AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Latin NCAP - 2 temporada

+3
R8V
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Latin NCAP - 2 temporada Empty Latin NCAP - 2 temporada Ter 22 Nov - 16:33

Grilo

Grilo
Administrador

Incialmente divulgaram os resultados do Ka e March:

Nissan March com airbag duplo: 2 estrelas
Ford Ka sem airbags: 1 estrela

Ainda não divulgaram maiores detalhes como lesões e os outros resultados. Nos próximos dias, além dos resultados detalhados, vão revelar o teste do: Tiida, Cruze, Focus, Celta, Corsa, e Uno.





Última edição por Grilo em Qua 23 Nov - 15:52, editado 1 vez(es)

http://www.autouniverso.com.br

2Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 22 Nov - 16:35

Grilo

Grilo
Administrador

Ai está o motivo que não consigo confiar em ''carros nacionais'', por mais que digam que são iguais aos produzidos lá fora.

O Ka e sua plataforma mista de Fiesta Street teve desempenho digno de chinês e o March, que supostamente seria seguro, teve resultado pior que o do Palio/Gol...

http://www.autouniverso.com.br

3Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 22 Nov - 17:01

Fabiano

Fabiano

Inacreditavel, minha cunhada querendo comprar um Ford Ka, vou mostrar o video para ela, e realmente, a plataforma mista dele banalizou a fama que ele tem com a plataforma do anterior, simplesmente achei isso uma agressão aos meus olhos, e eu que fiquei meio descepcionado com o teste de colisão do A4 B5 que tinha, esse dai foi uma agressão ao ser humano.sobre March,existe a possibilidade de plataforma simplificada ja vindo do Mexico, ou apenas os que vão para o Brasil.

http://www.oticainova.com.br

4Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 22 Nov - 19:39

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Inacreditavel, minha cunhada querendo comprar um Ford Ka, vou mostrar o video para ela, e realmente, a plataforma mista dele banalizou a fama que ele tem com a plataforma do anterior, simplesmente achei isso uma agressão aos meus olhos, e eu que fiquei meio descepcionado com o teste de colisão do A4 B5 que tinha, esse dai foi uma agressão ao ser humano.sobre March,existe a possibilidade de plataforma simplificada ja vindo do Mexico, ou apenas os que vão para o Brasil.

Do March, até comentei com o R8V quando ele estava pensando em comprar; ele é produzido em algumas fábricas ao redor do mundo. Para a Europa, é feito na Inglaterra (temos o teste do EuroNcap 5 estrelas), para o Japão, é feito por lá mesmo (4 ou 5 estrelas no JNcap). Agora, o modelo mexicano, é feito para o mercado local e brasil, principalmente, sem que ''tivesse'' nenhum orgão que avaliasse a segurança, logo uma simplificação era evidente.

Por outro lado, o Versa 2013 (March sedan) deve ter algumas melhorias, pois este será comercializado no EUA.

http://www.autouniverso.com.br

5Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Ter 22 Nov - 20:35

R8V

R8V
Administrador

O Uno testado será o novo.

Ainda bem que comprei o Picanto!

Sacanagem....um carro global como o March ter segurança completamente distinta nos locais onde é vendido! Decepcionante....esperava muito mais. Pelo jeito, dentre os nacionais, o Fox é mais seguro(plataforma igual ao Gol "5"). Mordi minha língua legal....


Do Ka: ele se saiu igual ao Fiesta 96 no eucancap, só o Ka 1 se sairia melhor que o atual.


Pois é,quem quer segurança ou pega Honda/Toyota ou parte para os importados....

6Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 9:05

Fabiano

Fabiano

Vão testar o Corsa porque, ele ja sau de linha aqui, ele ainda é feito em algum lugar da america do sul, o unico que esta em linha ainda é o sedã.....que também ja ta com os dias contados......

http://www.oticainova.com.br

7Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 15:44

Grilo

Grilo
Administrador

O Ka parece ter ido semelhante (para não dizer pior) que o Fiesta 1998. Isso é ruim, pois significa duas coisas: primeiro que o modelo anterior era mais seguro. Segundo que os reforços estruturais aplicados no Fiesta 2000 não chegaram por aqui...

Fiesta 1998
Latin NCAP - 2 temporada Thumb__testsplashtop

Fiesta 2000
Latin NCAP - 2 temporada Thumb__testsplashtop

Ka 2000
Latin NCAP - 2 temporada Thumb__testsplashtop

Ka 2011
Latin NCAP - 2 temporada 1321995457127_39

http://www.autouniverso.com.br

8Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 16:51

KÜLL



Ka e March vão mal em crash-test

Compactos ganharam apenas uma estrela do Latin NCAP, que divulgará mais resultados na quinta-feira, 24

Ricardo Meier | 22/11/2011 17:30

Não dá para fingir espanto, infelizmente. Os resultados dos crash-tests promovidos pelo Latin NCAP, entidade independente de segurança veicular, que serão divulgados na quinta-feira, 24, deverão mais uma vez mostrar que os automóveis populares vendidos no Brasil não são seguros para seus ocupantes.

O órgão publicou no YouTube dois vídeos como prévia com os modelos Ka, da Ford, e March, da Nissan, este recém lançado no país. E nenhum deles pôde comemorar o resultado.

O Nissan, que traz airbags de série, recebeu apenas duas estrelas das cinco disponíveis (7,62 pontos de 16 possíveis) na segurança para adultos. Com as crianças, o modelo japonês foi pior. A simulação com um cadeirão no banco traseiro acusou somente 9,68 pontos de 49 máximos, ou somente uma estrela.

Já o Ka deu vexame com os adultos. Sem airbag na versão divulgada, o hatch marcou 2,37 pontos na segurança para adultos, equivalente a uma estrela. Surpreendentemente, o “bebê” teve poucos ferimentos: três estrelas e mais de 30 pontos.

Mais modelos

Segundo o site Argentina Autoblog, o Latin NCAP também avaliou os modelos Cruze, Corsa e Celta, da Chevrolet, novo Uno, da Fiat, Focus, da Ford, e Tiida, da Nissan. Em alguns deles, o crash-test foi realizado com ou sem airbag.

Em 2010, os compactos também foram mal sobretudo pela ausência de airbags, que serão obrigatórios a partir de 2014. Mas mesmo as versões equipadas com as bolsas de ar infláveis ficaram abaixo de seus equivalentes na Europa, por exemplo.

iG Carros participará da coletiva de divulgação no dia 24 e trará os resultados em detalhes.

FONTE: http://carros.ig.com.br/noticias/ka+e+march+vao+mal+em+crash-test/3915.html

9Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 17:51

Fabiano

Fabiano

A reação do Fiesta 2000 e o Ka 2011 é praticamente identico.

http://www.oticainova.com.br

10Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 20:20

R8V

R8V
Administrador

O Fiesta 2000 teve 3 estrelas e o 1998 , 2.

11Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qua 23 Nov - 20:35

R8V

R8V
Administrador

Bom dia, pessoal!
Enviamos o seguinte e-mail para a Nissan:

“Sabemos que o resultado oficial do crash-test feito pelo Latin NCAP só será divulgado amanhã (quinta-feira). Porém, como a informação sobre o March já vazou, gostaríamos de saber qual o posicionamento da Nissan a respeito.
A que se atribui o fato de o carro ter obtido quatro estrelas no Euro NCAP e somente duas agora? Há diferenças estruturais entre os modelos submetidos aos dois testes? O veículo analisado pelo Latin NCAP é feito no México, certo? E o avaliado na Europa?”

A resposta oficial da marca para o assunto foi:
“A Nissan considera como prioridade a proteção e a segurança que seus produtos oferecem a seus clientes. Estamos cientes dos resultados do Latin NCAP para o Nissan March e estamos trabalhando em estreita colaboração com a organização a entender melhor seus resultados”.

Pedimos o detalhamento e/ou a resposta direta às nossas perguntas. Estamos no aguardo.

Amanhã, também participaremos do evento que mostrará os resultados de todos os testes e traremos mais detalhes sobre a questão.


Fonte: http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/2011/11/23/nissan-comenta-crash-test/

12Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 24 Nov - 9:36

Fabiano

Fabiano

Bem tranquila a resposta da Nissan, se ela realmente esta interesada na segurança de seus produtos, e esta mesmo trabalhando com a instituição é sinal de que ela ja mostra respeito e valor perante as fabricantes....

http://www.oticainova.com.br

13Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 24 Nov - 16:22

R8V

R8V
Administrador











Carros brasileiros vão mal em crash test do Latin NCAP
Classic, Celta e Uno estão entre modelos que receberam apenas uma estrela em segurança


RENATA VIANA DE CARVALHO


Chevrolet Classic foi o pior avaliado, com apenas uma estrela para adultos e crianças
O Latin NCAP divulgou hoje os resultados oficiais de sua segunda etapa de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Depois do vazamento das péssimas avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.

Entre os avaliados - que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h - o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.



Bons resultados, modelos diferentes

Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças, ambos oferecem dois airbags. Porém, o Cruze testado não é da versão produzida no Brasil, mas a fabricada na Coreia. Isso acontece pois os testes com os modelos Tiida, March, Cruze e Focus foram patrocinados pelas montadoras, ou seja, tiveram as unidades cedidas pelas próprias empresas.

Segundo o engenheiro do Latin NCAP, Alejando Furas, foram identificadas diferenças estruturais entre o Focus europeu e o argentino, entre o March e o Micra e também entre o Cruze nacional e o coreano. "Não é possível dizer que os resultados destes modelos se apliquem às versões vendidas no Brasil", eslacereu.


Fiat Novo Uno tem boneco de teste quase saindo pela janela em impacto a 64 km/h
20 anos de atraso

Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrás dos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. "Um dos problemas é que hoje não existe uma normatização em relação à segurança. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 é um começo. Mas as autoridades deveriam criar a legislação e oferecer acesso à informação, para que a segurança seja mais cobrada", aponta o especialista.

Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que "devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design", o que resultaria em seu pior desempenho aqui.


Com dois airbags, Ford Focus ficou entre os melhores avaliados com quatro estrelas para adultos
Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das montadoras, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.

"As montadoras sabem fazer tecnologias de segurança, têm o know how, a questão é que podem fazer um carro mais seguro e ele ficar mais caro e não vender. Por isso é preciso uma adequação do mercado", avalia Ward, que aponta a necessidade de acompanhar as tendências de segurança que já estão sendo aplicadas em outros países. "O controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa ano que vem. É a tecnologia mais importante desde o cinto de segurança". (colaborou Alberto Cataldi)

Confira a tabela completa com o resultado dos testes do Latin NCAP:

Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças

Clique aqui e confira os vídeos com os crash tests










http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI280829-10142,00-CARROS+BRASILEIROS+VAO+MAL+EM+CRASH+TEST+DO+LATIN+NCAP.html

14Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 24 Nov - 16:24

R8V

R8V
Administrador

Esperava mais do novo Uno....

Quanto ao Cruze e ao Focus:


"Porém, o Cruze testado não é da versão produzida no Brasil, mas a fabricada na Coreia. Isso acontece pois os testes com os modelos Tiida, March, Cruze e Focus foram patrocinados pelas montadoras, ou seja, tiveram as unidades cedidas pelas próprias empresas.

Segundo o engenheiro do Latin NCAP, Alejando Furas, foram identificadas diferenças estruturais entre o Focus europeu e o argentino, entre o March e o Micra e também entre o Cruze nacional e o coreano. "Não é possível dizer que os resultados destes modelos se apliquem às versões vendidas no Brasil", eslacereu.
"

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI280829-10142,00-CARROS+BRASILEIROS+VAO+MAL+EM+CRASH+TEST+DO+LATIN+NCAP.html

15Latin NCAP - 2 temporada Empty Re: Latin NCAP - 2 temporada Qui 24 Nov - 18:22

pliniodemarco

pliniodemarco

Sera que o Cruze daqui vai ser melhor que o Coreano???


Infelizmente já sabemos esta resposta.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Latin NCAP
» LatinNCAP - Todos os resultados

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos