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Nova fábrica da Nissan no Brasil

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Fabiano
Fred
pliniodemarco
7 participantes

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KÜLL



R8V escreveu:Mas tinha projeção do novo Versa.

Cadê? Vinda de onde?

Fabiano



Uma colega de trabalho teve um acidente de percurso com seu Polo 2008, cortaram sua frente e apesar de pouco estrago deu perda total, ganhou o valor de 6 mil euros, mais do que ela pagou e comprou um Micra 2012 igual ao vendido ai no Brasil, ela falou que o carro é perfeito, anda muito melhor que o Polo, é mais econômico e ainda pegou um carro com 50 mil km, foi só elogios....

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:
R8V escreveu:Mas tinha projeção do novo Versa.

Cadê? Vinda de onde?

Seria basicamente o Lannia vendido na China:

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Nissan-lannia2-1
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Nissan-lannia-china-2a1
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 2560_3000

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Que terror No

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R8V

R8V
Administrador

Só precisa melhorar a traseira .

KÜLL



Novo Nissan March produzido na Índia fica mais próximo do Brasil

2017-08-02 13:40:30
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 2017-nissan-micra
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Logo

https://br.motor1.com/news/175622/novo-nissan-march-india-proximo-brasil/ Nissan March  Segredos
Ago 02, 2017 em 13:40


Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Nova geração começa a ser especulada no país asiático, e isso é uma boa notícia para nós


Apresentada na Europa no fim do ano passado como um dos principais exemplos desta nova fase de design e tecnologia da Nissan, a nova geração do March pode se torna global com a ajuda de simplificações e ganhos em economia de escala. Conforme relata o site Autocar Índia, o compacto está sendo fortemente cotado para aquele país e deve aportar por lá em meados de 2019, com visual idêntico ao europeu, mas alterações relevantes na estrutura e mecânica. A notícia aproxima o modelo do Brasil e pode tornar viável sua produção em Resende, no Rio de Janeiro, ao lado do Kicks.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Nissan-micra-march

De acordo com a publicação, a operação só será possível por conta da troca de plataforma e do esforço para nacionalizar a maior quantidade possível de componentes. A ideia é substituir a plataforma V (em versão modificada e inicialmente pensada apenas para a Europa) por uma base mais barata e fácil de produzir. As apostas recaem sobre a arquitetura modular CMF A+, a mesma usada no Renault Kwid, que seria usada também pela próxima geração do Versa (chamado de Sunny por lá) e ajudaria nos ganhos em economia de escala.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Nissan-micra-march

A notícia é positiva para os consumidores brasileiros e vai exatamente ao encontro das declarações que recebemos de Jose Luis Valls, chairman da Nissan para América Latina, durante o Salão de Buenos Aires. Na época, o executivo manifestou o desejo de fabricar o March em Resende, mas apontou a questão dos custos como principal empecilho. Se a aposta dos indianos estiver correta, parece que a solução para esse entrave finalmente foi encontrada. E o novo March fica definitivamente mais próximo do Brasil.
Fonte: Autocar Índia
Fotos: divulgação


Nissan March 2017


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COMENTÁRIOS: Considerando que Polo e derivados estão aí, às portas do lançamento, espero que este período de tempo citado na reportagem seja, DE FATO, menor, pois embora esta conversa de custo de plataforma cheire (mal) a desculpa, principalmente se pensarmos exatamente no Polo e derivados, usando exatamente a mesma plataforma da Europa, então esta "necessidade" de custos menores ou é incompetência administrativa, no melhor estilo GM, é desculpa para justificar o atraso ou, a pior alternativa, é a "baratização" do custo do carros, como sabemos, às custas do que o consumidor recebe. Enfim, veremos, tem o ditado que diz que quem chega primeiro ao rio bebe água limpa e hoje, isso parece se aplicar fácil à VW, estando todas as outras a observar ou fazendo malandragens que podem lhes sair caras em termos de mercado (Ford).

Fabiano

Fabiano

Muito melhor que o sedã na projeção....
E concordo que ele parece ser o concorrente mais atraente para o novo Polo....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Mas o Kicks não tem a mesma plataforma desse novo March?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Mas o Kicks não tem a mesma plataforma desse novo March?

Tudo o que foi dito até agora é que este novo March tem a mesma plataforma do Clio, que seria a tal de CMF, de onde deriva a (simplificadíssima) plataforma do Kwid. O que ocorre é que foi noticiado que na Índia, o Kicks vai usar a plataforma do Duster, para ficar (ainda) mais barato, considerando o nível de renda de lá, imagino que ainda menor que o daqui, então que tal solução seria dada também para um March indiano e assim, tal solução serviria também para que o hatch chegasse aqui.

KÜLL



Nissan comemora 150 mil carros produzidos em fábrica no Rio de Janeiro
Nenhum comentário
Leonardo Andrade
2 Minutos de Leitura

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Nissan-150-mil-carros-resende-rj
A Nissan comemorou nesta segunda-feira, 18, a marca de 150 mil unidades produzidas em sua planta de Resende, no Rio de Janeiro. O exemplar comemorativo foi um Kicks S com carroceria pintada na cor Cinza Rust. Além do crossover compacto, o complexo industrial fluminense é responsável ainda pela montagem do hatch March e do sedã Versa desde abril de 2014.
De acordo com o divulgado da marca, se todos os carros feitos em Resende fossem perfilados, o comprimento chegaria a 611 quilômetros. Se empilhados, chegariam a uma altura de 231 km. Isso representa cerca de 15 vezes a distância “Do Leme ao Pontal” (40 km), 4x mais altos que a camada de ozônio na estratosfera (50 km), praticamente 76x a circunferência do estádio do Maracanã, cerca de 33x a altura do pico do Aconcágua, a montanha mais alta do continente americano, e algo em torno de 4x a distância entre a sede da Nissan no Rio de Janeiro e a fábrica de Resende, no sul do estado.
Em abril de 2015, um ano após o início das operações, a Nissan alcançou 30 mil veículos produzidos. Já em 2016, após dois anos, este volume passava dos 70 mil. Além disso, no ano passado, a marca começou a exportar seus carros brasileiros para mais oito mercados da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai).
Atualmente, somente o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal de Resende. Desde julho a planta opera em quase dois turnos, sobretudo para atender a demanda do crossover compacto, com 2.400 pessoas operando na linha de produção. Para receber a linha de montagem do carro, a marca aplicou um investimento de R$ 750 milhões.
Ainda segundo a Nissan, juntamente com a planta de Córdoba, na Argentina, que vai produzir a Frontier a partir do ano que vem, “as duas fábricas serão peças-chave no abastecimento dos mercados de toda a América Latina”.

Grilo

Grilo
Administrador

Demorou, mas finalmente parece que a fábrica está engrenando!

Quero mesmo é ver o novo March sendo produzido aqui!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Idem. E o mais cedo possível.

KÜLL



Nissan atinge marca de 200 mil motores produzidos em Resende
[size=12][size=11]INDÚSTRIA[/size]
PrincipalNotícias[/size]

JAN 26, 2018 em 11:56



POR: REDAÇÃO, Redação


Complexo é responsável por montar 1.0 e 1.6 usados em Kicks, March e Versa


Inaugurada em abril de 2014, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) chega a 200 mil motores produzidos. O complexo trabalha na montagem do 1.0 de três cilindros e que 77 cv e 10 kgfm, e no 1.6 de 111 cv e 15,1 kgfm, que equipam a linha do March, Versa e Kicks – este último apenas 1.6 e com 114 cv. Além dos motores, o complexo ainda produz estes três carros.

“Cada nova marca alcançada reforça ainda mais a posição estratégia do Complexo Industrial de Resende para as pretensões da Nissan no Brasil e na América Latina. Chegar à produção de 200 mil motores é significativo, pois atesta a capacidade de nossa fábrica de atender à crescente demanda do Brasil e de toda a região latino-americana”, diz Hitoshi Mano, vice-presidente de Manufatura da Nissan América Latina.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Creta-x-hr-v-x-kicks
O complexo em Resende é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões apenas para sua construção, sem contar valores adicionais para atualizar a linha. Tem capacidade para produzir 200 mil carros e motores por ano. Em setembro, a fábrica comemorou a marca de 150 mil carros produzidos desde sua inauguração.

Renovação


A chegada do Nissan Kicks ajudou a marca a aumentar a produção da fábrica. O SUV compacto logo tornou-se o modelo mais vendido da empresa no Brasil. Para os próximos anos, além de modelos importados como a picape Frontier, o SUV médio X-Trail e o elétrico Leaf, a Nissan trabalha na nova geração do March e de seu sedã derivado, o Versa. Não será o mesmo que é vendido na Europa, pois ficou mais refinado. Ao invés disso, a divisão nacional irá trabalhar em seu próprio modelo, com design baseado no europeu, mas usando a plataforma do atual.
Fotos: Divulgação

Fabrica Nissan - Resende (RJ)



Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Fabrica-nissan-resende-rj

11 fotos

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 Fabrica-nissan-resende-rj
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R8V

R8V
Administrador

Sendo seguro, ok.

Grilo

Grilo
Administrador

O 1.6 SCe do Captur é o mesmo utilizado no Kicks? Digo isso pois o Renault tem apresentado diversos problemas, inclusive o consumo anormal de óleo.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:O 1.6 SCe do Captur é o mesmo utilizado no Kicks? Digo isso pois o Renault tem apresentado diversos problemas, inclusive o consumo anormal de óleo.


ATÉ ONDE EU SEI, é o mesmo motor, mas cada marca fabrica o seu.

Grilo

Grilo
Administrador

Conheça a nova geração do Nissan March que será vendida no Brasil


Construído sobre a plataforma V, modelo foi lançado nesta quinta (14) na África do Sul. E deve aparecer por aqui no Salão do Automóvel

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 21 B69df28c-49ba-4653-a0b8-940cbc54563e_1365x1024

Quando a nova geração do Nissan March foi apresentada, como Micra, em setembro de 2016, ela parecia a salvação da lavoura para a filial brasileira. O March da época, e ainda por aqui, já não vendia como o esperado. Mas o Micra seria muito caro para ser fabricado por aqui. Fala-se que ele estreou a plataforma CMF-B, mas não é verdade: ela só chegará com os novos Nissan Juke e Renault Clio. Ainda assim, é mais sofisticada do que a plataforma V usada aqui por March, Versa e Kicks. O crossover, aliás, é o modelo mais vendido da marca japonesa, deixando o sedã e o hatchback bem para trás. O que não faz o menor sentido considerando que o March é o carro de volume da Nissan. Isso muda até o Salão do Automóvel, quando o novo March, construído sobre a plataforma V, será apresentado por aqui, provavelmente como um conceito. Mas você pode conhecê-lo antes, já que o modelo apresentado nesta quinta (14) na África do Sul, fabricado na Tailândia, já usa a plataforma "certa". É o primeiro Micra/March para mercados emergentes a aparecer. E ele é igualzinho ao vendido na Europa.

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No material divulgado à imprensa, a própria Nissan confirma que o Micra para a África do Sul usa a plataforma V. Junte a isso o registro de patentes do modelo no começo deste ano no INPI e temos confirmações suficientes da chegada do novo hatchback ao Brasil. Falta apenas flagrarmos os protótipos em testes por aqui, mas isso não deve demorar a acontecer. A Nissan precisa urgentemente de um substituto para o March. O Versa ainda vende melhorzinho, pelo bom pacote de equipamentos, espaço interno e preço, mas sua nova geração, também baseada no novo Micra, deve resolver seu maior problema: o estilo.

Lá na África do Sul, o March/Micra tem 4 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,47 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas é de 300 l e volante fica do lado direito. Fora isso, o nosso deve ser exatamente igual. Diz a Nissan que ele pode acomodar com conforto um motorista de até 2,03 m de altura. Comparado ao europeu, o Micra é apenas 1 cm mais alto, o que mostra que o trabalho de adaptação à plataforma V foi bem feito e permitiu conservar o belo desenho do carro intacto. A única opção de motorização oferecida no país africano, neste primeiro momento, é o motor 0.9 turbinado de 3 cilindros, chamado HR09DET. Ele entrega 90 cv a 5.500 rpm e 14,3 kgfm de torque a 2.250 rpm.

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O câmbio, sempre um manual de 5 marchas, seria um ponto que precisaria de revisão aqui no Brasil. Primeiro, porque ele tem necessariamente de oferecer uma opção automática na faixa de preço em que vai brigar mais forte, por volta dos R$ 60 mil. Com o motor 1.0 naturalmente aspirado do March atual, ele talvez pudesse ser vendido por R$ 50 mil (contra R$ 44.990 do que temos hoje em dia). Não estranharíamos se o March atual fosse vendido como opção de entrada, com menos equipamentos, e o novo viesse para o pelotão intermediário. Como aconteceu recentemente com os Toyota Etios e o Yaris. O novo March poderia até ser chamado de Micra por aqui se o nome não fosse empecilho. Isso permitiria não confudir os dois, ainda que o mais provável seja a nova geração do carro ser apresentada como "Novo March" e fim de papo.

Por ora, o negócio é ficar de olho em nossas ruas e estradas para eventualmente flagrar o Micra/March de nova geração rodando por aqui. E aguardar o lançamento do carro em algum momento de 2019. A Nissan deve estar tão ansiosa por seu lançamento em nosso mercado quanto nós.

Fonte: KBB Brasil

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KÜLL



Sinal que os dois, o "primeiro mundo" e o "mercados emergentes" devem ter sido desenvolvidos paralelamente. Tomara que apareça o mais rápido possível aqui. Se seguir a cartilha do Kicks, em especial no quesito equipamentos, sou forte candidato a um.
Não me lembro sequer de ter lido sobre tal modelo ter sido fotografado (camuflado) em testes, fosse na África do Sul, fosse na Índia, pensando nos emergentes. Será que ainda o veremos como conceito aqui, antes de lançar ou, espero e torço, já o veremos como modelo de produção, ainda que talvez com lançamento agendado para o começo de 2.019?

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