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Latin NCAP - 2 temporada

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R8V
Fabiano
Grilo
7 participantes

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46Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sex 9 Nov - 21:43

R8V


Administrador

" Das outras seis vítimas. três ficaram carbonizadas - duas estavam num Fiat Palio. A outra pessoa que também morreu queimada era motorista do segundo caminhão envolvido no acidente. As outras quatro vítimas seriam todas da Mitsubishi ASX. Três delas foram arremessadas do veículo e uma ficou presa às ferragens. "



É a tal da história: quando chega a hora...

Porém: 3 que morreram que estavam na ASX, foram arremessadas-o que faz supor que estivessem sem cinto.

Como teve explosão, pode-se cogitar que algum veículo estivesse levando algo inflamável ou que (mais provável) como os caminhões envolvidos eram velhos, os tanques eram mais propensos a vazar.


Não se deve deixar de comprar um carro seguro e nem deixá-lo com a manutenção em dia, pois uma fatalidade pode ocorrer; se faz todo o possível para ficar protegido, mas isso não significa que ao entrar em um carro tido como seguro, se esteja automaticamente num corpo fechado.

47Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 9:13

Fred



x2

48Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 9:20

Fabiano



Ai que esta, meu ponto de vista sobre este tema seria, por exemplo, os teste de colisão deveriam ser feitos em velocidades mais altas, bater de frente, usar caminhões, fazer realmente a coisa ser violenta nos testes, nesta reportagem notasse que não ouve nenhuma batida de frente, pois desciam todos no mesmo sentido.

É como disse Renan, quando é pra ser não tem jeito, só acho que os teste de colisão deveriam ser revistos.

http://www.oticainova.com.br

49Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 9:53

matheus



Eu acho que tentar tornar o carro seguro contra colisões "esdrúxulas" como esta, tornaria inviável os custos dos veículos. Mas os veículos tem evoluído neste quesito e os testes tem evoluído tb. Segundo estudos científicos, o que tem efeito mais rápido na redução das mortes é o investimento em segurança viária. Então acho que seria mais interessante investir em vias mais seguras para ter resultados mais rápidos.

50Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 10:04

Fabiano

Fabiano

matheus escreveu:Eu acho que tentar tornar o carro seguro contra colisões "esdrúxulas" como esta, tornaria inviável os custos dos veículos. Mas os veículos tem evoluído neste quesito e os testes tem evoluído tb. Segundo estudos científicos, o que tem efeito mais rápido na redução das mortes é o investimento em segurança viária. Então acho que seria mais interessante investir em vias mais seguras para ter resultados mais rápidos.

Eu concordo, notasse que em estradas duplicadas os indices de acidentes com mortes cai bastante, como é essa situação na FreeWay por exemplo Matheus?

Só pra lembrar, o acidente em Descanço, oeste de SC foi muito parecido com este, em serra, porem com pista simples, e o que agravou tudo foi que, ja havia ocorrido um acidente e a pista estava totalmente bloqueada, quando um caminhão sem freio colidiu com uma infinidade de carros matando muita gente.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/03/sobreviventes-do-acidente-em-descanso-no-oeste-de-sc-pensaram-que-iriam-morrer-sufocados-3230908.html

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/03/acidente-entre-onibus-e-caminhao-gauchos-deixa-pelo-menos-26-mortos-em-santa-catarina-3230804.html

http://www.oticainova.com.br

51Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 10:26

Fabiano

Fabiano

http://www.oticainova.com.br

52Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 11:34

R8V

R8V
Administrador

Sim, os testes precisam ser mais rígidos e as estradas precisam ser melhoradas urgentemente.

Infelizmente aqui no Brasil, estradas são (mal)construídas e depois manutenção que é bom, quase zero.


Os crash test estão evoluindo. Exemplo: teste de compatibilidade carros menores x maiores e o teste de colisão em ângulo reduzido (como aquele teste americano).

É um começo...o próprio latincap é um tremendo avanço- sinceramente pensava que nunca teríamos testes de colisão na América Latina.

53Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 11:41

Fabiano

Fabiano

Se todos carros fosse obrigatoriamentes equipados com aquela parafernalha que o Classe A tinha feito no Brasil, ja daria pra reduzir drasticamente as capotagens, mas dai agente nota que o conjunto é quem faz a segurança, quando da engavetamente sob condição de neve ou nevasca nos EUA, geralmente as mortes são por congelamento e não pelas batidas em si.

Vejo muita rodovia em serra entre outros, alguem poderia ver se existe algm tpo de estatistica ou documento do que é levado em conta na hora de construir rodovias?

http://www.oticainova.com.br

54Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 15:00

matheus



A freeway não tem muitos acidentes graves. Quando há bloqueios em região de Serra há que se ter muito cuidado pois é bem comum ocorrerem novos acidentes com caminhões descontrolados. A maioria dos PRFs que morrem, morrem atropelados e grande parte neste tipo de acidente.
Faltam muitos investimentos em segurança viária. Temos rodovias iguais há 40 anos...algumas têm o descalabro de ter uma plantação de árvores de grande porte na beira do acostamento....aqui mesmo onde trabalho tenho brigado por causa disto. Nos últimos dois anos, mais de 50% das mortes no trecho sobre o qual fiz um artigo para pós graduação envolveram colisões com árvores. Um verdadeiro absurdo!
Há que se investir mais em duplicações, uso de separadores centrais, defensas, limpeza do entorno da rodovia, sinalização, fiscalização, etc e claro, na educação dos condutores (apesar do retorno ser demorado). Segurança no veículo é para quando tudo isso falhar.

55Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 20:04

Grilo

Grilo
Administrador

Falando nisso, é desanimador prestar a atenção nos pneus de carros estacionados nas ruas, shoppings, etc. Se o pneu não estiver liso, é de uma marca totalmente desconhecida - por exemplo, hoje vi um Jetta com pneus Jiyu Shocked

http://www.autouniverso.com.br

56Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Dom 11 Nov - 15:48

R8V

R8V
Administrador

Estradas ruins, manutenção falha,má educação dos motoristas, carros simplificados= alto número acidentes no país.

Jiry? Que raios é isso????


Já vi Spyder e Sinerge Rolling Eyes Tá louco!

57Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Dom 11 Nov - 16:21

R8V

R8V
Administrador

Tinha comentado certa vez acerca de como a legislação brasileira era ultrapassada quanto à segurança, mas acabei falando do reportagemd a QR sobre encosto de cabeça. Revisando as revistas, vi a reportagem, na qual citava um técnico da Fiat afirmando que, se eles não fossem mais rigorosos que a lei, não teriam mais clientes, pois estariam mortos.

Quatro Rodas, abril de 1999, página 111, última frase.

58Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 12 Nov - 10:32

Fabiano

Fabiano

Essa afirmação do técnico da Fiat é realmente forte e na veia.

Essas Arvores nas rodovias tem muito em alguns trechos sa BR-277 no Paraná e em muitos lugares no RS, bastante em trechos de serra, creio eu que era uma tentativa de criar defensas para que os carros não caissem nos precipicios que se criava com a construção da rodovia em lugar tão inospito.

http://www.oticainova.com.br

59Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 12 Nov - 22:30

pliniodemarco

pliniodemarco

Domingo um acidente matou uma moça de 19 anos e deixou o motorista machucado, bateram numa árvore ao lado da rodovia ao perder a direção numa curva (provavelmente o rapaz exagerou) com um Vectra B.
Eu sempre comento por aqui, que a coisa mais absurda que eu vejo em nossas estradas é trafegar a mais de 100 Km/h separado apenas por alguns centímetros dos carros do outro lado, é uma burrice humana sem tamanho.

http://www.tigrao.info

60Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 13 Nov - 11:18

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:Domingo um acidente matou uma moça de 19 anos e deixou o motorista machucado, bateram numa árvore ao lado da rodovia ao perder a direção numa curva (provavelmente o rapaz exagerou) com um Vectra B.
Eu sempre comento por aqui, que a coisa mais absurda que eu vejo em nossas estradas é trafegar a mais de 100 Km/h separado apenas por alguns centímetros dos carros do outro lado, é uma burrice humana sem tamanho.

No segundo livro sobre a historia do automovel, tem uma passagem em forma de curiosidade em que diz que infelizmente nossa malha rodoviaria e projetos de carros em geral remonta as ferrovias, projetos modernos de hoje são infortunamente limitados por tere seguido basicamente as medidas ferreas por tanto tempo, o primeiro onibus espacial lançado teve de ser revisto porque o projeto contenplava certas medidas que tiveram de ser mudadas devido o transposte viario e ferreo ter suas bases de medidas que acabaram moldando toda area mundo afora.

http://www.oticainova.com.br

61Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 13 Nov - 13:45

pliniodemarco

pliniodemarco

Nunca me dei conta disso, linhas ferreas é mais tranquilo deixar lado a lado.

http://www.tigrao.info

62Latin NCAP - 2 temporada - Página 4 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 14 Nov - 6:56

Fred



Latin NCAP divulga resultados de crash test dos veículos da América Latina

Latin NCAP acabou de divulgar os dados de crash test de alguns carros feitos na América Latina. Com testes de impacto a 64 km/h, a entidade divulgou notas (estrelas) para proteção de adultos e de crianças.

Destaque para a falta de segurança do Sandero sem airbags com 1 estrela para proteção de adulto, da mesma forma que o J3 com airbag duplo levou apenas 1 estrela. O melhor resultado proporcionalmente foi do New Fiesta.

Alguns dos modelos avaliados não são específicos para o Brasil, como o Honda City e o VW Clasico (Bora), por exemplo. Em breve, imagens e vídeos dos testes. Veja abaixo as estrelas para proteção de adultos e de crianças nos modelos avaliados pela Latin NCAP:
Avaliação Latin NCAP – proteção de adulto e criança

Ford New Fiesta – 4/4 estrelas
Honda City – 4/4 estrelas
Toyota Etios – 4/2 estrelas
Renault Fluence – 4/2 estrelas
VW Polo Hatch – 4/3 estrelas
VW Clasico (Bora) – 3/3 estrelas
Renault Sandero (sem airbags) – 1/2 estrelas
JAC J3 – 1/2 estrelas

notícia e vídeos em
http://www.noticiasautomotivas.com.br/latin-ncap-divulga-resultados-de-crash-test-dos-veiculos-da-america-latina/

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