12/10/201213h45
Citroën C4 L, sucessor do Pallas, já está se adaptando ao Brasil
Comentários 33
Claudio Luis de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
Comunicar erroImprimir
Não foi preciso esperar muito para confirmar o que UOL Carros cravou durante sua cobertura do Salão de Paris: o sucessor do C4 Pallas no Brasil já está escolhido. É o C4 L, que será lançado inicialmente na China e na Rússia. Possivelmente ainda em 2013, mas no segundo semestre, ele dá o tiro de misericórdia no já moribundo sedã médio da Citroën.
O leitor (e colega jornalista) Vagner Salustiano viu dois carros disfarçados numa oficina de Americana (interior de São Paulo), fotografou-os e enviou as imagens à redação. Elas corroboram o que foi apurado nos bastidores de Paris: o C4 L já está sendo preparado para o mercado nacional.
A região em que os dois carros foram flagrados é sede de diversas fabricantes de componentes automotivos. O melhor palpite é que essas unidades estão passando por testes e adaptações de peças de motor e de suspensão -- note que as rodas dianteiras dos carros estão faltando, e os canos de escapamento estão desconectados dos propulsores. Os carros para China e Rússia são movidos apenas a gasolina, mas para substituir o Pallas no Brasil é preciso desenvolver um sistema bicombustível.
Procurada, a Citroën não negou que os carros da foto sejam o C4 L, mas não quis emitir informações oficiais sobre seu eventual lançamento. Em vez disso, defendeu o Pallas, apontando nele um ótimo custo/benefício no segmento de sedas médios (que recebeu diversas novidades nos últimos anos). Ele parte de R$ 58.190. Tecnologia embarcada e entre-eixos de 2,71 metros (o mesmo do C4 L, aliás) são seus derradeiros apelos de venda.
FONTE UOL CARROS
Citroën C4 L, sucessor do Pallas, já está se adaptando ao Brasil
Comentários 33
Claudio Luis de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
Comunicar erroImprimir
Vagner Salustiano/UOL
Duas unidades do Citroën C4 L são fotografadas, ainda sob disfarce, numa oficina em Americana (SP)
Não foi preciso esperar muito para confirmar o que UOL Carros cravou durante sua cobertura do Salão de Paris: o sucessor do C4 Pallas no Brasil já está escolhido. É o C4 L, que será lançado inicialmente na China e na Rússia. Possivelmente ainda em 2013, mas no segundo semestre, ele dá o tiro de misericórdia no já moribundo sedã médio da Citroën.
O leitor (e colega jornalista) Vagner Salustiano viu dois carros disfarçados numa oficina de Americana (interior de São Paulo), fotografou-os e enviou as imagens à redação. Elas corroboram o que foi apurado nos bastidores de Paris: o C4 L já está sendo preparado para o mercado nacional.
A região em que os dois carros foram flagrados é sede de diversas fabricantes de componentes automotivos. O melhor palpite é que essas unidades estão passando por testes e adaptações de peças de motor e de suspensão -- note que as rodas dianteiras dos carros estão faltando, e os canos de escapamento estão desconectados dos propulsores. Os carros para China e Rússia são movidos apenas a gasolina, mas para substituir o Pallas no Brasil é preciso desenvolver um sistema bicombustível.
O C4 L (de "longo") no Salão de Paris: mais genérico, mas também mais elegante que o Pallas
Procurada, a Citroën não negou que os carros da foto sejam o C4 L, mas não quis emitir informações oficiais sobre seu eventual lançamento. Em vez disso, defendeu o Pallas, apontando nele um ótimo custo/benefício no segmento de sedas médios (que recebeu diversas novidades nos últimos anos). Ele parte de R$ 58.190. Tecnologia embarcada e entre-eixos de 2,71 metros (o mesmo do C4 L, aliás) são seus derradeiros apelos de venda.
FONTE UOL CARROS