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Latin NCAP

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KÜLL
Domingos V
Fabiano
R8V
Grilo
9 participantes

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61Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Ter 30 Ago - 11:56

Fabiano



Espero que o projeto não vá por agua abaixo, deviam se unir a Cesvi por exemplo para afinarem os teste e se tornar referencia.

http://www.oticainova.com.br

62Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Ter 30 Ago - 13:31

Grilo


Administrador

A metodologia é boa, é a mesma do EuroNcap.

O que eu não concordo é fazerem dois crahs frontais, sendo um com airbag e outro sem. O correto seria fazer do jeito que o carro é vendido na versão de entrada e fazer também um lateral.

Espero que não se esqueçam de testar Celta/Agile!

http://www.autouniverso.com.br

63Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Ter 30 Ago - 14:21

Fabiano



Bom se for essa a questão, par amim não haveria problemas, saberiamos o quanto os AirBags ajudariam nas batidas, onde é que fazem este mesmo tipo de teste, ja ouvi aqui falar que tal carro foi melhor com os airbags que sem eles......



Sobre testar o Agile, acho que eles não iriam arriscar a perder o equipamento deles testando estes carros......

http://www.oticainova.com.br

64Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qua 31 Ago - 21:31

R8V

R8V
Administrador

Gol G4, Mille,Sandero,Ecosport e J3 seriam interessantes para testar também.

Mas o que o Cesvi tem que opinar?

Eles estudam reparabilidade para seguradora, não?

65Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 1 Set - 10:45

Fabiano

Fabiano

Sim, mas para isso eles fazem os crash deles pessoalmente, e deve ser dentro de normas internacionais.

http://www.oticainova.com.br

66Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Sáb 3 Set - 18:12

R8V

R8V
Administrador

Ok, mas são objetivos distintos: o intuito de um é ver a reparabilidade para conserto e do outro é a segurança viária.

De qualquer forma, quais são os fundamentos técnicos que embasam as críticas ao Latincap?

67Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Sex 30 Set - 18:23

KÜLL



LatinNCAP aumenta exigências ligadas à segurança

Airbag e ABS passarão a ser obrigatórios na Colômbia e Uruguai


30/09/2011- Da redação/Foto: Divulgação

Latin NCAP - Página 5 Latinncapabre

Carsale - O LatinNCAP, órgão ligado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), encarregado em avaliar o nível de segurança dos carros vendidos na América Latina, inclui novas exigências ligadas à segurança depois das reuniões das últimas semanas na Colômbia e Uruguai. No mercado colombiano, passará a ser obrigatória a instalação de airbags e freios ABS em todos os carros vendidos no país a partir de 1º de janeiro de 2013. Numa segunda etapa, haverá a obrigatoriedade do controle de estabilidade (ESP).

No Uruguai, está sendo elaborado um projeto de Lei para que duplo airbag e ABS sejam obrigatórios a partir de 1º de janeiro de 2014, quando essa exigência também entrará em vigor no Brasil e na Argentina. O LatinNCAP vai apresentar em São Paulo, em 24 de novembro, os resultados da seguda fase de crash-tests.

FONTE: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8085

68Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Sáb 1 Out - 9:59

Fabiano

Fabiano

Que ótimo.....

http://www.oticainova.com.br

69Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Sáb 1 Out - 16:24

R8V

R8V
Administrador

Tinham que divulgar antes os resultados!

Fiquei ansioso Embarassed

70Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Dom 2 Out - 22:37

pliniodemarco

pliniodemarco

Muito bom.

http://www.tigrao.info

71Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Ter 4 Out - 17:07

KÜLL



Latin NCAP aumenta rigor quanto à segurança dos veículos

Segunda rodada de testes começa em novembro

A entidade independente Latin NCAP, que pretende auxiliar no aumento da segurança dos veículos latinos, como aconteceu com a EuroNCAP, já começou a afetar os mercados locais. Recentemente, ela exigiu maior nível de equipamentos para garantir a integridade dos passageiros em Colômbia e Uruguai. O pedido foi feito após reuniões com autoridades dos dos países.

O que pede a Latin NCAP é que o Uruguai exija airbag duplo e freios antitravamento (ABS) obrigatórios já a partir de 1º de janeiro de 2014, como já ocorrerá em Argentina e Brasil. Na Colômbia, a dupla será obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2013. No ano seguinte, todo veículo vendido naquele país terá de contar com controle de estabilidade (ESP).

Após uma primeira série de testes de colisão, a Latin NCAP prometeu a segunda rodada de resultados de avaliação de impacto para 24 de novembro.

Texto: Matheus Q.Pera

Edição/Revisão: Bruno Vieira

FONTE: http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/latin-ncap-aumenta-rigor-quanto-a-seguranca-dos-veiculos

72Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Ter 4 Out - 17:43

Fabiano

Fabiano

Alguma ideia dos candidatos?

Se pudesse testar o novo Palio, New Fiesta, Agile, fluence....

http://www.oticainova.com.br

73Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 6 Out - 9:48

R8V

R8V
Administrador

Queria que testassem Sandero/Clio/Agile/Fox/Fit/Classic/Mille/Gol G4/ Tiggo/C3...

74Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 21 Jun - 12:02

KÜLL



Notícias
Fabricantes







Para Latin NCAP, carros latinos estão 20 anos atrasados



Publicado em 19-06-12 às 12h49 por Nicolas Tavares
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49




Grupo participou de conferência em Bogotá e criticou a falta de segurança dos modelos vendidos na América Latina
















21









Latin NCAP - Página 5 March_5

Durante
uma conferência na Colômbia sobre segurança automotiva, o engenheiro
uruguaio e diretor técnico da Global NCAP, Alejandro Furas, fez duras
críticas sobre a falta de proteção dos veículos latino-americanos e
disse que estão 20 anos atrasados em comparação aos carros europeus.

"Na América Latina, um Nissan March com ou sem airbags é mais caro do
que um Nissan Micra (versão europeia do March) com airbag frontal,
lateral e de cortina, e com ABS e ESC. Além disso, em países como
Colômbia e Uruguai, deve-se pagar pelo menos 2 mil euros a mais somados
ao preço do modelo básico, para adquirir um Nissan March com airbags",
disse Furas. "Infelizmente, os veículos de 'uma estrela' ainda dominam o
mercado na América Latina e Caribe."

No Brasil, o March é vendido com airbags de fábrica, embora não
possua ABS ou ESC. No teste feito em 2011, o compacto da Nissan foi o
melhor colocado entre os populares testados, recebendo duas estrelas de
cinco para a segurança do motorista, e uma estrela para a proteção de
crianças pequenas. O teste realizado pela Latin NCAP é o de colisão
frontal a 60 km/h contra uma barreira sólida. Os resultados deste ano serão divulgados no dia 13 de novembro.


FONTE CAR & DRIVER

75Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 21 Jun - 12:14

Fabiano

Fabiano

Aleuluia, tava mais do que na hora de alguem abrir a boca, agora resta o povo acatar isso também.

http://www.oticainova.com.br

76Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 21 Jun - 17:39

KÜLL



EM COMPENSAÇÃO, UM PAU MANDADO, VENDIDO PARA AS MONTADORAS, FAZ ESTA MONSTRUOSIDADE:



Relator dá parecer contrário e a obrigatoriedade do crash test no Brasil pode não sair do papel



21/06/2012
22 comentários




Latin NCAP - Página 5 Latin-ncap-2011-6

PL 2976/2011
Determina a realização do teste de impacto (crash test) em modelos de veículos automotores fabricados ou montados no país, e dá outras providências.

Autor: Felipe Bornier – PSD/RJ dep.felipebornier@camara.gov.br
Relator: Dep. Antonio Balhmann (PSB-CE) dep.antoniobalhmann@camara.gov.br
Mais detalhes sobre o relator: http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?id=70324&cs=1

Apesar de ser quase unanimidade que a obrigatoriedade dos testes de impacto no Brasil prestaria valiosos serviços à sociedade, pois como já constatado pela Latin NCap, os carros no Brasil estão 20 anos atrasados em relação ao primeiro mundo, saiba que este projeto de lei já teve a primeira batalha perdida na Câmara dos Deputados. O relator deu parecer rejeitando a proposta.

Em seu parecer ele alega dentre outras coisas:

“A questão importante aqui, no entanto, não é avaliar o mérito do crash test, mas se a melhor forma de tratar o problema é pela via legislativa. E a resposta nos parece ser negativa.” É, tratar dessas coisas por via legislativa deve ser algo até injusto no Brasil, pois por aqui todas as montadoras se preocupam instintivamente com a segurança de todos os consumidores.

Basta lembrar que nossos carros vem equipados com cintos de segurança (uau!), encostos de cabeça (só para 4 ocupantes pois 1 deve morrer) e temos até um extintor de incêndio dentro do carro (tá vendo, só o Brasil tem isso!) Há anos nossos carros já contam com luzes diurnas, ESP, bolsas infláveis em cada canto do carro, etc.

Fala mais:

“A principal razão é que tendo em vista o crescente entendimento tanto das montadoras como da população sobre a importância dos vários itens de segurança no automóvel e dado o consequente aperfeiçoamento constante do padrão de segurança dos automóveis, é esperado que os padrões de segurança dos novos modelos sejam cada vez mais rigorosos.” Então tá, já expliquei no comentário acima, elas se preocupam conosco! É instintivo.

Alega também que:

“…o CONTRAN já tem definido várias regras por meio de Resoluções, indicando critérios de avaliação do automóvel pelo crash test e que estão em linha com a experiência internacional.” Vejamos, o ilustre deputado, engenheiro mecânico (até tu brutus?), usa como argumento para INVALIDAR a necessidade do crash test nacional, 2(duas) resoluções do Contran, com 5 itens, que tratam de segurança.

Dentre as 2 resoluções principais, uma é de 1973! Veja abaixo.

Res. 463/73 item 4: Resumindo, fala de “limites de deslocamento da coluna de direção”.
Res. 463/73 item 13: Resumindo, “Reduz o risco de incêndio em caso de colisão frontal”.

Abaixo, as mais novinhas, de 2007.

Res. 221/07 NBR ABNT 15300-1, 15300-2 e 15300-3: “Índices máximos de lesão da cabeça, aceleração resultante do tórax, compressão do tórax, força transmitida axialmente através dos fêmures e critérios de lesão do pescoço”. Detalhe, que este ensaio é realizado em uma velocidade de 48 ou 56km/h, enquanto na Europa ela é sempre de 64km/h para impactos frontais.

Pergunta: como esta resolução está aprovada desde 2007 e só em 2014 os airbags serão obrigatórios? Vai dizer que a desaceleração dos nossos corpos/cabeças passa em todos os testes sem o uso do airbag??? (o brasileiro é mais resistente que o resto do mundo deve ser…)

Res. 221/07, NBR ABNT 15240: “Comportamento da Estrutura do Habitáculo em ensaio de impacto traseiro”. Detalhe, que neste ensaio a velocidade do impacto é de 35km/h(dá pra entortar o para-choque e quebrar mais algumas coisas, mas nada grandioso)!

Res. 221/07, NBR ABNT 15241: “Integridade do sistema de combustível em ensaio de impacto traseiro”. Velocidade do impacto = 35km/h(sério que nessa velocidade o veículo que vem atrás consegue chegar no tanque de combustível que fica geralmente embaixo do banco traseiro??? To precisando ler mais…)

Vídeo no Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=h62InhgsAKg
Apesar do estrago, notou que o para-choque da dita carreta mal se mexeu?

Quase terminando, o deputado diz que:

“Note-se que o ensaio de impacto frontal já é exigido pelo CONTRAN desde 1977. A homologação e concessão do número RENAVAM exige a realização destes ensaios em laboratório acreditado por órgão acreditador ou em laboratório que possua atestado de capacidade técnica conferido pelo DENATRAN / INMETRO.” Caraca, 1977!??? Automóvel no Brasil é seguro mesmo hein?

Sobre esta dita obrigatoriedade desde 1977 (eu nem tinha nascido), encontrei no site da IQA (Instituto de Qualidade Automotiva) um instrutivo trecho de reportagem da revista Auto Esporte de Maio de 2009 que diz:
“Enquanto os carros devem ser submetidos a testes para demonstrar na prática sua adequação à legislação ambiental, a exigência na área de segurança é bem mais branda. Bastam documentos comprovando que o veículo tem os atributos necessários. O governo não faz nenhum teste.”

Salvo o caso de algumas montadoras, como a Volkswagen, não há laboratórios de crash-test no Brasil capazes de simular o teste necessário. O responsável pela área de homologação do grupo PSA Citroën, Carlos Campos, afirma que a parte ambiental é mais trabalhosa.

“Um teste precisa ser feito com acompanhamento de um agente do governo. No caso da segurança, não. Bastam documentos. No nosso caso, podemos utilizar testes feitos na Europa, que valem aqui no Brasil”, conta.” Meio óbvio pra você? Pois tem mais.

Segurança no papel

Com os níveis de emissões e de ruídos em ordem, o Ibama libera um documento de aprovação. Com ele, o solicitante vai até o Denatran para obter o código Renavam do veículo, um processo que inclui muito papel e os arquivos dos testes feitos para comprovar que ele atende o nível de segurança exigido pelo governo brasileiro. Ou não passa. O Denatran disse não constar em arquivos casos de carros que não foram aprovados, ou de modelos recolhidos por falta de segurança.

Sérgio Kina, gerente-técnico do Instituto de Qualidade Assegurada (IQA), diz que esse procedimento é uma auto-certificação: “É preciso provar, mas não há um teste como na parte ambiental. É apenas por documentação”.
Se um carro tiver algum problema e a papelada não mostrar, a empresa pode ser punida no futuro. “O Denatran pode pedir mais comprovações, mas não tem como testar no Brasil.”

A questão é que não há no país, salvo algumas montadoras como GM e Volkswagen, locais com estrutura de crash-test para analisar os veículos. Kina conta que um carro não encontra problemas quando vem da Europa, pois a legislação brasileira admite como válidas as normas europeias.”

1977? SEI!
Portanto senhores e senhoras, esta é a realidade.
Leis que existem só no papel.

E o gran finale:
“O mais importante é que entendemos fazer sentido ainda não ungir o crash test à categoria de lei, mantendo a flexibilidade necessária à sua constante atualização.” Flexibilidade né, caro deputado?
Esta, com certeza, é uma das palavras mais usadas em Brasília…

Por Bruno Medina



FONTE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

77Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Qui 21 Jun - 18:02

Fabiano

Fabiano

Revoltante, poderiam moer ele junto com os ambientalista no milho americano pra fazer E15.

http://www.oticainova.com.br

78Latin NCAP - Página 5 Empty Re: Latin NCAP Sex 22 Jun - 19:59

Grilo

Grilo
Administrador

O que dizer?

Resta torcer para o LatinNcap continuar ganhando força.

http://www.autouniverso.com.br

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