AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Latin NCAP - 2 temporada

+3
R8V
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

31Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Dom 4 Dez - 15:08

R8V


Administrador

Obrigado pelo esclarecimento.


Sim,lembro do Classe A , que teve ajuda da eletrônica para compensar o alto centro de gravidade.

32Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 30 Out - 22:29

R8V


Administrador

Dia 13 de novembro, divulgam os novos resultados!

33Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 1 Nov - 11:58

Grilo


Administrador

Estou ansioso!

Creio que além dos testes padrões, podemos ter alguns patrocinados - Etios e Onix.

http://www.autouniverso.com.br

34Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 1 Nov - 20:39

R8V

R8V
Administrador

E HB20!

35Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sex 2 Nov - 23:00

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:E HB20!



Não sei. O Etios creio que seja testado por conta daquela divulgação que fizeram no lançamento dele. O Onix, pela GMB estar afirmando que ele atende padrões de segurança, possui estrutura 50% mais rígida que a de um Celta, etc.

http://www.autouniverso.com.br

36Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 1:10

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:
R8V escreveu:E HB20!



Não sei. O Etios creio que seja testado por conta daquela divulgação que fizeram no lançamento dele. O Onix, pela GMB estar afirmando que ele atende padrões de segurança, possui estrutura 50% mais rígida que a de um Celta, etc.
50% mais rígida que a de um Celta deve ser parecido com o que? Com o Mille?

http://www.tigrao.info

37Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 18:43

R8V

R8V
Administrador

Penso que Onix pode ter a mesma rigidez estrutural do Corsa C, lembrando que a Meriva foi bem.

38Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 19:07

Fred



Acredito que possa ser até maior. Mas a rigidez não quer dizer proteção aos ocupantes.
Rigidez aplicada no lugar certo (projeto e adaptações) é o que garante estrelas nos testes de impactos. As vezes capricham no projeto, materiais etc e c@g@m em algum detalhe (cintos, software dos airbags, materiais que quebram em direção aos ocupantes) e aí já era.

39Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 19:41

R8V

R8V
Administrador

Sim sim, isso quando não usam um material mais duro no painel que provoca lesões.

40Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 20:11

Fred



Hehehe, agora lembrei do painel do Corcel I que era de chapa, sem contar os cintos que eram pélvicos. Na real o cinto poderia ser de 50 pontos, ninguém usava mesmo...
Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Ford_corcel_gt_1973_2

41Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Seg 5 Nov - 20:13

Fred



Depois que postei a imagem vi que o tacômetro marca pelo menos 7500rpm. Deve ser uma loucura! Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 439272

42Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 6 Nov - 8:50

Fabiano

Fabiano

Deve ser o GT.

Deveriam testar um carro assim hoje, o problema que o carro poderia danificar definitivamente os equipamentos deles.

http://www.oticainova.com.br

43Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 6 Nov - 21:09

R8V

R8V
Administrador

Os passageiros poderiam se ferir até numa frenagem brusca!

44Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sex 9 Nov - 14:37

Fabiano

Fabiano

Todos aqui sabem que não sou nenhum amante ou defensor ferrenho de AirBags e estruturas fortes nos veiculos, ainda que tenho em mente da sua importancia e necessidade dos mesmo nas extruturas atualmente a venda hoje, mas são acidentes como do link abaixo que me fazem pensar que tudo que é feito hoje no fim das contas não passa de bobagem, pois, nenhum carro deveria passar de 80km/h pra que pudesse realmente ser considerado seguro, vejam o link abaixo, não existe carro seguro:

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/11/foi-horrivel-negocio-de-cinema-diz-testemunha-de-acidente-que-matou-sete-na-br-376-3945429.html

Desculpem, mas estou habituado a ver acidentes assim o tempo inteiro, como ja disse não temos muita duplicação pelo nosso estado, o cara vai morrer dentro de um Celta assim como dentro de Cruze ou Focus em acidentes assim que acontecem aqui o tempo todo, ainda que ali era duplicado.

http://www.oticainova.com.br

45Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sex 9 Nov - 16:58

pliniodemarco

pliniodemarco

Não consegui ver o vídeo aqui, é meio frequente este tipo de acidente em SC, que estranho.

http://www.tigrao.info

46Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sex 9 Nov - 21:43

R8V

R8V
Administrador

" Das outras seis vítimas. três ficaram carbonizadas - duas estavam num Fiat Palio. A outra pessoa que também morreu queimada era motorista do segundo caminhão envolvido no acidente. As outras quatro vítimas seriam todas da Mitsubishi ASX. Três delas foram arremessadas do veículo e uma ficou presa às ferragens. "



É a tal da história: quando chega a hora...

Porém: 3 que morreram que estavam na ASX, foram arremessadas-o que faz supor que estivessem sem cinto.

Como teve explosão, pode-se cogitar que algum veículo estivesse levando algo inflamável ou que (mais provável) como os caminhões envolvidos eram velhos, os tanques eram mais propensos a vazar.


Não se deve deixar de comprar um carro seguro e nem deixá-lo com a manutenção em dia, pois uma fatalidade pode ocorrer; se faz todo o possível para ficar protegido, mas isso não significa que ao entrar em um carro tido como seguro, se esteja automaticamente num corpo fechado.

47Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 9:13

Fred



x2

48Latin NCAP - 2 temporada - Página 3 Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Sáb 10 Nov - 9:20

Fabiano

Fabiano

Ai que esta, meu ponto de vista sobre este tema seria, por exemplo, os teste de colisão deveriam ser feitos em velocidades mais altas, bater de frente, usar caminhões, fazer realmente a coisa ser violenta nos testes, nesta reportagem notasse que não ouve nenhuma batida de frente, pois desciam todos no mesmo sentido.

É como disse Renan, quando é pra ser não tem jeito, só acho que os teste de colisão deveriam ser revistos.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Latin NCAP
» LatinNCAP - Todos os resultados

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos