conceitos GINA e CS, cujas linhas já podem ser conferidas no novo
roadster Z4 e nas reestilizações dos Série 3 e 7. As principais marcas
dessa nova identidade visual são o capô levemente saltado, a grade
frontal integrada ao para-choque e as lanternas bipartidas. Segundo a
fabricante da Bavária, tais elementos transmitem mais robustez e
esportividade.
Por dentro, o X1 traz o tradicional requinte e acabamento de
qualidade da BMW. Na versão de entrada, os bancos são revestidos de
tecido, enquanto o modelo mais refinado tem cobertura de couro nos
assentos, painel e lateral interna das portas, além de vir equipado com
sistema multimídia com mais funções, como televisão e disqueteira para
seis CDs. Outro ponto de destaque do carro é seu interior versátil, que
pode ser configurado de diferentes maneiras com o rebatimento da
fileira traseira de bancos.
Seis versões
Quando chegar ao mercado, o X1 será oferecido em seis versões,
sendo que apenas a xDrive28i com tração integral usa motor a gasolina.
Essa opção traz debaixo do capô o motor 3.0 com 6 cilindros em linha de
258 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Segundo dados da BMW, o SUV
acelera de 0 a 100 km/h em 6s8 e atinge 230 km/h de velocidade máxima.
Sua média de consumo de combustível gira em torno de 10,6 km/l e o
nível de emissões de CO2 é de 167 g/km, número abaixo da norma Euro 5.
As demais versões movidas a diesel utilizam o mesmo motor 2.0
turbo. A gama começa com os modelos sDrive18d e sDrive20d, ambos com
câmbio manual e tração traseira, que geram 143 cv de potência e 32,6
kgfm de torque e 177 cv e 35,69 kgfm, respectivamente. A BMW divulga
que o modelo a diesel de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 9s6,
enquanto o mais potente cumpre a mesma prova em 8s1. Apesar da
diferença na aceleração, ambos têm velocidade máxima de 218 km/h.
Já as versões do X1 movidas a diesel e com tração integral –
xDrive18d e xDrive20d – possuem as mesmas potência e torque de suas
variantes com tração traseira. Partindo da imobilidade aos 100 km/h, o
primeiro modelo leva 10s1, enquanto o segundo precisa de 8s4 para
atingir tal velocidade. Já a máxima dos dois carros é de 205 km/h. O
catálogo ainda tem o modelo xDrive23d, que utiliza o mesmo motor 2.0,
porém biturbo. De acordo com a BMW, esse modelo gera 204 cv e 40,7
kgfm a apenas 2 000 rpm. No teste dos 0 a 100 km/h, o carro marca 7s3 e
sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 223 km/h. A
fabricante ainda não divulgou preços do carro.
Fonte: CarroOnline
evento marcado para 12 de agosto mostrará no Brasil a versão de
produção do X1, ainda não exposta em nenhum outro lugar do mundo – a
apresentação do menor SUV da marca de Munique está marcada para o Salão
de Frankfurt, em setembro.
De acordo com a montadora, o carro que a imprensa verá na próxima
semana – e que não poderá nem mesmo ser fotografado – é um modelo
“totalmente inédito”. Há chances também de que o protagonista do evento
seja o Série 5 GT, outro que será lançado em breve, mas as evidências
apontam mesmo para o X1.
Desenvolvido para competir com utilitários compactos como o
Volkswagen Tiguan e o Volvo XC60, o X1 tem visual inspirado nos carros
conceitos GINA e CS, cujas linhas já podem ser conferidas no novo
roadster Z4 e nas reestilizações dos Série 3 e 7. As principais marcas
dessa nova identidade visual são o capô levemente saltado, a grade
frontal integrada ao para-choque e as lanternas bipartidas. Segundo a
fabricante da Bavária, tais elementos transmitem mais robustez e
esportividade.
Por dentro, o X1 traz o tradicional requinte e acabamento de
qualidade da BMW. Na versão de entrada, os bancos são revestidos de
tecido, enquanto o modelo mais refinado tem cobertura de couro nos
assentos, painel e lateral interna das portas, além de vir equipado com
sistema multimídia com mais funções, como televisão e disqueteira para
seis CDs. Outro ponto de destaque do carro é seu interior versátil, que
pode ser configurado de diferentes maneiras com o rebatimento da
fileira traseira de bancos.
Seis versões
Quando chegar ao mercado, o X1 será oferecido em seis versões,
sendo que apenas a xDrive28i com tração integral usa motor a gasolina.
Essa opção traz debaixo do capô o motor 3.0 com 6 cilindros em linha de
258 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Segundo dados da BMW, o SUV
acelera de 0 a 100 km/h em 6s8 e atinge 230 km/h de velocidade máxima.
Sua média de consumo de combustível gira em torno de 10,6 km/l e o
nível de emissões de CO2 é de 167 g/km, número abaixo da norma Euro 5.
As demais versões movidas a diesel utilizam o mesmo motor 2.0
turbo. A gama começa com os modelos sDrive18d e sDrive20d, ambos com
câmbio manual e tração traseira, que geram 143 cv de potência e 32,6
kgfm de torque e 177 cv e 35,69 kgfm, respectivamente. A BMW divulga
que o modelo a diesel de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 9s6,
enquanto o mais potente cumpre a mesma prova em 8s1. Apesar da
diferença na aceleração, ambos têm velocidade máxima de 218 km/h.
Já as versões do X1 movidas a diesel e com tração integral –
xDrive18d e xDrive20d – possuem as mesmas potência e torque de suas
variantes com tração traseira. Partindo da imobilidade aos 100 km/h, o
primeiro modelo leva 10s1, enquanto o segundo precisa de 8s4 para
atingir tal velocidade. Já a máxima dos dois carros é de 205 km/h. O
catálogo ainda tem o modelo xDrive23d, que utiliza o mesmo motor 2.0,
porém biturbo. De acordo com a BMW, esse modelo gera 204 cv e 40,7
kgfm a apenas 2 000 rpm. No teste dos 0 a 100 km/h, o carro marca 7s3 e
sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 223 km/h. A
fabricante ainda não divulgou preços do carro.
Fonte: CarroOnline