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Hyundai i30 2.012 (novo modelo)

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Fabiano
Fred
KÜLL
7 participantes

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R8V


Administrador

Muitos vincos e frente igual: fica bonitinho, mas cansa fácil e perde identidade...

Fred



Agora, fotos oficiais e a denominação de nova geração.
Hyundai i30 2.012 (novo modelo) - Página 2 Novo-hyundai-i30-2012-2013-620x413

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-hyundai-i30-2012-veja-fotos-oficiais/

KÜLL



GOSTEI MUITO DO NOVO VISUAL DO I30, VAI CONTINUAR SENDO UM MASSACRE EM CIMA DOS OUTROS. Massacre porque as japas não tem hatchs médios por aqui: o 'tadinho do atual Tiida não dá nem para o cheiro; veremos na versão Versa. Torço para que o novo Civic europeu compartilhe mais com o sedan e assim, como o Cruze venha a existir a possibilidade de termos os dois modelos aqui, feitos aqui. Fiat, apesar do bom produto (ótimo na minha opinião), ainda sobre para se estabelecer em carros maiores e mais caros; Golf continua vendendo ao redor de 1.000 unidades/mês, creio eu que para fãs e para quem acha que carro é investimento; Cruze hatch ainda é um mistério, mas eu, pessoalmente, não boto fé, não acho o carro "apaixonante" em nenhuma versão. A Ford provavelmente continuará vendendo o mesmo do Focus, mas se TALVEZ consiga reagir, ao menos frente aos outros, que não o i30 com o novo Focus, que é lindo, continua bem acabado e com melhorias e, creio eu, o teremos com novos motores; se não com o EcoBoost, o que é uma pena, com o Sigma VVT e o Duratec 2.0 com injeção direta.
Voltando ao novo i30, como se esperava, parece bastante, mas muito mesmo com o Elantra: os faróis me parecem iguais, assim como ao menos as portas dianteiras. Por dentro, volante igual e console central parecido, mas na minha opinião, melhor resolvido (notem que o freio de estacionamento é elétrico).
A questão é QUANDO O MODELO CHEGA AQUI. No Brasil, é líder, vendendo mais de 3.000 unidades/mês, portanto, não é bom negócio correr o risco de deixar o carro perder mercado, mas me pergunto quanto (possíveis) compradores verão/se interessarão matérias sobre o hatch a ponto de eventualmente prejudicar as vendas do atual. Eu pensaria duas vezes...
Tem site afirmando que o novo hatch chega aqui com o mesmo motor do Elanttra, o que eu não duvido, mas afirmam que o sedan já chega Flex, o que eu ainda duvido. Veremos.

Fabiano

Fabiano

Lindo mesmo, ficou com desenho mais interesante de dianteira que o elantra sem tirar o merito de carro maravilhoso que o elantra é.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Ficou bonito mesmo e não tão exagerado como Sonata e ix35. Só achei a traseira muito Kia - deveriam ter mantido o conceito da primeira geração, que era a parte mais marcante do carro.

Kull, o Tiida compensa pelo custo-benefício, pode estar desatualizado e não ter apelo visual, mas custo no máximo 55mil já completo, o que é o preço de um i30 básico com câmbio mecânico. É quase outra categoria.

Acho que o i30 vai continuar reinando sozinho no ranking e aposto que não vão demorar para traze-lo pois é o carro de maior volume da marca. Se não for o motor do Elantra, deve ser o do Veloster.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Muito lindo, ficou parecido com o Elantra, mas achei a frente mais bonita e caiu bem para o hatch, acho que vem o mesmo motor do Elantra, mas não flex.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Mas qual seria a logica de por o motor do Elantra que é mais fraco?

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Mas qual seria a logica de por o motor do Elantra que é mais fraco?
Custos.

http://www.tigrao.info

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas qual seria a logica de por o motor do Elantra que é mais fraco?

ONDE É MAIS FRACO? O 1.6 GDi tem 140 cv e o 1.8 do Elantra 148 a gasolina.

Fabiano

Fabiano

E o 2.0 do i30 tem 145, ou 156 como no Koup, perdesse em torque muito provavelmente.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Hyundai i30 2012 chegará com motor 1.6 ao Brasil?




  • Por Redação
  • Em 5/12/2011
O Hyundai i30 2012 já está sendo aguardado no Brasil, mas acreditamos que a expectativa não deve ser tão
grande agora, depois dos recentes lançamentos da marca no país.

Na Coréia do Sul, o novo hatch médio coreano chegou com bastante tecnologia, mas seu grupo propulsor se resume apenas aos blocos
1.6 com e sem injeção direta. O primeiro é o polêmico DOHC servido no Veloster
vendido aqui.

São apenas 128 cv diante dos 145 cv do 2.0 atual. A outra opção é a que
deveria ter chegado aqui no hatch-cupê, ostentando seus bons 140 cv. Não existem
outras opções na Coréia
Na Europa, o i30 2012 tem motores 1.4 e 1.6, incluindo diesel, chegando no máximo a 135 cv. Isso significa que
aqui no Brasil, o i30 2012 não deverá portar a mesma mecânica do modelo atual.
Em outras palavras, parte da vantagem do modelo vai deixar de existir.

Se a Hyundai optasse por trocar o motor 1.6 pelo 2.0 atual, mesmo que mais
antigo, seria uma opção mais desejável. No entanto, ela não fez isso no Elantra
e nem no Veloster. Então pode não haver outra opção senão entregar o verdadeiro
GDi ou amargar mais críticas


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-i30-2012-chegara-com-motor-1-6-ao-brasil/

Fred



E o 1.8 do Elantra?

KÜLL



A questão é se essa opção vai existir para outro(s) mercados. Não creio que fariam um produto específico para o Brasil.

Fabiano

Fabiano

Mas um i30 com o raquitico 1.6 que esta vindo será mesmo uma lastima....

http://www.oticainova.com.br

Fred



KÜLL escreveu:A questão é se essa opção vai existir para outro(s) mercados. Não creio que fariam um produto específico para o Brasil.

Para retirar itens até fazem versões específicas para nós.

Fabiano,
O 1.6 é bem mais fraco queo 2.0 e que o 1.8, mas está longe de ser raquítico.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:
KÜLL escreveu:A questão é se essa opção vai existir para outro(s) mercados. Não creio que fariam um produto específico para o Brasil.

Para retirar itens até fazem versões específicas para nós.

Fabiano,
O 1.6 é bem mais fraco queo 2.0 e que o 1.8, mas está longe de ser raquítico.

Perdão, me refiro desta forma se comparado ao que os donos de i30 eram acostumados, se grand eparte deles trocar pelo novo, vão ter chiadeira geral, pois dizem os que ja andaram que o carro é vivo desde o inicio, troque muito bom desde as baixas rotações, bem ao gosto da maioria dos brasileiros......

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fred escreveu:
KÜLL escreveu:A questão é se essa opção vai existir para outro(s) mercados. Não creio que fariam um produto específico para o Brasil.

Para retirar itens até fazem versões específicas para nós.

Fabiano,
O 1.6 é bem mais fraco queo 2.0 e que o 1.8, mas está longe de ser raquítico.



Pois é, mas dai a mudar a motorização vai um espaço bem maior.

Fred



Desconfio que parte do sucesso dos coreanos, principalmente Kia e Hiyndai é a modularidade que conseguiram em seus modelos e que deve gerar bastante economia de escala. Algo como o que a VW conseguiu na virada do século com Audi, Seat e Skoda. Praticamente qualquer modelo construído na plataforma do Golf/A3 poderia ter qualquer motor da fábrica, com modificações bem pequenas até.
O atual i30 vai desde o 1.4 até 2.0 dependendo do mercado. O Cerato/Forte pode ter o 1.6 (aqui) ou 2.0/2.4 nos EUA/Canadá com a mesma estrutura e cambio. Este fato já é um indicativo de que os cambios casam com os motores e que onde cabe o 1.6 serve também o 2.0/2.4. Ou seja, possível é, o motor vai depender do valor que a Hyundai dá ao mercado brasileiro.

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