- Assine 0800 703 3000
- SAC
- Bate-papo
- E-mail
- Notícias
- Esporte
- Entretenimento
- Mulher
- Shopping
MotorDream
- HOME
- INSTITUCIONAL
- CADASTRE-SE
- PUBLICIDADE
- FALE CONOSCO
Área Restrita
Login:
Senha:
Busca:
SEÇÕES
- » Acessórios
- » Autopeças e Insumos
- » Comunidades
- » Indústria
- » Lançamentos
- » MotorZine
- » Motos
- » Ônibus e Caminhões
- » Testes
MAIS
- » Galeria de Fotos
- » Tabela de Preços
- » Vídeos
COLUNAS
- » Olho na Propaganda
- » Destaques da TV
Indústria
BMW de olho no México 06/08/2012 08:53
-
Fotos: Divulgação Envie por email
Segunda
unidade da fabricante alemã na América do norte deverá ser mesmo em
solo mexicano para aproveitar os acordos comerciais do paíspor Michael FigueredoMotorDream Vinte anos após anunciar a primeira
fábrica na América do Norte - em Spartanburg, na Carolina do Sul, nos
Estados Unidos -, a BMW está perto de anunciar a segunda unidade. E o
México aparece como forte concorrente para receber o investimento.
Segundo fontes ligadas à fabricante alemã, há negociações com governos
de quatro estados mexicanos em busca do local ideal para a produção do
sedã Série 3. A definição deverá acontecer somente em 2013.
O estado de Queretaro, no Norte
central do México, é o mais cotado, segundo revelou uma fonte não
identificada ao portal norte-americano Automotive News. A produção teria
início no final de 2016 ou no começo de 2017. O país da América do
Norte deverá produzir também um dos novos "FWD" - Front Wheel Drive, ou
tração nas rodas da frente. O primeiro modelo da BMW a usar o novo
sistema será a próxima geração do Série 1, que chega em 2017.
A capacidade da fábrica mexicana
seria em torno de 100 mil e 150 mil veículos anuais, mas aumentando
gradualmente. O início de produção seria de no máximo 50 mil anuais,
nível semelhante à capacidade de Spartanburg quando começou a funcionar,
em 1994. A BMW descartou uma nova fábrica nos Estados Unidos e a
princípio escolheu o México devido aos acordos comerciais do país. Os
mexicanos têm relação comercial com os norte-americanos, com o Canadá,
alguns países da Europa, da Ásia e sul-americanos, como o Brasil.
Com relação a uma possível unidade
nacional da BMW, ainda não há qualquer definição. Os alemães aguardam
resoluções do governo brasileiro e, mesmo com o regime automotivo
adotado no ano passado, não desistiram de construir a fábrica. Segundo a
própria fabricante, a concretização da negociação, que já dura mais de
um ano, depende apenas de uma sinalização do governo federal. A marca
mantém o projeto da fábrica no Brasil em status de espera.
FONTE MOTOR DREAM.