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Fabrica da BMW no Brasil

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Grilo
pliniodemarco
6 participantes

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166Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Qui 13 Fev - 22:33

Grilo


Administrador

Realmente, são muitos carros!

http://www.autouniverso.com.br

167Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 14 Fev - 0:51

KÜLL



BMW Série 2 Active Tourer: fotos, vídeos e especificações
Categorias: BMW , BMW-Serie-2-Active-Tourer 6 Comentários

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A BMW apresenta oficialmente o BMW Série 2 Active Tourer - configuração monovolume do BMW Série 2, que tem como principal inovação o fato de contar com um sistema de tração dianteira, e novos motores turbo de três e quatro cilindros.


Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(2)

Em termos dimensionais, o BMW Série 2 Active Tourer mede 4,342 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e 1,555 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,670 metros, o que, associado com o teto elevado, permite que o espaço no interior seja maximizado. Opcionalmente pode ser equipado com teto panorâmico.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(7)

O compartimento de bagagem comporta 468 litros, podendo ser ampliado para 1.510 litros caso o banco traseiro, que pode ser rebatido na proporção 40:20:40, seja totalmente dobrado.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(13)

O piso do porta-malas esconde um compartimento de armazenamento com uma bandeja multifunções acessível - o que otimiza ainda mais a alocação de bagagens.

Motores

O novo BMW Série 2 Active Tourer está sendo lançado com três opções de motores de três e quatro cilindros - todos de uma nova geração de propulsores da BMW, instalados transversalmente, com desenho compacto e adotando a tecnologia TwinPower Turbo.

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O modelo de entrada é o BMW 218i Active Tourer, com um motor três cilindros 1.5 turbo com 136 cavalos associado com uma transmissão de seis marchas manual, sendo opcional uma caixa automática de seis marchas. O topo é o BMW 225i Active Tourer - quatro cilindros com 231 cavalos capaz de acelerar o carro de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 235 km/h.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(9)

No caso dos modelos quatro cilindros, a transmissão manual é a mesma de seis marchas, sendo opcional a transmissão automática de oito velocidades.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(10)

E ainda há a opção BMW 218d Active Tourer, quatro cilindros turbo-diesel de 150 cavalos, que leva o carro de 0 a 100 Km/h em 8.9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 205 km/h.

BMW EfficientDynamics

O conceito de eficiência energética do BMW Série 2 Active Tourer conta com função Auto Start Stop, Freios com regeneração de energia, indicador de troca de marcha, operação sob demanda de unidades auxiliares de direcionamento de fluxos de ar ao longo das rodas dianteiras.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(12)

Tecnologia

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(11)

O BMW Série 2 Active Tourer conta com o BMW ConnectedDrive, com uma série de recursos de entretenimento e informação, entre os quais sistema de informação de tráfego em tempo real, sistema de controle de cruzeiro com base em câmera com função Stop & Go, que tanto opera usando uma câmera, que auxilia no posicionamento do carro em tráfego e alivia o motorista de tarefas monótonas , como dirigir em uma fila de trânsito em auto-estrada ou em tráfego pesado de uma cidade grande.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(14)

Além disso, o sistema conta com múltiplas opções de conectividade e ainda o Head-Up Display, que projeta todas as informações de condução em questão no campo de visão do motorista em cores.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(3)

Em vez de ser exibido no próprio pára-brisas , as informações são mostradas em uma tela que se estende entre o volante e pára-brisas.

Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 BMW-Serie-2-Active-Tourer+(15)

Isso permite que os motoristas possam ver todas as informações chave, sem ter que desviar sua atenção da estrada.


Vídeo oficial de lançamento:






Detalhes de estilo e técnicos:

168Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 14 Fev - 9:43

Fabiano



Eu acho esse carro maravilhoso, um dos melhores desenho da BMW atualmente....

http://www.oticainova.com.br

169Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 14 Fev - 11:11

R8V

R8V
Administrador

Concordo, e achei legal pois parece uma SW.

170Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 14 Fev - 22:58

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Eu acho esse carro maravilhoso, um dos melhores desenho da BMW atualmente....

x2

http://www.autouniverso.com.br

171Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Qua 19 Fev - 18:04

KÜLL



BMW X1 e X3 nacionais terão opção de motor flex
Comente

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
19/02/201417h29
 


  • Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Bmw-320i-flex-1392841669811_615x300
    BMW 320i não será o único bicombustível bávaro no Brasil: X1 e X3 2.0 também devem beber álcool


Pelo menos mais dois modelos da BMW fabricados no Brasil usarão o motor turboflex de 2 litros, 184 cavalos, já disponível no sedã 320i ActiveFlex: os crossovers X1 (versão sDrive20) e X3 (sDrive20i). Fica a dúvida em relação ao Série 1, modelo de entrada da marca bávara, mas não o mais vendido, que é justamente o Série 3 (7.207 emplacamentos em 2013).

O Mini Countryman nacional também será flexível (gasolina/etanol). Ele deve sair da futura fábrica de Araquari (SC) a partir de 2015 ou 2016.

Como regra, todas as versões dos BMW que atualmente usam motores 2 litros e quatro cilindros e que venham a ser fabricadas no Brasil serão bicombustíveis. Propulsores com cilindrada menor ou maior devem continuar consumindo gasolina, mesmo nos carros feitos localmente.

A marca premium alemã também espera que, num prazo não tão longo, haja a liberação do diesel como combustível para carros de passeio no Brasil. Além disso, trabalha numa subgama híbrida e, claro, no "elétrico puro" i3, a ser lançado no país juntamente com uma estrutura de apoio (postos de recarga, basicamente).


  • Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Lancamento-da-fabrica-da-bmw-em-sc-1392839017313_615x400
    Cerimônia de lançamento da fábrica da BMW em Araquari (SC), em dezembro de 2013; Arturo Piñeiro (de barba e óculos) confirma inauguração no segundo semestre

Segundo Arturo Piñeiro, 48 anos, presidente da BMW no país, está mantida a previsão de inaugurar a fábrica catarinense em setembro próximo. A capacidade produtiva é de 32 mil carros em dois turnos. "Temos um centro de treinamento em Joinville (SC) que reproduz exatamente a futura linha de montagem", disse o executivo, que falou a jornalistas na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo (SP). Os funcionários serão qualificados ao longo de oito meses -- o processo começou há dias.

O investimento total na fábrica de Araquari foi de cerca de 200 milhões de euros.

O primeiro modelo a sair da linha catarinense será o Série 3, provável estrela da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O cronograma estabelecido pela BMW prevê um lançamento a cada quatro ou até seis meses; isso faz com que o segundo carro -- quase certamente o X1, segundo modelo mais vendido pela marca no país (2.738 emplacamentos em 2013) -- fique para o começo de 2015, e o último, para 2016.

A BMW vendeu 14.076 carros no Brasil em 2013, com 0,39% de participação no mercado (15ª no ranking de montadoras) e à frente das arquirrivais Mercedes-Benz (0,37%) e Audi (0,19%).

PORQUE ME UFANO
A BMW evita comentar texto publicado na mídia quando a fábrica de SC foi anunciada oficialmente, em dezembro do ano passado. Com o mote "O Brasil é um BMW", pregava um otimismo na contramão da análise econômica mais comum (e mais azeda) sobre o atual momento do país (o texto dizia, literalmente, "Parece que está na moda questionar a capacidade do Brasil"). Sites alinhados ao governo de Dilma Rousseff comemoraram e republicaram o anúncio; a própria presidente o teria repassado a ministros.

A fábrica brasileira estava nos planos da BMW antes do novo regime automotivo (Inovar-Auto), de 2012 -- é o que garante Piñeiro, há 18 anos na empresa. Com o tarifaço e as cotas de importação, o regime atrasou em dois ou três anos a estratégia das chinesas; atrapalhou as coreanas; e, coisa que poucos notaram, mas muito importante no caso, tornou quase "incompráveis" os importados de luxo das montadoras tradicionais.

A BMW se diz "apartidária". Não por isso, claro, deixará de receber Dilma com todas as honras na inauguração da fábrica catarinense, em setembro -- a meras semanas do primeiro turno da eleição presidencial.

COMENTÁRIOS: Como já disse, a notar, a extrema rapidez na construção desta fábrica, ainda mais se comparada às da Mercedes e, principalmente, da VW/Audi que é, a rigor, uma amplição da unidade já existente, sem necessidade de fazer estrada, água, luz, esgoto, etc.

172Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Dom 23 Fev - 22:08

R8V

R8V
Administrador

O super IPI foi um absurdo sem tamanho!

E sim, a BMW foi extremamente rápida- não sei por quê as outras demoram tanto.

173Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Seg 24 Fev - 0:15

KÜLL



R8V escreveu:O super IPI foi um absurdo sem tamanho!

E sim, a BMW foi extremamente rápida- não sei por quê as outras demoram tanto.

Porque, como já disse, assim, importam que pouco, dão um gostinho de carro nacional, pois os prometem, investem devagar, para continuar mandando gordos lucros às matrizes e de alguma forma, esperam alguma coisa que permita continuar importando sem fazer aqui.

174Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Ter 25 Fev - 0:08

KÜLL



BMW lança novos motores B38 de 1.5 três cilindros e B48 2.0 de quatro cilindros

  • BMW
  • Tecnologia


24/02/2014
0 24
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 700x466xbmw-b38-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.39s_nwxWqe
Já equipando alguns dos novos produtos da BMW e da MINI, a nova série de motores da marca alemã foi oficialmente lançada. Chamada série B, ela difere da série N por ser modular e atender melhor à filosofia EfficientDynamics, tendo versões de 3 ou 4 cilindros, entregando respectivamente 1.2, 1.5 e 2.0 litros.
Além de mais eficientes, tanto com gasolina quanto com diesel, os motores B38 e B48 fornecem também mais torque em baixas rotações e melhor desempenho que os propulsores N20, por exemplo. Equipando inicialmente os MINI Cooper 2015 e BMW Série 2 Active Tourer, estes passarão a ser a espinha dorsal do grupo germânico.
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 700x476xbmw-b48-700x476.jpg.pagespeed.ic.7onENxGLO5
O B38 tem três cilindros e 1.2 ou 1.5 litros, entregando de 75 cv a 230 cv e de 15,2 kgfm a 32,5 kgfm, quando abastecidos com gasolina. Com diesel, o pequeno motor tem somente 1.5 litros e vai de 95 cv a 115 cv e de 22,4 kgfm a 27,4 kgfm.
Já o poderoso B48, tem somente 2.0 litros e entrega de 183 cv a 257 cv, oferecendo torque de 33,5 kgfm a 40,6 kgfm. Na versão diesel, a potência fica entre 149 cv e 190 cv. O torque varia de 28,5 kgfm a 40,6 kgfm.

175Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Ter 25 Fev - 10:06

Fabiano

Fabiano

Até o momento não tive informações a respeito de problemas com os motores turbo de baixa cilindrada da BMW/Mercedes Benz, a Audi/VW que é umas das que deve mais contribuir para esse ponto de vista ruim dessa nova tecnologia....

http://www.oticainova.com.br

176Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Ter 25 Fev - 17:04

R8V

R8V
Administrador

Ruim?

177Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Ter 25 Fev - 17:21

Fabiano

Fabiano

Sim, as enxurradas de problemas nos motores 2.0T ainda se sente aqui e mundo afora....

http://www.oticainova.com.br

178Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Qua 26 Fev - 14:35

R8V

R8V
Administrador

Ah sim.

179Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Qui 27 Mar - 11:02

KÜLL



BMW Série 2 Active Tourer M Sport é revelada oficialmente na Europa

  • BMW
  • Europa
  • Minivans


26/03/2014
1 355
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Agora a minivan de tração dianteira – para alguns soa como heresia – BMW Série 2 Active Tourer está disponível com pacote esportivo M Sport. O modelo se destaca pelo kit aerodinâmico M Sport, grade em preto brilhante, rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas e suspensão 10 mm mais baixa.
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Por dentro, a BMW Série 2 Active Tourer M Sport adiciona soleiras M Sport, pedais de liga leve, forro do teto em antracite, volante esportivo M Sport em couro, bancos em couro com perfil esportivo, entre outros.
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 700x517xbmw-2-active-tourer-m-sport-8-700x517.jpg.pagespeed.ic.5AgnGT_dvk
Os motores disponíveis para a BMW Série 2 Active Tourer M Sport são o 1.5 TwinPower Turbo de 136 cv e 22,4 kgfm, 2.0 TwinPower Turbo com 231 cv e 35,5 kgfm e o 2.0 TwinPower Diesel com 150 cv e 33,5 kgfm.
Galeria de fotos do BMW Série 2 Active Tourer M Sport:
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-1.jpg.pagespeed.ic.jF360wEzF- Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-2.jpg.pagespeed.ic.Hj0CZPr5GmFabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-3.jpg.pagespeed.ic.bFGmci4Wp3
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 162x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-4.jpg.pagespeed.ic.yShbcb1QuDFabrica da BMW no Brasil - Página 12 167x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-5.jpg.pagespeed.ic.tsNFuNwzZlFabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-6.jpg.pagespeed.ic.UfWFZTZD4e
Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-7.jpg.pagespeed.ic.ed2M0fAI90Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 178x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-8.jpg.pagespeed.ic.Inok3hZLsTFabrica da BMW no Brasil - Página 12 176x132xbmw-2-active-tourer-m-sport-9.jpg.pagespeed.ic.pu3a3r4Uzz
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180Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Qui 27 Mar - 12:42

Fabiano

Fabiano

Lindão!!!

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181Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 2 maio - 15:42

KÜLL



“A economia é cíclica e as empresas precisam se adaptar”
01/05/2014

  • // Por: Ana Paula Machado

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Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 1398972054013
A partir de outubro, carros made in Brazil da marca alemã BMW começarão a circular pelas ruas e estradas do País. A montadora colocará em operação sua primeira linha de montagem nacional, no município catarinense de Araquari, redefinindo o cenário do mercado nacional de automóveis de luxo. A meta da BMW é turbinar suas vendas para 40 mil unidades por ano até 2020 – mais do que o dobro dos 17 mil em 2013. Trata-se, proporcionalmente ao tamanho do mercado, da mais ambiciosa estratégia de crescimento da companhia no mundo. À frente desse desafio está o executivo paulista Arturo Piñero, que contou à DINHEIRO como pretende alavancar a participação da BMW no mercado nacional, especialmente após o lançamento de um modelo elétrico, o i3, ao mesmo tempo que avalia a situação do mercado brasileiro. “Há uma crise de confiança na economia do País, uma desconfiança contagiosa”, afirma Piñero.
DINHEIRO – Como o sr. avalia a recente queda das vendas de veículos no País?
ARTURO PIÑERO –
O mercado total vem enfrentando dificuldades neste ano, mas os problemas não atingiram os automóveis premium até agora. O mercado de luxo cresceu no primeiro trimestre, assim como as vendas da BMW. Nos primeiros três meses, em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 90%.
DINHEIRO – Mas esse crescimento não é resultado da isenção do adicional de 30 pontos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que beneficiou a BMW após o anúncio de construção da fábrica?
PIÑERO –
Temos de analisar esse crescimento sob diferentes perspectivas. Quando o governo lançou o Inovar-Auto, as empresas ficaram sem direito a cotas de importação sem o imposto extra até abril do ano passado. Es­­tá­vamos vendendo os carros com o IPI muito maior, o que nos prejudicou. Então, a comparação é sobre uma base muito fraca. Mesmo assim, há um reaquecimento do mercado premium.
DINHEIRO – Então, a partir dos resultados de abril é que será possível perceber o comportamento do mercado premium no País?
PIÑERO –
De abril para a frente estaremos comparando, digamos, maçãs com maçãs, avaliando as vendas de períodos com as mesmas cotas do Inovar-Auto. Nossa previsão é de que o mercado premium deva crescer entre 15% e 20% neste ano, apesar da queda de cerca de 5% que estamos esperando para abril. O que aconteceu no mês foi um acúmulo de más notícias, o que afetou muito a confiança dos consumidores. Isso faz com que a maioria adie a decisão de compra.
DINHEIRO – O pessimismo se justifica?
PIÑERO –
As pessoas têm de perceber que o Brasil não está tão ruim economicamente como se fala. Os fundamentos econômicos são bons. Somos uma economia de pleno emprego. Há mais pessoas na roda do consumo. Nas classes A e B, que é o nosso público, já há 30 milhões de pessoas, e está crescendo. Então, o que há é uma crise de confiança na economia do País, uma desconfiança contagiosa. Acredito que a situação econômica tem problemas, mas não creio que seja tão grave. O governo precisa fazer certos ajustes para que o pessimismo se dissipe. A economia é cíclica e as empresas precisam se adaptar para viver em épocas de baixa e de alta. Eu vim dos Estados Unidos e passei uma das piores crises da história do automóvel lá. Naquela época, o mercado americano vivia sob forte tensão. Algumas empresas ícones do país, como GM e Chrysler, estavam sob risco de fechar.
DINHEIRO – Como sair dessa situação?
PIÑERO –
É possível sair de um cenário desses com trabalho, seriedade, bons produtos e acreditar que a tempestade vai passar. Essa combinação gera confiança no seu consumidor. A BMW sempre esteve preparada para enfrentar momentos difíceis. Em épocas de crise, a companhia costuma investir em novos produtos e nas linhas de produção. E é justamente o que estamos fazendo aqui no Brasil. Vamos iniciar a operação de uma fábrica, em Santa Catarina, nossa primeira no País, e estamos trazendo novos modelos. Para se ter uma ideia, acabamos de lançar o primeiro carro turbo do mundo com motor flex, uma especialidade do Brasil. Esse modelo é o 320i. Estamos nos preparando para aproveitar o potencial que o mercado brasileiro ainda possui. Não fazemos um investimento de € 200 milhões apenas para um ano. Fazemos investimento olhando para daqui a 20 anos.
DINHEIRO – O que precisa acontecer para o Brasil recuperar o otimismo?
PIÑERO –
Existem ajustes na economia que o governo precisa fazer e que ainda não foram feitos. Certas políticas e propostas, que foram abandonadas, precisam ser retomadas, como a independência do Banco Central, por exemplo. O BC não deveria ser um instrumento político. Além disso, o chamado custo Brasil, que é amplamente discutido, é um dos fatores que elevam os preços dos carros no mercado. Temos de repassar ao preço a logística, a burocracia, a tributação e a matéria-prima. Tudo isso eleva e muito a nossa conta. Nos EUA, por exemplo, esses fatores custam a metade daqui. Não existe uma solução no curto prazo, mas o governo precisa ter coragem para desenvolver medidas que acabem com esses gargalos e tornem o País mais competitivo. O governo deve ter mais visão no longo prazo.
DINHEIRO – Quais são as perspectivas de vendas?
PIÑERO –
O segmento premium vem crescendo acima da média de mercado. E nossa previsão é de que as vendas dessa categoria continuem nessa trajetória pelos próximos cinco anos. Mesmo que ainda seja pequeno, se comparado com as vendas totais de veículos no Brasil, que chegam a 3,6 milhões de unidades, é um segmento que tem mais chances de crescer. Por isso, temos confiança no Brasil. Nossos estudos apontam que as vendas de carros de luxo no País devem alcançar 120 mil carros em 2020. Isso é duas vezes e meia o volume atual.
DINHEIRO – E como foi o mercado premium no ano passado?
PIÑERO –
No ano passado, foram comercializados 50 mil automóveis premium no País. As vendas das nossas marcas, a BMW e a Mini, somaram mais de 17 mil carros. Neste ano, esperamos chegar a 20 mil automóveis.
DINHEIRO – Qual a estratégia da marca para atingir esse volume de vendas?
PIÑERO –
Nós temos uma cota estabelecida pelo Inovar-Auto de 4,8 mil carros. É igual à de todos os importadores. Mas, por já termos um projeto de fabricação local de nossos carros, essa quantia aumenta mais um pouco. Podemos importar até 50% do volume que teremos capacidade de produzir. No caso, são 16 mil veículos. Somando essas duas cotas, podemos trazer até 21 mil carros sem o IPI adicional.
DINHEIRO – Então, a BMW não deverá pagar esse imposto adicional neste ano?
PIÑERO –
Nos carros que não vamos produzir no Brasil, teremos de pagar esse IPI maior. Mas, pela regra, vamos recuperar esse valor depois que iniciarmos a operação de nossa fábrica em Santa Cata­rina. Aliás, o projeto está dentro do cronograma. Nosso primeiro carro sairá da linha de produção em outubro. Vamos fabricar cinco modelos nessa unidade. O primeiro será o sedã de luxo Série 3, depois o hatch Série 1. Na sequência virão o crossover X1 e os jipinhos X3 e o Mini Country­­man.
DINHEIRO – Já estão definidos os fornecedores?
PIÑERO –
Estamos trabalhando junto aos parceiros para definir com quais vamos operar. O importante é que 80% de nossos fornecedores no mundo já são empresas consolidadas no Brasil. Então, esse processo será muito mais fácil para nós. No momento certo, vamos divulgar os nomes de cada um.
DINHEIRO –A BMW já trabalhava com a projeção de 120 mil carros por ano até 2020 quando anunciou a fábrica?
PIÑERO –
Sim. Para competir aqui, já sabíamos que era preciso produzir localmente. Hoje, o Brasil é considerado um mercado médio para a BMW e está no mesmo nível de volume de países como Holanda, Bélgica e Canadá. Mas é um mercado que no longo prazo poderá ser um dos dez melhores para a BMW no mundo. O potencial aqui é enorme. Em cinco anos, o País já estará entre os dez maiores dentro da BMW. Vamos trabalhar para isso.
DINHEIRO – A fábrica brasileira será a base de exportação para a América Latina?
PIÑERO –
Não. Hoje o Brasil não nos oferece condições para isso. É uma pena, mas o País não nos dá condições de competir com outras fábricas da BMW. O foco será local. De nossa área de 1,5 milhão de metros quadrados ,em Araquari, construímos em apenas um terço. Não vamos exportar para a região, mas teremos condições para isso no futuro, com capacidade de produção de 100 mil carros por ano.

DINHEIRO – Quais as novidades que a BMW irá levar para o Salão do Automóvel em São Paulo em outubro?
PIÑERO –
O mais importante é o lançamento do i3 no Brasil, que é o primeiro carro elétrico da marca no País. O modelo foi lançado no ano passado no mundo e agora chega ao Brasil. Esperamos começar a comercialização desse modelo até o fim deste ano. Para que essa estratégia dê certo, estamos trabalhando junto aos governos, tanto federal quanto estaduais e municipais, para que o modelo seja realmente uma alternativa à mobilidade. É claro que para desenvolver esse conceito precisamos de uma infraestrutura, principalmente de abastecimento, tema que estamos tratando paralelamente com os parceiros e os governos. A nossa estratégia é muito clara. Estamos lançando esse carro somente em algumas praças, não será um lançamento para todo o País. E, nessas cidades, teremos parceiros estratégicos, que não apenas oferecerão infraestrutura para o abastecimento como também facilidades em estacionamentos.
DINHEIRO – Onde o carro elétrico será vendido?
PIÑERO –
O que posso dizer é que São Paulo é uma dessas cidades. Estamos em negociação com os governos para conseguir isenções tributárias para esses veículos, como também outros incentivos para o uso desses carros. Esses veículos recebem um tratamento diferenciado em todo o mundo. Na maioria dos países, os elétricos podem, por exemplo, trafegar em faixas exclusivas e têm espaços garantidos em estacionamentos. Existe uma série de medidas e subsídios que devem ser criados se quisermos promover uma alternativa real aos combustíveis fósseis. O governo precisa criar incentivo para que os fabricantes de automóveis possam trazer as tecnologias verdes para o Brasil. O governo brasileiro apostou muito no etanol, mas há muito o que se fazer na área elétrica, principalmente no suporte para a entrada de outro tipo de combustível.

FONTE: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/entrevistas/20140501/economia-ciclica-empresas-precisam-adaptar/150932.shtml#

182Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sex 2 maio - 17:38

Fabiano

Fabiano

Interessante, mas creio que Piñero esteja um pouco equivocado quando a economia, é fato que cada eleição tudo fique trava, a cada dois anos para ser mais exato, mas este ano esta extremamente atípico, nunca vimos um travamento tão brutal do comercio e industria na nossa região, a Santa Clara, revenda GM para a região esta vendendo carro com parte financiado por banco e restante com cheque do cliente pago diretamente para a mesma sem juros, pois a situação da região é desesperadora, tenho receio que o travamento será tão grande que fechara muitas empresas pequenas e medias....

Agora é muito triste ler que a BMW não tem condições para exportar já que é mais fácil mandar um carro da Alemanha para um Chile por exemplo que será muito mais barato e desembaraçoso....

http://www.oticainova.com.br

183Fabrica da BMW no Brasil - Página 12 Empty Re: Fabrica da BMW no Brasil Sáb 3 maio - 12:29

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, o que os comerciantes e empresários da região falam sobre a situação? Teria alguma justificativa local ou não?

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