12/10/201213h45
Citroën C4 L, sucessor do Pallas, já está se adaptando ao Brasil
Comentários 33Claudio Luis de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
Comunicar erroImprimir
Vagner Salustiano/UOL
Duas unidades do Citroën C4 L são fotografadas, ainda sob disfarce, numa oficina em Americana (SP)
Não foi preciso esperar muito para confirmar o que
UOL Carros cravou durante sua cobertura do Salão de Paris: o
sucessor do C4 Pallas no Brasil já está escolhido. É o C4 L, que será lançado inicialmente na China e na Rússia. Possivelmente ainda em 2013, mas no segundo semestre, ele dá o tiro de misericórdia no já moribundo sedã médio da Citroën.
O leitor (e colega jornalista)
Vagner Salustiano viu dois carros disfarçados numa oficina de Americana (interior de São Paulo), fotografou-os e enviou as imagens à redação. Elas corroboram o que foi apurado nos bastidores de Paris: o C4 L já está sendo preparado para o mercado nacional.
A região em que os dois carros foram flagrados é sede de diversas fabricantes de componentes automotivos. O melhor palpite é que essas unidades estão passando por testes e adaptações de peças de motor e de suspensão -- note que as rodas dianteiras dos carros estão faltando, e os canos de escapamento estão desconectados dos propulsores. Os carros para China e Rússia são movidos apenas a gasolina, mas para substituir o Pallas no Brasil é preciso desenvolver um sistema bicombustível.
O C4 L (de "longo") no Salão de Paris: mais genérico, mas também mais elegante que o Pallas
Procurada, a Citroën não negou que os carros da foto sejam o C4 L, mas não quis emitir informações oficiais sobre seu eventual lançamento. Em vez disso, defendeu o Pallas, apontando nele um ótimo custo/benefício no segmento de sedas médios (que recebeu diversas novidades nos últimos anos). Ele parte de R$ 58.190. Tecnologia embarcada e entre-eixos de 2,71 metros (o mesmo do C4 L, aliás) são seus derradeiros apelos de venda.
FONTE UOL CARROS