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Motor 2.0T Audi/VW com defeito de lubrificação

4 participantes

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Fabiano

Fabiano

Bom gente, o Plinio participa do AudiForum assim como eu, e hoje veio a tona o 4º caso de problemas de lubrificação nos motores 2.0T do Grupo VW porem usados nos A4 que estão sendo vendidos aqui na região norte de SC.
Um caso aqui na minha cidade ja foi resolvido, um numa cidade a 40km e hoje uma pessoa de Blumenau veio relatar que teve o problema com 2 A4 iguais, um 2009 vendido com 5400km e outro 2011 agora com 1400km e ja baixou 2 litros de oleo.

Alguem de voces tem como averiguar na região de voces casos semelhantes?

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

E nos A3 novos, alguma coisa no mesmo sentido? São os turbos ou aspirados?

Pode ser devido à gasolina daqui e o modo de estratificação usado nos Audi com esse motor - os VW não usam. Nunca tinha ouvido falar do problema, mas lembro de um A3 Turbo que dirigi com esse motor que esquentava muito o óleo depois de um uso um pouco mais forte. Tirando a tampa de abastecimento do óleo chegava a sair fumaça.

Já consultaram fóruns estrangeiros?

Fabiano

Fabiano

Até o momento o que temos no forum é com 4 modelos A4 de 2009 em diantes todos com o motor 2.0T, o oleo some, e o ultimo falaou que o carro expelia pelo escape, o negocio esta bem cabreiro, da para estragar a imagem da Audi com isso rapidinho....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Sabia de problemas no 1.8 Turbo , nesse 2.0 não sei se nenhum caso- por ora.

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:Sabia de problemas no 1.8 Turbo , nesse 2.0 não sei se nenhum caso- por ora.
Abri esse tópico e justamente pra comentar que estava estranho esse caso de aparecer Audi 2.0T semi-novos com esse defeito, mas o Fabiano já colocou no início do tópico, eu não soube de nenhum por aqui perto, mas aqui tb quase não tem Audi, também gostaria de saber como resolveram o primeiro caso colocado no Audifórum, não me agradou o fim daquele tópico, ainda mais tendo um Audi na garagem.
Quais os problemas que vc soube do 1.8T? Na verdade a grande parte do problema neste motor é a manutenção incorreta, mas nesses novos é muito estranho.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Cara, geralmente davam muito problema c baixa km ( 50/60) , ao menos no Golf, relacionado à lubrificação.

Fabiano

Fabiano

No caso do Guilherme do AudiForum, ele formalizou um processo judicial para requerer um carro novo, e antes de ter ido adiante eles aceitaram a troca do carro, haviam trocado o motor do 2009 dele e ele não queria mais, dai fico pensando, este ultimo dono de A4 2.0T trocou um 2009 por um 2011 e teve o mesmo problema, e me pergunto, será que não teria sido melhor ele ter ficado com o que foi trocado o motor, pois o motor novo pode ja ser de uma safra que tenham resolvido os problemas da lubrificação e os que ainda estão por ai podem tar o vicio de fabrica.

Mas o desfecho do Guilherme foi ocultado pois esta informação eu consegui de gente de dentro da Audi e pode comprometer a posição dela se isso vazar.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Olha, se o 2011 deu o mesmo problema é difícil que o motor substituído do 2009 não fosse dar também. E por tudo isso o caso parece extremamente preocupante mesmo!

Será que não é nada relacionado com a turbina? Lembro que ao dar uma lida em sites europeus a versão diesel desse motor tem uma durabilidade não muito boa se comparada ao resto do motor e da média da categoria. Alguns modelos com 100 mil KM já precisavam de troca da turbina. Daí pode ter vindo o maior consumo de óleo. Algumas unidades também tinham problema precoce na bomba de óleo. Aliás, o pessoal tem esperado alguns minutos com o motor ligado e carro parado antes de desligar o carro? Acho que devem saber disso, mas nos turbos quase sempre esse é o procedimento certo para evitar queima de óleo na turbina - devido sua temperatura.

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