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Ford EcoSport x Renault Duster

5 participantes

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Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Jimny??? Tais de brincadeira, que botem fogo naquilo, vai virar um Lada niva da vida, agora o SX4 não tem capacidade de transpor obstaculos como os dois do teste, ainda que seja dotado de 4x4, na lama ele vai passar vergonha como os dois, eu sinceramente gostaria que o ASX liderasse o segmento pra dar um susto nas nacionais.

Maldito IPI...

Onde o ASX passa o SX4 também passa. A altura dos dois é bastante semelhante.

No Youtube não faltam videos com a capacidade surpreendente do Suzuki/Fiat no off-road.

Já o Jimny, é um off-road de verdade, e o lançamento dessa versão de 45mil sem nada, confirma a intenção de ser um novo Niva, o que é excelente. A propósito, em Ilha Bela/SP, os únicos carros que aguentam a trilha pesada são o Jimny e o Bandeirante. Em uma ocasião, meu irmão já presenciou um Jimny rebocando um Troller.

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Fabiano



O Unico SX4 que vi não era mais alto que meu Clio, por isso fica na mente que ele vai ficar preso em qualquer lugar, ja os ASX que tem por aqui que são em quantidade maior se nota uma diferença que eu considero bem importante, mas claro, tem todo o conjunto inferior que dita o que realmente é a altura real do carro, de qualquer forma, a Eco não pode ficar sem a opção de 4x4, ainda mais quando vier e se vier na versão de 7 lugares.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:O Unico SX4 que vi não era mais alto que meu Clio, por isso fica na mente que ele vai ficar preso em qualquer lugar, ja os ASX que tem por aqui que são em quantidade maior se nota uma diferença que eu considero bem importante, mas claro, tem todo o conjunto inferior que dita o que realmente é a altura real do carro, de qualquer forma, a Eco não pode ficar sem a opção de 4x4, ainda mais quando vier e se vier na versão de 7 lugares.

Pode ser mais baixo de carroceria, mas não na capacidade off-road.

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Fabiano

Fabiano

Como o carro não tem reduzida, e altura baixa para o off-road, ele é um super carro para andar 4x4 no asfalto e estrada de terra plana, o unico modo mais avançado serio bloqueio central, mas serio, entre uma eco 4x4 e o sx4 o suzuki vai ficar nos caminho mais dificeis, a eco e o duster vão ir um pouco mais adentro mas também vão encalhar uma hora, onde carro como pajero dakar vai passar dando risada.

Vejo que nestes carro não é a questão, uma tração 4x4 na minha concepção seria mesmo pra termos uma aderencia melhor em asfalto molhado e estradas macadamizadas de interior, trilha vai ser coisa pra tipo de carro.

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Grilo

Grilo
Administrador



Altura livre do solo:

EcoSport I - 20cm
Duster - 22cm
SX4 - 18cm

Visualmente, a diferença parece bem maior...

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Fabiano

Fabiano

É muita corajem hehehehehehe.....

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R8V

R8V
Administrador

SX4 rules! Very Happy

Vejo que os Suzukis e Ssanyoungs se destacam no off road, o Duster vai bem, mas nem perto deles.


Capacidade para transpor trechos alagados vai de outros fatores também. Por exemplo, a Citroen se destacou no teste da proteste quanto a transposição de alagamentos- sim é diferente de off road.

23Ford EcoSport x Renault Duster - Página 2 Empty Re: Ford EcoSport x Renault Duster Sáb 22 Set - 20:26

Grilo

Grilo
Administrador

Duster ganhou tela no painel. E agora, Eco?


Ford EcoSport x Renault Duster - Página 2 21_09_655x400_EcoSistema multimídia do EcoSport, Sync, tem comandos por voz

Na nova geração do EcoSport, a central multimídia Sync
é quase uma “celebridade” a bordo. Além de inédita, ela agrega
sofisticação até no visual. No topo do painel, ao centro, há uma pequena
tela de 3,5 polegadas onde são exibidas as muitas informações do
sistema. Dezenas de botões compõem o visual logo abaixo – tem até
teclado numérico para realizar chamadas pelo celular. São tantos os
recursos do sistema, que não há como negar: o Sync é um diferencial.

Só que a Renault percebeu a importância do sistema no novo Eco, e foi ligeira. A partir da primeira semana de outubro, chega às lojas da marca o Duster Tech Road, versão limitada que promove a estreia do Media NAV, sistema multimídia ainda mais moderninho que o Sync.
O recurso traz uma tela de LCD de nove polegadas colorida e sensível ao
toque, com várias funcionalidades, entre elas navegação por GPS –
função indisponível na central da Ford. E agora, Eco?

Ford EcoSport x Renault Duster - Página 2 21_09_655x400_DusterDuster Tech Road é série limitada com MAP NAV

Briga eletrônica
A Ford demorou tanto para lançar a nova geração do EcoSport, que o crossover produzido em Camaçari (Bahia) chegará às concessionárias brasileiras praticamente junto com o Duster “hi-tech”. Com isso, a briga entre os utilitários compactos terá, entre outras questões, o “fator tecnologia”. E o Blog Quarentena sai na frente: apresentamos o primeiro e inusitado embate entre as centrais multimídia de Eco e Duster. Afinal, qual dos sistemas é o mais legal de usar?

Como todo eletrônico, tanto o sistema Sync quanto o Media NAV requerem um treinamento inicial, de reconhecimento. Ambos são intuitivos e possuem comandos no volante, mas o Sync tem dezenas de botões no painel e requer um pouco mais de uso até sua total compreensão. Já o Media NAV
é mais fácil de operar. O sistema tem três botões (um para ligar e
outros dois para aumentar e baixar o volume) e o resto é acionado pela
tela de nove polegadas “touch screen”.

Ford EcoSport x Renault Duster - Página 2 21_09_655x400_Duster_01

No geral, a central multimídia da Renault é mais
amigável. A interface exibida na tela de LCD do painel é muito simples
de entender, com projeção de botões grandes e acesso rápido às funções. A
maior vantagem em relação ao Sync é a opção de navegador GPS, indisponível no sistema da Ford. Em compensação, a central do novo Eco – também oferecida no New Fiesta mexicano – tem comando de voz e projeta gráficos que sinalizam obstáculos nas manobras de ré.

O maior problema do Sync é mesmo o excesso de
comandos. Embora exista um botão direcional para navegar pelas funções, é
preciso mais de intimidade para operá-lo, sobretudo ao volante. No Media NAV,
a navegação é consideravelmente mais simples. Já a falta de leitor de
CD é algo ousado, pois nem todos clientes são “adeptos” de pendrives e
gadgets. Contudo, por oferecer navegador GPS e a generosa tela de LCD no
painel, o sistema da Renault mostrou-se mais moderno.

Ford EcoSport x Renault Duster - Página 2 21_09_655x400_Eco_01

FICHAS TÉCNICAS
Ford Sync
Criado pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema
multimídia (disponível em vários modelos da montadora) traz rádio/CD,
entradas auxiliar e USB, comando de voz, volante multifuncional e
conexão Bluetooth para gadgets, como smartphones. A telinha de 3,5
polegadas no alto do painel também reproduz um gráfico que auxilia o
motorista nas manobras de ré – barrinhas mostram a distância do veículo
em relação ao obstáculo atrás.
Idioma: Português brasileiro
Preço: Não divulgado.
Disponibilidade: Item de série em todos as versões do novo EcoSport.

Renault Media NAV
Fruto da parceria entre Renault e a gigante de
eletrônicos LG, a central multimídia traz uma generosa tela de LCD
colorida de nove polegadas sensível ao toque. Por meio dela se opera o
sistema, que dispõe de rádio, entradas auxiliar e USB, conexão
Bluetooth, comando satélite na coluna de direção e navegador GPS.
Curiosamente, não há leitor de CD – os usuários podem apenas conectar
pendrives e players musicais, como um Apple iPod.
Idioma: Português brasileiro
Preço: R$ 500
Disponibilidade: Item de série nas versões Tech Road
1.6 16V manual (R$ 54.800), 2.0 16V manual (R$ 58.400) e 2.0 16V
automática (R$ 62.150). Opcional nas versões com tração 4X4 do Duster.


Fonte: http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Mesmo preferindo o Duster ao Eco,basicamente por questões de confiabilidade, a Renault precisa fazer mais do que isso para enfrentar o SUV da Ford.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Mesmo preferindo o Duster ao Eco,basicamente por questões de confiabilidade, a Renault precisa fazer mais do que isso para enfrentar o SUV da Ford.

[2]

Redução de preço, airbag lateral e câmbio CVT seriam muito bem vindos.

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Fabiano

Fabiano

Infelizmente para o Duster segurar o novo eco ele precisa nascer denovo.

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R8V

R8V
Administrador

Se Sandero e Logan já vão se renovar, em médio/curto prazo será a vez do Duster.

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