AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Março de 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

R8V


Administrador

Scenic AT: olha, vai na manual- e isso eu adoro câmbio automático.Ela é um ótimo carro, mas a maioria está muito mal conservada, como o valor dela ficou baixo, caiu na mão de pessoas que não podiam mantê-la.


Do tópico: calma, ainda tem o fechamento do mês hehehe


Li no Uol que o Uno está com cerca de 600 unidades à frente do Gol no acumulado.

Fabiano



Querem ver que eles vão emplacar na agencias essa diferença de carros só pra ficar uns tantos acima do Uno?

Sobre a Scenic AT, gostei de como ela andou na arrancara, mas como os 140 cv dela pareciam os 77 do Clio, se for pegar uma assim será mesmo manual, se for AT, vai ser algum GM ou Ford, de qualquer maneira, "Aparentemente" estamos conseguindo pagar o Clio, ainda vou tentar me livrar da divida, mas se não der vamos ver alguma opção de carro maior de mesmo valor de mercado.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Uno supera Gol e vira o carro mais vendido do Brasil


Depois de ameaçar o modelo da Volkswagen durante 2011, compacto da Fiat termina o 1º trimestre de 2012 à frente do rival



Ícaro Bedani | 2/4/2012 15



Um tabu de anos caiu. O Gol, líder de vendas no Brasil, perdeu seu posto em 2012. O responsável por isso foi o Uno, que, com uma arrancada em março, derrubou pela primeira vez seu rival da Volkswagen.

Segundo a Fenabrave, associação das distribuidoras de veículos, o modelo da montadora italiana fechou o 1º trimestre com 59.168 unidades emplacadas contra 58.673 do Volks, diferença de 495 carros e que deve aumentar nos próximos dias, já que a entidade informou ao iG que a Fiat ainda não fechou seus números de março.

Depois ganhar uma nova geração em meados de 2010, o Uno tomou do Palio a vice-liderança e começou a perseguir o Gol. Suas vendas, somadas às do Mille, que permanece no mercado como alternativa mais barata, subiram de forma acentuada. No final daquele ano já acumulava 230 mil unidades emplacadas, que chegaram a 273 mil carros no ano passado.

Ranking: os carros mais vendidos em 2012

Enquanto isso, o Gol perdeu fôlego. Sem novidades desde o lançamento da geração 5, em 2008, o hatch empacou nas 293 mil unidades em 2010 e 2011 enquanto o mercado, aquecido, crescia.

Suspense até dezembro

O crescimento do Uno pode ser creditado a alguns fatores como uma linha de produtos mais diversificada, a preços mais em conta e um apelo entre consumidores masculinos e femininos. A Fiat também tem se mostrado mais ágil na hora de preencher algumas lacunas do mercado. É o caso da versão 2 portas, lançada no ano passado - o Gol, por exemplo, só deve tê-la no 2º semestre deste ano.

Veja mais: Conheça o novo visual de Gol, Saveiro e Voyage

Nem por isso é possível dizer que o carro da Fiat conseguirá fechar 2012 à frente do rival. A Volkswagen possui uma rede maior de lojas e o Gol ainda é visto como um produto confiável por muita gente. A mudança visual que chegará dentro de alguns meses deve colocar o modelo em evidência novamente e ajudá-lo a recuperar terreno perdido.

Calcanhar de aquiles

A liderança do Gol estava parada na garganta da Fiat há anos. A montadora italiana tirou da concorrente alemã seu último domínio no país, que era o do carro mais vendido no Brasil, e agora mantém a 1ª posição, alcançada em 2001, com certa tranquilidade. À Volks, restava lutar pela ponta entre os automóveis de passeio com o Gol e também pela produção de veículos como um todo, na qual também inclui caminhões e ônibus a soma com os carros.



FONTE: Http://carros.ig.com.br/mercado/uno+supera+gol+e+vira+o+carro+mais+vendido+do+brasil/4529.html



COMENTÁRIOS: Que tal fazer o óbvio, matando zumbis tipo Kombi, Golf e Polo em troca de modelos realmente novos, com motores idem, p.e.?

Fabiano

Fabiano

Vão fazer feirão de Gol agora.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Já começaram a intensificar propaganda na TV...

KÜLL



03/04/2012 - 11h13


Nós avisamos: acabou o reinado do Volkswagen Gol







Do UOL, em São Paulo (SP)













Comentários 1













  • Ranking de Vendas - Março de 2.012 - Página 3 Uno-sobe-gol-desce-1333383941669_615x470
    Uno sobe, Gol desce é a queda anunciada ocorre. Vendas de
    março superaram as de fevereiro, mas balanço anual foi de queda e
    analistas devem revisar expectativa de crescimento para o ano






  • DADOS COMPLETOS DE EMPLACAMENTO Ranking de Vendas - Março de 2.012 - Página 3 Ico_ler










O Fiat Uno (somado ao Mille) vendeu mais que o Volkswagen Gol (G5 e G4)
em março e também ultrapassou o rival no acumulado do ano, segundo
dados da Fenabrave (associação dos distribuidores) divulgados nesta
segunda-feira (2). O longo reinado do Gol, que completou 25 anos na
liderança dos emplacamentos no Brasil, parece ter chegado ao fim devido à
nova estratégia da Fiat: o Palio, renovado em 2011, deixou de ser o
aspirante ao trono. Sua missão nessa guerra passou a ser a de sangrar o
inimigo e abrir passagem para o Uno, reformulado em 2010.

UOL Carros previu exatamente isso em reportagem publicada no começo de janeiro.
A vantagem do Uno ainda é pequena, pouco mais de 2.070 unidades, mas
deve crescer pelo menos até o início do segundo semestre -- quando a
Volks apresentará o facelift do Gol, alinhando-o ao restante da gama.
Ironicamente, a ultrapassagem do Gol por um carro da arquirrival Fiat
acontece exatamente em meio à promoção de uma série especial do modelo
da Volks que comemora os 25 anos de liderança.

O resultado mensal coloca o Uno em vantagem sobre o Gol também no
acumulado de 2012. O fechamento dos números do trimestre mostra o
emplacamento de 59.168 unidades do Fiat contra 58.673 do Volkswagen -- a
diferença é de 495 carros.

Menos de 500 carros pode parecer um patamar desconfortável, mas garante
armamento suficiente à Fiat, que extrapola a condição (já favorável) de
líder de vendas e alcança a dominação de todos os dados: a italiana é a
montadora com mais carros emplacados no país (173.537 unidades desde
janeiro, contra 159.781 da Volks), com o líder de mercado nas vendas
mensais e, de quebra, na venda acumulada do ano. Enquanto a Volks segura
a mudança de visual de seu gol, a Fiat faz barba, cabelo e bigode com o
Uno.

RANKING DIFERENTE
Além de chacoalhar o pódio de vendas no Brasil, o trimestre inicial de
2012 mexeu também com o restante do ranking e colocou novos integrantes
na quase solidificada disputa. O destaque fica por conta de novos
modelos, lançados a partir do segundo semestre de 2011, que se tornaram
sucesso imediato de vendas, caso do sedã Chevrolet Cobalt e do hatch
Nissan March. Mas há também uma salto de modelos mais conhecidos, como
Ford Fiesta e Renault Sandero, deixaram concorrentes menores para trás.

Confira como fica a lista dos 15 modelos mais vendidos em março,
no país, somando carros de passeio e veículos comerciais leves -- entre
parênteses, há o total acumulado de emplacamentos no ano:

1. Fiat Uno -- 23.109 (59.168)
2. Volkswagen Gol -- 21.030 (58.673)
3. Fiat Palio -- 13.459 (30.406)
4. Volkswagen Fox/CrossFox -- 12.596 (32.701)
5. Ford Fiesta -- 10.813 (25.972)
6. Fiat Strada -- 10.492 (25.929)
7. Renault Sandero -- 8.244 (20.114)
8. Volkswagen Voyage -- 7.957 (21.000)
9. Chevrolet Corsa Sedan/Classic -- 7.456 (24.314)
10. Chevrolet Celta -- 7.062 (28.574)
11. Chevrolet Cobalt -- 6.062 (15.626)
12. Volkswagen Saveiro -- 5.574 (15.436)
13. Chevrolet Agile -- 5.406 (15.639)
14. Toyota Corolla -- 4.840 (12.142)
15. Nissan March -- 4.596 (9.815)

Os dados completos sobre emplacamentos de março e do fechamento do
primeiro trimestre de 2012 podem ser observados e analisados no balanço
oficial da Fenabrave (clique aqui).


FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/04/03/nos-avisamos-acabou-o-reinado-do-volkswagen-gol.jhtm

R8V

R8V
Administrador

Ainda que a VW faça uma boa propaganda e alardeie o futuro facelift e versão 2 portas do Gol, acho que ainda assim o Uno fica na frente esse ano e o próximo.

2014, já não sei em razão do HB e provável saída do Mille.

KÜLL



A maneira triste pela qual o Uno chegou ao topo das vendas




  • Por Redação
  • Em 5/04/2012

  • 60 comentários






Ranking de Vendas - Março de 2.012 - Página 3 Uno-mille

Demorou mas aconteceu, o aparentemente imbatível Gol foi superado pelo
Uno no acumulado do ano, e pelo menos enquanto o face-lift do Gol
não chega, dificilmente o modelo da VW conseguirá virar o jogo. Mas você
deve estar perguntando o porque do título citar tristeza na forma de como o
Uno chegou ao ponto em que está hoje.

Explico: para efeito de ranking são considerados os somatórios das vendas das
2 carrocerias do Uno (Novo Uno e Mille) e do
Gol (Novo Gol e Gol G4) e analisando-se os
números de venda por carroceria é que encontramos a explicação para a
tristeza.

Vamos aos números:

1º Tri/2011 1º. Tri/2012 Variação %

Novo Gol 51957 42028 – 19,11
Gol G4 16585 16645 +
0,36
Total Gol 68542 58673 – 14,40
Novo Uno 37940
32606 – 14,06
Mille 23580 26563 + 12,65
Total Uno 61520
59169 – 3,82

Está bastante claro que as versões mais modernas (Novo Uno e
Novo Gol) tiveram significativa redução de vendas, enquanto que o
“Old Gol” manteve seu volume de vendas e o “Old Uno” teve
importante incremento em sua venda, ou seja, o Uno ultrapassou o
Gol não devido aos atributos da moderna versão lançada em 2010, e sim devido ao aumento de vendas da
carroceria que está em produção desde 1984!

É triste ver que modelos velhos (e caros) estão crescendo quando o normal do mercado seria justamente o
contrário. É claro que há menos modelos competindo na faixa de preços em que
Mille e G4 atuam, enquanto na faixa de preço dos Novos Gol
e Uno tem novidades como o March e Novo
Palio
, além do bem-sucedido Sandero reestilizado o que faz com
a concorrência aumente, mas certamente ninguém deve comemorar se
Gol ou Uno está na frente
e sim temos a lamentar com o
que está acontecendo no mercado.

Obs: nas vendas de varejo (predominantemente pessoa física) Novo
Gol
e Uno tiveram queda de 19,81% e 20,74% e Gol G4 e
Mille tiveram queda de 27,06% e 13,01% respectivamente, ou seja, quem
“turbinou” as vendas de G4 e Mille foram as vendas direto de fábrica
(predominantemente frotistas) que aumentaram em 50,02% e 54,65%
respectivamente.

Texto feito por LC Z.


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/a-maneira-triste-pela-qual-o-uno-chegou-ao-topo-das-vendas/

R8V

R8V
Administrador

Isso era esperado....

pliniodemarco

pliniodemarco

Esta aí uma boa hora pro Fabiano trocar o Clio, podem dar o Gol quitado pelo Clio pra fazer número.
Só pra constar, ontem andei de carona (no banco de trás) de um Gol com pouco mais de 80 quilômetros, ou seja, zero mesmo, é muito melhor que o novo Uno, é tupo copiado dos VW maiores e Audi dos anos '00, o que não é todo ruim, o painel é bem bonito à noite, alias, idêntico ao meu A3, andamos somente em estrada de chão, sem ruídos e bem melhor suspensão boa, parecida com o Clio.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

O Gol que tu menciona era o G5?

No Novo Uno, só andei com os de test drive.

Fabiano

Fabiano

Andei num voyage Taxi em SP ano passado, e tive de inclinar pra seguir viagem, pra não encostar no teto, neste caso o Clio é melhor, mas espaço pras pernas é uma tristeza e creio que o Gol não seja diferente ja que o Gol é um voyage notchback hehehehe......ja no novo uno e no mille me sento mais reto no banco de tras.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O Gol passa impressão de ser mais robusto, tem uma construção mais sólida, ao passo que o Uno parece tudo frágil. Creio ser só impressão, mas contraste entre ele é considerável!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

No test drive, o Novo Uno realmente pareceu pouco robusto .

pliniodemarco

pliniodemarco

Sim, um Gol G5, Gol GIV é uma aberração.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos