AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Março de 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Fabiano



Foram 25 anos de carros sem, segurança, baixo desempenho, ineficiencia, alto valor, e muita manutenção....Uma hora isso tem de acabar.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Olha, nunca tive Gol, mas já andei, como passageiro no G5. Como já disse anteriormente, acho o carro sombrio por dentro, por conta das janelas, se não pequenas, pelo formado das portas com muitas "abas" de metal; não encaro isso como defeito, inclusive porque eu DETESTO sol, mas no geral, acho que o Gol G5 já nasceu com design datado. Acho que, se não for ao menos um tremendo, gigantesco alerta à VW para acordar, em geral, e em especial começar a fazer mais em outros segmentos, é o começo do fim mesmo. Lembro que mesmo com prejuízos DESDE 2.006 nas operações mexicanas e desde sei lá quando nos EUA, em 2.009 com prejuízos de US$ 1,1 bilhão e 700 milhões, respectivamente, repetidos, ainda que menores em 2.010, e com relatórios preliminares de que vai ocorrer o mesmo com 2.011, estão investindo é no México, depois do Jetta e new New Beetle, em uma nova fábrica de motores, na fabricação das transmissões DSG e, provavelmente na fabricação do Gol VII. Lembro que enquanto isso, no Brasil, em 2.009 e 2.010, o lucro foi de OITOCENTOS MILHÕES DE EUROS em cada ano e em 2.011, deve ser menor, mas não muito, ou seja, em três anos, o Brasil produziu lucros suficientes para cobrir TODO O PROJETO DA PLATAFORMA MQB e ainda com um troco de sobra. Enquanto isso por aqui, em termos de investimento DE VERDADE, com renovação de linha, NADA.



Última edição por KÜLL em Sex 23 Mar - 11:35, editado 1 vez(es)

R8V


Administrador

Já tive o desprazer de fazer uma pequena viagem(até Guaíba,30km) com um Gol G3 , na época 0km, voltei com as costas moídas, fora o ruído excessivo.

Até entendo que a marca analisa de que modo pode lucrar mais, mas o mínimo que ela poderia fazer seria oferecer bons produtos para o mercado brasileiro, e pelo jeito, o Gol pegou um leve resfriado....a salvação da marca pode ser o Up! , mas até lá teremos vários concorrentes de peso como HB, Etios e quem sabe o Brio.

Fabiano

Fabiano

Uix Brio, tai um caror que vai concorrer com QQ, porque tamanho pra concorrer e beleza é outro que não vai ter.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Duster, Clio e Logan recebem novidades na linha 2012




Itens como sensor de ré e sistema Bluetooth integrarão algumas versões



























Da Redação







Ranking de Vendas - Março de 2.012 - Página 2 0,,57993483,00
Duster recebeu sensor de ré, Logan ganhou novo rádio e pacote Pack Plus do Clio foi complementado A Renault divulgou novidades na lista de equipamentos dos modelos Duster 2012/2013 e Clio e Logan 2012/2012. O hatch foi o que mais recebeu mudanças, enquanto o sedã compacto recebeu novo sistema de som. As novidades no Clio
se concentram no pacote chamado Pack Plus, que agora conta, também, com
apoios traseiros de cabeça, lavador e limpador do vidro traseiro e ar
quente. Os preços de tabela do hatch variam entre R$ 25.300 e R$ 26.800.


Já o utilitário esportivo Duster recebeu apenas novo sistema de sensor de estacionamento, a linha Logan
vem com novo sistema de som. A versão Expression 1.0 já virá com o
aparelho que toca, além de rádio AM/FM e CD, arquivos em outros
formatos, como MP3. Haverá, também, uma entrada USB e sistema Bluetooth
para acessar dispositivos móveis. As versões do Logan variam entre R$ 28.610 e R$ 32.820 e o Duster é vendido entre R$ 51.800 e R$ 65.800.

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299845-10142,00-DUSTER+CLIO+E+LOGAN+RECEBEM+NOVIDADES+NA+LINHA.html

COMENTÁRIOS: Tudo perfumaria. Mas se vier sem aumentar o preço...

R8V

R8V
Administrador

Pois é....esperava que viesse algo mais interessante que esses "packs".

KÜLL



PUTZ! Desculpem, coloquei o post no tópico errado...

Fabiano

Fabiano

Agora foi hehehehhe, mas sinceramente, é idiotice e ridiculo, quando fui comprar nosso Clio em 2009, esse tal de Pack Plus ja fazia parte do carro e no meu foi sumariamente cortado, e agora vem dizer que o carro recebeu mais itens, é no minimo chamar o comprador de otario.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O pior de tudo, foi de terem cortado na linha 2012 do Clio os piscas nos para-lamas. Economia porca!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Clio está pedindo alterações urgentes e não "packs" e economias miudeiras.

Fabiano

Fabiano

Do jeito que ele é, e se custasse 32 mil completo, incluindo ABS e Airbag, seria a melhor opção do mercado, mas sinceramente, eu achando o carro muito bom, digo que o espaço interno dele esta passado, ele precisaria ter um aspecto similar ao no twingo europeu em questão de arquitetura, poderia ter uma porta corrediça unica nas laterais.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Agora que calcei meu Clio Privilege com 4 novos (coreanos) andei analisando e batendo umas fotos de onde tenho que passar quase seguidamente (bati pensando neste fórum), o Clio é o melhor hatch popular que já andei (isso antes do Campus), leve, pequeno, anda muito bem (o meu é 1.6 16v, mas o 1.0 dizem sem bom), ótima suspensão e bastante confortável e o pelo seu tamanho peso, além do espaço interno bem aproveitado (sinto falta de porta objetos, nem lugar pro celular não tem), bem econômico, na cidade e na estrada, não bate muito internamente, peças de acabamento não quebram e a suspensão aguenta muito (como todo Renault).
Acho que deveriam trazer o novo Clio mantendo este (não que eu aprove es atitudes) mas a Ford fez isso com o Fiesta e não foi ruim.
Comprei os pneus em Rivera, viagei com o Clio quase cheio, 4 pessoas e o único detalhe foi o porta-malas, problema esse que eu optei em ter, pois deixei de comprar muito por serem Sedan, média de 15 km/l na volta, com gasolina aditivada uruguaia sem álcool.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

O Clio carece de porta objetos, realmente- mas ele tem um ótimo porta controle remoto de garagem no canto inferior esquerdo.

Grilo

Grilo
Administrador

Sim, o Clio é um ótimo carro, creio que os concorrentes ainda não se equipararam ao seu nível em alguns sentidos.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Ja que matamos o topico hehehehe, este final de semana fomos testar uma Scenic 2.0 AT privilege 2004, 101 mil rodados, rodamos no asfalto e foi uma maravilha, rodamos pelas estrada de pedra e foi uma descepção absurda, batia muito, um irritante Cloc-cloc-cloc que me deixou descepcionado como pode um carro 2004 estar tão detonado como esse, estariamos dispostos a fazer a troca tranferidno a divida do Clio, porem teriamos de intervir na suspensão e colocar 4 pneus novos, fora que tiveram a coragem de pedir 1500 reais devolta, recusamos, e insistiram que o carro é de qualidade e que do Clio para ela seria uma grande melhora no quesito carro.

Moral da historia, este final de semana aprendi a ver o quanto o Clio merece meu respeito e vou passar a olhar e exigir mais quando for fazer a troca.

Desisiti de fazer a revisão do carro na agencia, o custo amais não vale apena apenas para ter o carimbo no manual, ja cotei por aqui e sairá 110 reais a troca de oleo num posto de gasolina.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Scenic AT: olha, vai na manual- e isso eu adoro câmbio automático.Ela é um ótimo carro, mas a maioria está muito mal conservada, como o valor dela ficou baixo, caiu na mão de pessoas que não podiam mantê-la.


Do tópico: calma, ainda tem o fechamento do mês hehehe


Li no Uol que o Uno está com cerca de 600 unidades à frente do Gol no acumulado.

Fabiano

Fabiano

Querem ver que eles vão emplacar na agencias essa diferença de carros só pra ficar uns tantos acima do Uno?

Sobre a Scenic AT, gostei de como ela andou na arrancara, mas como os 140 cv dela pareciam os 77 do Clio, se for pegar uma assim será mesmo manual, se for AT, vai ser algum GM ou Ford, de qualquer maneira, "Aparentemente" estamos conseguindo pagar o Clio, ainda vou tentar me livrar da divida, mas se não der vamos ver alguma opção de carro maior de mesmo valor de mercado.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Uno supera Gol e vira o carro mais vendido do Brasil


Depois de ameaçar o modelo da Volkswagen durante 2011, compacto da Fiat termina o 1º trimestre de 2012 à frente do rival



Ícaro Bedani | 2/4/2012 15



Um tabu de anos caiu. O Gol, líder de vendas no Brasil, perdeu seu posto em 2012. O responsável por isso foi o Uno, que, com uma arrancada em março, derrubou pela primeira vez seu rival da Volkswagen.

Segundo a Fenabrave, associação das distribuidoras de veículos, o modelo da montadora italiana fechou o 1º trimestre com 59.168 unidades emplacadas contra 58.673 do Volks, diferença de 495 carros e que deve aumentar nos próximos dias, já que a entidade informou ao iG que a Fiat ainda não fechou seus números de março.

Depois ganhar uma nova geração em meados de 2010, o Uno tomou do Palio a vice-liderança e começou a perseguir o Gol. Suas vendas, somadas às do Mille, que permanece no mercado como alternativa mais barata, subiram de forma acentuada. No final daquele ano já acumulava 230 mil unidades emplacadas, que chegaram a 273 mil carros no ano passado.

Ranking: os carros mais vendidos em 2012

Enquanto isso, o Gol perdeu fôlego. Sem novidades desde o lançamento da geração 5, em 2008, o hatch empacou nas 293 mil unidades em 2010 e 2011 enquanto o mercado, aquecido, crescia.

Suspense até dezembro

O crescimento do Uno pode ser creditado a alguns fatores como uma linha de produtos mais diversificada, a preços mais em conta e um apelo entre consumidores masculinos e femininos. A Fiat também tem se mostrado mais ágil na hora de preencher algumas lacunas do mercado. É o caso da versão 2 portas, lançada no ano passado - o Gol, por exemplo, só deve tê-la no 2º semestre deste ano.

Veja mais: Conheça o novo visual de Gol, Saveiro e Voyage

Nem por isso é possível dizer que o carro da Fiat conseguirá fechar 2012 à frente do rival. A Volkswagen possui uma rede maior de lojas e o Gol ainda é visto como um produto confiável por muita gente. A mudança visual que chegará dentro de alguns meses deve colocar o modelo em evidência novamente e ajudá-lo a recuperar terreno perdido.

Calcanhar de aquiles

A liderança do Gol estava parada na garganta da Fiat há anos. A montadora italiana tirou da concorrente alemã seu último domínio no país, que era o do carro mais vendido no Brasil, e agora mantém a 1ª posição, alcançada em 2001, com certa tranquilidade. À Volks, restava lutar pela ponta entre os automóveis de passeio com o Gol e também pela produção de veículos como um todo, na qual também inclui caminhões e ônibus a soma com os carros.



FONTE: Http://carros.ig.com.br/mercado/uno+supera+gol+e+vira+o+carro+mais+vendido+do+brasil/4529.html



COMENTÁRIOS: Que tal fazer o óbvio, matando zumbis tipo Kombi, Golf e Polo em troca de modelos realmente novos, com motores idem, p.e.?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos