AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GM Viva/Agile aparecendo aos poucos

+7
Fred
leocouto
KÜLL
R8V
Domingos V
Grilo
Fabiano
11 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 30]

Fabiano



Capaz dele ser lançado e "tudo nóis aqui" dar com os dentes na lingua hehehehehehe.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Olha, eu dei uma lida na revista e realmente está escrito que a plataforma é nova. Mas se assim o é, porque não anunciam QUAL É ESTA PLATAFORMA, EM QUAIS OUTROS MODELOS VAI SER USADA, etc. Como o carro usa a suspensão do Corsa sem o subchassi, periga a "plataforma nova" ser simplesmente a do Corsa "adaptada" para custar menos, portanto, simplificada. Só.
Além disso, a 4 Rodas detectou uma séria de falhas de projeto, tipo uma barra que corre junto à perna direita do motorista (cuidado com a topada), que a mangueira do condensador passa junto da perna esquerda do passageiro, sendo muito freqüente durante os testes do modelo que a mesma fosse arrancada e molhasse o carpete. O "menos difícil" de corrigir está no portamalas que, por falta de um anteparo entre este e o escapamento, fica quente, podendo cozinhar as compras do supermercado.

Grilo


Administrador

Eu voto na Agile como a 'tranqueira' da década!

http://www.autouniverso.com.br

Fred



KÜLL escreveu:Olha, eu dei uma lida na revista e realmente está escrito que a plataforma é nova. Mas se assim o é, porque não anunciam QUAL É ESTA PLATAFORMA, EM QUAIS OUTROS MODELOS VAI SER USADA, etc. Como o carro usa a suspensão do Corsa sem o subchassi, periga a "plataforma nova" ser simplesmente a do Corsa "adaptada" para custar menos, portanto, simplificada. Só.
Além disso, a 4 Rodas detectou uma séria de falhas de projeto, tipo uma barra que corre junto à perna direita do motorista (cuidado com a topada), que a mangueira do condensador passa junto da perna esquerda do passageiro, sendo muito freqüente durante os testes do modelo que a mesma fosse arrancada e molhasse o carpete. O "menos difícil" de corrigir está no portamalas que, por falta de um anteparo entre este e o escapamento, fica quente, podendo cozinhar as compras do supermercado.

Economizaram 5cm de mangueira (no caso do a/c) e o defletor de alumínio que fica entre o escapamento e o chão do carro. Juntos devem custar uns R$10,00.

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Eu voto na Agile como a 'tranqueira' da década!

GM Viva/Agile aparecendo aos poucos - Página 15 439272 GM Viva/Agile aparecendo aos poucos - Página 15 439272 GM Viva/Agile aparecendo aos poucos - Página 15 439272 GM Viva/Agile aparecendo aos poucos - Página 15 439272

Potz o cara é obrigado a ler isso quando tem cliente na loja ainda......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Nossa, geralmente quando se vê um projeto feito por uma fabricante se espera um resultado profissional e sem erros básicos. Tá parecendo que o carro feio feito numa garagem qualquer por aí sem muitos recursos. Daqui a pouco as lojas de tuning - até mesmo as ruins - criam adaptações com mais qualidade que projetos originais...

Mas é um alívio que a plataforma seja recente pelo menos. Sabe o que me vem na cabeça? Poderiam ter dado um bom face-lift junto com uma equipada extra no Corsa atual que teria saído muito melhor e ainda seria mais barato para a GM.

Fred



Domingos V escreveu:Nossa, geralmente quando se vê um projeto feito por uma fabricante se espera um resultado profissional e sem erros básicos. Tá parecendo que o carro feio feito numa garagem qualquer por aí sem muitos recursos. Daqui a pouco as lojas de tuning - até mesmo as ruins - criam adaptações com mais qualidade que projetos originais...

Mas é um alívio que a plataforma seja recente pelo menos. Sabe o que me vem na cabeça? Poderiam ter dado um bom face-lift junto com uma equipada extra no Corsa atual que teria saído muito melhor e ainda seria mais barato para a GM.

Mas aí não daria pra mandar 400 milhões de dólares pro exterior. Iria ficar ainda mais flagrante a maracutaia.

Domingos V


Administrador

Pode ser mesmo o caso, combinado com a necessidade de fazer novidade por fazer novidade - muito valorizada no nosso mercado.

Fred



Desculpe contrariar, mas nosso mercado valoriza mais a beleza do que a modernidade. Veja o caso do Punto ajeitado sobre uma plataforma de Palio Weekend.
O Agile consegue a proeza de não contemplar nenhuma das duas coisas.

Domingos V


Administrador

Concordo que aqui se valoriza mais a beleza que a modernidade em linhas gerais, mas o quesito novidade é bem valorizado também. Um produto bonito que já tenha muito tempo sem mexer nada acaba caindo no esquecimento e nas vendas. Um face-lift ou uma mudança maior, mesmo que sobre uma mesma base e até pior que o antecessor, acaba vendendo mais - vide Golf e Palio. Claro, se aliar as duas coisas aí é uma verdadeira festa para o mercado brasileiro heheh.

Fred



Concordo: modernidade e novidade nem sempre são a mesma coisa.
Especialmente para o mercado de carros no Brasil.

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não to convencido da plataforma...

'Nova' mas pode ser adaptada do Celta... vou aguardar mais informações.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Ainda não to convencido da plataforma...

'Nova' mas pode ser adaptada do Celta... vou aguardar mais informações.

É o que eu penso também, mas existe possibilidade de todos nós acabarmos ainda nos surpreendendo.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

E o Corsa já começa a ser depenado com a chegada do Agile...
Segundo o blog autossegredos, a partir do dia 19 o Corsa hatch só será produzido na versão Maxx, com dois pacotes:
- Direção hidráulica;
- Ar e direção hidráulica.
Já o sedan só será disponibilizado na versão Premium, com os pacotes:
- Direção hidráulica + vidros dianteiros e travas elétricas;
- Direção hidráulica + vidros dianteiros e travas elétricas + ar condicionado;
- Direção hidráulica + vidros dianteiros e travas elétricas + ar condicionado + roda liga 14" + farol de milha.

Ou seja, o hatch tá morrendo aos poucos... não sei se dura um ano desse jeito. O hatch Premium está sendo oferecido a bons preços e tenho visto bastante na rua, agora com essa versão Maxx pelada de opção única não sei se vai aguentar muito não. Vai ser um 1.4 de entrada, mais pra quem não pode pagar mais por um Fiesta ou um Gol e não quer 1.0. Mesmo perfil do 206 1.4.
Meu primo pegou semana passada um hatch Premium pacote máximo (o com rodas e farol de milha), cor metálica por 34900. Achei bom o preço. O 207 XR tá por 34990 e tem calotas e retrovisores manuais...

Fred



Comprei a 4 rodas do mês e ate me surpreendi com a reportagem do Agile.
Apesar do visual péssimo parece que o conjunto não desaponta.
Me tirou um pouco do preconceito em relação ao carro.

Domingos V


Administrador

34900 é realmente um ótimo preço. Com airbags iria para uns 36500, nada mal mesmo. Pena a GM começar a matar um carro que estava ficando tão interessante.

Fabiano

Fabiano

É sempre assim, em vez de uma vez por todas criar uma versão unica para brigar em preço eles acabam deixando ele as minguas, mas pelo visto vão reposicionar ele abaixo doAgile, o que pelo conjunto da obra é um retrocesso.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Também li a reportagem do Agile ontem na Quatro Rodas de outubro e me surpreendi com os elogios da revista ao carro. A 4R que sempre critica os carros da GM até que elogiou o Agile, inclusive dizendo que o carro tem potencial para concorrer com modelos superiores ao Fox.
Vamos aguardar pra ver.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 30]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos