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Salão de Frankfurt 2.011

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31Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Seg 19 Set - 10:58

KÜLL



ESSA SIM, É UMA GRANDE NOTÍCIA:

18/09/2011

Ford deve produzir família Ecoboost no Brasil


Montadora quer erguer nove fábricas dos motores "verdes" e Brasil está nos planos

Diogo de Oliveira, de Frankfurt

Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 0,,56598181,00
Ford Focus ST, versão esportiva do hatch médio, usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv; modelo será global (BABEI NESTE CARRO)


Das montadoras mais tradicionais, a Ford é a que tem investido mais em projetos globais. E uma das engrenagens fundamentais foi apresentada na última terça-feira (13), no Salão de Frankfurt (Alemanha). O motor 1.0 Ecoboost – com três cilindros em linha, injeção direta de gasolina associada a um turbocompressor – representa o “estado da arte” em motores ecológicos. Tem poder de motor 1.4 e bebe menos que um 1.0 litro.

O diretor de Powertrain da Ford Europa e um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos motores Ecoboost, Graham Hoare, disse à Autoesporte que a montadora planeja erguer nove fábricas de motores Ecoboost no mundo dentro dos próximos anos – as duas já existentes ficam na Europa. E uma dessas fábricas deve ser construída no Brasil. O executivo não confirmou a informação, mas disse que há boas chances.

A Ford também mostrou em Frankfurt o motor 1.6 Ecoboost; este motor produz 182 cv e apareceu sob o capô do Focus e do New Fiesta ST

Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 0,,56598182,00
Escape duplo centralizado na traseira dá o tom esportivo da versão; novo Focus no Brasil só em 2014 (CONTINUO BABANDO, MAS NÃO GOSTEI DA NOTÍCIA, PARECE QUE JÁ É REFLEXO DA "TRAVA" DO GOVERNO")

Um dos veículos que usará o moderno motor 1.0 Ecoboost é a nova geração do subcompacto Ka, cotada para ser produzida no Brasil a partir de 2014 – no lugar do Ka atual. Esta geração sucessora (feita sobre o protótipo Start) será global, o que reforça a tese de que o Brasil terá uma das fábricas do motor Ecoboost. Segundo a Ford, o bloco gera 120 cv de potência e 17,3 kgfm de torque entre 1.300 e 4.000 giros.

O bloco também será oferecido em outra versão mais mansa, com 100 cv. Em Frankfurt, a montadora norte-americana apresentou o motor 1.0 Ecoboost sob o capô da nova geração do médio Focus. A versão começa a ser vendida no mercado europeu já no início de 2012, acoplada a transmissões manuais de cinco e seis marchas. A fábrica diz que o modelo entrega um consumo médio de impressionantes 20 km/l.

O Focus também apareceu em Frankfurt na versão esportiva ST (Sports Technologies), equipada com o motor 2.0 Ecoboost. A Ford diz que a configuração será a primeira esportiva do Focus verdadeiramente global – será vendida em mais de 40 países nos seis continentes e deve incluir o Brasil. Nele, o motor 2.0 litros gera poderosos 250 cv e um torque de 36,7 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.



Em junho, a Borgwarner anunciou nova fábrica no Brasil e o presidente da filial brasileira disse que fornecerá os turbos para os motores Ecoboost da Ford que serão produzidos no país. Mas o motor 1.0 da família "verde" usa um turbo da Continental (nos blocos 1.6 e 2.0 Ecoboost, o turbo é da Borgwarner).


FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI265982-10142,00-FORD+DEVE+PRODUZIR+FAMILIA+ECOBOOST+NO+BRASIL.html

32Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Seg 19 Set - 11:46

Fabiano



Mas que bela noticia, será que a Ford esta mesmo fazendo pouco caso dagente? Eu noto que a Fiat apesar de estar gerando muito lucro para a matriz, ela investe aqui, a Ford apesar de ser demorado para apresentar suas ideias, tem dado boa surpresas para agente.

E este focus amaralo esta simplesmente divino....

http://www.oticainova.com.br

33Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Seg 19 Set - 11:50

KÜLL



Nova Ford Ranger chega ao Brasil no primeiro semestre de 2012

setembro 19 2011 10:40 am
Redação

De acordo com o site Carro Online, a nova geração da Ford Ranger chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2012. Equipada com o novo propulsor 2.2 litros turbo Durator de 4 cilindros, que desenvolve 126 cv e 33,6 mkgf de torque, a picape norte-americana virá para concorrer com Hilux, Amarok, Frontier, Triton e a nova geração da S10, que também chegará no ano que vem.

Além da transmissão manual, a nova Ranger 2013 contará com a opção de câmbio automático, ambos com seis velocidades.

A picape contará inicialmente com a versão cabine dupla e logo depois chegará o modelo com cabine simples, onde matará de vez a atual Ford Ranger. Os preços deverão começar na casa dos R$ 110 mil.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/nova-ford-ranger-chega-ao-brasil-no-primeiro-semestre-de-2012/

COMENTÁRIOS: Que seja verdade! Muito embora este propulsor 2.2 tenha 150 cavalos anunciados lá fora e não 126, muito próximo dos 122 do Transit.

34Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Ter 20 Set - 10:07

KÜLL



19/09/2011 - 11h56 / Atualizada 19/09/2011 - 13h34


Kia mostra ao mundo o seu amanhã, mas futuro no Brasil é incerto

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO
MURILO GÓES
Enviados especiais a Frankfurt (Alemanha)


Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Peter-schreyer-designer-estrela-da-kia-apresenta-o-conceito-gt-1316434769715_560x400
Peter Schreyer, 'pai' dos carros mais interessantes da atualidade, mostra o conceito Kia GT



Não estaremos exagerando muito se dissermos que o grande destaque da coreana Kia no Salão de Frankfurt 2011 foi um homem, não um carro. Claro que houve novidades, como o novo Kia Rio de três portas, para completar a gama do hatch compacto na Europa, e o conceito Kia GT, para apontar novos rumos para a marca. Mas olhos e flashes tiveram outro destino na maior parte do tempo: estavam todos voltados para o alemão Peter Schreyer.

Antes de chegar à Kia, cinco anos atrás, Schreyer projetou as linhas do hatch Volkswagen Golf 4 (sim, este que ainda temos ai no Brasil, ligeiramente modificado em relação ao original europeu), do sedã Audi A4, do roadster Audi TT e do retrô Volkswagen New Beetle. Todos marcantes. A Kia, por sua vez, só era lembrada até 2005 por picapinhas e vans de vender cachorro-quente; por carros bizarros, como o sedã Opirus; ou bem equipados, mas sem graça, caso do Magentis.

Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Frankfurt11_kia_rio_t_001Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Frankfurt11_kia_rio_t_003Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Frankfurt11_kia_rio_t_014

O trabalho de Schreyer junto à Kia fez dessa uma marca respeitada. A Volks, por exemplo, recebe críticas pela pasteurização de seus modelos -- o dono de um Passat pode confundir seu carro com um Jetta ou, pior, com um Fox. A BMW, por "passar dos cinco minutos" e confundir estranheza com ousadia. Atualmente, os coreanos são donos da identidade visual mais marcante e atraente da indústria automotiva mundial, o estilo "rugido de tigre", onde grade frontal, tomadas de ar e faróis emulam focinho, boca e olhos do animal.

E Schreyer é incensado: aposentou o Opirus e trouxe o inspirado Cadenza; colocou sal no Magentis para criar o novo Optima (o sedã ainda inédito no Brasil recebe o mesmo nome do antecessor em alguns mercados); atualizou o Cerato; tornou o Sportage atraente o suficiente para superar o estigma de ser o irmão desconhecido do Tucson; trocou a cara de bichinho japonês por jeito de fera futurista no Picanto; e ousou criar uma nova categoria ao batizar o inédito Soul, que é um hatch, de carro-design.

SORRIA, RIO
As mais recentes criações são o novo Rio, que sempre pareceu um mini-Cerato, mas agora está com aspecto de mini-Sportage, com sua cara de poucos amigos. O modelo deve chegar ao Brasil em 2012 com motor flex de 1,4 litro baseado no propulsor a gasolina de 107 cavalos e 13,8 kgfm, com comando de válvulas continuamente variável na admissão, que equipa o modelo na Europa. O carro deve encarar os chamados compactos premium e tinha visual e qualidades para se dar bem. O "tinha" fica por conta do pacote de aumento do IPI de importados, que deve tirar a competitividade do Rio. Estimava-se que ele custaria algo entre R$ 45 e R$ 50 mil; a partir de agora, não deverá chegar por menos de R$ 56 mil.

O outro rebento de Schreyer é o GT, sedã médio-grande (4,69 metros de comprimento, 2,86 m de espaço entre-eixos) de quatro portas (as traseiras ao estilo suicida) e quatro lugares com traseira fastback, como no Audi A7 Sportback, capô longo (como um Mercedes-Benz) e balanço dianteiro curto (como nos BMW). O conceito prevê um potente motor V6 com turbo e injeção direta de combustível, capaz de gerar 395 cv de potência e torque de 54,5 kgfm, e gerenciamento do câmbio automático de oito marchas sobre a tração traseira.

UM PAPO COM O MESTRE
Para saber o que o GT representa na linha da Kia, UOL Carros conversou com Schreyer após a apresentação do modelo em Frankfurt:
UOL Carros: O GT faz uso de uma carroceria sisuda, um sedã de quatro portas, mas tem visual de esportivo. Qual é a ideia?
Schreyer: O GT é o primeiro carro de formato clássico, podemos dizer assim, da Kia. Ele tem motor frontal e tração traseira. Tem superfície clean, quase sem vincos. Ele consegue, a um só tempo, transmitir a sensação de poder, de movimento e de ser uma peça de design puro.

UOL Carros: O GT é apenas exercício de estilo ou deve ganhar as ruas?
Schreyer: Hoje, ele é apenas sonho, mas na Kia temos visto nossos sonhos tornarem-se realidade constantemente.

UOL Carros: Na sua opinião, o que o GT traria de novidade ao cenário automotivo?
Schreyer: O conceito por trás do GT é a ideia de transmitir energia, de um animal pronto para o ataque. O carro tem esse desenho de capô longo, a cabine recuada, ressaltos aerodinâmicos. Tentamos mostrar formas que pareçam estar prontas para decolar a qualquer instante.

UOL Carros: O GT faz uso de materiais muito caros, fibra de carbono, alumínio, couro aveludado, telas de OLED (evolução do LED), algo típico de um conceito. É mais fácil ou mais difícil, por exemplo, recriar um carro mais básico e bem mais barato como o Picanto e torná-lo atratente?
Schreyer: Acho que a questão vai além dos materiais envolvidos ou do valor do carro. O desafio do designer está aí, em achar novas formas e novos usos para matérias-primas que possam ser aplicados até mesmo, e principalmente, nos carros mais baratos. Estes são vendidos e fazem o nosso trabalho ir para as ruas. Tudo bem trabalhar com a fibra de carbono, mas o plástico permite tão interessantes quanto, e é com ele que você vai lidar num carro como o Picanto, como o Rio. O designer não tem a função de fazer distinção entre o público de um modelo ou de outro, ele deve criar.

UOL Carros: Ter de criar modelos levando em conta a noção de identidade da marca facilita ou complica o trabalho do designer?
Schreyer: Criar uma identidade não significa fazer com que todos os carros pareçam o mesmo. Se for assim, pode realmente ser entediante para o consumidor e para o designer, também. Mas o ideal é você usar os parâmetros da identidade visual da marca e ousar dentro daquele tema.

UOL Carros: Qual o próximo desafio?
Schreyer: Penso em criar um conversível, é um carro necessário para a Kia, mas ainda não sei se é possível. E penso na renovação de nossa linha, ainda temos os modelos familiares [as minivans Carens e Carnival, sendo que esta última recentemente recebeu um facelift]. Mas ainda sonho realmente com este conversível.

O jornalista Eugênio Augusto Brito viaja a convite da Anfavea


FONTE: http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/19/kia-mostra-como-sera-seu-amanha-ao-mundo-mas-futuro-no-brasil-e-incerto.jhtm

COMENTÁRIOS: Também o Rio, ficou ou não ficou ESPETACULAR em marrom?

35Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Ter 20 Set - 10:55

Fabiano

Fabiano

Porque a Kia quer ter um Veloster também????

http://www.oticainova.com.br

36Salão de Frankfurt 2.011 - Página 3 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.011 Sex 23 Set - 18:38

R8V

R8V
Administrador

Para atuar num segmento que eles estão fora e agregar imagem.

Um Rio conversível 2.0 não seria nada mal....

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