AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel 2.012

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 18]

136Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Seg 8 Out - 21:44

Grilo


Administrador

Recebi um press-release da Fiat dizendo que para compensar a falta de estande da Ferrari/Maserati, esse ano vão expor um carro de cada, no próprio espaço da Fiat.

http://www.autouniverso.com.br

137Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 9 Out - 1:14

pliniodemarco



O T4 tem o mesmo painel da old Eco.

http://www.tigrao.info

138Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 9 Out - 9:41

Grilo


Administrador

Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Gostei muito dessa Amarok, ainda que seja um plágio da Ranger.



Quanto as luzes, não sei se são permitidas, mas um colega que comprou um Duster 4x4, colocou essas luzes no teto, além de mais alguns acessórios para fazer uma réplica dos carros do ''Jurassic Park''. Ficou MUITO bom!



TEM FOTO?



Tenho sim, mas na conexão que estou usando agora, não consigo acesso para hospedar a imagem. Mais tarde eu coloco.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 31410322713007741238955

http://www.autouniverso.com.br

139Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 9 Out - 17:59

KÜLL




Ford mostrará Mustang Boss 302 no Salão de São Paulo


Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Date 08/10/2012 | 16:05 Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 User Douglas Lemos , Posted in FORD , SALÃO DE SÃO PAULO Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Icon18_email


<p>
Além de superesportivo fabricante mostrará novo Fusion e New Fiesta reestilizado
Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_mustang_boss_302_8_thumb%25255B1%25255D
Faltam apenas duas semanas para o início do Salão do Automóvel de São Paulo mas, os corações dos apaixonados por carros já se enchem de expectativas. Para quem é fã do lendário Ford Mustang, uma boa notícia: a Ford confirmou nesta segunda-feira (Cool que a versão Boss 302 do esportivo fará parte do stand da marca no evento.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_mustang_boss_302_28_thumb%25255B1%25255D
O modelo Mustang Boss 302 relembra uma versão especial do final da década de 60, mas que também fez parte do campeonato Trans-AM nos anos seguintes. A versão a ser apresentada é mais potente e, debaixo do capô o bloco de 302 polegadas cúbicas – daí o número 302 – que equivale a 5 litros, é o responsável por mover o carro.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_mustang_boss_302_32_thumb%25255B2%25255D
A Ford também vai promover a eleição para “Garota Mustang”. Três modelos vão revezar ao lado do esportivo para, então, receber o voto dos visitantes.

Demais novidades no stand:

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_ford_focus_16_thumb%25255B1%25255DSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_ford_fiesta_5-door_4_thumb%25255B1%25255D
O Novo Fusion, que será lançado na semana que vem, também fará parte do espaço da fabricante no Anhembi e fará companhia ao EcoSport e a Ranger, lançamentos recentes da marca. Ainda conforme o IG Carros estarão no stand a versão reestilizada do New Fiesta, e o Focus de 3ª geração.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Autowp.ru_ford_fusion_titanium_8_thumb%25255B2%25255D

Fonte | IG Carros


Leia mais Ford mostrará Mustang Boss 302 no Salão de São Paulo - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

140Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 10 Out - 11:50

KÜLL



09/10/2012
Nissan lançará March Rio 2016 no Salão do Automóvel

Edição limitada receberá novo pacote de equipamentos e logos de identificação







Da redação


Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 0,,57817419,00
Nissan March vai ganhar série limitada Rio 2016
A 15 dias da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo para o público, marcada para 24 de outubro, a Nissan divulgou uma das novidades que estará em seu estande: a versão especial March Rio 2016. A notícia é, na verdade, um teaser, já que não avança nos detalhes sobre o modelo e nem traz imagens dele. Só foi informado que a edição limitada estará disponível tanto nas versões com motor 1.0 quanto nas equipadas com o 1.6, que oferecerá um novo pacote de equipamentos e receberá logotipos de identificação na tampa do porta-malas e nas laterais. A série se justifica pelo fato de que a Nissan será patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro.

Autoesporte procurou a montadora para saber quantas unidades serão produzidas e como funcionará a distribuição, já que há indisponibilidade de March no mercado desde que a cota de importação de automóveis trazidos do México foi atingida. Até a publicação da matéria, a Nissan não havia se posicionado sobre o assunto. Apenas tinha confirmado que o March Rio 2016 deve chegar às lojas logo após o salão.

141Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 10 Out - 11:50

KÜLL



09/10/2012
Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Versão atual tem desconto de até R$ 10 mil nas lojas







Michelle Ferreira


Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 0,,69782888,00
Novo Hyundai i30 duas portas foi recém-apresentado na Europa
A Hyundai estreará o novo i30 no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no próximo dia 24. A próxima geração do hatch médio está completamente reformulada – se tornou praticamente uma versão do hatch do Elantra, o que lhe deu direito a um belo design e acabamento superior. O espaço interno também aumentou.

Autoesporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da marca, que acenou a vinda do carro, mas se negou a dar mais informações até a proximidade do evento. Até agosto deste ano, a Hyundai não tinha prazo para trazer a nova versão do hatch ao país.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 0,,69782889,00
O estande da marca contará também com outras atrações. Além do HB20 (com direito a uma versão off-road leve conceitual), a marca coreana vai exibir a nova geração do Santa Fe. Com versões normal e alongada, o jipão vai substituir não só o modelo anterior como também o VeraCruz.

i30 atual fica mais barato

A vinda do novo i30 ao Brasil estava suspensa por conta do estoque da versão atual do hatch, que ainda era grande nos pátios da Hyundai. Agora, com a proximidade da nova geração, os preços do modelo ficam mais baixos. Nas lojas, a vinda do veículo deixa a versão atual até R$ 10 mil mais barata se comparado com a tabela da montadora. O modelo sai, em média, a partir de R$ 52 mil. Na tabela, a partir de R$ 63.250.

142Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 10 Out - 11:57

KÜLL



O salão além do salão



Publicado em 10/out/2012 em Marcas & Mercado


Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 FacebookSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 TwitterSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 Google_plusSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 BookmarkSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 EmailSalão do Automóvel 2.012 - Página 10 Print

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Compartilhe
Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Marcas-mercado

Como é o evento maior do automóvel,
do ponto de vista da indústria e do mercado





Após dois anos de espera, vem chegando mais uma edição do Salão Internacional do Automóvel. O megaevento, que ocorre a cada dois anos em São Paulo, traz frenesi à vida dos amantes das máquinas sobre rodas, que durante alguns dias podem ter acesso — mesmo que de longe — aos carros de seus sonhos e a outros modelos também, observando-os, tocando-os e sentando ao banco do motorista, mesmo que por instantes.

A “sociedade do automóvel” assiste a muitos outros factoides políticos e mercadológicos resultantes desse evento, que coloca em pauta assuntos que demonstram a clara influência do automóvel e de sua indústria em todas as esferas dessa mesma sociedade — que o sacraliza, levada bem além da mera fruição do estilo das carrocerias ou do avanço tecnológico da engenharia.

Acompanhamos, nos últimos dias, todo o impacto do tradicional Salão de Paris. O foco de muitos artigos sobre a mostra foi a crise econômica para a qual a Europa parece não encontrar solução. Discutem-se os rumos do desenho dos automóveis, a engenharia ecoeficiente, a redução de cilindrada dos motores, as novas gerações dos produtos da anfitriã Renault. Mas as entrevistas coletivas e suas derivadas manchetes nos jornais da manhã dão pistas de que a influência do carro em nossa sociedade vai além.



<BLOCKQUOTE>
Aproveitam-se os fartos microfones para cobrar incentivos governamentais e todo o tipo de estímulo à compra do automóvel, sob pena do encolhimento industrial e sua consequência óbvia e nefasta — o desemprego
</BLOCKQUOTE>


Fala-se de demissões, reestruturações, do encolhimento das outrora poderosas indústrias francesas, da influência governamental — que impediu, recentemente, o fechamento de uma unidade da PSA Peugeot Citroën, na França — no afã de conter a sangria de empregos na indústria automotiva do velho mundo.

Por aqui é semelhante. Durante as duas semanas de duração do evento, a indústria do automóvel passa por intensa exposição. A paixão pelo carro ainda é foco, muito puxada pela presença ilustre de supercarros nos estandes — figuras raras nas ruas brasileiras e, com razão, motivos de atração. No entanto, as indústrias buscam otimizar ao máximo o investimento no evento usando-o como uma intensa plataforma mercadológica, de impulso para lançamentos, de intensificação das relações dos consumidores com as marcas, do fomento à paixão ao automóvel e, por que não, de muita publicidade.

É o período ideal para que as associações industriais reforcem seu lobby nos diversos setores da sociedade, trazendo à tona suas reivindicações e usando todo o tipo de justificativa, como tradicionalmente faz. Se o Salão padece de certo esvaziamento ou poucas novidades, aproveitam-se os fartos microfones para cobrar incentivos governamentais, redução tributária e todo o tipo de estímulo à compra do automóvel zero-quilômetro, sob pena do encolhimento industrial e sua consequência óbvia e nefasta — o desemprego.

Se o Salão é agitado, em um eventual bom momento cíclico da indústria (como parece ser a situação desse ano), usam-se os microfones para reclamar a importância de uma política estrutural para o setor; afinal, o que está bom não dura para sempre.



<p>





Bola de cristal


O Salão do Automóvel, além de termômetro da saúde da sociedade do automóvel, também serve de bola de cristal. Como todo exercício de adivinhação, carrega certa margem de erro em si. Em 2010, previu-se pelo movimento do Salão que haveria uma iminente invasão chinesa no mercado. JAC, Lifan, Chery, Effa e Changan (à época Chana) expuseram diversos produtos e ganharam muitas páginas de atenção nos jornais.

O resultado da bravata não passou nem perto de tudo que foi especulado à época. Muito dali não foi realmente lançado e a participação dos chineses ainda não decolou — em parte pelo aumento de Imposto sobre Produtos Industrializados, IPI, no ano seguinte, em parte por um descrédito do consumidor. Mas essa “exposição de produto” é mais uma boa utilização do Salão: como clínica de aceitação. Parte dos produtos chineses expostos no evento de 2010 estava ali com o intuito de avaliar a receptividade do consumidor. Talvez parte do que estava exposto não tenha chegado, de fato, às lojas justamente como resultado da avaliação dos que ali estiveram.

Muitos carros conceituais, criados pelas indústrias como exercício de mercado para as futuras gerações de automóveis, têm a função de testar com antecedência a reação do mercado às propostas de estilo. Foi assim — quem não se lembra? — com o GPix, mostrado pela Chevrolet no Salão do Automóvel de 2008. Bem aceito, de acordo com o marketing da marca, deu origem a um modelo de produção terrivelmente mais feio que o estudo: o Agile. Por azar, aquele conceito inaugurou uma escola de desenho que foi reproduzida em alguns modelos Chevrolet adiante, como Montana, Cobalt e Spin. Nesse caso, o conceito exposto em um Salão serviu como “amém do mercado” para justificar racionalmente uma polêmica como poucas vezes se viu no estilo da indústria nacional.

Estou bastante ansioso pelo Salão brasileiro, que começa em duas semanas. Com suas múltiplas utilizações, possibilitará enxergar todas as derivações da indústria nos campos onde ela demonstra influência. Veremos a saúde das marcas, aonde pretendem chegar. Veremos a visão governamental, o ponto de vista da imprensa, dos consumidores, e o mais importante, em minha opinião — provavelmente na opinião de todos os amantes de carro: tatear a maior quantidade possível de volantes e engatar todas as marchas que conseguir.



FONTE BEST CARS

143Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 10 Out - 17:17

Fabiano

Fabiano

Interesante o March, quero só ver da onde vão conseguir carros pra adesivar....

Lindo o i30 2 portas, faz Veloster passar vergonha em desing, gostie mesmo.

Quem ja esta confirmado que vai pro salão.


http://www.oticainova.com.br

144Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 10 Out - 18:49

Grilo

Grilo
Administrador

Estou começando a implicar com a traseira do i30...

http://www.autouniverso.com.br

145Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 11 Out - 11:53

KÜLL



11/10/12 por: Dyogo Fagundes 6 Comentários
Nova SsangYong Actyon Sports também marcará presença no Salão do Automóvel



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 SsangYong-Korando_Sports_2013_02

Outra atração sul-coreana que marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo será a picape Actyon Sports, da SsangYong. Recentemente reestilizada, a camionete ganhou modificações importantes no visual e não deve demorar para chegar às revendas da marca no Brasil.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 SsangYong-Korando_Sports_2013_04

Visualmente, pode-se dizer que a nova picape ficou bem mais atraente. A dianteira, por exemplo, foi completamente reformulada, ganhando faróis mais retilíneos, nova grade e para-choque remodelado. Laterais têm novas rodas e santantônio, enquanto a traseira recebeu novas lanternas e para-choque.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 SsangYong-Korando_Sports_2013_031

Além da camionete, a SsangYong poderá mostrar no Salão o conceito elétrico e-XIV, que recentemente estreou em Paris.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: iG Carros

146Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 11 Out - 12:02

KÜLL



Segredos


Segredo! Novo Fiesta Sedan no Salão


Publicado em 11-10-12 às 09h38 por Car and DriverCOMENTE!


7

Carro fará sua estreia mundial no Anhembi






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/segredo-novo-fiesta-sedan-no-salao/3236#][/url]


Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Ford_Fiesta

por Lucas Litvay / Projeção: João Kleber Amaral

O hatch foi apresentado mês passado no Salão de Paris (França), que termina no domingo (14). Mas a versão sedã do Ford New Fiesta com frente nova ficou reservada para o Salão do Automóvel, em São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 24. Ao lado do EcoSport e do novo Fusion, o carro será um dos maiores destaques da Ford no evento.

O três-volume segue a tendência de design do hatch, ou seja, passará a exibir uma enorme grade dianteira que marca o novo DNA estético da marca. As lanternas ficam mais afinadas, enquanto o para-choque recebe novas linhas. Devido ao (relativamente) baixo volume de vendas, o sedã continuará a ser importado do México, enquanto o New Fiesta hatch passa a ser produzido em São Bernardo do Campo (SP) a partir do começo de 2013.

147Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 11 Out - 13:23

Fabiano

Fabiano

Ficou 10 o no fiesta, espero que tenhamos os farois elipticos, de preferencia com opção do Xenon, sobre o SsangYong, eu ja gostava do modelo antes, meio estranho mas exclusivo, agora com essa repaginada, ficou realmente melhor, gostei bastate, agora, nesta faixa de preço e posição, não aceito mais carro sem farol eliptico/xenon, notasse que apesar do interior praticamente igual, os plasticos ficaram menos lisos e de encaixe melhor.

Sou um franco torcedor da marca coreana.

http://www.oticainova.com.br

148Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 11 Out - 17:59

KÜLL



QUE EU SAIBA, nenhum compacto, seja Fiesta, Punto, C3, 208, Corsa tem a opção de faróis de xenônio na Europa, portanto, é pouco provável que tal venha a ocorrer aqui. De mais a mais, como já disse, se o Fusion não tiver o item, é muito mais do que provável que Focus, e por tabela Fiesta, não o tenham também.

149Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 11 Out - 21:08

R8V

R8V
Administrador

Por incrível que pareça, ao menos por fotos, prefiro a Actyon atual. A nova perdeu personalidade...


O I30 e o HB20 , se vistos de traseira, são muito parecidos.

150Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Sex 12 Out - 10:06

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:Por incrível que pareça, ao menos por fotos, prefiro a Actyon atual. A nova perdeu personalidade...


O I30 e o HB20 , se vistos de traseira, são muito parecidos.
2

http://www.tigrao.info

151Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Sex 12 Out - 19:36

Grilo

Grilo
Administrador

Também gostava mais da Actyon anterior. De toda forma, acho que tem tudo para voltar a vender bem.



Quanto ao Fiesta, essa frente mais carregada combinou bem com o Sedan.

http://www.autouniverso.com.br

152Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Seg 15 Out - 9:54

KÜLL



pliniodemarco escreveu:
R8V escreveu:Por incrível que pareça, ao menos por fotos, prefiro a Actyon atual. A nova perdeu personalidade...


O I30 e o HB20 , se vistos de traseira, são muito parecidos.
2



MAS ESSA É A IDEIA! Transferir prestígio de um modelo para o outro.

153Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Seg 15 Out - 11:33

KÜLL



10 de Outubro de 2012
VW e GM disputam jornalistas num domingo


<p>Divulgado o local em que a Volkswagen realizará o primeiro Group Media Night fora da Europa. Será no espaço de eventos Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), às 19h do dia 21, um domingo, um dia antes do primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo.

Em salões importantes, como o de Paris, um evento similar é realizado. Aqui ele terá a presença do board mundial do grupo e reunirá mais de cem jornalistas internacionais convidados na apresentação de novidades das marcas que integram o grupo, como Volkswagen, Lamborghini, Porsche, Seat, Bentley, Audi e Ducati.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 10 VwgroupparisBurburinho no Group Media Night realizado em Paris neste ano

Praticamente no mesmo horário (18h), a General Motors realiza a apresentação mundial do Chevrolet Onix, que chega para disputar o concorrido mercado de compactos, também com a presença da cúpula mundial da companhia. Será no pavilhão amarelo do Expo Center Norte (zona norte).

Domingo concorrido esse...




Por: Luís Perez às 16h31



FONTE: http://blogdoluisperez.blog.uol.com.br/arch2012-10-01_2012-10-15.html#2012_10-10_17_31_53-146039171-0



COMENTÁRIOS: Como já disse em outro post, não duvido que a VW aproveite este encontro para anunciar algo, se não quanto ao Golf (feitura aqui ou não; data de lançamento, seja importado ou não), ao menos quanto à plataforma MQB, pois a linha da VW hoje é a mais envelhicida do mercado, com a GM apenas poupada dessa posição pelo uso da plataforma do Sonic em seus feiosos Cobalt e Spin e, claro, graças à S10 e o Cruze, que a meu ver, é apenas e tão somente um CKD.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos