ESSA SIM, É UMA GRANDE NOTÍCIA:
18/09/2011
Ford deve produzir família Ecoboost no Brasil
Montadora quer erguer nove fábricas dos motores "verdes" e Brasil está nos planos
Diogo de Oliveira, de Frankfurt
Ford Focus ST, versão esportiva do hatch médio, usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv; modelo será global (BABEI NESTE CARRO)
Das montadoras mais tradicionais, a Ford é a que tem investido mais em projetos globais. E uma das engrenagens fundamentais foi apresentada na última terça-feira (13), no Salão de Frankfurt (Alemanha). O motor 1.0 Ecoboost – com três cilindros em linha, injeção direta de gasolina associada a um turbocompressor – representa o “estado da arte” em motores ecológicos. Tem poder de motor 1.4 e bebe menos que um 1.0 litro.
O diretor de Powertrain da Ford Europa e um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos motores Ecoboost, Graham Hoare, disse à Autoesporte que a montadora planeja erguer nove fábricas de motores Ecoboost no mundo dentro dos próximos anos – as duas já existentes ficam na Europa. E uma dessas fábricas deve ser construída no Brasil. O executivo não confirmou a informação, mas disse que há boas chances.
A Ford também mostrou em Frankfurt o motor 1.6 Ecoboost; este motor produz 182 cv e apareceu sob o capô do Focus e do New Fiesta ST
Escape duplo centralizado na traseira dá o tom esportivo da versão; novo Focus no Brasil só em 2014 (CONTINUO BABANDO, MAS NÃO GOSTEI DA NOTÍCIA, PARECE QUE JÁ É REFLEXO DA "TRAVA" DO GOVERNO")
Um dos veículos que usará o moderno motor 1.0 Ecoboost é a nova geração do subcompacto Ka, cotada para ser produzida no Brasil a partir de 2014 – no lugar do Ka atual. Esta geração sucessora (feita sobre o protótipo Start) será global, o que reforça a tese de que o Brasil terá uma das fábricas do motor Ecoboost. Segundo a Ford, o bloco gera 120 cv de potência e 17,3 kgfm de torque entre 1.300 e 4.000 giros.
O bloco também será oferecido em outra versão mais mansa, com 100 cv. Em Frankfurt, a montadora norte-americana apresentou o motor 1.0 Ecoboost sob o capô da nova geração do médio Focus. A versão começa a ser vendida no mercado europeu já no início de 2012, acoplada a transmissões manuais de cinco e seis marchas. A fábrica diz que o modelo entrega um consumo médio de impressionantes 20 km/l.
O Focus também apareceu em Frankfurt na versão esportiva ST (Sports Technologies), equipada com o motor 2.0 Ecoboost. A Ford diz que a configuração será a primeira esportiva do Focus verdadeiramente global – será vendida em mais de 40 países nos seis continentes e deve incluir o Brasil. Nele, o motor 2.0 litros gera poderosos 250 cv e um torque de 36,7 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Em junho, a Borgwarner anunciou nova fábrica no Brasil e o presidente da filial brasileira disse que fornecerá os turbos para os motores Ecoboost da Ford que serão produzidos no país. Mas o motor 1.0 da família "verde" usa um turbo da Continental (nos blocos 1.6 e 2.0 Ecoboost, o turbo é da Borgwarner).
FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI265982-10142,00-FORD+DEVE+PRODUZIR+FAMILIA+ECOBOOST+NO+BRASIL.html
18/09/2011
Ford deve produzir família Ecoboost no Brasil
Montadora quer erguer nove fábricas dos motores "verdes" e Brasil está nos planos
Diogo de Oliveira, de Frankfurt
Ford Focus ST, versão esportiva do hatch médio, usa o motor 2.0 Ecoboost de 250 cv; modelo será global (BABEI NESTE CARRO)
Das montadoras mais tradicionais, a Ford é a que tem investido mais em projetos globais. E uma das engrenagens fundamentais foi apresentada na última terça-feira (13), no Salão de Frankfurt (Alemanha). O motor 1.0 Ecoboost – com três cilindros em linha, injeção direta de gasolina associada a um turbocompressor – representa o “estado da arte” em motores ecológicos. Tem poder de motor 1.4 e bebe menos que um 1.0 litro.
O diretor de Powertrain da Ford Europa e um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos motores Ecoboost, Graham Hoare, disse à Autoesporte que a montadora planeja erguer nove fábricas de motores Ecoboost no mundo dentro dos próximos anos – as duas já existentes ficam na Europa. E uma dessas fábricas deve ser construída no Brasil. O executivo não confirmou a informação, mas disse que há boas chances.
A Ford também mostrou em Frankfurt o motor 1.6 Ecoboost; este motor produz 182 cv e apareceu sob o capô do Focus e do New Fiesta ST
Escape duplo centralizado na traseira dá o tom esportivo da versão; novo Focus no Brasil só em 2014 (CONTINUO BABANDO, MAS NÃO GOSTEI DA NOTÍCIA, PARECE QUE JÁ É REFLEXO DA "TRAVA" DO GOVERNO")
Um dos veículos que usará o moderno motor 1.0 Ecoboost é a nova geração do subcompacto Ka, cotada para ser produzida no Brasil a partir de 2014 – no lugar do Ka atual. Esta geração sucessora (feita sobre o protótipo Start) será global, o que reforça a tese de que o Brasil terá uma das fábricas do motor Ecoboost. Segundo a Ford, o bloco gera 120 cv de potência e 17,3 kgfm de torque entre 1.300 e 4.000 giros.
O bloco também será oferecido em outra versão mais mansa, com 100 cv. Em Frankfurt, a montadora norte-americana apresentou o motor 1.0 Ecoboost sob o capô da nova geração do médio Focus. A versão começa a ser vendida no mercado europeu já no início de 2012, acoplada a transmissões manuais de cinco e seis marchas. A fábrica diz que o modelo entrega um consumo médio de impressionantes 20 km/l.
O Focus também apareceu em Frankfurt na versão esportiva ST (Sports Technologies), equipada com o motor 2.0 Ecoboost. A Ford diz que a configuração será a primeira esportiva do Focus verdadeiramente global – será vendida em mais de 40 países nos seis continentes e deve incluir o Brasil. Nele, o motor 2.0 litros gera poderosos 250 cv e um torque de 36,7 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Em junho, a Borgwarner anunciou nova fábrica no Brasil e o presidente da filial brasileira disse que fornecerá os turbos para os motores Ecoboost da Ford que serão produzidos no país. Mas o motor 1.0 da família "verde" usa um turbo da Continental (nos blocos 1.6 e 2.0 Ecoboost, o turbo é da Borgwarner).
FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI265982-10142,00-FORD+DEVE+PRODUZIR+FAMILIA+ECOBOOST+NO+BRASIL.html